Mr. Mercedes

Stephen King

Resenhas - Mr Mercedes

Nayara444 28/04/2024

Ok
Não é o melhor livro do King pra mim, mas a história é interessante e realmente te prende.
Achei que poderia ter finalizado de outra forma, mas ok ,vamos ver o que achou dos próximos dois da trilogia Bill Hodges.

Nelson 28/04/2024

Resenha
Muito boa essa história, não estou acostumado a não ler terror do Stephen King, mas gostei desse início de trilogia

Sadoraventureira 27/04/2024

Ler livros do Stephen é se preparar pra ler muita coisa que não necessariamente faz sentido pra trama principal, ou sequer precise daquelas informações pra ter coerência em algo, as histórias dele em si são ótimas, tem filmes muito bem adaptados, mais os livros são desnecessariamente grandes arrastados, eu acredito que seja pra aumentar a expectativa e suspense, e até que funciona, porém achei esse final DECEPCIONANTE, tudo bem que é uma trilogia mais eu tenho zero interesse em ler os outros somente por esse final

Diego1129 27/04/2024

Um dos melhores que já li.
Em Mr. Mercedes, a história discorrida conta sobre um assassino maluco que gosta de fazer jogos com suas vítimas. E em seu primeiro massacre ele consegue passar batido e o detetive do caso, Bill Hodges, não consegue achar-lo. Porém o bandido quer apagar todos os rastros do crime e vai atrás do detetive, agora aposentado, para acabar com ele. Nesse livro também há a aparição da personagem Holly Gibney, a mulher por sua vez é uma adulta que ainda não saiu da casa dos pais, e o detetive aposentado consegue fazê-la confrontar a mãe e ser mais independente. O final é emocionante e deixa uma questão sobre o maluco da mercedes no final. O autor quis mostrar também que nem sempre mentes malignas tem características gritantes, qualquer um pode ser vilão.

min ð 27/04/2024

Mr Mercedes conta a história da investigação feita pelo Det. Apos. Bill Hodges, do caso do Assassino do Mercedes. A narrativa dos capítulos alterna principalmente entre o detetive e o assassino, cuja identidade é revelada para o leitor logo no início do livro. Justamente pelo fato do assassino (Brady Hartsfield) narrar alguns capítulos, a leitura se torna instigante, e eu não pude parar de ler.

Ju Ionta 27/04/2024

Horrivelmente maravilhoso!
Foi o meu primeiro livro do King e eu me apaixonei pela escrita do autor, não conseguia parar de ler, adorei as sacadas e as críticas do próprio autor sutilmente incluídas na história.
Todos os personagens são muito bem desenvolvidos, o vilão principalmente, mas não tem como não sair desse livro sem amar a Holly!!!
Adorei a história, favoritado sem dúvidas!
Ansiosa para as continuações!

jess queiroz 27/04/2024

Viciante
Meu primeiro livro dele, nem acredito que demorei tanto! Adorei. Personagens muito bem construídos. Não dei 5 estrelas, porque tenho que ser muito conquistada pra isso, mas adoro muito! Não dá pra parar de ler.

Lali 26/04/2024

King cria um de seus melhores vilões disparados aqui. Sem nada sobrenatural. Apenas a natureza humana podre. E para ?enfrentar? esse mal carregado de realidade, traz um trio inusitado e cativante. Leitura fantástica.

maria15971 23/04/2024

Mr Mercedes
Gostei muito. Fui ler já esperando que ia gostar, já que a premissa é uma das minhas favoritas.

Eu até gosto do jeito dele de contar os dois POV só que acaba perdendo um pouco do ?plot?.
Achei o final meio fraco, fiquei meio decepcionada, por isso tirei 1 estrela.

Enfim, adorei.
Te amo reizinho ?

Isabely129 22/04/2024

A mente de um psicopata bem descrita!
O livro é um bom suspense, acredito que prenda bem, talvez para alguém que seja apaixonado pela temática e tenha uma grande bagagem literária nela, não seja um livro tão bom, mas ainda assim merece uma boa nota.
O desenrolar do livro, o crime, a mente do psicopata, a criação problemática, tudo isso foi muito bem elaborado.
Mas o final deixa a desejar para todo o enredo do livro e todo o suspense criado.
Érika 23/04/2024minha estante
Tô pensando em abandonar, a história não tá me prendendo muito, acho que o livro ficou tanto tempo encalhado que perdi a vontade de ler ele kkkkk será que eu insisto mais um pouco?

Gabriel Chwaigert 25/04/2024minha estante
Tá na minha lista!

