Mr. Mercedes

Mr. Mercedes Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mr Mercedes

Núbia Cortinhas 29/07/2022

Este é um livro que você não irá parar de ler até terminar!
Bill Hodges é um ex-policial, um detetive carismático, muito conceituado que vivia para o trabalho e que agora se encontra entediado, fora de forma, solitário e deprimido por estar aposentado.
Esse cenário mudará drasticamente quando Hodges receber uma carta do autor do massacre ocorrido na Feira de Empregos no City Center, caso este que ele não conseguiu resolver antes de se aposentar e à partir daí, não irá sossegar enquanto não descobrir quem é o Assassino do Mercedes e o prendê-lo.

E que vilão! O Assassino do Mercedes, ou como Hodges o intitulou de Mr. Mercedes, é um psicopata cruel, oriundo de uma família destruída, totalmente desajustada e desequilibrada. Apesar dele ser um cara simples, livre de qualquer suspeita é dono de pensamentos chulos, obscenos, totalmente preconceituosos; e capaz de cometer os atos mais cruéis e terríveis; tornando assim, a leitura em alguns momentos um tanto pesada e perturbadora.

Entretanto, Bill Hodges por conta própria investigará mesmo sem os recursos oferecidos pela polícia, à princípio sozinho, depois contará com a ajuda de uns personagens incríveis e formarão um trio maravilhoso que fará a total diferença na solução do caso.
Esse trio vai de encontro aos preconceitos do Mr. Mercedes, algo totalmente improvável para este assassino. Isso foi magnífico da parte do King em fazer nascer amizades e fortalecê-las em meio ao caos.

Tenho que ter o máximo de cuidado para escrever esta resenha e não dar spoiler, por isso estou evitando citar nomes, para não tirar de vocês o fator surpresa. A vontade que eu tenho é de conversar, digo, escrever abertamente as sensações, as descobertas vivenciadas ao longo da leitura que foram muitas. Não li sinopse, apenas me falaram que não tinha terror, então me joguei, às cegas, nesta que foi minha primeira experiência de ler um livro do Stephen King. E foi muito bom!

Fui fisgada por esse autor super conceituado, dono de uma baita escrita e criatividade... que criatividade!
A escrita é bem fluída, bem descritiva o que nos arrebata para a estória e nos aproxima dos personagens. O King sabe elevar a tensão, quebrá-la de forma inteligente e voltar para o mesmo nível de tensão. Fiquei encantada!
Ele tem umas sacadas de gênio, como inserir o nome de outras obras de sua autoria ou detalhes que ocorreram em outros livros dele, como quem não quer nada no meio da narrativa. Aqui pelo menos não achei spoiler nenhum.
O senso de humor na hora certa e na dose certa para quebrar a tensão, kkk. A construção de cada personagem foi perfeita, os plots também... Uau! Achei incrível que o herói não é perfeito e assume os seus erros e ainda divide a sua glória, saindo assim totalmente dos clichês.

Quer mais motivos para ler esse livro?? Então se jogue na leitura!!
CPF1964 29/07/2022minha estante

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Obrigada, Danilão! ?

Miudinha 30/07/2022minha estante
Vai ser um dos próximos que vou ler!! ?

Núbia Cortinhas 30/07/2022minha estante
Vc vai gostar Miudinha! Mas se prepara que tem umas partes bem pesadas quando se trata do psicopata.

Adriana 30/07/2022minha estante
Sempre arrasando nas resenhas ??????

Obrigada Adriana! ?

Michela Wakami 30/07/2022minha estante
Eu amo essa série.??

Núbia Cortinhas 30/07/2022minha estante
Ah eu já gostei do primeiro volume, tomare que eu não me decepcione com os demais. ???

Michela Wakami 30/07/2022minha estante
Não vai se decepcionar, fique tranquila.??

Elaine 30/07/2022minha estante
Woow! Que resenha incrível??????

Núbia Cortinhas 30/07/2022minha estante
Kkkk, vou me jogar então Michela! ???

Obrigada Elaine! ?

Cleber 30/07/2022minha estante
Que resenha incrível!!! Estou louco para ler esse livro agora :)

Núbia Cortinhas 30/07/2022minha estante
Obrigada Cleber, é um excelente romance policial. ??

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 31/07/2022minha estante
Esse livro é incrível! Um estilo bem diferente do King, mas que ele arrasou, como sempre! Amei tua resenha!

