O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen




Resenhas - O Falso Príncipe


143 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Thays 24/01/2013

Carthya é um reino distante que era governado pelo rei Eckbert, que, como qualquer rei, não era bem visto por todos, inclusive por seus próprios regentes. Mas uma coisa estava garantida: a sucessão do trono. Tendo dois filhos, a coroa tinha a quem ser passada. Até que, quatro anos atrás, o príncipe mais novo estava em um navio que foi atacado por piratas, depois de meses o príncipe foi considerado morto, mas seu corpo nunca foi encontrado. Agora, corre o boato de que a família real tenha sido assassinada, e é hora de Conner, um dos regentes do rei, por seu plano em ação.

Ele foi a diversos orfanatos atrás do garoto certo; assim, acabou selecionando quatro órfãos de distintos lugares: Latamer, um pequeno garoto doente; Tobias, um garoto que se vê como melhor que os outros; Roden, um garoto que tem um ego grande e está decidido a sair vitorioso, e Sage, um garoto que fala antes de pensar e acaba sempre metido em problemas.

O plano é simples: durante duas semanas os garotos terão o treinamento que o príncipe Jaron, o filho desaparecido do rei, havia recebido quando mais jovem, terão de aprender a se vestir como ele, comer como ele, cavalgar e lutar como ele, fazendo jus as histórias que foram ouvidas sobre as peripécias do príncipe. Em duas semanas Conner escolherá aquele que se sair melhor para que seja o seu príncipe, e então irá apresentá-lo aos demais regentes e ao povo de Carthya o novo rei. Fora todos os riscos, esta parece ser a única forma de livrar o país de uma guerra com os reinos vizinhos pelo poder.



Desde a sinopse esse foi um livro que chamou minha atenção, juntando o conjunto da capa e da escrita da autora, foi uma ótima leitura.

O que acho que destrói um pouco a expectativa é ter um narrador-personagem, porque desde o início dá a entender em fazer de quem o rumo da história vai correr, mas nem isso foi capaz de estragar o encanto da história.

Com um enredo diferente, esse primeiro livro da trilogia é o tipo de história que você pensa que sabe como vai acabar, mas cada página se torna uma deliciosa surpresa e te faz duvidar até do que parece cem por cento certo.

Criar um falso príncipe é algo muito ardiloso, o que me deixou muito curiosa sobre a continuação da trilogia, porque agora sabemos como ele chegou ao poder, agora estou ansiosa para descobrir como ele vai se manter onde está!

O herói tem tudo que precisa para ser um príncipe: é de coração nobre, é leal e inteligente, cheio de ideias e formas de pô-las em prática. E Sage realmente rouba as cenas, ele tem cada resposta pronta na ponta da língua que algumas vezes eu ficava encarando o papel de tão surpresa, tamanho o talento dele de reverter todas as palavras a seu favor.

Essa é uma história que merece ser lida e valeu cada minuto da leitura!

Resenha publicada no blog Bookaholic Girls http://www.bookaholicgirls.com/2013/01/o-falso-principe.html
comentários(0)comente



Ler é liberdade 27/01/2013

Qualquer resenha que for feita acerca do livro será pouca para descrever a grandiosidade da estória, pois mesmo beirando o óbvio a autora consegue entrelaçar a vida de cada personagem e fazer com que não paramos de ler, ou se parar é porque não quer desgrudar do livro. E o mais interessante é que não há nada de sobrenatural para o desenrolar da estória.

Um plano ousado que Mestre Conner trama para ascender junto ao falso príncipe até a corte do rei Eckbert. Após rumores da morte da família real, essa é a única saída que Conner encontra para evitar uma guerra contra os reinos inimigos de Carthya e os inimigos dentro do próprio reino. Conner saí em busca de quatro jovens com aparência aproximada à do Príncipe Jaron, que foi morte aos 11 anos em um ataque pirata próximo a Avenia.

Assim que escolhe os quatro rapazes começa um duro trabalho de aprendizado, para que os mesmos possam se passar por Jaron. Quando a cada dia, o plano de Conner se torna mais evidente, mais os rapazes percebem no perigo que se meteram, ainda mais quando Conner não demonstra nenhuma piedade para quem ousar questionar suas ordens e acabar com o plano.

