O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Galves12 05/01/2022

Eu não esperava
Fiquei feliz com esse livro, apesar de ter algumas resalvas a respeito do jeito que certas coisas aconteceram e da fala de alguns personagens, mas nada grave, não se preocupem.
O importante é que no resultado geral o livro tem um saldo positivo e fico feliz que essa tenha sido a minha primeira leitura do ano, que venham os outros livros da trilogia do reino!

Ciel 09/06/2023

É um bom livro com muitas reviravoltas, plots que você não esperava, o protagonista engana o leitor o tempo todo, um verdadeiro "todo mundo pode trair todo mundo" e talvez se eu nao tivesse tomado spoiler teria ficado muito surpreso com o plot final.

Porém o que não gostei muito foi o desenvolvimento do antagonista, ou melhor falta de desenvolvimento. Um homem esperto que foi facilmente enganado, ele sempre esperava por tudo e simplesmente teve aquele final, será que em nenhum momento ele desconfiou do que poderia acontecer?

Achei que faltou mais desenvolvimento desse e de outros personagens que poderiam ter entregado mais.

Não gostei muito do romance que a autora tentou enfiar na história pois na minha percepção não combina com o tipo de livro que ela tentou escrever, foi forçado e sem sentido.

Não me prendeu o suficiente para querer ler os outros 2 livros, então a história para mim acabou aqui.

Camila 29/12/2021

Muito divertido e surpreendente bom
Eu peguei esse livro emprestado de um projeto de leitura para todos da minha cidade e não tinha grandes expectativas, mas, sinceramente, surpreendeu-me positivamente!
Confesso que tiveram momentos nos quais o protagonista me deixava nos nervos, mas o plot do livro é excelente e fiquei impressionada. História leve e divertida!
Creio que para um pessoal mais jovem será fantástica a leitura.

Laiana 08/10/2021

Foi uma releitura muito boa.
Percebi que não lamenta quase nada da história e me fez lembrar o porquê de está na minha lista de desejados a um tempo.
É uma distopia fantasiosa muito boa.
Os persogens são bem construídos e desenvolvidos.

lorranarbr 23/04/2022

Incrível incrível incrível
eu não dava nada para esse livro, comprei ele por simplesmente está barato demais para o preço original dele, não sabia história nem nada, apenas arrisquei, e cara foi a melhor decisão.
O livro é perfeito tem um desenvolvimento ao longo da história magnífico, a leitura flui leve, o plot twist que eu tomei nesse livro foi extremo, nunca me passou na cabeça e nem tinha como, o livro não deixa aberturas para pensamos dessa forma e cara, foi o melhor livro que ele li no ano até agora.
Estou louca para lê os próximos livros, estou apaixonada, apenas leiam!

Raquel 16/11/2020

Leitura pra passar o tempo
É um livro simples e leve, que de certa forma, te prende. Não leia com grandes expectativas, assim o plot fluirá melhor.

Ari Phanie 10/01/2017

Parece bom. Mas só parece.
Quando li a sinopse desse livro em um blog de literatura fantástica, achei que era uma boa pedida. A história de um órfão pobre que é treinado para se passar por um príncipe perdido e evitar uma guerra civil pode ser mirabolante, mas me interessou. Meu gênero preferido é fantasia, então o livro só precisa ter uma boa sinopse para que eu fique interessada. E quando peguei o livro para ler, logo nas primeiras páginas conheci Sage, o protagonista, que é um adolescente irônico, astuto e corajoso. Sage é o típico personagem meio inconsequente e esquentado, que não se curva facilmente que eu muito aprecio. E esse é um personagem fácil de admirar e conseguir empatia.

Aos poucos vemos o desenrolar da trama. Sage e outros três garotos com histórias semelhantes à dele são “reunidos” por Conner para avaliar quem melhor parecia um príncipe capaz de salvar um reino. Confesso que estava muito animada para saber como seria esse treinamento a que os garotos seriam submetidos, porque com duas semanas para tal treinamento ser realizado esperava que fosse um tipo de jogos vorazes. Conner me pareceu frio e impiedoso no começo, então esperava algo bastante difícil. E mesmo que não passassem de aulas de esgrima, montaria e etiqueta, poderia ser bastante desagradável não fosse por um simples motivo: falta de profundidade. Eu diria que a maior falha desse livro é essa. Tudo é mostrado de forma superficial. Logo você para de comprar a história, ver mais pontos negativos como o protagonismo exacerbado de Sage (que ainda parece um vidente ao adivinhar situações sem uma pista sequer), ou os pitis deselegantes de Conner que o fazem parecer apenas uma criança mimada.

Mesmo com essas falhas, eu ainda arriscaria ler o segundo livro não fosse um grande detalhe: Sage não existe. Ou seja, aquela trama principal que me interessou, aquele personagem principal que me conquistou revelou-se apenas um plot que eu nunca considerei porque era fórmula pronta demais. Que pena!

Fernando Lafaiete 10/01/2017minha estante
Uma excelente resenha!

Ari Phanie 10/01/2017minha estante
Valeu Fernando ;)

Lore.Figueiredo 03/02/2022

Aventura leve leve
Peguei o livro já sabendo que tinha grandes probabilidades de gostar mas ao mesmo tempo com medo de decepcionar-me. Eu gostei
O Sage é o típico adolescente que você se irrita com a autoconfiança em sua fala e modo de agir, mesmo quando ele faz merda. Apesar de você querer odiar ele, em momentos essa personalidade é o que traz diversão no livro.
Apesar da drama não ser algo inovador ou muito bem construído, é um livro gostoso de se ler.
Ele passa a ser mais interessante no final e principalmente quando temos o plot twist, queria que as inseguranças e dilemas dele fossem mais aprofundados, principalmente a relação dele com a família sendo órfã.
Estou ansiosa para ler o segundo e ver como o Sage estará diante dessa nova fase.
A história em si não é nada inovadora no mundo literário de fantasia, mas para quem ama esse gênero e só quer algo leve para passar o tempo, eu recomendo super.