Núbia Cortinhas 31/07/2022minha estante
Obrigada amiga! Logo que comecei essa leitura, vc fez um comentário que me incentivou demais, pois eu estava pensando em lê-lo depois, ainda bem que não fiz a minha vontade, rsrs. Valeu a pena!

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 01/08/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!!! É muito bom quando nos conectamos dessa forma com uma leitura! ?

Núbia Cortinhas 01/08/2022minha estante
Sim, é maravilhoso! ?

Caio614 19/07/2023minha estante
Como le os livros desse aplicativo não consigo le

Núbia Cortinhas 20/07/2023minha estante
Caio, esse aplicativo não é para a leitura. Ele é um diário de leitura e controle. Nele você fará amigos, registrará os livros que pretende ler, saberá quantos vc já leu, o total de páginas lidas, poderá traçar uma meta de leitura anual além de outras funções que o app oferece.
App para ler indico o ReadEra (que aceita todas as extensões) e também o app do Kindle.

Lucia.Ferreira 01/10/2023minha estante
Gostei demais do livro. King consegue criar uns vilões intragaveis, um enredo primoroso e mocinhos/as apaixonantes. E não tem do de partir o coração da gente.

Flávia Menezes 10/01/2022

APOSENTE-SE, MAS NÃO SE AUSENTE!
?Mr. Mercedes?, o primeiro livro da trilogia Bill Hodges de Stephen King, lançado em 2014, é o verdadeiro retrato de como, para algumas pessoas, a tão esperada aposentadoria, e o tempo de descanso e tranquilidade merecidos, nem sempre é algo tão belo e tão apreciável assim. E Bill Hodges é um excelente exemplo de como essa transição, quando não bem trabalhada, pode ser muito mais um martírio do que uma recompensa pelos anos de dedicação, pelo simples fato de que, quando o propósito falta, a vida perde o sentido.

E nesse sentido, Mr. Mercedes, o psicopata doentio, foi uma verdadeira tábua de salvação na vida do ?Detetive Aposentado? Hodges, trazendo-lhe não apenas um novo propósito pelo qual continuar vivendo, como devolvendo a ele a capacidade de amar e de se relacionar, abandonando todo um futuro de lamentações pelos fracassos do passado. É aquela velha história: às vezes aquele que mais te desafia, é aquele que mais contribui para que você evolua e prospere. Controverso, não é mesmo? Mas a vida é assim!

Nesse clima de mudança de vida e de energias renovadas, a história conta com personagens cheios de carisma, nos fazendo criar empatia não apenas com um, mas com vários personagens ao mesmo tempo. O que torna mais difícil vivenciar os momentos em que o autor dá um passo totalmente ousado, atingindo fortemente um que tanto amamos.

E para ser honesta, isso só não me fez desistir de continuar lendo, porque eu já estava tão envolvida com a história, que eu queria mesmo era ver o Hodges se vingar do ?bendito? por mim. Essa é a mágica do King. Ele conduz tão bem as desgraças, que esses atos extremados nos deixam com ainda mais disposição de ver o que vai acontecer, porque queremos a reparação. Em um português claro: o King nos deixa, é com sangue nos olhos!!!

De fato, é impossível não mencionar o quanto King estudou muito bem para criar os seus personagens, e Brady é uma construção perfeita do psicopata, não falhando um centímetro sequer em mostrar como eles são extremamente doentios e zero empáticos. Além disso, outro fato que me faz apreciar ainda mais o King é que não existe louvor algum para esses personagens. Possivelmente o King se divirta bastante os criando e desenvolvendo, mas de forma alguma eles se darão bem até o fim. Sempre serão falhos, até porque para o King, o mal sempre atrai o mal.

Ainda faltam mais dois livros para encerrar a trilogia, então... não é preciso dizer muita coisa agora. Até porque é chover no molhado ficar aqui, me repetindo e falando o quanto King é brilhante em criar personagens tão bem construídos, e de toda a sua genialidade na escrita, com suas idas e vindas do passado, seu narrador com uma voz tão cheia de emoção, que nos prende e nos fascina.

Enfim, Hodges, melhor seguirmos logo para o segundo da trilogia, porque pelo visto, a coisa vai esquentar de novo!
kaio 10/01/2022minha estante
como sempre, a Flávia arrebentando nas resenhas!! Parabéns ??

Flávia Menezes 10/01/2022minha estante
Aaaaaah, Kaio!!!! Obrigada! Meu coração ficou quentinho agora. ???

Nicolas.Jacob 10/01/2022minha estante
Perfeito! O que tu disse aí expressa o que eu senti com esse livro, melhor do que eu mesmo pude expressar

Flávia Menezes 10/01/2022minha estante
Nicolas, muuuito obrigada pelas palavras!! Esse livro nos traz sentimentos incríveis, não é? Ainda bem que tem mais! ???

