O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Dani 02/01/2021

Maravilhoso
Eu não tenho palavras pra descrever como eu adorei a personalidade do Sage, apesar de sarcástico e um tanto prepotente ele ainda é um amorzinho e TÃO INTELIGENTE, a surpresa no final do livro em descobrir tudo que ele estava pensando todo esse tempo e o leitor não sabia é absurda. É uma leitura leve e divertida, eu acho a história ótima, e criei muita afeição por todos os personagens. É meio infantil porém eu admito que gosto desse tipo de livro.

july 09/08/2021

Impecavelmente genial!
Esse livro não é NADA do que eu poderia sequer imaginar. Primeiro que ele estava mofando na minha estante há tempos. Segundo que eu nunca imaginei que gostaria tanto quanto gostei. Esse livro é genial e não é a toa que já marquei como favorito (e estou ansiosa para ler os próximos). Triste saber que um livro desses não é muito conhecido, nem mesmo muito divulgado. Vocês não sabem o que estão perdendo! Começa com o fato da narrativa ser DELICIOSA. Ela é fluida e rápida. Não precisa de descrições enormes para que você se sinta dentro da história. Os diálogos são ótimos. Te prendem e encantam. Marquei vários deles, aliás. Mas a pedra preciosa desse livro, com certeza, é o protagonista. Realmente não sei como teve gente que não gostou dele. O garoto é simplesmente genial. Sim, as vezes fica meio difícil pensar que um garoto de 14 anos seja tão astuto, inteligente, sarcástico, enigmático, sagaz e estrategista. Mas isso não deixa de dar aquele SABOR em acompanhar um personagem tão único. O garoto não tinha só jeito de príncipe mas essência de rei. É um dos personagens que mais me deu gosto e orgulho de acompanhar. Sou dorameira, me lembrou bastante alguns reis/príncipes espertos e poderosos que tive o prazer de acompanhar em sageuks (doramas de época). Fora o plot twist. Aliás, os VÁRIOS plot twists da história. Não teve uma vez sequer que fiquei entediada. Na verdade, do meio pro final foi, literalmente, impossível parar. Ontem estava na metade, hoje pela madrugada terminei. Não consegui deixar de lado. A leitura simplesmente me sugou. Foram várias cenas surtantes. De brinde ainda teve um ship MUITO fofo para dar aqueles momentos doces no meio de tanta treta e tensão. Amei! Favoritado com sucesso. Por favor, só leiam!
Matt 30/08/2021minha estante
Eu amo TANTO esse livro, e amei seu comentário sobre ele! É com certeza um do meus livros favoritos.

Pérola XP 11/12/2021minha estante
Esse livro é sensacional, tô saindo panfletando ele e espero que um dia ele ganhe o hype que merece

Bianca 31/05/2023

É realmente um livro que gostei, tem um plot bom no final apesar de eu ter descoberto o plot logo no começo ainda sim não deixou de ser interessante o livro, o crescimento dos personagens é muito bom, e amo vê os planos loucos do Sage kkk. Vou ler logo o segundo livro pois quero vê o que vai acontecer com toda essa história que parece está só no começo.

navi 27/08/2023

Que leitura boa!! Eu estava animada para ler esse já faziam uns meses e hoje eu finalmente peguei para ler e que livro bom.

É um livro curto, com uma escrita fluida e tranquila, li ele em poucas horas e eu nem percebi, a história é muito envolvente e a cada página eu ficava ainda mais ansiosa pra descobrir o que o Sage iria fazer e como o livro iria finalizar.

O Sage é um ótimo protagonista, é teimoso, levado, travesso e muito esperto, logo no começo do livro eu já soube que iria amar esse menino e foi dito e feito. Fiquei perplexa com o fato de que nunca sabemos o que de fato ele está pensando e aprontando até que ele revele, achei incrível e isso só deixou o livro ainda mais incrível.

É uma leitura muito tranquila e espero que os próximos livros dessa trilogia sejam tão bons quanto esse primeiro.

Gisele 28/11/2021

O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen
Eu não conhecia a escritora Jennifer A. Nielsen, confesso que comprei este livro porque estava com um preço bem baixo na Amazon.