Sage, um órfão que desde o início chama a atenção de Conner, é muito esperto, inteligente, arisco, atrevido, e, apesar de sempre criar problemas em relação a tudo (principalmente quando o assunto é o plano de Conner) e sofre bastante nas duas semanas de treinamento, uma vez que sua língua afiada o trai diversas vezes e faz com que uma certa antipatia à sua pessoa se torne cada vez mais frequente dentro de Farthewood. As únicas pessoas que entendem o jeito de Sage são Imogen e Mott, que dentro do possível o ajudam nessa perigosa jornada e cuidam dele, pois um trono está em jogo.

O capítulo 43 (página 230) é lindo e descreve de forma primorosa o amor do rei Eckbert por seu filho Jaron e mostra com clareza que ser rei não é tão simples quanto parece, que exige certos sacrifícios, mesmo que seja a separação da família, mas para protegê-la dos inúmeros inimigos.

Muitas reviravoltas, traições, amadurecimento e drama estão presentes e o leitor se vê cada vez mais imerso nas aventuras de Sage e compreende por fim o comportamento impetuoso do personagem e nos apaixonamos e torcemos ainda mais por ele.

Se quiser fugir um pouco de chic lit, esse livro é perfeito e vale cada segundo de leitura. Ansiosa pelo livro 2, 3 e o filme.

A música para esse livro merece reverência real, pois é perfeita e combina com Sage.

Metal contra as nuvens da Legião Urbana.

https://www.youtube.com/watch?v=IDTs12pcvOM

Letra

http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/metal-contra-as-nuvens.html

Visite: www.lereliberdade.blogspot.com.br
comentários(0)comente



AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Qual é a regra nº 1 do blog?
Não ler o livro cheia de expectativa!
Eu sei, vocês sabem e todo mundo sempre fala, mas quando você começa a ler tantas resenhas e comentários apaixonados, você tentar lutar e acaba indo na onda.... e se dá mal.

O Falso Príncipe não me agradou do jeito que imaginei. Ele é aquele tipo de livro redondinho, a história tem começo-meio-fim, os personagens que são apresentados são dentro do contexto e o enredo não parece de outro mundo. É aquele livro certinho, que podemos criticar tudo, menos dizer que ele é sem pé nem cabeça ou deixar furos como vemos alguns por aí..

Mas aí você se pergunta, então porque não curtiu, Andy?
A pergunta é simples: ele não me emocionou, a história é fraca - porque desde o início a gente já sabe quem seria o Falso Príncipe, os personagens são chatos, tediosos, menos o principal – Sage – ele me lembrou ‘Jace’ (Instrumentos Mortais) em uma versão mais jovem, sua língua grande, suas respostas espertinhas, esse personagem é que me levou até o final. Ele que dava o ‘sacode’ que precisava na história, porque os outros... como sempre digo aos meus amigos, entraram muda e saíram planta [piadinha fail, ok].

Para saber mais, acesse;

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/03/poison-books-o-falso-principe-jennifer.html
comentários(0)comente



Quatro Amigas 21/08/2013

O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen
A história de O Falso Príncipe se passa em Carthya, um país fictício liderado pelo rei Eckbert, que após uma viagem de navio morre misteriosamente, junto com sua esposa e seu filho Darius. Sem herdeiros para herdar o trono, já que Darius, o príncipe coroado morre na viagem e Jaron, o filho mais novo do rei Eckbert é dado como morto após um naufrágio aonde seu corpo jamais fora encontrado, o país passa por uma grande ameaça de guerra contra países vizinhos, que veem a morte da família real como um momento de fraqueza. E é no meio dessa guerra que entra nosso sagaz narrador, Sage.

Sage é um órfão de mão leve e com uma língua mega afiada, dono de um ótimo sarcasmo e que me conquistou desde da primeira página. Logo no início do livro, Sage é recrutado por Bevin Conner, um dos regentes do rei Eckbert que está atrás de um jovem que assuma a identidade do príncipe Jaron, para assim, evitar uma iminente guerra em Carthya. Junto de Sage, Conner recruta outros quatro jovens órfãos para cooperar com seu plano. São eles, Latamer, Roden e Tobias. Os jovens passam a receber aulas de etiquetas, montaria, e tudo mais o que for preciso para que o plano dê certo. Mas nessa competição somente um jovem será escolhido para ser o príncipe Jaron.