Isabely129 25/04/2024minha estante
@erika eu gosto desse livro, apesar de o detetive ser meio burro as vezes. Mas o crime, a forma que o cara se safou e a mente do psicopata me prendeu bastante. Ele é uma pessoa horrível, que se safa pela esperteza mas que o desejo de ser grande faz ele cometer bastante erros. O final é aberto e parece que tem um problema de tempo com a continuação, mas é bom.

Isabely129 25/04/2024minha estante
@gabriel vale a pena, apesar de não ser o melhor de crime, é bom mesmo assim

Denise 21/04/2024

Eu amo a Holly
Eu não estou muito acostumada com romances policiais, mas este eu amei!
Um psicopata assassino em massa comete uma grande atrocidade e consegue escapar da polícia. Um ano depois, o detetive aposentado Bill Hodges inicia uma investigação por conta própria, com a ajuda de dois amigos inusitados.
O leitor acompanha a investigação e suas dificuldades, além da vida particular do detetive e das pessoas importantes na trama. O próprio assassino tem um foco central na narrativa, sendo um personagem perturbado e asqueroso, cheio de problemas psicológicos e com um ódio por todas as pessoas do mundo.
King fez um ótimo trabalho, a narrativa é envolvente, os personagens são bem desenvolvidos e a história tem um aspecto de noir moderno, fazendo um contraponto entre os antigos detetives da década de 50 e o uso de tecnologias da atualidade.
Holly é uma personagem feminina muito marcante, divertida, inteligente e sincera. Eu amei!

Livro sensacional, quero ler logo o segundo livro

Matheus.Henrique 21/04/2024

Uma boa historia policial, mas com seus poréns
"Mr. Mercedes" é um livro de suspense policial escrito pelo renomado autor Stephen King.O romance é o primeiro volume de uma trilogia que também inclui "Achados e perdidos" e "O Último Turno". A trama gira em torno de um detetive aposentado, Bill Hodges, que é assombrado por um caso não resolvido envolvendo um assassino em série que cometeu um massacre ao volante de um Mercedes roubado que volta para assombra-lo .
O livro é uma boa historias policial em que acompanhamos um jogo de gato e rato com o assassino em série que passou a se conhecido como "Mr. Mercedes". O criminoso, responsável pelo massacre com o carro roubado, entra em contato com Hodges, desafiando-o a capturá-lo antes que ele cometa outro crime. Hodges, então, se vê determinado a resolver o caso que o assombra há anos, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida.
King descreve muito bem diálogos e interações entre os personagens , como já esperado, devido ao renome. Alguns desses momentos são apenas observações e pensamentos pessoais dos personagens, mas é essa simplicidade que aproxima a historia da realidade e o leitor dos protagonistas.
Sensação de abandono, falta de proposito, inadequação social e arrependimentos, são temas que me fizeram sentir o que eu acredito que o autor queria passar na construção de algumas das figuras. Por um lado, alguns personagens não contribuem de forma ativa para a historia, eles meio que só estão lá, saca?
As falhas que acontecem tanto do lado dos investigadores quanto do lado do investigado, são o ponto alto na minha opinião, pois ao mesmo tempo que o autor consegue demonstrar a inteligência deles, ele também nos impacta com eventos que nem o leitor, nem os personagens poderiam prever. É como a lei de Murphy diz: "Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível".
Para quem curti livros policiais, com investigação e bastante detalhes, eu recomendo muito, mas para quem espera ação, combates diretos e perseguições entre os investigadores e os criminosos...Bom, vou logo dizendo que isso demora muito para acontecer. Além de que vários momentos da investigação não são tão relevantes pro final, o que por um lado aproxima mais a historia de uma investigação real, com toda burocracia, por outro pode fazer o leitor querer pular algumas partes e ir para os finalmentes.

Bruna Laura 21/04/2024

Ótima história!
O autor constrói bem os personagens, ao ponto de vc torcer por eles kk. Adorei a Holly e o Jerome! Já vou engatar na continuação.

Ketlen 20/04/2024

Mais uma grande obra
Já li alguns de King, It segue sendo meu favorito ??, mas Mr Mercedes conquistou um cantinho no meu coração haha. A primeira metade do livro achei lenta, sem maiores acontecimentos, mas foi importante para o desenvolvimento dos personagens e a construção das situações que veríamos na outra metade haha.
O trio estabelecido entre Hodges, Jerome e Holly funcionou muito bem! A química deles é maravilhosa, então contribuiu muito com o desenrolar fluido da narrativa. A personalidade de Mr Mercedes também foi impecavelmente escrita, nada diferente do esperado pelo mestre King kkkk. Ansiosa pelos próximos ?

Dricadejesus 18/04/2024

Mr Mercedes
Um livro muito bom, eu achei a cena mais pesada na fila e depois disso não consegui parar de ler um segundo se quer. Pq queria saber o desfecho da história.