Mr. Mercedes

Stephen King

Resenhas - Mr Mercedes

Gleyse.Cavalcanti 01/05/2024

É ok!
Leitura ok, mas do meio para o final o autor se alongou demais para mostrar o desenrolar. Sinceramente, foi uma leitura meio chata por esse arrastado final.

Rita 30/04/2024

Ninguém desconfia do cara do sorvete
Primeiro livro lido do King. Diria que comecei muito bem.
Um thriller super gostoso de ler, onde conseguimos ver o ponto de vista do assassino e do policial.
Personagens cativantes e bem desenvolvidos.

Natalie.Boscato 30/04/2024

Mr Mercedes Stephen King
Esperava muuuuito dessa leitura.. li umas críticas mto legais mas nao correspondeu às minhas expectativas.
Achei a história chata e previsível

Uma leitura arrastada.. ate 70% o livro nao me prendeu de jeito nenhum.
Nao recomendo.
Junior Rodrigues 30/04/2024minha estante
Uma pena, porque a jornada de Holly cresce bastante nos demais livros junto com o Bill. Mas recomendo a série, as atuações são boas

Maysla1 30/04/2024minha estante
Eu amei esse livro

lauren 30/04/2024

mr. Mercedes
sou suspeita a falar quando o assunto é a escrita do King, mas aqui ele conseguiu se superar! abordando diferentes narrativas e com momentos que apresentavam o presente e o futuro, King nos introduziu ao caso do assassino do Mercedes, e nessa trama acompanhamos Hogdes, um detetive aposentado que encontra nesse caso um motivo para viver e busca solucionar o caso. Quando ele encontra aliados vemos a história se desenvolver, ficando cada vez mais intrigante, é super interessante a presença da história de cada personagem e como o King consegue construir traços concretos sobre cada um.
Também preciso citar que podemos ver a presença de uma grande negligência policial na história, e vamos descobrindo um pouco desse mundo de descuido junto
com o Hogdes.
Por último, é incrível saber o quanto tudo é inesperado, nunca sabemos se tudo vai correr bem ou mal.
Eu indico esse livro pra quem tem estômago (porque possui passagens bem perturbadoras) e quer se aventurar em um thriller perfeito!

Rusbis 30/04/2024

Tá aí uma coisa que eu não esperava, King escrevendo literatura policial, quase um neo-noir. Os personagens são magistrais como todos os que o tio King escreve e a trama é angustiante e viciante. Ansioso pata ler o próximo volume.

vinizambianco 29/04/2024

[Sobre Mercedes, sorvetes e boy-bands]

À primeira vista a ideia de Mr. Mercedes parece ser um tanto quanto “grande” para qualquer autor pensar nela, é por isso que quando vemos o nome do Sr. Stephen King a cosia se torna aceitável, primeiro porque ele tem o dom de pegar história que pareceriam comuns e quase mundanas e torna-las especialmente únicas.

A história do livro é bastante simples, “alguém” invade a fila de uma feira de empregos dirigindo descontroladamente um Mercedes, e em seguida seguimos a vida do detetive (agora aposentado) encarregado do caso, vivendo de remorsos ele sente uma nova injeção de humor quando recebe uma carta do assassino, e aí que o jogo de gato e rato entre eles começa.

O primeiro ponto positivo do livro, é o fato de que os personagens são muito relacionáveis e, sem melhor palavra, simpáticos, todos eles despertam bastante empatia e até mesmo os coadjuvantes (SPOILER) que morrem no primeiro capítulo são bem escritos, fora que a história gira em torno deles e não o contrário. Ainda falando sobre isso, sabemos que é o assassino desde as primeiras páginas e esse é um diferencial bastante legal, seguir os pensamentos deles nos desperta bastante curiosidade conforme seu passado é revelado.

Outro ponto positivo é o fato de que a narração é envolvente e em quase nenhum momento o autor deixa a peteca cair, é como o começo da descida de uma montanha russa, a sensação permanece durante os percalços dos personagens.

