Mr. Mercedes

Mr. Mercedes Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mr Mercedes

patrickzinho 05/06/2024

Stephen King consegue escrever de tudo!
Talvez o livro do King que li mais rápido,esse livro é tão bom,todos os personagens são envolventes e todos tem camadas muito mais do que mostram,você com certeza vai querer saber mais sobre os personagens e vai querer mais histórias,ainda bem que é uma trilogia e uma das personagens mais interessantes do livro continua aparecendo em outros livros do universo do King.

Rafael Silva 03/06/2024

Stephen King 120 km/h em um Mercedes desgovernado.
King escreve seu primeiro romance policial com doses lentas, e certeiras, da criação de personagens típica de seus romances de horror. Sua escrita continua afiada, seus personagens continuam cativantes e fascinantes e toda o jogo de gato e rato, típico do gênero mencionado, é executado com maestria do começo ao fim. Adorei.

maripagni 03/06/2024

gostaria de expressar minha gratidão ao meu querido clubinho da leitura por me proporcionar a descoberta deste livro! "mr. mercedes" foi uma leitura envolvente, mas alguns aspectos me impediram de atribuir uma nota maior.

o início da história não conseguiu prender minha atenção de imediato, exigindo uma leitura mais longa até que eu me sentisse totalmente envolvida. foi só por volta da metade do livro que a narrativa realmente me cativou e comecei a apreciar a trama. a construção inicial poderia ter sido mais dinâmica para capturar o leitor mais cedo.

algumas reviravoltas na história ocorreram de maneira rápida demais, deixando uma sensação de que faltou um aprofundamento, especialmente em momentos cruciais da trama. a narrativa de stephen king, no entanto, é genial. a forma como ele desenvolve a história de brady e hodges é impecável, com cada personagem possuindo uma voz única e bem definida. a leitura permanece cativante, mesmo nos momentos mais intensos, mantendo o leitor ansioso por mais.

os pontos negativos do livro incluem a ausência de detalhes em momentos cruciais e a falta de sinalização clara entre os eventos do passado e do presente. em algumas passagens, a transição entre os tempos não é bem demarcada, o que pode causar confusão. além disso, senti falta de mais profundidade no confronto entre os personagens principais. embora os conflitos sejam intensos, poderia haver uma exploração mais detalhada das motivações e emoções envolvidas.

apesar desses pontos, a obra de king continua marcante, repleta de personagens cativantes e uma narrativa única. ele é mestre em criar atmosferas tensas e personagens memoráveis. a verdadeira estrela deste livro, na minha opinião, é holly. sua evolução ao longo da trama é fascinante e ela se destaca como uma personagem complexa e cativante. holly traz uma nova dinâmica à história e se torna um ponto focal essencial.

em resumo, "mr. mercedes" é uma leitura envolvente que, apesar de alguns tropeços, consegue prender a atenção do leitor com sua narrativa bem construída e personagens fortes. stephen king demonstra mais uma vez sua habilidade em criar histórias impactantes e inesquecíveis. embora houvesse espaço para mais profundidade em certos aspectos, a obra ainda se destaca como um thriller sólido e emocionante. agradeço novamente ao meu clubinho da leitura por essa recomendação e por me proporcionar a oportunidade de explorar mais uma obra fascinante de king.

? quote fav: ?a pergunta a ser respondida antes que ele comece é simples: quem vai ser a caça e quem vai ser o caçador nesse relacionamento??

Thiago 03/06/2024

Mr Mercedes
Acho que ta no top 3 que eu já li dele, MUITO bom mesmo, vale a pena demais. O livro todo é bom mas as últimas 120 páginas meua migo ?

Carol 03/06/2024

Comecei o livro reclamando do tamanho dos capítulos (o King gosta desses capítulos extensos) e confesso que nem vi o tempo passando, estava vidrada querendo saber tudooo sobre o Mrs Mercedes.
Nesse livro não tem terror, mas o King consegue criar um vilão tão problemático e com tantas atitudes repulsivas que em vários momentos tive nojo. As vezes o ser humano é pior do que uma assombração!
E o que falar do trio improvável formado ao longo do livro?! Amei demais!
Holly, Jerome e Bill Hodges vocês brilharam principalmente nesses últimos capítulos, quando foi tudo se encaixando?
Ansiosa para saber o que aguarda no próximo livro da trilogia ?

Naiara Aline 03/06/2024

Uma história que prende a atenção do início ao fim!!! Muitas reviravoltas e no final até tremendo de nervoso eu tava pra saber o que ia acontecer hehe.
Que venha a continuação agora

Nah 02/06/2024

Bom, mas com ressalvas
É madrugada e centenas de pessoas fazem fila numa feira de empregos. Porém, a esperança de conseguir um emprego é esmagada quando um Mercedes cinza avança em direção à multidão, atropelando quem estiver no caminho. Deixando 8 mortos e vários feridos, o assassino escapa.

Meses depois, o detetive Bill Hodges, agora aposentado, ainda se martiriza por não ter conseguido concluir o caso e pegar o tal Assassino do Mercedes, passando seus dias em frente à TV contemplando a ideia de se m4t4r.

