Mr. Mercedes Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mr Mercedes

beatrizs 27/05/2024

Arrebatador
Único arrependimento foi não ter lido esse livro antes. No início eu não estava entendendo nada, quando chegou aquela carta foi uma mistura de horror, curiosidade. Ali mesmo fui fisgada. Alguns momentos embrulham o estômago de uma forma que mds
A trama só vai acrescentando, o Bill... Sem palavras, e os personagens que vem em seguida também não decepcionam, excelente!!! Em nenhum momento me senti empacada ou cansada, devorei esse livro que nem sentia as páginas passando, que bom é encontrar um livro que cause essa sensação, obrigada SK!
PS: Já sinto saudade dos personagens e minha vontade era ler tudo de uma vez, pena que a agenda não estava permitindo. Recomendo, vale a pena, favoritadasso!!
skuser02844 27/05/2024minha estante
Tem mais 2 livros do Bill ????

Letícia Santos 27/05/2024minha estante
simmm concordo

Letícia Santos 26/05/2024

Esperava mais
Gente. demorei bastante pra terminar esse livro. foi o meu primeiro do King e sinceramente esperava bem mais.
O livro contém MUITOS detalhes desnecessários. economizaria umas 200 pag.
Poucas as vezes que senti uma emoção, no final do livro, quando está tudo preste a acontecer, ele volta pra contar a infância de uma personagem???
E do nada uma pessoa que chega praticamente no final da história se torna um dos personagens principais?? Meio estranho? nao sei se irei continuar a trilogia, mas valeu a experiência.
beatrizs 27/05/2024minha estante
Quem chegou no final?

Letícia Santos 27/05/2024minha estante
Holly

wsx.lipe 25/05/2024

História bizarra de tão boa
É oficial, Stephen King escreve tão bem que as palavras dançam no papel.

gostei muito da obra, atingiu todas as expectativas que impus a ele, e ainda tem a dose certa de cada coisa que eu gosto.

amei muito o fato de o livro ser em dois pontos de vista. Já tinha lido "Psicose" que segue o mesmo esquema, e eu acho show de bola, parece que o inimigo e o herói vão colidir a qualquer momento e conseguimos ver a perspectiva de cada um até isso acontecer.

spwdergirl 25/05/2024

Mr. Mercedes
Estou surpresa que essa foi uma das poucas vezes que o King soube finalizar um livro, dando o fechamento ideal a ele, coisa rara em diversos livros dele, mas que seu começo e desenvolvimento compensam, já aqui fui começando a me prender mais do meio pro fim, apesar de achar sua narrativa super interessante, já que sabemos quem é o assassino, podendo se aprofundar cada vez mais na sua mente obscura e doentia, oque inclusive achei bem interessante aqui, o trabalho dele na parte psicológica dos personagens, trazendo ainda mais complexidade a obra e mostrando de forma crua e realista todos eles. Apesar de ter gostado do final, esperava uma punição maior para o Brady, mas me trouxe a reflexão de, oque pior do que estar preso ao seu próprio cérebro e ser seu refém? Não sei se esse seria o propósito do Stephen, mas pelo menos interpretei assim, mas logo no epílogo descobrimos que ele acaba acordando, finalizando com a última linha da enfermeira falando que ele estava perguntando sobre a mãe dele. Outro ponto que gostei bastante foi a criação da agência de investigação particular do trio principal, me lembrando um pouco de Sherlock. Por fim, irei continuar essa trilogia, não sei se ainda esse ano, mas tentarei.

Guilherme.Vinicius 25/05/2024

Mr. Mercedes
Foi o meu primeiro livro policial do King, e realmente só confirma a versatilidade dele em escrever qualquer gênero mesmo, ainda que a maioria reduza ele ao horror. É muito fluido de se ler, e chega até a ser estranho ver um livro dele tão recente e com elementos atuais tipo as boybands, relatando alguns eventos terroristas... é tenso. Gostei muito do trio principal, com destaque pra a Holly. Todas as páginas sobre o show me deixaram com uma ansiedade extrema, foi ótimo também. Não tenho muito o que comentar, não acho que é um futuro clássico, mas é uma leitura boa.