Nicolas.Jacob 10/01/2022minha estante
Total! Tô ansioso pra ver o rumo que vai ser tomado nas continuações heheh

Flávia Menezes 10/01/2022minha estante
Eu também!!! Hoje já começo o segundo! ?????

Dani 10/01/2022minha estante
Show de bola, Flávia!!! ???

Flávia Menezes 10/01/2022minha estante
Obrigada, Dani! Booora pro próximo! ????

arthbooks 13/01/2022minha estante
quero muito lerrr!!

Flávia Menezes 14/01/2022minha estante
Leia sim, Arthur! Uma trilogia incrível! ??

Dhewyd 25/01/2022minha estante
Vou já comprar a trilogia rsrs meu último livro do King foi Outsider!

Flávia Menezes 25/01/2022minha estante
Dhewyd, você leu antes da trilogia? ? Eu (por sorte! ?) recebi orientação dos amigos daqui antes de começar, então ?Outsider? já virá depois de ?Último Turno?. ??

Dhewyd 25/01/2022minha estante
Eu não sabia rsrs vim ter skoob semana passada... tô aprendendo muito com o pessoal aqui... não tinha conhecimento que tinha essa plataforma só pra leitores.. me sentia sozinho ... meus círculo de amizades não são muito adepto a leituras.

Flávia Menezes 25/01/2022minha estante
Aaaaah que bom que você encontrou o Skoob!!!! Agora você tem amigos aqui pra falar de livros e te orientar em coisas como esse, de sequências de livros! Seja bem-vindo, Dhewyd!! ?

Muito obrigado ?

Adriano F. Zwierzykowski 16/10/2020

Meu primeiro contato com Stephen King
Esse Thriller é o meu primeiro contato com Stephen King. E foi uma experiência muito boa. Ótimo enredo, personagens muito bem construídos e um desenvolvimento que prende muito bem o leitor. Esse livro tem uma particularidade por ser um thriller; vc sabe quem é o assassino desde o primeiro capítulo e nem por isso deixa de ser interessante em nenhum momento. É a minha primeira leitura desse gênero com essa característica. Com certeza procurarei outros livros do mestre do terror, pois como disse antes, foi uma ótima experiência com sua escrita muito bem descritiva. Se alguém ler essa resenha por favor indique mais alguns livros do autor. Enfim, recomendo muito esse livro!
Gustavo Rodrigues 16/10/2020minha estante
Do King eu já li It e O Cemitério. Indico demais os dois!

Adriano F. Zwierzykowski 16/10/2020minha estante
Vou atrás desses dois com certeza. Obrigado pelas indicações!!!

Manu 16/10/2020minha estante
Você sabia que esse é o primeiro livro de uma trilogia?

Ki Santoro 16/10/2020minha estante
Esse é legal por ser de investigação, mas se quiser ler um clássico de terror, recomendo "Carrie"!

Adriano F. Zwierzykowski 16/10/2020minha estante
@Manu, sim sim vc já leu essa trilogia completa? Recomendado?

Adriano F. Zwierzykowski 16/10/2020minha estante
@Kiany comecei por esse justamente pra não pegar de cara um livro de puro terror, queria algo mais light hehe mas agora vou ler um mais pro lado do terror pra ver hehe

Manu 16/10/2020minha estante
Não li hahah. Tenho ela, mas sempre passo outros livros na frente. Vou dar uma chance o quanto antes, já ouvi muitos comentários positivos sobre essa trilogia.

Kety 16/10/2020minha estante
Misery é muuitoo bom, Adriano!

Adriano F. Zwierzykowski 17/10/2020minha estante
@Kety, esse já foi pra lista! hehe

@agathanogs 15/11/2020minha estante
Quais são os outros livros da trilogia?

Adriano F. Zwierzykowski 15/11/2020minha estante
Achados e perdidos e Último turno ??

Regis 02/11/2023

Um vilão real e assustador
Stephen King é especialista em terror e sobrenatural, mas nesse livro, lançado em 2016 no Brasil, ele muda mais uma vez seu modus operandi e volta com um novo thriller policial. Mr. Mercedes é o primeiro livro da trilogia Bill Hodges e traz uma alucinante corrida contra o tempo, em que três heróis improváveis tentam impedir um assassino de acabar com milhares de vidas.