Porém, tudo muda quando ele recebe uma carta de alguém que diz ser o Assassino do Mercedes. Intrigado, ele decide sair do marasmo da aposentadoria e encontrar o "bendito" por conta própria.

Fiquei surpreso pelo fato da leitura ter me fisgado logo de cara. E eu posso dizer que gostei, porém com algumas ressalvas.

O livro tem personagens bem construídos, sobretudo o vilão, e cativantes, como a icônica Holly Gibney. Os capítulos são curtos, o que contribuiu muito para que eu concluísse a leitura.

Mas para além disso, achei o livro um pouco enrolado demais e esse é um dos traços da escrita do King que me faz acabar abandonando os livros. Também achei o enredo previsível e conveniente em alguns momentos.

Apesar desses pontos negativos, achei uma leitura interessante e quero ler a sequência.

Chana.Deon 02/06/2024

Gostei
Gostei bastante da parte da investigação, pra mim só faltou eles se enfrentarem cara a cara que era oq eu tava esperando desde o início do livro.

Amanda.Ceratti 01/06/2024

Sensacional
Foi meu primeiro contato com a escrita do Stephan King e acredito que eu tenha descoberto um novo gênero preferido de leitura. Gostei muito de ler uma investigação policial e acompanhar as duas visões ao mesmo tempo. O livro conseguiu me prender do começo ao fim e me deixou muito animada para ler os próximos.
PS: o Mr. Mercedes conseguiu me causa MUITA ânsia e muita raiva ??

Cinara... 31/05/2024

Estou sem fôlego...
"Na versão menor e ao lado dos colegas técnicos, os olhos pareciam simpáticos. Mas agora, com a foto ocupando a tela inteira, isso muda. A boca está sorrindo, mas os olhos, não. Os olhos estão frios e distantes. Quase mortos."

Que saudades do Stephen!!! Escrita incrível, passei o livro inteiro tensa e estou com as costas doendo de tanta adrenalina. Amei.

Heloise85 30/05/2024

Um show de escrita
Stephen King me foi introduzido por esse livro e me conquistou pelas primeiras páginas. Com seu humor ácido e também pela trama escrita de forma fascinante, cada mais você quer ler para saber do desfecho, King entrega tudo e um pouco mais nessa trilogia.

MonicaMMelo 29/05/2024

Uma trama envolvente que te prende do início ao fim! Para os amantes do gênero policial, é uma leitura imperdível! Livro sensacional!!

Rebbie 28/05/2024

Mr. Mercedes: o "maufeitor".
Uma introdução chocante a princípio, me peguei várias vezes torcendo pra que os fatos ocorressem de outra forma. Com personagens carismáticos e tão diferentes uns dos outros, me pergunto que trio mais singular.
Hodge, um detetive aposentado, se vê flertando com o suicídio após seus dias de policial se encerrarem. Isso até receber uma carta enviada pelo Mercedes Assassino, o homem que Hodge não conseguiu pegar.
Começa um jogo de gato e rato extremamente intrigante, onde é possível ver os pontos de vista de Hodge, mas também vê-se os pontos de vista do assassino. A agonia que King coloca sobre o leitor em ver o mocinho tão perto do vilão e não ter ideia de que é ele...
Primeira experiência lendo King, me resta ler a continuação e ver que rumo a história irá tomar.

Bruno 28/05/2024

Instigante
Meu interesse em começar essa trilogia bill Hodges se deu por conta de Holly Gibney, depois da leitura do conto Com Sangue fiquei muito curioso pra saber mais sobre a personagem que me cativou, fiquei com um pé atrás porque romances policiais não são minha praia mas esse livro me surpreendeu apesar de achar que dificilmente eu teria uma opinião diferente já que sou super fã do King eu amo os seus livros. É incrível como a escrita do King nos deixa tão envolvidos e imersos nas histórias, eu sinto isso em todos os seus livros que eu leio e esse não foi diferente. Sendo assim não foi nem um pouco surpreendente eu ter adorado esse livro e gostei muito descobrir como surgiu a Holly. Tá mais que recomendada a leitura.

Lena 28/05/2024

Debaixo do guarda-chuva azul...
King, como sempre, demonstra uma habilidade incrível de escrever sobre qualquer assunto. Mas sou suspeita, amo quando são investigações criminais, porque ele me surpreende a cada página.

Acho incrível como ele consegue transformar um prologo em uma cena emocionante que te faz ficar apegado a personagens sem nem conhecê-los. Então imagina num livro inteiro.

Ele acertou muito quando resolveu escrever Mr Mercedes, os personagens são incrivelmente cativantes, as cenas são bem descritas e os momentos de tensão causam arrepios. Se eu já amava Holly por ter lido Outsider, passei a amar ainda mais nesse livro.

O livro é rápido de ler e me ajudou a curar uma ressaca braba, então tenho todos os motivos para panfletar ele.

E mal posso esperar para ver o que vai acontecer no próximo livro ????