Debora 23/05/2024

Primeiro livro da série Bill Hodges. Publicado no Brasil em 2016, conta a história de Bill Hodges, um Detetive aposentado que recebeu uma carta do Assassino do Mercedes, por conta própria o ex detetive começa sua investigação para pegar o culpado.

Rafael 23/05/2024

Romance policial de respeito. No estilo do mestre SK!
Quem já leu algum dos livros de terror do Stephen King conhece a escrita do mesmo, com seus detalhes pormenorizados. Daí a existência dessa radicalidade entre "amor e ódio" pelo mestre. No caso do romance policial essa característica da escrita do SK não foge a regra e como eu gosto desse detalhamento de cenário e personagens, pude me envolver no ritmo da história e entender os personagens. Bill Hodges depois de aposentado não imaginava que teria um looping em sua vida ao conhecer pessoas tão peculiares e envolventes. Ao mesmo tempo teve a oportunidade de corrigir um percurso em sua vida que tanto o incomodava. Acho que Holly Gibney irá furtar seu protagonismo! No fim, o bom é saber que ainda tem mais dois livros dando continuidade a esses personagens!

Luciana.Bottari 21/05/2024

Enlouquecida
? Não conhecia e nunca tinha ouvido falar em Stephen King;

? Realmente um livro fora de série,  me prendeu mas ao mesmo tempo tive momentos de angústia e náuseas ao imaginar a cena dos acontecimentos.

? Fiquei assustada com a frieza de alguns momentos. Torci sim para o bem vencer;

? Imaginei um outro desfecho. Não acreditei nas possibilidades que o autor deixou no final.

? livro denso, nem acredito que conclui.

?Quando der , vou ler os dois livros subsequentes;
Carol Guimarães 23/05/2024minha estante
Não é meu tipo de livro, mas tô aqui pirando com a leitura desse.

Gabriel.Rezende 20/05/2024

Uma ótima história
Sinceramente eu perdi um pouco da experiência do livro pois li Outsider antes de começar a trilogia Bill Hodges, portanto já conhecia a pesagem Holly, e já sei o que acontece no final dessa trilogia, contudo ainda foi uma experiência boa e prazerosa, estou cansado de dizer isso dos livros de Stephen King, mas é incrível a forma como ele faz o leitor se apegar aos personagens, quando você percebe já está "comendo" o livro e não consegue mais parar de ler. Sem sombras de dúvida, o mestre não erra.

Giovanna.paginasda 18/05/2024

Bom início de trilogia. @paginasdagio
? Não vou negar que achei o início bem lento, chegava até a dar sono pela quantidade de descrição que boba que o King fazia. Precisava mesmo um capítulo inteiro detalhando um programa de TV? Por sorte, essa lentidão foi só 2 capítulos.

?? No livro, temos o ponto de vista do detetive aposentado Bill Hodges e também do Assassino da Mercedes, o que foi muito bom para vermos ambos os lados da situação.

? Eu me diverti muito com o nosso vilão, as cenas do Assassino eram as que eu mais me divertia e gostava de ler. Gostei que de forma leve o King usou do humor para esse vilão.

? Gostei também que foram jogadas questões da investigação para o próprio leitor pensar e tentar solucionar, era como se a gente também fizesse parte da investigação.

? Algo que me incomodou foi como a personagem Holly foi descrita. Ela aparece primeiramente nessa trilogia do Bill Hodges e depois em vários livros do King.

? Sei que eu li tudo fora de ordem, conheci a Holly por Outsider e depois li o próprio livro dela [Holly], mas achei que ela foi descrita e apresentada de forma muito bobona e uma idiota inteligente. Mas acho que é porque os outros livros que li com ela, ela já tinha amadurecido e não era tão ingênua como nessa história.

?? No geral, eu gostei muito do livro! Curti demais toda a investigação e os personagens, e estou animada para continuar a trilogia.

Ithyara 18/05/2024

Conheça a Holly
O início de uma jornada de mistério e investigação. Excelente leitura. Personagens principais carismáticos, me emocionei em algumas partes, me surpreendi em outras. Um vilão bem construído, repleto de "probleminhas".

Mariana 18/05/2024

Foi um livro bem diferente, primeiro que é o meu primeiro livro do Stephen King e também pelo fato da história mostrar a parto do policial e a parte do assassino. Pretendo ler mais livros do King :)

Mariana 18/05/2024