O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Catarina 04/10/2019

Ícone sem defeitos
Sage é um protagonista incomparável. Com seu jeito teimoso e corajoso, o vejo como um personagem que surpreende o leitor o tempo todo. Astuto, confiante e certamente não confiável, acompanhar esta jornada aos seus olhos torna a história ainda mais interessante. De certa forma me identifiquei com ele e acredito que é impossível não torcer por ele. Ele faz decisões que o levam a momentos difíceis, mas no fim das contas tudo é muito bem explicado, e sua inteligência é inquestionável. Com certeza é um protagonista como nenhum outro.
Os personagens secundários são muito interessantes. Os outros órfãos são muito diferentes dele e entre si, e no fim das contas acabei gostando de todos. O nobre, Conner, é um bom vilão, e com certeza virão mais e ainda melhores nas sequências da trilogia. E Imogen, uma das servas e amiga de Sage, é uma boa personagem também, mesmo não sendo tão marcante assim pra mim. Senti que todos complementaram muito bem a história e tiveram papéis importantes.
"O Falso Príncipe" é, com certeza, um dos melhores livros que já li, com um plot twist incrível que não consegui prever e tornou toda a leitura ainda melhor, estimulando até releituras. O livro traz a instabilidade política de um reino de fantasia junto aos conflitos de identidade de um jovem, um protagonista único e inesquecível, numa trama de base tão simples mas que demonstra muito potencial ao fim do livro. Nada foi previsível nessa leitura para mim e espero que o resto da trilogia mantenha a qualidade deste início. É um livro que eu recomendo sem pestanejar. Pois se até mesmo eu, que costumo ter dificuldade ao ler fantasia, me apaixonei pelo livro, acredito que qualquer um possa ter uma experiência maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning
july 09/08/2021minha estante
Concordo com tudo!

Guedes 29/05/2020

Me encontro surpreso
Esse livro me surpreendeu por vários motivos, ele ficou na minha lista de desejados por muito tempo e sempre passava algum livro a frente, que arrependimento. A história é muito cativante, e quando você acha que já entendeu para onde a história vai ela simplesmente lhe surpreende ao caminho do fim.
O protagonista tem seu papel principal mais do que merecido já que o mesmo lhe conquista com seu jeito pouco convencional e com sua mente muito ágil, gostei de cada momento passado lendo seus desaforos.
O final é diferente do que eu imaginava e eu amei isso por isso mal posso esperar para continuar nessa trilogia!

Eny 30/06/2020

The saddest thing is there won?t be anyone to miss us when we?re gone. No family, no friends, no one waiting at home.?
?It?s better that way,? I said. ?It?ll be easier for me, knowing my death doesn?t add to anyone?s pain.?
?If you can?t give anyone pain, then you can?t give them joy either.

Lara 09/01/2023

Surpreendentemente bom
Esse livro foi uma surpresa para mim, eu simplesmente comprei ele porque tava em promoção na Amazon e eu falei "é de príncipe, tá na promoção, eu vou comprar", e eu fiquei muito surpresa quando eu comecei a ler.
Desde o começo a história me prendeu, todo o drama envolvendo o Sage, o plot no final, que plot!!! Os meninos sendo treinados, eles não confiando um no outro mas ao mesmo tempo se ajudando, essa história é realmente uma das minhas preferidas e eu estou louca para ler o próximo.
Eu não vejo muitas pessoas falando sobre esse livro e me entristeceu muito, porque ele é simplesmente perfeito, eu amo toda a construção de todos os personagens, a história por trás de cada um é muito bem desenvolvida, na minha opinião, é simplesmente maravilhoso todo esse universo construído todos os dilemas envolvendo os lordes e a família real e os outros reinos também, os segredos que cada um esconde, você fica com a pulga atrás da orelha de todos os personagens até mesmo do principal, principalmente dele, realmente vai descobrindo coisas sobre o Sage que a gente não esperava, de tudo que ele passou, de tudo que ele fez e de tudo que ele faz, e como ele é inteligente, eu simplesmente fiquei apaixonada por ele.

