O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

theblows 30/03/2023

Esse livro é simplesmente perfeito.
a escrita da autora é objetiva, rápida e fluída oq é ótimo pq é um livro medieval com política.
sage, o protagonista é muito cativante, carismático, irônico e imprevisível, ele movimenta a história e a deixa incrível com sua narrativa (que n é muito confiável por sinal)
mas vc facilmente se apega pelo personagem que tem uma forte lealdade e honra dentro de si. no geral todos os personagens são carismáticos e curiosos, que junto com a leveza e simplicidade do livro o deixam rico por não encher linguiça e se embolar, mas por saber aonde quer chegar, que de maneira alguma fica monótono ou previsível.
me surpreendi demais e quero muito ler as continuações pq a história é redondinha e te dá aquela vontade de ler história boa?

Siprianoo 05/06/2023

SEM PALAVRAS
Tenho que admitir que no começo do livro, eu achei ele entediante mas a melhor coisa que eu fiz foi não ter largado a leitura! A história é muito interessante e cheia de reviravoltas! Eu amei, super recomendo.

Rodrigo 12/10/2014

Incrível! I-N-C-R-Í-V-E-L
O Falso Príncipe é o primeiro volume da Trilogia do Reino, da autora Jennifer A. Nielsen.

A trama conta a história de Sage, um órfão que vive em um dos orfanatos de Carthya, um reino que está prestes a entrar em uma guerra civil. Durante uma de suas aventuras pelo reino, o garoto acaba sendo abordado por Conner, um homem totalmente misterioso. Conner leva Sage para uma jornada, e em tal viagem, o órfão se junta à outros três jovens que compartilhavam da mesma vida que Sage. Durante o trajeto, descobriram que o plano de Conner é muito maior do que eles pensam, mas não é só isso, a intenção do homem é enganar um reino inteiro.

Como começar a resenha de uma história que você simplesmente amou? Confesso que ao começar O Falso Príncipe eu tinha altíssimas expectativas, e elas foram mais do que cumpridas, foram superadas. Não existe sensação melhor do que vê um livro exceder suas expectativas.

Começamos com um ritmo totalmente ágil, não tem tempo para pausas, o que me agradou bastante. O clima de mistério sobre o que cercava o plano de Conner foi outro fator que me fez ficar preso na leitura. O cenário medieval em que a história se passa é totalmente atraente; confesso que sentia falta de uma história medieval voltada para o público adolescente.

Os personagens são totalmente incríveis, dotados de personalidades únicas, eles são tão carismáticos que é impossível não gostar deles, deixando a história gostosa de ler. Destaque para o protagonista; Sage é totalmente diferente de outros protagonistas, ele não possui qualidades extraordinárias, ele é apenas um adolescente normal tentando sobreviver na situação em que vive. Mas é impossível não destacar sua coragem e esperteza, que veio devido aos anos vivendo nas ruas.

Se você espera romance, O Falso Príncipe não é o livro. Escasso de dramas românticos, a história é totalmente focada na aventura dos garotos. Não se assuste, esse é o grande trunfo da narrativa, pois não há tempo para momentos desnecessários. Caso goste de romance, acredite, a aventura contida suprirá a falta de tal gênero na história.

Com uma trama totalmente envolvente, Jennifer conseguiu me surpreender e fazer com que a Trilogia do Reino se tornasse uma das minhas trilogias prediletas. Além de possuir uma história totalmente bem construída, têm diversos elementos que deixa o leitor ansioso para saber qual será o próximo passo na jornada de Sage.

Repleto de reviravoltas, O Falso Príncipe surpreende até aqueles que estão acostumados com histórias do gênero. A Trilogia do Reino tem tudo para continuar impressionante e envolvente nos próximos volumes. Que venha O Rei Fugitivo!

site: 3dliterario.blogspot.com

Jenni Pradera 09/12/2021

Sage, um adolescente de quatorze anos, é retirado de um orfanato a força pelo áspero e nobre Bevin Conner. Ele é levado para o reino de Carthya, como parte do plano secreto e traíra. Conner treina um grupo de quatro (muito em breve três) órfãos com as habilidades que um jovem nobre teria, para personificar o filho mais novo do rei, Jaron, que se perdera no mar quatro anos antes, aos dez anos. Assim que sua escolha for feita, Conner poderá controlar o reino por meio deste menino.

O grupo embarca em um intenso período de duas semanas de tutoria e treinamento, com uma batalha constante de vida ou morte entre os meninos para vencer, já que eles suspeitam que os perdedores serão mortos para proteger o sigilo do plano. Mas Sage não consegue resistir a se rebelar contra Conner.

O Falso Príncipe é bem escrito para um livro YA, fiquei engajada e curiosa até o fim, mas fiquei irritada com alguns detalhes:

- Sage não consegue manter a boca fechada. Sei que faz parte da personalidade dele, mas depois ficou irritante. Sage sempre quer provar que é o melhor, que está certo e que é rebelde mas chegou uma hora que cansou.
Trabalho com adolescentes e lido com essa atitude o tempo todo, então aí está a raiz da minha irritação

- Achei o mundo muito superficial e a escritora poderia ter aprofundado mais. Muito é falado e pouco mostrado, ficamos 90% sendo treinado na casa de Conner.