A única ressalva, que me deixou embravecido, foi o grande ato final (SPOILER), a hora do desarmamento, confesso que achei todo a cena da Holly e do Jerome neutralizando muito brochante, e fiquei com uma cara do tipo “Não Convenceu”, mas tal ponto nem é tão dolorido vide que a história segue muito bem antes e depois disso.

Com um ótimo livro de estreia da saga Bill Hodges, Stephen King consegue mais uma vez prender minha atenção e transformar agua em ouro, usando suas maiores armas, o suspense e a boa narrativa dele, e como ninguém, vem em nossa direção atropelando qualquer pré-conceito sobre o livro e sobre ele.

Nayara444 28/04/2024

Ok
Não é o melhor livro do King pra mim, mas a história é interessante e realmente te prende.
Achei que poderia ter finalizado de outra forma, mas ok ,vamos ver o que achou dos próximos dois da trilogia Bill Hodges.

Nelson 28/04/2024

Resenha
Muito boa essa história, não estou acostumado a não ler terror do Stephen King, mas gostei desse início de trilogia

Sadoraventureira 27/04/2024

Ler livros do Stephen é se preparar pra ler muita coisa que não necessariamente faz sentido pra trama principal, ou sequer precise daquelas informações pra ter coerência em algo, as histórias dele em si são ótimas, tem filmes muito bem adaptados, mais os livros são desnecessariamente grandes arrastados, eu acredito que seja pra aumentar a expectativa e suspense, e até que funciona, porém achei esse final DECEPCIONANTE, tudo bem que é uma trilogia mais eu tenho zero interesse em ler os outros somente por esse final

Diego1129 27/04/2024

Um dos melhores que já li.
Em Mr. Mercedes, a história discorrida conta sobre um assassino maluco que gosta de fazer jogos com suas vítimas. E em seu primeiro massacre ele consegue passar batido e o detetive do caso, Bill Hodges, não consegue achar-lo. Porém o bandido quer apagar todos os rastros do crime e vai atrás do detetive, agora aposentado, para acabar com ele. Nesse livro também há a aparição da personagem Holly Gibney, a mulher por sua vez é uma adulta que ainda não saiu da casa dos pais, e o detetive aposentado consegue fazê-la confrontar a mãe e ser mais independente. O final é emocionante e deixa uma questão sobre o maluco da mercedes no final. O autor quis mostrar também que nem sempre mentes malignas tem características gritantes, qualquer um pode ser vilão.

min ð 27/04/2024

Mr Mercedes conta a história da investigação feita pelo Det. Apos. Bill Hodges, do caso do Assassino do Mercedes. A narrativa dos capítulos alterna principalmente entre o detetive e o assassino, cuja identidade é revelada para o leitor logo no início do livro. Justamente pelo fato do assassino (Brady Hartsfield) narrar alguns capítulos, a leitura se torna instigante, e eu não pude parar de ler.

Ju Ionta 27/04/2024

Horrivelmente maravilhoso!
Foi o meu primeiro livro do King e eu me apaixonei pela escrita do autor, não conseguia parar de ler, adorei as sacadas e as críticas do próprio autor sutilmente incluídas na história.
Todos os personagens são muito bem desenvolvidos, o vilão principalmente, mas não tem como não sair desse livro sem amar a Holly!!!
Adorei a história, favoritado sem dúvidas!
Ansiosa para as continuações!

jess queiroz 27/04/2024

Viciante
Meu primeiro livro dele, nem acredito que demorei tanto! Adorei. Personagens muito bem construídos. Não dei 5 estrelas, porque tenho que ser muito conquistada pra isso, mas adoro muito! Não dá pra parar de ler.

Lali 26/04/2024

King cria um de seus melhores vilões disparados aqui. Sem nada sobrenatural. Apenas a natureza humana podre. E para ?enfrentar? esse mal carregado de realidade, traz um trio inusitado e cativante. Leitura fantástica.