Flavia Pedroso 05/12/2019

Final Intrigante
Vemos a história se desenrolar pela visão de Sage, o garoto rebelde. A forma como ele não quer ir junto com Conner para conseguir se safar de viver na miséria e ser maltratado no orfanato, onde ele tinha que roubar para poder comer direito. Por ser tão arrogante para um rapagote, ele bate de frente com praticamente todos os outros personagens do livro. Mas chega uma hora que Sage afirma para Conner que ele vai ser o Príncipe "dele", o escolhido e mesmo assim, ele não muda sua atitude.
Achei o livro bem parado, para não falar chato. As situações no livro sempre pareciam as mesmas e a forma do Sage se comportar só contribuía para essa sensação. Terminei na força de vontade e só não me arrependo pela reviravolta maravilhosa que teve no final, mas mesmo assim, não sei se conseguirei ler os outros dois volumes. Valeu a leitura, porque não acredito que perdi meu tempo lendo algum livro e só o final valeu super a pena.

Matt 29/01/2020

A Perfeição
Um tombo! Perfeito e incrível.

Esse realmente foi um livro que me surpreendeu, e não só a história, como também a sinopse com algo realmente chamativo. Perfeitamente bem escrito e compreensível.

Te prende do começo ao fim, e te faz chorar. Sage é um personagem intrigante e muito original, merecedor do prêmio de personagem literário engraçado, inteligente e esperto.

The False Prince da Trilogia Ascendence, está oficialmente marcado como um dos meus livros favoritos.

Elane.Magre 06/03/2021

Livro maravilhoso... me surpreendeu muito a história te prende do início ao final.

Alana.Freitas 16/01/2016

O Falso Príncipe é uma trama amarrada, envolvente, cheia de mistérios, ação e uma dose incrível de fantasia. Não me recordo bem o motivo real para querer ler esta obra prima, mas como tenho um fraco por capas creio que foi por isso e pela diagramação linda e os mapas do início que servem para nos situar nesse mundo que a Jennifer quer trazer para nós.

Uma guerra civil é iminente. Toda a família real está morta e os conselheiros do reino estão em crise, discutindo sobre quem deverá assumir o trono; além de todos os problemas que o país enfrenta, os ataques iminentes dos países vizinhos em busca de território e as poucas riquezas, a fraqueza do reino parece desestabilizar cada vez mais o povo que se vê acuado pela lacuna da figura de um rei e governante.

Para unificar o reino, o nobre Conner trama um plano ousado que pode custar a sua própria vida se algo der errado. Ele decide procurar um garoto que se pareça com o filho desaparecido e mais novo da família real morta para assumir o trono. Ele encontra quatro órfãos e os obriga a competir pelo papel. Sage está entre eles, um órfão esperto e rebelde que pode pôr tudo em risco. Após alguns eventos que colocam os garotos a par da realidade perigosa que irão enfrentar, Sage percebe que as motivações de Conner são questionáveis e que sua vida está por um fio e tudo piorará se não for escolhido na farsa.
Os garotos precisam lutar para conseguir o grande papel de se tornar o príncipe. Cada um tem as suas táticas. Ninguém é confiável e Sage sabe disso. Cada um quer vencer e ninguém medirá esforços para isso. Mas há algo mais escondido que se provará devastador em toda a situação. A terrível verdade será revelada sendo ela mais perigosa do que qualquer mentira que Sage acreditou.

Eu particularmente amei esse livro. É um infanto-juvenil com um universo rico e fascinante, com trama inteligente e personagens brilhantes. Sage é o melhor, com certeza. Eu não trouxe nada sobre os outros personagens porque quero que tudo seja uma surpresa. Eu li a obra sem nem ler a sinopse e simplesmente amei descobrir cada coisinha surpreendente. Acho que esse é um livro que todos devem ler.

Não tem aqueles livros que você lê e fica maravilhado e pensa: todo mundo precisa conhecer! É isso que sinto em relação a O Falso Príncipe. Jennifer levou a trama a um novo nível, a algo que eu não imaginei. Fiquei totalmente perplexa com os fatos que iam acontecendo e com as muitas mentiras e verdades que sucediam no decorrer dos capítulos. Eu fico assim, empolgada demais quando amo um livro e fico querendo que todo mundo leia também e se maravilhe tanto quanto eu.

Esse foi o segundo livro de fantasia que li (eu li essa obra no ano passado, não lia muito esse estilo, mas depois de As Mentiras de Locke Lamora decidi gosto desse gênero) e não me decepcionei. Foi uma surpresa linda e maravilhosa. Eu não conseguia largar de ler, fiquei gritando sozinha quando coisas bombásticas aconteciam. Já li toda a trilogia e nunca tinha feito uma resenha ou um comentário amplo, mas acho que por merecimento e porque o livro merece todo o crédito estou postando essa resenha aqui.

Os direitos foram comprados para adaptação e a autora comentou um pouco acerca; acho que no meio do ano. Imaginem quão empolgada fiquei!!
Super recomendo.

site: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-falso-principe-jennifer.html

Vitória Cholanda 15/05/2015

Um dos Melhores que eu já Li.
resenha no blog Os Tesouros de Uma Leitora Compulsiva link em cholandaoficial. blogspot. com.br