Mr. Mercedes

Mr. Mercedes Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mr Mercedes

Núbia Cortinhas 29/07/2022

Este é um livro que você não irá parar de ler até terminar!
Bill Hodges é um ex-policial, um detetive carismático, muito conceituado que vivia para o trabalho e que agora se encontra entediado, fora de forma, solitário e deprimido por estar aposentado.
Esse cenário mudará drasticamente quando Hodges receber uma carta do autor do massacre ocorrido na Feira de Empregos no City Center, caso este que ele não conseguiu resolver antes de se aposentar e à partir daí, não irá sossegar enquanto não descobrir quem é o Assassino do Mercedes e o prendê-lo.

E que vilão! O Assassino do Mercedes, ou como Hodges o intitulou de Mr. Mercedes, é um psicopata cruel, oriundo de uma família destruída, totalmente desajustada e desequilibrada. Apesar dele ser um cara simples, livre de qualquer suspeita é dono de pensamentos chulos, obscenos, totalmente preconceituosos; e capaz de cometer os atos mais cruéis e terríveis; tornando assim, a leitura em alguns momentos um tanto pesada e perturbadora.

Entretanto, Bill Hodges por conta própria investigará mesmo sem os recursos oferecidos pela polícia, à princípio sozinho, depois contará com a ajuda de uns personagens incríveis e formarão um trio maravilhoso que fará a total diferença na solução do caso.
Esse trio vai de encontro aos preconceitos do Mr. Mercedes, algo totalmente improvável para este assassino. Isso foi magnífico da parte do King em fazer nascer amizades e fortalecê-las em meio ao caos.

Tenho que ter o máximo de cuidado para escrever esta resenha e não dar spoiler, por isso estou evitando citar nomes, para não tirar de vocês o fator surpresa. A vontade que eu tenho é de conversar, digo, escrever abertamente as sensações, as descobertas vivenciadas ao longo da leitura que foram muitas. Não li sinopse, apenas me falaram que não tinha terror, então me joguei, às cegas, nesta que foi minha primeira experiência de ler um livro do Stephen King. E foi muito bom!

Fui fisgada por esse autor super conceituado, dono de uma baita escrita e criatividade... que criatividade!
A escrita é bem fluída, bem descritiva o que nos arrebata para a estória e nos aproxima dos personagens. O King sabe elevar a tensão, quebrá-la de forma inteligente e voltar para o mesmo nível de tensão. Fiquei encantada!
Ele tem umas sacadas de gênio, como inserir o nome de outras obras de sua autoria ou detalhes que ocorreram em outros livros dele, como quem não quer nada no meio da narrativa. Aqui pelo menos não achei spoiler nenhum.
O senso de humor na hora certa e na dose certa para quebrar a tensão, kkk. A construção de cada personagem foi perfeita, os plots também... Uau! Achei incrível que o herói não é perfeito e assume os seus erros e ainda divide a sua glória, saindo assim totalmente dos clichês.

Quer mais motivos para ler esse livro?? Então se jogue na leitura!!
CPF1964 29/07/2022minha estante

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Obrigada, Danilão! ?

Miudinha 30/07/2022minha estante
Vai ser um dos próximos que vou ler!! ?

Núbia Cortinhas 30/07/2022minha estante
Vc vai gostar Miudinha! Mas se prepara que tem umas partes bem pesadas quando se trata do psicopata.

Adriana 30/07/2022minha estante
Sempre arrasando nas resenhas ??????

Obrigada Adriana! ?

Michela Wakami 30/07/2022minha estante
Eu amo essa série.??

Núbia Cortinhas 30/07/2022minha estante
Ah eu já gostei do primeiro volume, tomare que eu não me decepcione com os demais. ???

Michela Wakami 30/07/2022minha estante
Não vai se decepcionar, fique tranquila.??

Elaine 30/07/2022minha estante
Woow! Que resenha incrível??????

Núbia Cortinhas 30/07/2022minha estante
Kkkk, vou me jogar então Michela! ???

Obrigada Elaine! ?

