Mr. Mercedes

Mr. Mercedes Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mr Mercedes

Gabriela 16/05/2024

Um livro de Stephen King sem sobrenatural? Temos. Gostei muito do caminho que o autor seguiu aqui - é um livro com uma escrita diferente da tradicional, mais enxuto, direto e fluido. Em Mr. Mercedes não temos as exaustivas descrições e os monólogos internos dos personagens não são monótonos, muito pelo contrário: a natureza da história torna interessante acompanhar os conflitos internos. O desfecho é ótimo e deixa um gancho perfeito para a continuação.

Cris.Costa 16/05/2024

Surpreendente!
Esse livro já começa bom! Para os amantes de um bom suspense, esse livro é super indicado. O final ficou um pouco arrastado, mas nada que prejudique a trama.

leti 16/05/2024

Que loucura de livro
Começa lento, mas depois eu não consegui parar de ler até finalizar. Muito legal ver a visão do ?gato e rato?. Os pensamentos doentios do serial killer e as estratégias super inteligentes do de detetive e seus parceiros.

Agora entendo o porquê do King ser o rei do terror.

Iaquira 16/05/2024

O Stephen King faz jus ao nome dele!
Enquanto o relógio avança implacavelmente, a trama se tece emaranhada de suspense, revelando conexões inesperadas e revelações chocantes. Em um jogo de gato e rato, onde a linha entre o bem e o mal se desfaz, segredos mortos retornam à vida, desafiando você a escolher um lado.
Maysla1 16/05/2024minha estante
Esse foi o meu primeiro livro do king e foi a melhor leitura

Chelsea.Archer 15/05/2024

Incrivel!
Oieeee
Hoje concluí a leitura de Mr. Mercedes do Stephen King.

A leitura coletiva do Kingão, organizada pelo @nerdvino e @ocuriosoleitor já começou com os dois pés na porta!

Em Mr. Mercedes conheceremos Brady, um assassino loucão que fica provocando o detetive Hodges, o mesmo que investigou o ass@ssi@to em massa que ele cometeu.

Só que Hodges, apesar de aposentado, volta a investigar o crime e a partir daí vamos conhecer mais sobre a mente dos dois.

E no terço final do livro, quando Holly Gibney e Jerome se juntam a Hodges, o lance fica frenético!

Eu não conseguia parar de ler! Ficava o tempo todo querendo voltar pra leitura e descobrir mais sobre o que ia acontecer.

Até o momento minha experiências com as obras do King tem sido espetaculares, e apesar de muitos dizerem que ele é prolixo e que detalha demais, acho exatamente o oposto: que esses detalhes são essenciais para o contexto que ele está construindo.

Então já sabem: super recomendo a leitura de Mr. Mercedes. E se quiser se juntar à nossa LC, ainda dá tempo!

Ryna.Fernandes 13/05/2024

Ainda bem que minha memória é péssima. Peguei diversos spoilers de Mr Mercedes lendo Holly, mas não foi o suficiente para tirar a graça do livro.

Achei super perturbadora a psique do antagonista e durante os preparativos para o envenenamento do Odell pensei seriamente em largar o livro.

O livro foi divertido e pouco prolixo e cheio de personagens carismáticos que vou ficar feliz de reencontrar na continuação.

O final, entretanto, foi bem anticlímax, mas os leitores ávidos do King já estão acostumados a isso e a mágica dos livros não está nas saídas meio bobinhas que ele costuma dar para o enredo.

São os personagens, a forma como eles enxergam o mundo e como se relacionam com as pessoas e os acontecimentos esdrúxulos, que são relacionaveis e fáceis de se conectar.

Com certeza vou ler achados e perdidos.

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre a trilogia de Bill Hodges, de Stephen King. Livro 1.
Uma viagem em um Mercedes à 200 km/h, cheia de sangue, loucura e Bill Hodges. "O Mr.Mercedes é um poço aleatório de homicídio, e Hodges iniciou um ciclo de provocação deliberada." Iniciando assim uma viagem alucinante e sem volta.