Nas primeiras quinze páginas King apresenta três personagens em uma fila, e fiquei tão envolvida com eles que mal consegui ver a morte se aproximando. A escrita do autor é tão poderosa que em apenas poucas páginas ele conseguiu me fazer sofrer e passar o livro todo recordando esse primeiro momento.

O assassino é, como muitos que vemos na literatura, nos filmes e nas séries de True Crime: egocêntrico, narcisista, um incel sem amigos, racista e misógino; além disso está completamente certo de que apenas ele é inteligente... desdenha da capacidade mental de todos a sua volta e imagina-se como: "o criminoso  mais notório que a cidade já viu".

O Det. Apos. Bill Hodges e seu ex-parceiro Peter Huntley, a meu ver, cometeram um único erro em toda a história;  jogar nas costas de Olivia Trelawney parte da culpa pelas mortes, apenas por ela ter deixado a chave na ignição. Eu entendo que se não fosse o carro dela o psicopata teria roubado qualquer outro, e ninguém deveria ser culpado por esquecer as chaves no carro ao descer. Me pareceu arbitrário e cruel da parte dos policiais culparem alguém por um crime que aconteceu, única e exclusivamente, por causa da mente doentia de um criminoso.

Fora a discordância que tenho com o tratamento dado a sra. Trelawney, pelo autor e seus detetives; os personagens são magistralmente construídos e as motivações são claras e bem desenvolvidas, a história se manifesta de forma espontânea tornando a leitura sucinta, natural e cheia do dinamismo que sempre encontramos na escrita de Stephen King.

Os dois personagens que participam da investigação na parte final do livro, junto com Bill Hodges, são cativantes e acrescentam muito à história.
Mr. Mercedes narra um embate entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.

Gostei muito do livro e dos personagens e pretendo ler a sequência da trilogia.

Recomendo para todos.

Obs.: Soube que tem uma série da trilogia de livros, vou assistir.
Cleber 02/11/2023minha estante
Que resenha incrível! Fiquei louco de curiosidade para ler também. Estou com ele na minha estante faz tempo, estava esperando ter os outros ler em sequência.

Fabio 03/11/2023minha estante
LIvraço!

Regis 03/11/2023minha estante
Eu sou suspeita, Cleber; eu gosto muito da escrita e descrição de personagens do King. Espero que você goste.?

Regis 03/11/2023minha estante
Sim, Fábio, ele consegue nos envolver do início ao fim. ?

Vania.Cristina 03/11/2023minha estante
Faz tempo que to querendo ler esse livro, mas ainda não está na minha estante. Vou ter que dar um jeito e comprar. Sua resenha foi o empurrãozinho que faltava. Obrigada.

Regis 03/11/2023minha estante
Espero que goste imensamente da leitura, Vânia.??

Léo 15/11/2023minha estante
Resenha perfeita, Régis. ?
Comecei a ler hoje, não esperava a morte dos três personagens, pensei que eles continuariam na história e já estava apegado a eles.

Regis 15/11/2023minha estante
Obrigada, Léo. O início surpreende mesmo. ??

Johnysleya 15/11/2023minha estante
Suas resenhas são sempre sensacionais, aguça a vontade de ler o livro mais rápido possível

Regis 16/11/2023minha estante
Fico muito contente que pense assim, Johnysleya. Obrigada. ?

Vania.Cristina 31/01/2024

Suspense pela perspectiva do detetive e do assassino
Esse é o primeiro livro da trilogia Bill Hodges e a primeira experiência de King com o romance policial. O protagonista é o detetive, recentemente aposentado, Kermit William Hodges, o Bill. Ele está passando seus dias em frente à TV, assistindo bobagens, bebendo cerveja e engordando. Hodges é divorciado e não mantém contato nem com a única filha, então está se sentindo solitário. Embora tenha tido uma carreira brilhante, tendo sido condecorado, não se conforma com os poucos crimes que não conseguiu solucionar, em especial o assassinato de um grupo de pessoas atropeladas propositalmente pelo "assassino da Mercedes", ou "Mr. Mercedes".

O primeiro capítulo do livro é de cortar o coração, porque vemos esse crime pelo ponto de vista das vítimas. Nele é citada uma cena do clássico As Vinhas da Ira, o que é como enfiar a mão na ferida da gente e torcer. King já começa o livro com tudo.

Durante a narrativa, encontramos várias outras citações, a livros, filmes e séries, inclusive a filmes baseados em outros livros do King.

Depois de conhecer Bill Hodges, sua solidão e sua vida sem significado, logo conhecemos o jovem Brady Hartsfield, e a partir de então o livro vai intercalar capítulos pela perspectiva de Hodges com outros pela perspectiva do assassino.