Cleber 30/07/2022minha estante
Que resenha incrível!!! Estou louco para ler esse livro agora :)

Núbia Cortinhas 30/07/2022minha estante
Obrigada Cleber, é um excelente romance policial. ??

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 31/07/2022minha estante
Esse livro é incrível! Um estilo bem diferente do King, mas que ele arrasou, como sempre! Amei tua resenha!

Núbia Cortinhas 31/07/2022minha estante
Obrigada amiga! Logo que comecei essa leitura, vc fez um comentário que me incentivou demais, pois eu estava pensando em lê-lo depois, ainda bem que não fiz a minha vontade, rsrs. Valeu a pena!

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 01/08/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!!! É muito bom quando nos conectamos dessa forma com uma leitura! ?

Núbia Cortinhas 01/08/2022minha estante
Sim, é maravilhoso! ?

Caio614 19/07/2023minha estante
Como le os livros desse aplicativo não consigo le

Núbia Cortinhas 20/07/2023minha estante
Caio, esse aplicativo não é para a leitura. Ele é um diário de leitura e controle. Nele você fará amigos, registrará os livros que pretende ler, saberá quantos vc já leu, o total de páginas lidas, poderá traçar uma meta de leitura anual além de outras funções que o app oferece.
App para ler indico o ReadEra (que aceita todas as extensões) e também o app do Kindle.

Lucia.Ferreira 01/10/2023minha estante
Gostei demais do livro. King consegue criar uns vilões intragaveis, um enredo primoroso e mocinhos/as apaixonantes. E não tem do de partir o coração da gente.

Tainateixeira92 18/02/2024

Pra quem gosta de livros com psicopatas
Este livro, o King, criou O VILÃO! Cada elemento da história está bem entrelaçado, o que me deixou mais envolvida. Para mim, as partes mais impactantes são o início do livro, a relação perturbadora de Brady com sua mãe, o que me deixou o estômago embrulhado e outro momento que seria spoiler dizer. As descrições dos pensamentos de Brady são tão vívidas que me deixaram desnorteada. Stephen King habilmente adiciona detalhes à trama, proporcionando ao leitor uma profundidade que nos deixa intrigados e, ao mesmo tempo, desconfortáveis diante da psicopatia de Brady. Para mim, o livro não foi arrastado, pois as descrições meticulosas eram necessárias para construir o suspense. E os personagens que mais gostei foram Holly, Jerome, Janey e Bill Hodges.
Yasmin 19/02/2024minha estante
Tô doida pra ler esse livro ?

Tainateixeira92 19/02/2024minha estante
Leia Yasmin é muito bom!!

Rosangela Max 07/02/2021

Muito bom!
Acho incrível como Stephen King se reinventa a cada história.
Leio os livros dele há muitos anos e continuo a me surpreender e a ansiar por mais.

Regis 02/11/2023

Um vilão real e assustador
Stephen King é especialista em terror e sobrenatural, mas nesse livro, lançado em 2016 no Brasil, ele muda mais uma vez seu modus operandi e volta com um novo thriller policial. Mr. Mercedes é o primeiro livro da trilogia Bill Hodges e traz uma alucinante corrida contra o tempo, em que três heróis improváveis tentam impedir um assassino de acabar com milhares de vidas.

Nas primeiras quinze páginas King apresenta três personagens em uma fila, e fiquei tão envolvida com eles que mal consegui ver a morte se aproximando. A escrita do autor é tão poderosa que em apenas poucas páginas ele conseguiu me fazer sofrer e passar o livro todo recordando esse primeiro momento.

O assassino é, como muitos que vemos na literatura, nos filmes e nas séries de True Crime: egocêntrico, narcisista, um incel sem amigos, racista e misógino; além disso está completamente certo de que apenas ele é inteligente... desdenha da capacidade mental de todos a sua volta e imagina-se como: "o criminoso  mais notório que a cidade já viu".