Kaualy.Costa 13/05/2024

Esperamos a continuação
Mr Mercedes nos conta a história de uma corrida contra o tempo para impedir um assassino maníaco de acabar com milhares de vidas a narrativa desenrola aspectos intrigantes, comoventes e semelhantes a nossas vidas as vidas dos personagens. Mr mereceres é um ótimo suspende policial que nos faz torcer para tudo dar certo!

Shelda 11/05/2024

Mas... Mas
O livro é um ótimo Thriller investigativo. Foi o primeiro que eu li do Stephen King. Não me interessei pelos demais livros da trilogia Bill Hodges, mas esse já foi entretenimento suficiente.

O livro é bem fluido, os capítulos são bem pequenos, o que dá a sensação de que a leitura está indo mais rápido. Não empaquei em nenhum momento na leitura dele.

Não recomendo pra quem é muito ansioso, teve momentos que eu achei que morreria se não descobrisse logo os próximos passos kkkkkkk

Taci.Souza 10/05/2024

Stephen King é merecidamente aclamado como rei do terror. Para comprovar seu talento em conduzir narrativas assustadoras e desenvolver uma atmosfera de suspense, basta ler sua obra, qualquer uma.

Mas existe um elemento, para além do mistério, suspense e terror, que se destaca quando se trata de uma obra de King: o fator psicológico. Independente da trama ser ou não sobrenatural, é a complexidade do funcionamento da mente que o autor explora  com maestria.

Em Mr. Mercedes, King nos oferece um campo de estudo amplo em cada um dos personagens centrais que movimentam a trama, sendo o antagonista, o objeto que mais fascina, perturba, intriga e provoca a compreensão do leitor.

Esse livro é um convite à reflexão sobre a possibilidade de encontrarmos muitos Brady Hartsfield no nosso cotidiano sem sequer nos darmos conta, uma vez que a maioria das pessoas tende a deixar que os outros enxerguem delas apenas o que elas se permitem mostrar.

Foi uma leitura empolgante e provocativa. Mal posso esperar para dar continuidade à série.

Dani 09/05/2024

Primeira sensação é que King não é pra mim...
Há anos venho com a intenção de ler Stephen King, já que é um dos autores mais renomados da literatura. Como gosto mais do gênero policial do que de terror, resolvi começar meu contato com King por Mr. Mercedes, pensando que seria mais tranquilo em termos de bizarrice, rs... ledo engano... achei agoniante e repulsivo estar na mente de um psicopata e, sinceramente, não recomendo. Mesmo não tendo "gatilhos" emocionais que tenham me abalado com a leitura, achei incômodo ver a história sob a ótica do psicopata, o desdenho com a vida das pessoas, entre outras situações apresentadas, que levam a imaginar cenas pesadas, repugnantes, e que eu dispenso em prol de manter a lucidez, rs. Se a história não tivesse esse viés, do psicopata narrando, talvez eu tivesse gostado mais. Mas ainda não desisti totalmente de King, já que tenho outro livro aqui em casa, meio que de fantasia, que ainda pretendo ler antes de confirmar minhas impressões sobre ele.

nicknick 06/05/2024

Simplesmente devorei o final
Simplesmente adorei o livro, o enredo e como a história e os personagens foram se desenvolvendo ao longo da história.
Confesso que logo no início não foi um livro que me prendeu por completo mas depois eu não consegui largar, principalmente nas partes finais. Os personagens são bem desenvolvidos, amei a holly e não vejo a hora de ler o livro dela. É um livro que quando vai chegando ao final te tira o fôlego, amei dmsss.

Leonardo.Heffer 06/05/2024

Um bom livro...
King sai do sobrenatural mais uma vez e foca em apenas o bom e velho gato e rato entre um assassino e um detetive. Após atropelar diversas pessoas que aguardavam para participarem de uma feira de empregos, o detetive aposentado Hodges está caçando o assassino.

Com requintes de crueldades, cenas hot (sim!), e seu velho estilo prolixo mas que eh incrível, King cria uma história que te prende do começo ao fim neste primeiro capítulo de uma trilogia.