Eu posso começar dizendo o quanto esse livro é perfeito?! O quanto sua história me deixou loca, maluca e fascinada pela escrita da autora?? Cada detalhe, cada fala, cada mínima coisa faz sentindo num enredo tão bem entrelaçado e digno de mais de uma salva de palmas em pé! E se você não acredita em mim, leia só o meu histórico no skoob sobre o quanto essa leitura foi e é perfeita! Desde já peço mil desculpas pelos palavrões que irão aparecer nesse histórico. Sorry but só elas conseguiram expressar o quanto eu fiquei doida por esse livro.

Você pôde perceber o quanto esse livro mexeu com as minhas estruturas literárias né?! Um dos melhores livros, se não o melhor, que já li na minha vida. Mas que livro é esse Thainá?! É pois é eu também fiquei assim quando terminei a leitura dele!

Esse livro me pegou logo nas primeiras páginas. A autora surpreende o leitor a cada instante com uma narrativa intrigante. Você desconfia de tudo e de todos e nada é muito óbvio e até do próprio narrador você fica com o pé atrás. Mesmo pra um leitor perspicaz a trama consegue surpreender. Toda vez que eu achava que o livro ia ficar chato e monótomo vinha a autora e me surpreendia. Eu nunca fiquei tão empolgada com um livro como eu fiquei com esse. Eu realmente tive ataques aqui e quando chegou no capitulo 42 eu já nem sabia mais o que fazer e pensar! O único pensamento que eu conseguia transmitir em palavras era "PORRA QUE LIVRO BOM!" E acredite eu disse isso por diversas vezes em voz alta! A sorte era que eu estava em casa e eu sei que sou bastante desbocada mas CARA ESSE LIVRO REALMENTE ME PEGOU! hahaha

Eu achei super legal que a autora soube terminar esse livro muito bem, dando todas as respostas necessárias sem deixar pra responder tudo nas últimas vinte páginas do último livro, mas também deixou um ótimo gancho para The Runaway King, segundo volume da trilogia do Reino. Sério só o que eu posso dizer é CADÊ O PRÓXIMO?!?!?!

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-falso-principe-jennifer.html
comentários(0)comente



Brunna 04/09/2013

Brilhante!
Carthya é um reino que está passando por várias ameaças de guerra e, para tentar solucionar esse problema, Conner, um dos nobres regentes, elabora um plano mais do que ousado: fazer um órfão se passar pelo filho caçula do Rei, Príncipe Jaron, que há muito tempo foi dado como morto (apesar de seu corpo nunca ter sido encontrado) e, assim, fazê-lo assumir o trono.
Para dar vida a seu plano, Conner escolhe quatro jovens órfãos (que acredita terem semelhanças físicas com Jaron) para ensiná-los, em duas semanas, a se comportarem como nobres. Agora os meninos terão que competir para ser o escolhido de Conner, senão, quem sabe o que pode acontecer...
Um desses garotos é Sage, um órfão ladrãzinho muito esperto e destemido. Fala tudo o que pensa, parece não ter medo das consequências. É rebelde, teimoso, intransigente, inconsequente, intolerante, petulante e metido a engraçadinho. Ele não confia nada, nada em Conner, mas sabe que terá que disputar para ser o escolhido, sua vida depende disso (literalmente). Sage sabe que suas chances são mínimas, mas ele tem seus próprios planos para sobreviver.
Quão brilhante é esse livro! Não há palavra melhor para descrevê-lo. A autora soube conduzir perfeitamente a história, deixando os leitores alucinados querendo saber o desfecho, e que desfecho! Ela não deixa tudo para o final, vai dando pistas do que irá acontecer e soltando tudo aos poucos.
Apesar de ser narrado em primeira pessoa por Sage, ele não nos conta tudo o que faz ou pensa, e isso é o melhor de tudo, porque é assim mesmo que o garoto é, mentiroso e sempre com algum trunfo debaixo da manga, o que possibilita causar surpresa no leitor.
Os personagens são os melhores possíveis, ninguém em 100% bom, afinal, são humanos e têm suas próprias ambições. Sage é o tipo de protagonista que não tem como cansar de acompanhar. É muito divertido, com suas piadinhas geniais, mas também chega a dar medo de seu atrevimento, pois se sabe que a qualquer momento ele pode se dar mal. A narrativa é intensa, fascinante e envolvente. Tudo tem o momento certo de acontecer e quando menos se espera a resposta aparece.
Dois argumentos/acontecimentos não foram capaz de convencer completamente, mas isso perto da genialidade da história é até insignificante. Não é possível atribuir alguma nota que não seja máxima para essa obra.
A edição da editora Verus está impecável, em todos os sentidos. Capa linda, metalizada e com cores vivas. Diagramação simples, mas bonita. Sem erro nenhum de digitação, muito menos de português.
Quem quer ler uma história genial, com personagens humanos e trama muito bem elaborada, sem aquilo de fantasia, mas muita aventura e emoção, O Falso Príncipe é mais do que indicado. A série já até teve os direitos para adaptação adquiridos e logo essa bela obra ganhará vida.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-falso-principe.html
comentários(0)comente