O Det. Apos. Bill Hodges e seu ex-parceiro Peter Huntley, a meu ver, cometeram um único erro em toda a história;  jogar nas costas de Olivia Trelawney parte da culpa pelas mortes, apenas por ela ter deixado a chave na ignição. Eu entendo que se não fosse o carro dela o psicopata teria roubado qualquer outro, e ninguém deveria ser culpado por esquecer as chaves no carro ao descer. Me pareceu arbitrário e cruel da parte dos policiais culparem alguém por um crime que aconteceu, única e exclusivamente, por causa da mente doentia de um criminoso.

Fora a discordância que tenho com o tratamento dado a sra. Trelawney, pelo autor e seus detetives; os personagens são magistralmente construídos e as motivações são claras e bem desenvolvidas, a história se manifesta de forma espontânea tornando a leitura sucinta, natural e cheia do dinamismo que sempre encontramos na escrita de Stephen King.

Os dois personagens que participam da investigação na parte final do livro, junto com Bill Hodges, são cativantes e acrescentam muito à história.
Mr. Mercedes narra um embate entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.

Gostei muito do livro e dos personagens e pretendo ler a sequência da trilogia.

Recomendo para todos.

Obs.: Soube que tem uma série da trilogia de livros, vou assistir.
Cleber 02/11/2023minha estante
Que resenha incrível! Fiquei louco de curiosidade para ler também. Estou com ele na minha estante faz tempo, estava esperando ter os outros ler em sequência.

Fabio 03/11/2023minha estante
LIvraço!

Regis 03/11/2023minha estante
Eu sou suspeita, Cleber; eu gosto muito da escrita e descrição de personagens do King. Espero que você goste.?

Regis 03/11/2023minha estante
Sim, Fábio, ele consegue nos envolver do início ao fim. ?

Vania.Cristina 03/11/2023minha estante
Faz tempo que to querendo ler esse livro, mas ainda não está na minha estante. Vou ter que dar um jeito e comprar. Sua resenha foi o empurrãozinho que faltava. Obrigada.

Regis 03/11/2023minha estante
Espero que goste imensamente da leitura, Vânia.??

Léo 15/11/2023minha estante
Resenha perfeita, Régis. ?
Comecei a ler hoje, não esperava a morte dos três personagens, pensei que eles continuariam na história e já estava apegado a eles.

Regis 15/11/2023minha estante
Obrigada, Léo. O início surpreende mesmo. ??

Johnysleya 15/11/2023minha estante
Suas resenhas são sempre sensacionais, aguça a vontade de ler o livro mais rápido possível

Regis 16/11/2023minha estante
Fico muito contente que pense assim, Johnysleya. Obrigada. ?

Lukas_Gabriel 26/06/2023

Prometeu e cumpriu.
Não sei por onde começar a falar sobre esse livro, é um dos melhores thrillers com certeza. Um romance policial daqueles com uma amarração daquelas. Pensei que seria um daqueles mistérios de descobrir quem é o assassino, mas é a caçada atrás do delinquente, um dos fatores que fazem esse suspense ser maravilhoso. É o primeiro livro da trilogia, estava muito ansioso para dar início pois é muito elogiado pelos fãs do King.

O Bill Hodges é um aposentado muito entediado com a vida, a depressão dele é muito forte e ele já nos é apresentado com circunstâncias emocionais em seu auge. Mas tudo muda quando um assassino, que com uma Mercedes matou muita gente numa fila de procura por emprego, acaba desafiando o Bill por meio de uma carta bem debochada, e é daí que seu propósito de vida reacende.

O Stephen sabe trabalhar muito bem os romances de seus personagens. Mr. Mercedes até pode ser mais conhecido como suspense, mas ele entrega um romance policial muito bom e bem explorado. Super empolgante também a maneira como os protagonistas iam desvendando as coisas sobre o Brady, eles são muito inteligentes ao pensar ponto a ponto de cada probabilidade para montar o perfil do assassino.

Os personagens? Eu amei. E a Holly!? Estou fugindo de saber qualquer coisa do livro solo dela para não pegar spoiler, ela com certeza merece esse livro. O antagonista e o Bill podem ter seu estrelato, mas eu me apaixonei pela Holly. Os laços entre os personagens são bem realizados, temos um espectro explorado de suas afetividades tanto dos mocinhos quanto do vilão.