Antes do livro chegar na minha casa li alguns comentários na página da Amazon, a maioria eram negativos. Particularmente, creio que isso se deve ao fato de que no momento está na moda livros calhamaços de fantasia e/ou obras de ficção.

Mas eu me surpreendi positivamente com este livro. Gostei da premissa, do protagonista masculino, do desenrolar do enredo e da conclusão. É um livro de apenas 300 páginas (sim, é um livro pequeno) ótimo para leituras coletivas com adolescentes ou para quem, com mais idade, tenta sair de uma ressaca literária.

Creio que a escritora deve ser pouco conhecida no Brasil, só encontrei publicados aqui no país a Trilogia do Reino, do qual faz parte o livro em tela.

Recomendo!

Anna.Luiza 06/08/2021

eu amei esse livro que pena que ele não tem o reconhecimento que merece, amei cada parte do livro do início ao fim.?

Nêssa 31/10/2021

É o meu livro favorito da vida.
Livro que contribuiu para o meu amor pela leitura, infelizmente, não muito conhecido... indico super, é uma leitura super fluída para quem gosta de aventuras, com personagens divertidos que nos fazem sofrer de tanto amor kkk ??

Sofia 25/11/2023

Que trilogia sensacional!!!

..................,..................................................

Lala 20/08/2022

mano???? q livro sensacional, juro. Eu tinha altas expectativas e afirmo com sinceridade que TODAS foram cumpridas. Eu simplesmente amo esse tipo de livro medieval, onde tem que haver um treinamento pra alcançar um objetivo. O que falar do sage? eu fiquei COMPLETAMENTE apaixonada, ele é engraçado, sarcástico e tem uma genialidade fora do normal, na verdade ele me lembrou muuito a aelin galathynius, o livro todo me lembrou tog, com exceção da parte que não tem magia. O final, O QUE FOI ESSE FINAL, bom, eu tinha as minhas suspeitas, mas ver elas se confirmando em palavras é totalmente diferente do q suspeitar, eu amei amei amei, fazia muitk tempo q eu não lia um livro q me fazia não conseguir largar nem por um instante, já vou procurar outros desse autor q tem uma escrita impecável

Lena ;) 24/09/2022

Simplesmente fantástico, me faltam palavras para descrever quão gratificante foi ler este livro. O iniciei em meio uma pausa nos livros de fantasia e não podia ter escolhido melhor. A trama feita para encontrar o candidato a ser o príncipe falso foi fenomenal, me prendeu do início ao fim e terminou com chave de ouro. O problema apenas é que agora que amei tanto o primeiro livro tenho medo de ler os outros dois e me decepcionar.
LarissaDa'Neer 26/09/2022minha estante
vc nn escapa de ler o segundo

Musa 31/05/2021

Eu passei muito estresse ,não tem base e nem condições as coisas que aconteciam ,porém é um livro muito intrigante e interessante e muito bom,não tenho muito oque reclamar,indico muito .

Helena.Moreira 24/05/2020

Me recomendaram/emprestaram esse livro quando eu tinha 13 anos. Eu simplesmente me apaixonei com a história e os personagens. Lembro que na época foi um desafio ler esse livro pois ainda não existia continuação no Brasil e é impossível acabar ele e não querer o resto.

Esse é o tipo de história que vai te levar a pensar de um jeito e no final vai surpreender. Assim como me recomendaram, eu recomendo para todos, porque vale a pena.

Wallace 13/01/2013

Bom demais, li muito rápido.
não sei como dizer o quão bom é!
Se você pensa em ler esse livro pode comprar, vale muito a pena!
A história é muito surpreendente, tem muuuuitas reviravoltas, deixando o leitor encantado com a escrita simples, porém extremamente envolvente da autora.

Essa capa é ainda mais linda ao vivo, a editora fez um trabalho incrível neste livro, a diagramação é perfeita.

Os personagens são inteligentes, sarcásticos e cativantes. A autora não precisou apelar ao sobrenatural para criar uma obra digna de ser aplaudida de pé.

Só me resta dizer: Leia.