- Duas semanas (!!) É tudo que Conner precisa para transformar três órfãos maltrapilhos em príncipes, cavaleiros, alfabetizados, experientes em política e guerra, proficientes em manejar uma espadas? Até parece. Você precisaria de pelo menos seis meses, talvez um ano. Mas quem sou eu para argumentar com a escritora. Talvez seja verdade. Talvez seja a magia do personagem principal de livros YA.

Olha, mas no geral gostei muito do livro. A escrita é rápida e te prende. Sage é um personagem debochado, inteligentíssimo e arisco, muitas vezes esqueci da idade dele, porque parece mais velho mas ao mesmo tempo suas atitudes imaturos brilhavam e lembrava da idade dele.
O final foi muito legal e cheio de reviravoltas. Com certeza continuarei a ler essa série.

gabig4 27/01/2023

A sinopse me fez imaginar uma história semelhante a O príncipe cruel, apesar disso é completamente diferente. A história é cativante, coerente; o plot se mostra possível durante o decorrer dos acontecimentos e ainda assim surpreende ao se relevar. Amizades, intrigas, pobreza, nobreza e uma ótima leitura.

Nininha 27/03/2023

Livro de fantasia,bom mas pouco conhecido
Eu sei que deveria ter fei o histórico das outras leitura mas é que em minha defesa estou sem tempo, escola integral com curso técnico, duas olimpíadas para participar, um trilhão de trabalhos testes provas e além do mais as vezes eu esqueço kkkk. Bom, voltando ao assunto do livro, eu começei a ler a trilogia porque minhas primas haviam me dado um monte de livros que não queriam mais e eles estavam juntos, eu tinha acabado de ler Forrest Gump(uma obra divina por sinal, depois faço a resenha) eu peguei esse livros, sem muita esperança de que fosse bom, até porque eu nunca tinha ouvido falar sobre eles. Mas, me surpreenderam! A trama é legal, os personagens são interessantes e por mais que o plot não seja tão elaborado ainda sim é bom.

Emily 22/11/2022

Maravilhoso
Que história mais envolvente!!! Te prende do começo ao fim. Cheia de surpresas e reviravoltas. Conner mereceu aquele desfecho.

Viva ao rei Jaron!!!

Ansiosa para o próximo livro.

Guedes 29/05/2020

Me encontro surpreso
Esse livro me surpreendeu por vários motivos, ele ficou na minha lista de desejados por muito tempo e sempre passava algum livro a frente, que arrependimento. A história é muito cativante, e quando você acha que já entendeu para onde a história vai ela simplesmente lhe surpreende ao caminho do fim.
O protagonista tem seu papel principal mais do que merecido já que o mesmo lhe conquista com seu jeito pouco convencional e com sua mente muito ágil, gostei de cada momento passado lendo seus desaforos.
O final é diferente do que eu imaginava e eu amei isso por isso mal posso esperar para continuar nessa trilogia!

Eny 30/06/2020

The saddest thing is there won?t be anyone to miss us when we?re gone. No family, no friends, no one waiting at home.?
?It?s better that way,? I said. ?It?ll be easier for me, knowing my death doesn?t add to anyone?s pain.?
?If you can?t give anyone pain, then you can?t give them joy either.

Lara 09/01/2023

Surpreendentemente bom
Esse livro foi uma surpresa para mim, eu simplesmente comprei ele porque tava em promoção na Amazon e eu falei "é de príncipe, tá na promoção, eu vou comprar", e eu fiquei muito surpresa quando eu comecei a ler.
Desde o começo a história me prendeu, todo o drama envolvendo o Sage, o plot no final, que plot!!! Os meninos sendo treinados, eles não confiando um no outro mas ao mesmo tempo se ajudando, essa história é realmente uma das minhas preferidas e eu estou louca para ler o próximo.
Eu não vejo muitas pessoas falando sobre esse livro e me entristeceu muito, porque ele é simplesmente perfeito, eu amo toda a construção de todos os personagens, a história por trás de cada um é muito bem desenvolvida, na minha opinião, é simplesmente maravilhoso todo esse universo construído todos os dilemas envolvendo os lordes e a família real e os outros reinos também, os segredos que cada um esconde, você fica com a pulga atrás da orelha de todos os personagens até mesmo do principal, principalmente dele, realmente vai descobrindo coisas sobre o Sage que a gente não esperava, de tudo que ele passou, de tudo que ele fez e de tudo que ele faz, e como ele é inteligente, eu simplesmente fiquei apaixonada por ele.

Vitória Cholanda 15/05/2015

Um dos Melhores que eu já Li.
resenha no blog Os Tesouros de Uma Leitora Compulsiva link em cholandaoficial. blogspot. com.br

Elane.Magre 06/03/2021

Livro maravilhoso... me surpreendeu muito a história te prende do início ao final.