Karini.Couto 21/09/2014

Sou completamente apaixonada pelo gênero fantasia e esse livro tão logo saiu eu quis ler. Li e amei!

E claro fiquei logo ansiosa pelo segundo volume.

Sage vive em Carthya, tem quatorze anos e é um ladrão. Sua vida segue normal como sempre, ele rouba alimentos e afins para manter-se vivo e aos seus companheiros em um orfanato decadente.

No Reino de Carthya, coisas mais serias estão acontecendo.. A família Real é assassinada e após esse fato o reino sofre ameaças constantes de uma Guerra que parece estar a caminho devido às políticas e ao reino estar sem um governante por direito. Carthya era reinada pelo Rei Eckbert, a Rainha Erin e o Príncipe Darius. Havia outro herdeiro, porém a muito foi dado como desaparecido e morto, o Príncipe Jaron.

A vida de Sage, talvez continuasse a mesma, mas o destino possui outros planos para si, e talvez ele até tenha conhecimento em seu íntimo. Em um fatídico dia ele se depara com Conner um nobre muito sagaz e até mesmo ambicioso demais. Conner "pegou" quatro jovens que supostamente se parecem com o herdeiro desaparecido Jaron, e pretende treiná-los por um período para que possa fazer com que um deles suba ao altar e se faça passar pelo antigo herdeiro dado como morto, após ter desaparecido de um navio pirata. Apenas um desses quatro jovens será escolhido para reinar e o que será que irá acontecer com os outros? Conner é grosseiro, cruel e causa arrepios.

O que será que irá acontecer aos quatro jovens? Será que um deles conseguirá subir ao trono?

Eu amei cada página lida e a trama se mostra ser muito mais do que imaginamos ao ler a sinopse, pois há muitos segredos escondidos e não é apenas Conner que almeja o trono. O Reino de Carthya está ameaçado por outros fatores.

Muita adrenalina, emoção e paixão!

Amo, amo e amo!

comentários(0)comente



WinterChu 29/09/2014

~ Melhor livros que já li! Literatura rápida, história envolvente e personagens fascinantes! Não poderiam publicar livro melhor!! .
comentários(0)comente



isysbastos0 11/12/2014

Simplesmente incrível!
É ótimo encontrar aquele livro que te deixa mais curiosa a cada página. Esse livro simplesmente me enlouqueceu! Sage é o personagem mais astuto, corajoso e atrevido que eu já conheci nas minhas viagens literárias.
Ao mesmo tempo que você fica ansioso com a aventura, se diverte, se emociona. Enfim, se envolve. Você esquece seu mundo e fica totalmente hipnotizado.
Super recomendo!

site: https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe
comentários(0)comente



Helô 22/12/2014

Adorei!!
Minha reação lendo o final:

"OI??? EU LI ISSO MESMO??? *volta um pouco para conferir*

Realmente, como disse o amigo que me emprestou, é uma das reviravoltas mais incríveis da literatura! (ok, um pouco de exagero) O autor consegue conectar todos os fatos direitinho, é realmente IN-CRÍ-VEL!

