Mr. Mercedes

Mr. Mercedes Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mr Mercedes

Amália 16/04/2024

Não consegui parar de ler!!
O livro é mais calmo, retrata a investigação do Bill contra o Brady. O fato de mostrar o ponto de vista do assassino torna muito mais interessante. Só acho que no final eles descobriram algo que não tinha como eles raciocinarem, mas fazer o que né. Um livro muito bom, recomendo demais.

Marta 16/04/2024

Suspense Policial
Esse é o meu segundo livro do king, eu sou do romance então não pensava em ler trailer ou terror. Esse é um suspense que particularmente eu não gostei tanto assim, ah king eu esperava mais. Vamos conhecer o ex policial hodges que agora está aposentado depois de ter achado que tinha concluído um caso do mercedes que matou pessoas que esperava por uma vaga de trabalho. Quando eu comecei ele eu percebi que tinha muita descrição e quase que paro na leitura. Do começo ao meio eu até que tava gostando, e principalmente porque aqui vemos o ponto de vista do assassino da mercedes e tem alguns plots também. Claro que o stephen escreve muito bem, mas eu não entendi porque tanta enrolação, o ex policial é muito lento pra resolver as coisas, teve um momento que ele queria desistir muito fácil da situação. Eu até entendo que era aposentado mais não muda o fato de um assassino querer zombar e até matar ele. Esperava mais dos personagens os que realmente me surpreendeu foi a Holy e o jerome.

Duda 16/04/2024

Demorei muito para essa ler esse livro, passei por uma ressaca literária. Acho que por isso não fui tão atraída. Porém, a história é muito boa e como sempre, o king sabe fazer um clímax muito bom!

Jordanna.Paiva 14/04/2024

Entrando no mundo de Holly
Primeiro livro do Stephen King que li. Vi sobre o livro de Holly, e fiquei curiosa. Para entrar no mundo de Holly e entender as referências esse é o primeiro livro que tinha que ler.
Confesso que gostei muito da escrita, leitura muito fluida, e que me deixava com constante curiosidade. Quero mais do universo King.

Nay 14/04/2024

Acabei lendo Holly primeiro, sem saber que haviam livros anteriores rss
Perdi muitas referências, mas agr recuperei ?

Esse livro flui mto bem e a leitura é instigante, gostei bastante

annywhere 14/04/2024

King meio que divou neste aqui
Primeiro investigação policial dele que eu li e sinceramente o sobrenome deste senhor não é King a toa. A história não fica lenta/parada em nenhum momento e no final fica frenética em um nível que ficou difícil de largar o livro kk.

Os personagens são cativantes e extremamente bem desenvolvidos. Todos servem para algum propósito na trama nenhum foi colocado apenas pra encher página. A dinâmica entre o Hodges, o Jerome e a Holly foi um dos meus pontos favoritos do livro pq a relação dos 3 é construída ao longo do livro até chegar no ponto em que eles de fato se tornam uma equipe. A Holly é um espetáculo a parte, não irei elaborar além de dizer que quero chegar logo no livro da diva.

Um grande acerto na minha opinião são os diferentes pontos de vista, principalmente do Brady, que é um personagem muito marcante justamente por ser cruel e não ter problema nenhum com isso, ele é assim e não tem nenhuma intenção de mudar. Ler os acontecimentos da perspectiva dele foi uma experiências perturbadora (pra dizer o mínimo) mas mostra como o King sabe muito bem escrever personagens que são pessoas ruins. O ponto de vista do Hodges, por outro lado, mostra um personagem que tem muitos defeitos e que falhou em vários pontos da investigação mas que não é uma pessoa ruim, ele é só uma pessoa com um ego um pouco maior do que o normal mas que se importa com as pessoas ao seu redor de forma genuína.

Ka Antonelli 13/04/2024

Rei do horror
Muito bom! Ansiosa pra ler os outros.
Cheio de suspense psicológico e tensão.
Gostei muito do fato de ser terror realmente possível de acontecer e não sobre fantasmas.

Filipe 13/04/2024

Os riscos da busca por um emprego
Bill Hodges é um personagem verossímil por ser falho e experiente, tendo que equilibrar os limites de seu conhecimento e atuação com a experiência adquirida nos anos como policial. Aposentado, passa a receber correspondências de um criminoso que jamais conseguiu capturar, e decide voltar à ativa para encerrar o assunto.

Brady, por outro lado, é inteligente e parece super capaz, mas é inexperiente e falha frequentemente por ter um lado humano fácil de se atingir. (E uma mente pervertida e perversa que, admito, me chocou bastante. Freud mandou abraços e Édipo ficou mais do que orgulhoso desse aqui).

