O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Helena.Moreira 24/05/2020

Me recomendaram/emprestaram esse livro quando eu tinha 13 anos. Eu simplesmente me apaixonei com a história e os personagens. Lembro que na época foi um desafio ler esse livro pois ainda não existia continuação no Brasil e é impossível acabar ele e não querer o resto.

Esse é o tipo de história que vai te levar a pensar de um jeito e no final vai surpreender. Assim como me recomendaram, eu recomendo para todos, porque vale a pena.

Jayane.axlayne 17/10/2023

Vale a pena ler esse!!
Livro pouco conhecido que vale super a pena ler?
Leitura leve
Intrigante
Ótimos personagens
Prende você facilmente

liv 01/09/2020

Simplesmente INCRÍVEL. Amei cada página desse livro, desde o primeiro parágrafo até a última frase. Super fácil de ler.

Musa 31/05/2021

Eu passei muito estresse ,não tem base e nem condições as coisas que aconteciam ,porém é um livro muito intrigante e interessante e muito bom,não tenho muito oque reclamar,indico muito .

Shirley Paulo 15/06/2020

Uau! Que garoto mais inteligente e carismático. Amei esse menino, com certeza, vou seguir sua caminhada nos outros livros.

Lana 02/11/2021

Eu fiquei simplesmente apaixonada por esse livro. Além de ser muito fácil de ler (terminei em menos de 24h) a história é muito boa, e te prende cada vez mais.
A personalidade do Sage ? ou Jaron rs ? é simplesmente tudo. Ele é sarcástico, faz piada com a morte e não se curva a nada nem ninguém.
Além do mais, que garoto esperto, juro, fiquei de cara.
Eu já desconfiei desde o início sobre a verdadeira identidade dele, mas isso não mudou em nada o meu surto no final.
Enfim, amei os personagens, a história e tudo. Leiam. Tô doida pra ler os outros dois.

Rebeca 02/04/2021

Comecei esse livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi do início ao fim. A leitura é muito fluída e os personagens são ótimo, assim como a história interessantíssima!

Amei o personagem principal Sage do início ao fim. Ele tem um personalidade admirável!

Já estou na expectativa da continuação.

Lipe 12/08/2013

A arte de não deixar os leitores pararem de ler
É incrivelmente fácil de perceber quando o autor realmente ama a obra que está construindo, e eu consegui sentir o amor que a Srta. Nielsen colocou em cada página deste livro.

Primeiramente, um leve resumo: um homem chamado Conner está "resgatando" alguns garotos de orfanatos. Ele pretende que um desses garotos aprenda como se comportar com o príncipe e assuma o trono para evitar uma eminente guerra civil.

Bom, a princípio pode parecer bastante simples e a ideia pode até soar um pouco idiota, mas conforme o livro avança, percebemos que há muito mais por trás disso do que nos é apresentado no início.

A autora teve um cuidado muito grande elaborando cada um de seus personagens, todos eles tem traços marcantes e todos são únicos. Depois de um determinado tempo de leitura, apenas pela descrição do acontecimento, já dá pra saber quem provavelmente está envolvido.

O livro tem um ritmo bastante acelerado e não deixa espaço para o leitor respirar, a minha fala em TODOS os finais de capítulos foi a seguinte: "eu não posso parar de ler depois disso, tenho que saber o que vai acontecer agora."
Não sou um leitor rápido, mas este foi um livro que eu literalmente devorei, justamente por ele não permitir que eu o soltasse em cima da minha mesa. Foi como se ele olhasse pra mim e gritasse: "LEIA-ME!".

Por fim, os conflitos dos personagens e até mesmo a trama principal foram bastante originais e me agradaram bastante. A edição da editora Verus também foi excelente, só me lembro de um pequeno erro de gramática, mas também não foi nada que incomodasse.

A Srta. Nielsen ganhou um novo fã depois que eu terminei de ler a última página, espero ansioso as próximas edições

Cat 09/06/2021

Plot legal personagens rasos
Minhas duas estrelas vão para a ideia da autora (os garotos que devem fingir ser o príncipe e a história do protagonista em si) e para o passo rápido da história. Realmente, dá vontade de ler até o final. Porém, pulei umas partes do meio porque começou a me incomodar o quanto grande parte das coisas não faz sentido (tempos muito curtos, protagonista sempre mais esperto que os outros, coincidências, etc.).
Às vezes, parecia que estava lendo um roteiro de filme, em que só há alguns personagens principais que sempre aparecem e são responsáveis por tudo e o resto é extra e as pessoas certas sempre aparecem nas deixas certas. Mesmo esses personagens principais e o próprio protagonista são rasos. É difícil entender suas verdadeiras intenções porque parece que eles estão sempre mudando de ideia por nada e não tem muito desenvolvimento além de possuir alguns traços de personalidade genéricos.

Pérola XP 24/12/2021

Sage é um bebe e merece ser tratado como tal
Eu me assustei com o quanto gostei desse livro. Sou tiete da trilogia e indico tranquilamente. Leitura rápida, fluida, personagens maravilhosos, "vilões" inteligentes, desenvolvimento bem feito, tudo do jeitinho que um leitor de escrita medieval gosta. As tramas aqui são muito boas também. Trilogia que mora no meu coração. Ah, e o plot me pegou de calça arriada, eu sinceramente não imaginava, mas sou meio lerda, então nem conta.
Aline Maia 24/12/2021minha estante
Menina, nunca ouvi falar dessa série, vale a pena? É dulogia?

Pérola XP 24/12/2021minha estante
É trilogia. Vale muuuuito a pena! Não quero criar expectativas, mas eu indico muito, sério.

Aline Maia 24/12/2021minha estante
A capa e o título já me interessaram ?

Andy.Sena 30/12/2021

Um bom passatempo nesse final de ano. Li sem nenhuma pretensão e até que me divertir. Não esperava nada tão engenhoso, é meio previsível, mas a autora consegue fechar direitinho os plots levantados nesse 1 livro da série.

Amal0 26/02/2023

O Mesmo do Mesmo
Fantasia infantil juvenil até divertida e bobinha.
No começo já peguei o final da história, sem novidade e sem uma grande trama.

elle 27/11/2022

o falso príncipe - sem spoiler
Que livro bom!

Eu já senti tenção no primeiro capítulo!!! Como assim??? Eu adorei que acontece tudo em detalhes e não fica tão entediante como achei que seria. É curtinho e te prende bastante, e não tem como parar de ler pois sempre acontece alguma coisa!

E, meu Deus, os plots---

ME SENTI UMA TROUXA!!! Mas amei, 5 estrelas.