Gostei muito! Indico para todos!!
comentários(0)comente



Naty 25/01/2015

Impressionante. Com certeza vale a pena ler!!! Com muitas surpresas
Livros bons como esse são difíceis de ser resenhados. Esse livro é bem medieval e interessante. O protagonista, Sage, é levado pelo Conner para ser treinado para ser o novo rei desse local. Junto com ele vão mais dois meninos os quais se esforçam para ganhar, pois acham que somente o escolhido para ser o falso príncipe e novo rei continuara vivo.
Li em dois dias e poderia ter lido mais rápido ainda por gostar bastante da história e, principalmente, do personagem principal que é muito divertido e inteligente. Ele é um personagem que, com certeza, da para se apegar.
O final desse livro é o mais impressionante e tudo que o protagonista foi capaz de fazer.
Não falarei mais porque acabaria dando spoiler. Mas se você é uma daquelas pessoas que amam histórias medievais com protagonistas engraçados e inteligentes, enredo incrível e grandes descobertas. Esse é o seu livro.
Parabéns Jennifer A. Nielsen!!!! Favorito total! Leiam!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura.Bueno 04/12/2020

Amei
Eu tinha começado a ler esse livro ano passado, lembro estava amando muito, mas não sei porque, parei na metade. Esse ano decidi voltar a ler, e sinceramente, não sei porque parei, é bom demais, a trama, os personagens, o ambiente, e tudo o mais que há nesse livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



al3xsunshine 10/12/2022

LINDO LINDO LINDO LINDO
De verdade, eu achei um livro muito bom, apesar da trama clichê e meio previsível.

Mesmo que os personagens não fossem tão incríveis quanto são (e, acredite em mim, eles são fantásticos), a história tem um ritmo e uma escrita envolvente, eu não consegui largar o livro (bônus pro Sage, que é um narrador maravilhoso e engraçado).

Eu adivinhei um dos plot twists muito cedo no livro, mas os outros me pegaram de surpresa e foi maravilhoso ver as pistas dadas ao longo do livro se conectando nos últimos capítulos.

Resumindo: leiam. É um livro muito bom e que merecia bem mais destaque do que recebe.
comentários(0)comente



Antonia 07/01/2023

O falso príncipe
O falso príncipe era uma daquelas leituras que eu começara apenas por uma fanart ou uma frase vista no pinterest, embora o enredo tenha sido bem intrigante.

O livro nos narra a história de três órfãos escolhidos para participar de uma competição para escolher quem fingirá o papel de um príncipe a muito considerado morto após a morte da família real.

Logo no início, fiquei temerosa quanto a narrativa não me prender; não conseguia me conectar com nenhum dos personagens, mas, logo após ter conhecido mais das figuras que nos acompanham durante toda o enredo, consegui me habituar melhor a história.

Nosso protagonista, Sage, foi uma grande surpresa para mim. Embora alguma de suas atitudes podem ser consideradas imprudentes e até idiotas, ao longo da leitura, percebemos o quanto Sage é inteligente e carismático. Isso fez com que se tornasse um dos meus personagens favoritos atualmente.

O plot foi bem interessante. Embora, com a passagem das páginas, eu já tivesse uma boa ideia do que aconteceria no fim, ainda assim o autor conseguiu me confundir um bocado e fazer com que eu me questionasse sobre minhas suspeitas do livro.

A partir dos 90%, o final começa a ficar corrido, de modo que fica difícil de acreditar que tudo poderia ter acontecido em tão curto período de tempo.


Esta foi minha resenha e essas foram minhas opiniões finais sobre o livro:

* É um bom livro para quem quiser sair da ressaca literária ou até mesmo ter ter um enredo diferente, embora não espere um enredo com muitos elementos fantásticos (embora não nesse, ao menos). Pretendo ler os próximos.

* O romance (se é que ouve um romance) foi bem raso na minha opinião. Não consegui entender a atração súbita de Sage por sua parceira amorosa, sendo que mal temos um vislumbre de sua personalidade e passado durante as mais de 250 páginas.


Espero que tenha uma boa leitura ?
comentários(0)comente



143 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10