Não é apenas Hodge que pensa em Mr. Mercedes, o assassino observa o detetive frequentemente, às escondidas. Percebe sua depressão e sabe que é alto o índice de detetives aposentados que se suicidam. Então, passa a realizar um plano de levá-lo ao fundo do poço e à morte. Começa a provocá-lo e se diverte com isso. Já fez isso antes, e levar uma pessoa ao suicídio se revelou mais excitante que atropelar e matar um grupo de pessoas.

Quando Mr. Mercedes faz contato com Hodges, o detetive resolve sair da aposentadoria e voltar a investigar. Ele sabe que a polícia está com outras prioridades no momento e vê nisso uma oportunidade de amarrar as pontas soltas.

O leitor passa a acompanhar a iniciativa de um e a resposta do outro, e vice e versa. A história não apresenta grandes mistérios a serem desvendados, mas saber quando um consegue ou não antecipar o pensamento e a ação do outro, vai criando uma tensão cada vez maior. O perigo está sempre muito próximo.

O assassino é mestre em não se fazer notar, assim como entende de tecnologia, e isso permite que avance com seus planos. Acumula dois trabalhos medíocres que são úteis para a execução dos crimes. Mora com a mãe alcoólatra e, aos poucos, vamos conhecendo seus traumas, fantasmas e desejos sombrios.

Hodges encontra o apoio de pessoas inesperadas e uma equipe incomum começa a se formar. E é aí que está a força que alimenta Hodges: sem peceber, o assassino está dando ao detetive um novo propósito, estimulando que ele compartilhe emoções com pessoas especiais. Ele leva o velho detetive aposentado a viver novamente, não só pela adrenalina do perigo, da investigação e da caçada, mas principalmente pela intensidade dos encontros.

Bill Hodges se colocou em movimento e não está mais sozinho.
Moringan 31/01/2024minha estante
Ótima resenha, Vânia! Despertou minha curiosidade para essa leitura, parece ser muito instigante

Vania.Cristina 31/01/2024minha estante
Obrigada Ellen ?. É um excelente suspense.

Eduardo 01/02/2024minha estante
Resenha tão boa quanto a obra. Parabéns pelo texto

Vania.Cristina 01/02/2024minha estante
Obrigada Eduardo ?

Cleber 01/02/2024minha estante
Adorei a resenha! Estou louco p ler essa trilogia tbm, obrigado pelas curiosidades

Vania.Cristina 01/02/2024minha estante
Que bom que gostou, Cleber!

Regis 03/02/2024minha estante
Eu li a trilogia a pouco tempo, Vânia, adorei sua resenha! ?

Vania.Cristina 03/02/2024minha estante
Ah que bom, Regis! Fico honrada. Suas resenhas são sempre ótimas. Dizem que os outros dois livros não são tão bons, o que voce achou?

Hed 22/09/2020

Simplesmente sensacional
Sinceramente, no início achei um pouco arrastado, porém, quando você começa a entrar um pouco mais na mente do Brady...
Uma mistura de dó, medo e de "que cara louco!!" é tudo o q sentimos a cada capítulo protagonizado por ele.
Já o detetive Hodges... Que cara inteligente, com pessoas incrivelmente inteligente ao seu lado.
Quanto mais próximo do Grande Momento você vai chegando, mais difícil fica de respirar, tudo vai ficando muito tenso e a vontade de saber o que vai acontecer toma conta da gente.
Mais um livro incrível que com certeza indico.

#EuAmoUmAutor
Michael.Santos 22/09/2020minha estante
Está na minha TBR, só esperando comprar os outros dois da trilogia.

Michael.Santos 22/09/2020minha estante
Esse era o meu medo! Kkkkkkkk

Michael.Santos 22/09/2020minha estante
Achados e perdidos tá difícil de achar, quase comprei o Último turno, mas fiquei com medo de não conseguir comprar o segundo

Michael.Santos 22/09/2020minha estante
Se vc conseguir me avisa, peço justo claro!

Kkkkkkkkk

No aguardo....kkkkkkk

Rogéria Martins 28/09/2023

"Ele é mesmo das antigas, e não tem vergonha."
O livro conta a história de Bill Hodges, um detetive aposentado que recebe uma carta misteriosa de um criminoso sobre um atentado que o atormentava há muito tempo. Mas será que a carta era verdadeira? O Mr. Mercedes seria tão audacioso a ponto de provocá-lo? Sentindo que sua vida não tem propósito desde o fim do seu trabalho na polícia, ele decide investigar por conta própria o massacre que aconteceu naquela madrugada, quando muitos esperavam uma oportunidade de emprego.