E tratando do vilão, muito bem construído, a gente presencia suas emoções pois a ótica dele também é apresentada, assim estamos acompanhando o Hodges na caçada e ao mesmo tempo o Brady na fuga. A descrição do King no mistério é estupenda, ele construiu um lunático psicopata igual a qualquer um da vida real, sem paranormalidade, somente loucura.

Se a reta final desse livro fosse doce eu teria ficado diabético, meus olhos novamente vibraram e eu me segurei muito para não pular algumas coisas, porque o ápice estava chegando e eu queria roer todas as minhas unhas. É muito bom, e eu fiquei pra morrer com o último capítulo, essa sementinha pra continuação foi muito boa, mas é um livro que tudo acontece nele mesmo, então quem quer ler sem pretensão de continuar funciona muito bem também.

Eu gostei muito dessa capa. É só uma curiosidade pois me agrada muito quando as capas dos livros não são tão reveladoras, nesse caso só quem leu ou sabe do que se trata pode entender o guarda-chuva azul (Blue Umbrella), e na contracapa o caminhão de sorvete.

"As vezes, o diabo que você não gosta é melhor do que o que você não conhece."

CarolCazzolli 29/06/2023

Esse é o meu preferido. Um pouquinho parado nas primeiras 70/100 páginas (muita explicação, descrição e enrolação), mas é bem envolvent, bem explicado e eu amo o estilo de escrita dele. Apesar de eu odiar capítulos no meio da página, tem várias visões e pensamentos dos outros personagens, o que deixa um suspense maior e que te prende mais... então acaba fazendo sentido esses capítulos assim. É isso.

Asmei ?
Silvia Cristina 30/06/2023minha estante
Assisti a série . Não sei se vou ler algum dia

CarolCazzolli 30/06/2023minha estante
Estou começando a assistir a série e tem bastante coisa diferente do livro.

Tatiane554 02/09/2021

Incrível
Mas um que o King arrasa!!
Gostei bastante do enredo,por mais que tenha umas partes com situações difíceis, eu amei conhecer Bill com zero conhecimento de tecnologia,Jerome com seu jeitinho, e Holly com todo o seu crescimento psicológico,gostei muito dela s2! Quero muito dar continuidade na trilogia s2! Amei *_*
Malaquias 02/09/2021minha estante
Iti, qria ler mas dei esse livro de presente pra uma amg, agr ficar só na vontade por um tempo

Tatiane554 02/09/2021minha estante
Eita kkkk ...Pede emprestado pra ela,lembra que foi tu que deu kkkk ...Pede com jeitinho que ela deixa kkk ?? eu gostei quero ler os outros 2 ?

Malaquias 03/09/2021minha estante
KKKKKKKKKK af, n pode, mas qm sabe KKKKKK. Boa sorte em mais uma trilogia

resenhasdajulia 26/02/2021

Maravilhoso!
Mais uma vez fiquei obcecada por um livro do King. Amei o trio excêntrico: Bill, Jerome e Holly!

Um dos meus favoritos do mestre!
Ohana 23/05/2021minha estante
Quero muito ler essa triologia!

resenhasdajulia 23/05/2021minha estante
Leia! É maravilhosa!

aishameld 19/04/2022

Gostei muito.
Segundo livro do Stephen king que leio e realmente gosto muito da escrita dele. Sinto que ela é informal e descontraída, me leva a um ritmo bom de leitura.
A história é muito interessante, toda a personalidade do Hodges e do Brady são muito bem construídas, te deixando muito vidrado e tenso.
Gostei do desenvolvimento, da narrativa e achei o todo bem fluido, só acho que a experiência de ler a trama pelo livro físico deva ser bem melhor, já que no arquivo mobi os capítulos não são separados como no livro, e sim pelas partes da história (Mercedes cinza; Det. Apos.; etc).
Recomendo demais, mas estou tentando pensar em do que se tratará o resto da trilogia, pois, ao meu ver, tudo se resolve ja nesse volume.

Felipe 30/10/2023

Conselho.
Eu não vou fazer uma resenha completa sobre o livro, mas não poderia deixar passar em branco sem escrever nada.