Elane.Magre 06/03/2021

Livro maravilhoso... me surpreendeu muito a história te prende do início ao final.

Gabriela Cabral 27/03/2021

Surreal de bom ?
Sage me irritou e ganhou meu coração na mesma proporção!! Estou até agora impactada com o livro e com a história ?
Prontíssima pra ler a continuidade.

Feh 05/04/2021

Meu Deus!!
Tenho esse livro há anos e só fui parar pra ler ele hoje, misericórdia kkk
Ótimo livro, em algum ponto do meio se tornar um pouco arrastado maas as reviravoltas compensam e muito.
Certeza que já estou dando um jeito de comprar logo o resto da série.

Basicamente o personagem é "recrutado/sequestrado" para participar de um teste de um maluco lá que quer achar o príncipe que foi morto ( -_-) .... Enfim tem algumas reviravoltas ótimas e se você prestes atenção até consegue prever algumas.

Jenni Pradera 09/12/2021

Sage, um adolescente de quatorze anos, é retirado de um orfanato a força pelo áspero e nobre Bevin Conner. Ele é levado para o reino de Carthya, como parte do plano secreto e traíra. Conner treina um grupo de quatro (muito em breve três) órfãos com as habilidades que um jovem nobre teria, para personificar o filho mais novo do rei, Jaron, que se perdera no mar quatro anos antes, aos dez anos. Assim que sua escolha for feita, Conner poderá controlar o reino por meio deste menino.

O grupo embarca em um intenso período de duas semanas de tutoria e treinamento, com uma batalha constante de vida ou morte entre os meninos para vencer, já que eles suspeitam que os perdedores serão mortos para proteger o sigilo do plano. Mas Sage não consegue resistir a se rebelar contra Conner.

O Falso Príncipe é bem escrito para um livro YA, fiquei engajada e curiosa até o fim, mas fiquei irritada com alguns detalhes:

- Sage não consegue manter a boca fechada. Sei que faz parte da personalidade dele, mas depois ficou irritante. Sage sempre quer provar que é o melhor, que está certo e que é rebelde mas chegou uma hora que cansou.
Trabalho com adolescentes e lido com essa atitude o tempo todo, então aí está a raiz da minha irritação

- Achei o mundo muito superficial e a escritora poderia ter aprofundado mais. Muito é falado e pouco mostrado, ficamos 90% sendo treinado na casa de Conner.

- Duas semanas (!!) É tudo que Conner precisa para transformar três órfãos maltrapilhos em príncipes, cavaleiros, alfabetizados, experientes em política e guerra, proficientes em manejar uma espadas? Até parece. Você precisaria de pelo menos seis meses, talvez um ano. Mas quem sou eu para argumentar com a escritora. Talvez seja verdade. Talvez seja a magia do personagem principal de livros YA.

Olha, mas no geral gostei muito do livro. A escrita é rápida e te prende. Sage é um personagem debochado, inteligentíssimo e arisco, muitas vezes esqueci da idade dele, porque parece mais velho mas ao mesmo tempo suas atitudes imaturos brilhavam e lembrava da idade dele.
O final foi muito legal e cheio de reviravoltas. Com certeza continuarei a ler essa série.

Lhivia.Mary 16/04/2022

Amei!
Foi uma leitura bem aleatória, mas que me prendeu bastante. Gostei do protagonista, amei a forma que a história se desenvolveu e fiquei mais interessada por histórias de época. Com certeza vou ler os outros livros da trilogia.

Beatriz.Messias 02/06/2022

muito bon
O plot final me surpreendeu e agora tô muito curiosa para os outros livros. Sério, o conner foi outro personagem que superou as expectativas.

Emily 22/11/2022

Maravilhoso
Que história mais envolvente!!! Te prende do começo ao fim. Cheia de surpresas e reviravoltas. Conner mereceu aquele desfecho.

Viva ao rei Jaron!!!

Ansiosa para o próximo livro.