Incrível acompanhar a jornada investigativa de Hodges na busca incessante pelo Mr. Mercedes. O impressionante é que dessa busca nasce uma amizade valiosa, um trio definitivamente surpreendente!

O que dizer da escrita do King? Irretocável! Só ele consegue descrever a mente de um psicopata com maestria. Foi uma leitura rápida, eletrizante e cheia de referências a cantores, bandas e atores que eu amo. Como não ter o coraçãozinho arrebatado pelo mestre desse jeito?

E Hodges, você sabe que roubou meu coração? ??
Bianca 29/09/2023minha estante
Resenha top, parabéns

Rogéria Martins 30/09/2023minha estante
Muito obrigada, meninas! ????

Núbia Cortinhas 30/09/2023minha estante
Adorei a resenha, Rô! Me deu até vontade de reler. ???????

Rogéria Martins 30/09/2023minha estante
Amiga, receber um elogio desses vindo de você depois de ler sua resenha belíssima sobre este livro me deixou sem palavras...
Muito obrigada mesmo! ???

Vanessa.Castilhos 01/10/2023minha estante
Rô, resenha maravilhosa! Eu fico adiando a leitura do King, mas estou cada vez mais convencida de que preciso ler, urgente! Parabéns!! ?

Rogéria Martins 04/10/2023minha estante
Que comentário mais lindo, Van! Muito obrigada, amiga ?
Leia sim, tenho certeza que você vai adorar o King! ???

Karolinny 29/10/2019

Decepcionante.
Como já é de se esperar a escrita do King é impecável, porém a história é previsível e sem nada de novo, eu realmente não sei pq gostam tanto desse livro. A única coisa que me fez continuar foi querer saber a história do serial killer.
Giovanna.Lisboa 09/11/2019minha estante
Aceita trocar por um livro da minha estante?

Karolinny 14/11/2019minha estante
Qual você tem?

Giovanna.Lisboa 15/11/2019minha estante
Tenho 48 livros na minha estante de trocas

Karolinny 15/11/2019minha estante
Não tá aparecendo nenhum quando vou em trocas. :(

LiteraBruna 29/06/2020minha estante
Concordo

Karolinny 20/07/2020minha estante
A maioria das pessoas gostam desse livro. Que bom que achei alguém que concorda

Bre 03/09/2019

Incrível
Que história maravilhosa! Personagens bem construídos e narrativa que não te deixa largar o livro. O livro é inteiro muito bom, mas dá metade pra frente ele pega fogo! O Brady é um dos vilões mais nojentos que eu já li, e eu agradeço ao mestre Stephen King por essa obra prima!! ?
Pra quem tem medo do gênero horror mas tem vontade de ler o King, eu recomendo muito começar por esse!!
Gabriel 09/10/2019minha estante
Tem coisas sobrenaturais ou é mais próximo a nossa realidade?

Bre 11/10/2019minha estante
Não tem nada sobrenatural! ? puramente a repugnância de um psicopata! Porém, é uma trilogia, então não posso te responder sobre os outros dois livros...

Gabriel 11/10/2019minha estante
Obrigado!

May | @vidadaleitora 22/01/2020minha estante
Tentei ler duas vezes e abandonei em ambas :( Segundo livro dele que abandono. Talvez King nao seja pra mim

Bre 28/01/2020minha estante
Oi, May! Te aconselho a tentar ?Joyland? dele, é um pouco mais leve sem deixar de ser uma história incrível. E também é mais curto do que os livros do King costumam ser!

May | @vidadaleitora 30/01/2020minha estante
Obrigada!

thati 05/06/2023

ótimo livro do rei Stephen king.
achei a leitura até fácil, mas contém gatilhos e partes pesadas e bizarras.
o vilão aqui é muito perturbado da cabeça ?
Isadora 05/06/2023minha estante
Meu primeiro livro do King e já me apaixonei, recomendo os outros dois para completar a trilogia. O vilão fica mais perturbado da cabeça ainda e é bem surpreendente.

thati 05/06/2023minha estante
vou ler os outros, obrigada

anajulialuza 07/06/2023minha estante
quais são os outros livros da trilogia??

thati 07/06/2023minha estante
achados e perdidos
último turno

anajulialuza 07/06/2023minha estante
obrigada!!!