De certa forma, um representa a antítese do outro e a história se desenrola justamente por causa disso: não é uma investigação brilhante e nem uma sucessão de pistas mirabolantes, mas uma revisão de erros por parte de Hodges é uma série de falhas por desleixo de Brady. É isso que carrega a história e, de certa forma, a torna crível.

Me admirei com uma narrativa policial diferente das histórias do tipo que costumo ler e conhecer por aí, me encantando com uma forma nova de levar uma história de assassinato. King conseguiu, de certa forma, reinventar o detetive aqui, consagrando-o mais uma vez como o mestre que de fato é.

Além disso, é preciso destacar a série de personagens cativantes que acompanha o duo na obra. Se a rivalidade dos protagonistas não é o suficiente, o que dizer da presença de Holly aqui? Uma personagem tão incrível que ganhou um livro próprio posteriormente. Ou Jerome e Janelle que de tão caricatos parecem exalar um espírito único, repleto de piadas próprias que trazem vida aos personagens.

Leia esse livro, ele te faz enxergar um gênero por outros olhos. Vale a pena e vale a leitura.

Yazz73 13/04/2024

4 lido desse ano, e eu tava DOIDA pra começar essa trilogia.
tudo que é do meu velhinho me interessa e me encanta. não podia ser diferente dessa vez. amei conhecer a Holly, o Bill e o Jeremy.

Maysla1 12/04/2024

Meu primeiro do king.
Esse é o primeiro livro que eu leio do king e sinceramente eu amei. Pensei que eu não ia gostar do livro, por ser um gênero que nunca li, mas meus amigos me surpreendi. QUE LIVRO PERFEITOOOOOOOO AAAAAAAAAAA.

A história e bem envolvente e viciante, te prende desde do começo. A cada página que passa vc quer descobrir mais sobre toda a investigação, e o melhor tem o pov do Brady, eu amei isso. Sentir muito nojo e raiva do Brady, que cara insano de doido sério.
Sofri com as perdas das pessoas.

Se um dia vcs tiverem oportunidade de ler, leia. Estou completamente apaixonada por esse livro é principalmente viciada.
100000000/10.???

Miguel906 12/04/2024

Simplesmente perfeito
Para mim tudo se encaixa na história de maneira coerente, os personagens são dotados de tempo e falas corretas e suas visões se mostram bem nítidas quando falam. Creio que o Brady seja um dos personagens mais bem ambientados e elaborados que já presenciei.

luizamprates 12/04/2024

Ele foi maravilhoso aqui. Ele fez arte!!!!
SK estudou bastante p escrever, o que pode ser percebido na riqueza de detalhes que ele põe nas descrições de cada cena.
Btw, amei as referências: Hitchcock, Agatha Christie e Sherlock Holmes.
Tava muito animada para conhecer a Holly e confesso que não levei muita fé no início, mas não desisti e valeu muito, ela é incrível.
Gostei de ver a perspectiva do vilão o tempo todo junto com a do Hodges.
Único ponto negativo: eles contaram MUITO com a sorte e a burrice dos outros, mas nada que atrapalhasse a história.
Deixou um rabinho p achados e perdidos, gostei.

forgwed 12/04/2024

Um livro bom, com uma história interessante e a escrita perfeita do king que eu não canso de elogiar.

Foi muito legal acompanhar o desenrolar da história por dois pontos de vista, normalmente não vemos o lado do ?vilão? mas gostei de ver as reações do brady a cada ato do hodges (principalmente quando ele se ferrava) kkkkk

E por falar em vilão, eu realmente esperava mais do brady achei ele bem tosco. Mas fora isso, me conectei com todos os personagens, a dupla jerome e holly foram o ponto alto amei dms.

No entanto algumas coisas me decepcionaram, senti que faltou um pouco de desenvolvimento e emoção em algumas partes, o final poderia ser melhor trabalhado. Além disso, fiquei incomodada com alguns termos/frases utilizados, pode ter sido um problema de tradução ou até a tentativa de uma crítica mas achei péssimo.

Caio657 11/04/2024

Esse livro foi sensacional, a vontade era ler sem parar.
Adorei como as coisas foram acontecendo e quando foi chegando o fim do livro tido ficando mais intenso, eu ficando ansioso pra ver o desfecho e o livro todo foi muito melhor do que esperava.

Não esperava que eles fossem trabalhar tão bem juntos e ansioso pra ler os próximos pra ver mais desse trio.