Eu era uma das pessoas que se recusava a ler King porque tive uma experiência terrível com o final de Sob a redoma. Tinha me prometido, anos atrás, que nunca mais consumiria nada do King simplesmente porque tinha ficado extremamente revoltado com o tanto que tive que ler do calhamaço para ter um final extremamente decepcionante e sem pé nem cabeça.

Mas meus amigos, eu venho para falar que Mr.Mercedes é um Thriller Policial que me deixou de queixo caído em muitos sentidos. Ele irá praticamente deixar a mostra a relação de um Mass Murder (Assassino em massa) junto com o detetive aposentado que não conseguiu o capturar quando estava na ativa.

O Assassino então, manda uma carta para o detetive aposentado, e aí começa uma relação entre os dois, de caça e caçador que é vista pela ótica de cada um.

O mistério se fecha nesse livro, mas já sei que tem mais dois livros na trilogia que se passa no mesmo universo com casos diferentes.

Eu como um leitor ávido de mistérios e livros policiais, recomendo essa leitura para aqueles que tenham estômago forte, já que em algumas horas o King é BEM DESCRITIVO.

Sem mais: 4,75/5
Emilia.Reis 30/10/2023minha estante
Esse livro é muito bom, a amizade que o três formaram foi legal de acompanhar. Porém acho que não precisava de livro 2 e 3.
O três é foi uma decepção pra mim.

Felipe 01/11/2023minha estante
Ah, o pessoal já tá falando tb... Acho que vou ver a serie no star plus e deixar os livros pra lá kkk

Lua 01/11/2023minha estante
Toda vez que vejo falarem de Mr.Mercedes fico com a impressão de que li errado kk é instigante, mas não achei incrível...Fico com vontade de continuar a trilogia pra rever isso, mas parece que não vale a pena, ô dilemaa

Felipe 01/11/2023minha estante
Então Lua, decidi que vou ver a série... Aí economizo com a continuação kkkk

NayLyra 22/08/2021minha estante
Aaaaa, não poderia ser menos que 5 estrelas, ahahaha.

Marcos 22/08/2021minha estante
De forma alguma kkkkkkkkkk acho que serão 5 estrelas para trilogia toda Kkkkkkkk se pudesse dava até 6 kkkkkkkk

NayLyra 22/08/2021minha estante
Nota millll ??

Marcos 22/08/2021minha estante
Sim kkkkkkkkkkkkkk

Michela Wakami 12/06/2022

Quando iniciei essa leitura, não imaginava o que me aguardava.
Fiquei apaixonada pelo trio de amigos, que se uniram para ir à caça do Mr Mercedes.

Aviso sobre gatilho.

O livro contém incesto.

Pedro Schabarum 01/01/2021

Comecei esse livro dia 28/12 do ano passado, mesmo pretendendo começar somente esse ano, mas não pude me conter. Tentei ficar as duas últimas semanas do ano sem ler, fazer uma pausa, mas não fui capaz. Ler faz parte da minha rotina, e sair da rotina pode ser quase impossível.

Um grupo de desempregados esperam em uma fila durante a madrugada para conseguir um emprego. Mas antes mesmo da alvorada, alguém, com um Mercedes, parte para cima da calçada. Horas depois o carro é encontrado, porém sem nenhum indício do piloto, conhecido como o Assassino do Mercedes. Cabe a Hodges, agora aposentado, impedi-lo antes que cometa outro assassinato em massa.

Esse livro é muito bem elaborado, do começo ao fim. As personagens conseguem ganhar a nossa afeição (menos Brady, com certeza). As narrativas são cativantes, tiram o nosso fôlego e nosso sono, pedindo por mais algumas páginas. Nunca fica entediante.
DI @poesiadoslivros 01/01/2021minha estante
Aconteceu o mesmo comigo hahaha. Quem ama ler não consegue ficar sem, é como um alimento pra alma.

Pedro Schabarum 01/01/2021minha estante
É bem assim mesmo. Acabei lendo três livros a mais do que eu pretendia por causa disso.