Jordan 06/04/2024

Perturbador e Criativo
Mr Mercedes é um ótimo livro, com um vilão fora da casinha e personagens memoráveis.

As interações do Bill e da Holly são muito boas e o vilão é o ser mais perturbado que eu já vi na terra, típico cara da TI haha.

Altamente recomendado.
Felipe 06/04/2024minha estante
Fora da casinha ainda é elogio pro cara kkkk

Emilia.Reis 07/04/2024minha estante
??? "típico cara da TI", novo medo

Jordan 07/04/2024minha estante
Eu achei o vilão bem criativo poxa kkkkk

TI só tem maluco, vai saber ?

Stefani 10/04/2024minha estante
Manter um pé atrás com os "caras da TI"? ?

Jordan 10/04/2024minha estante
É recomendável ?, não pera...

@ale_raposo 27/07/2023

Preparação para o lançamento do novo livro do King.
Confesso que nunca tinha lido a trilogia do Mr.Mercedes,e assim que vi que tem lançamento do tio King programado prós próximos meses,e sobre a personagem Holly que aparece nesses livros,resolvi desbravar esse mundo para estar por dentro do assunto.
Tudo começa com a paz da aposentadoria do ex-investigado Bill Hodges sendo abalada por cartas enviadas a ele,por um psicopata maldito,que meses antes,atropelou várias pessoas que estavam numa fila de um feirão de emprego.
O maldito do assassino envia muitas cartas a Bill,conta detalhes da sua vida e seus crimes,e mostra saber muito da vida dele,sempre o instigando a o capturar.
Bill não tem outra escolha,a não ser voltar á ativa,e caçar o meliante,antes que mais gente,ou até mesmo o próprio Bill se machuquem.
Gostei muito da história,e admito que pulei algumas partes por já ter visto a série Mr.Mercedes no streaming.
Núbia Cortinhas 28/07/2023minha estante
Eu favoritei essa trilogia. Ah! Ainda tem o livro Com Sangue, que tem um conto com a Holly, e em Outsider ela tbm vai aparecer. Em ambos é importante ter lido a trilogia por causa dos spoilers.

@ale_raposo 02/08/2023minha estante
Caramba,Núbia eu não sabia que ela aparecia em Com Sangue! Eu cheguei a começar esse livro,mas acabei largando. Obrigado por avisar,assim que eu terminar a trilogia já vou partir pra ele. E aí,você tá preparada para o lançamento de Holly? Já tá em pré venda na Amazon,mas vou esperar um pouco ainda antes de comprar.

Núbia Cortinhas 02/08/2023minha estante
Com Sangue tem muito spoiler, não sei por que o King faz isso... E desconfio que ele deu spoiler fortíssimo de Outsider também, que droga! Ainda ia ler Outsider antes...

@ale_raposo 03/08/2023minha estante
Menina,ainda bem que você avisou! Vou seguir essas suas dicas,e ler numa ordem direitinho e sem pegar spoiler!

Débora 10/02/2017minha estante
Tbm esperava um encontro entre os dois .

thais.moore 12/02/2017minha estante
Estou lendo o segundo na esperança que fale o que aconteceu a Brady rs

Maise4 07/04/2017minha estante
Tbm sou nova nesse mundo King e estou lendo Mr Mercedes e confesso que nai estou me sentindo presa nela. É muita narrativa e pouco dialogo e chega a cansar um pouco. Mas quero terminar ele. Estou na pagina 50

thais.moore 07/04/2017minha estante
Termina sim... vale a pena .. o início e assim mesmo mas depois fica em legal

LER ETERNO PRAZER 14/08/2020

Mr. Mercedes - Stephen King.
Iniciando essa leitura já temos um prólogo que já nos deixa intrigado do poruqe que uma pessoa avança com uma carro por sobre muitas pessoas matando várias delas. King segue daí a nos contar a história de pscopata. O mais interessante do entrado é que diferente de outros thrillers policiais, aqui já nos é mostrado quem é o criminoso mas com toda a sua maestria King consegue nos deixar preso na leitura.

Tudo se inicia quando um assassino atropela inúmeras pessoas em uma fila para entrevistas de emprego. O caso ficou sem resolução por anos, mesmo após o engarregado da investigação dele,o Detetive Hodges, se aposentar. Ainda sim, ele não esqueceu o Assassino do Mercedes(nome dado ao assassino) e todos os dias pensa sobre isso enquanto assiste programas de auditório na televisão e segura a antiga arma do pai, meio depressivo e com pensamentos obscuros relacionados a suicídio. Tudo muda quando ele recebe uma carta de alguém que se diz ser o Assassino, incitando sua mentalidade cansada e negativa e convidando-o para um chat online onde poderão conversar sobre a desgraça cometida. A partir disso, o Detetive, vendo o Assassino como alguém que admite ser orgulhoso e maníaco, volta a se envolver no caso e começa a busca por pistas e por quem seria o verdadeiro assassino.
Com falei no início é que aqui nessa história não temos somente o ponto de vista de Hodges, mas também o de Brady, um homem de 28 anos que mora com a mãe e tem sérios problemas psicológicos. Desde o começo sabemos que ele é o assassino(não é spoiler) , e essa é uma das partes mais interessantes da história: podemos ver qual a reação de um sobre as ações do outro, seus pensamentos e estratégias sobre esse jogo em que se envolveram, ver o assassino passar quase ao lado do detetive e ele não ter conhecimento disso. Fica-se ansiando o momento do confronto entre os dois e em que tudo será revelado.Hodges é um homem mais velho, correto e de um raciocínio rápido e brilhante. Talvez por isso ele se sinta tão empolgado com o caso, pois o Assassino do Mercedes é um ?competidor? à altura. Brady é completamente louco, psicopata. Então, além se vangloriar para si mesmo que matou todas aquelas pessoas com o Mercedes, seus pensamentos são totalmente doentios e muitas vezes preconceituosos, relacionados à vontade de matar quem lhe irrita. Ele também é assombrado por fantasmas do seu passado e do presente, mas nada de remorso sobre as vítimas que fez, apenas problemas familiares, como um ocorrido que levou a morte do irmão mais novo e em como será grandioso seu último ato que matará milhares de pessoas.Os personagens secundários são bem construídos e apesar de alguns terem papel importante na história, tive impressão de que só estavam ali para que o protagonista não levasse o crédito sozinho e que as características dele, como não saber lidar com tecnologia, tomassem mais evidência.
Mr Mercedes e thriller bem construído, diferente, com personagens que te conquistam, um enredo bem contado, bem desenvolvido, não tinha como ser diferente, pois King sabe como contar histórias. Sua leitura é fluída, não se torna consativa nem nos momentos onde é necessário uma descrição mais profundo de cada personagem. Mr Mercedes é a prova da diversidade de Stephen King de contar ótimas histórias.( Mr Mercedes, livro 1 da Trilogia Bill Hodges) agora vamos para o livro 2 Achados e perdidos!
Alicia147 14/08/2020minha estante
Terminei de ler a algumas semanas, livro muito bom e gostoso de ler, te prende de mais :)

LER ETERNO PRAZER 14/08/2020minha estante
Sim!! Ótimo! Vamos partir para o segundo!! ????

Alicia147 14/08/2020minha estante
Estou na metade do terceiro, boa leitura!! :)

LER ETERNO PRAZER 14/08/2020minha estante
?? ??

JosA225 18/07/2023

Incrível
Assim como qualquer outro livro do King, esse nn tinha como ser ruim. Posso dizer q o único motivo pelo qual nn dei 5 estrelas é q faltou explorar muito mais a parte psicopata de Brady Hartsfield!! Mtos momentos do livro o autor podia ter terminado de uma forma diferente, nn como se fosse ele vencendo, mas ele praticando mais a sua crueldade

Acredito q o vilão seria um dos melhores personagens da história, e ter capítulos na perspectiva dele é simplesmente sensacional!! Aqueles momentos em q vc lê o capítulo do Brady, vc está realmente entrando na mente de algm completamente doente!! Brady poderia ser mto mais cruel doq Jack Torrance e Anne Wilkes, se tivesse dado uma chance a mais para o personagem

Fora isso, preciso nem falar mta coisa...a história, os personagens, o plot, a genialidade do Jerome, Hodges e Holly são incríveis, cada um completa um avanço nessa caçada do Mr Mercedes!!

De fato, esse livro é impressionante, e é uma certeza dizer q o King consegue fazer uma história magnífica, mesmo não sendo do gênero terror, ou seja, investigativo!!

Super recomendo esse, 4.5/5.0 é uma nota maravilhosa!! Essa obra só me deu mais vontade de explorar o universo desse rei do terror.
Bru 18/07/2023minha estante
torceu pro brady matar mais gnt né? rs

JosA225 18/07/2023minha estante
sim KKKKKKKKK, teria sido mais emocionante

Bru 18/07/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK eu disse!!!! brady uma lenda, cê tem que ler o resto da trilogia

JosA225 19/07/2023minha estante
vou ler com certexa