O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Karini.Couto 21/09/2014

Sou completamente apaixonada pelo gênero fantasia e esse livro tão logo saiu eu quis ler. Li e amei!

E claro fiquei logo ansiosa pelo segundo volume.

Sage vive em Carthya, tem quatorze anos e é um ladrão. Sua vida segue normal como sempre, ele rouba alimentos e afins para manter-se vivo e aos seus companheiros em um orfanato decadente.

No Reino de Carthya, coisas mais serias estão acontecendo.. A família Real é assassinada e após esse fato o reino sofre ameaças constantes de uma Guerra que parece estar a caminho devido às políticas e ao reino estar sem um governante por direito. Carthya era reinada pelo Rei Eckbert, a Rainha Erin e o Príncipe Darius. Havia outro herdeiro, porém a muito foi dado como desaparecido e morto, o Príncipe Jaron.

A vida de Sage, talvez continuasse a mesma, mas o destino possui outros planos para si, e talvez ele até tenha conhecimento em seu íntimo. Em um fatídico dia ele se depara com Conner um nobre muito sagaz e até mesmo ambicioso demais. Conner "pegou" quatro jovens que supostamente se parecem com o herdeiro desaparecido Jaron, e pretende treiná-los por um período para que possa fazer com que um deles suba ao altar e se faça passar pelo antigo herdeiro dado como morto, após ter desaparecido de um navio pirata. Apenas um desses quatro jovens será escolhido para reinar e o que será que irá acontecer com os outros? Conner é grosseiro, cruel e causa arrepios.

O que será que irá acontecer aos quatro jovens? Será que um deles conseguirá subir ao trono?

Eu amei cada página lida e a trama se mostra ser muito mais do que imaginamos ao ler a sinopse, pois há muitos segredos escondidos e não é apenas Conner que almeja o trono. O Reino de Carthya está ameaçado por outros fatores.

Muita adrenalina, emoção e paixão!

Amo, amo e amo!

WinterChu 29/09/2014

~ Melhor livros que já li! Literatura rápida, história envolvente e personagens fascinantes! Não poderiam publicar livro melhor!! .

isysbastos0 11/12/2014

Simplesmente incrível!
É ótimo encontrar aquele livro que te deixa mais curiosa a cada página. Esse livro simplesmente me enlouqueceu! Sage é o personagem mais astuto, corajoso e atrevido que eu já conheci nas minhas viagens literárias.
Ao mesmo tempo que você fica ansioso com a aventura, se diverte, se emociona. Enfim, se envolve. Você esquece seu mundo e fica totalmente hipnotizado.
Super recomendo!

site: https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe

Helô 22/12/2014

Adorei!!
Minha reação lendo o final:

"OI??? EU LI ISSO MESMO??? *volta um pouco para conferir*

Realmente, como disse o amigo que me emprestou, é uma das reviravoltas mais incríveis da literatura! (ok, um pouco de exagero) O autor consegue conectar todos os fatos direitinho, é realmente IN-CRÍ-VEL!

Gostei muito! Indico para todos!!

Naty 25/01/2015

Impressionante. Com certeza vale a pena ler!!! Com muitas surpresas
Livros bons como esse são difíceis de ser resenhados. Esse livro é bem medieval e interessante. O protagonista, Sage, é levado pelo Conner para ser treinado para ser o novo rei desse local. Junto com ele vão mais dois meninos os quais se esforçam para ganhar, pois acham que somente o escolhido para ser o falso príncipe e novo rei continuara vivo.
Li em dois dias e poderia ter lido mais rápido ainda por gostar bastante da história e, principalmente, do personagem principal que é muito divertido e inteligente. Ele é um personagem que, com certeza, da para se apegar.
O final desse livro é o mais impressionante e tudo que o protagonista foi capaz de fazer.
Não falarei mais porque acabaria dando spoiler. Mas se você é uma daquelas pessoas que amam histórias medievais com protagonistas engraçados e inteligentes, enredo incrível e grandes descobertas. Esse é o seu livro.
Parabéns Jennifer A. Nielsen!!!! Favorito total! Leiam!!

Lu Oliveira 28/08/2016

Simples e bom.
Sage é um órfão de um dos orfanatos de Carthya, e tem que roubar quase sempre pra que consiga comer. Ele é pego num de seus roubos e apanha até que um homem salda sua dívida com o açougueiro do qual ele havia roubado. De volta ao orfanato, ele descobre que o homem chamado Conner o comprou. Sage tem o temperamento forte e não vai tão facilmente assim. Ao longo do caminho o homem apanha vários outros adolescentes em outros orfanatos. Conner tem um plano arriscado: transformar um desses garotos no Príncipe Jaron, que foi morto em um ataque pirata ao seu navio anos atrás. Esse ato arriscado pode evitar uma guerra civil que está às portas de Carthya.
Depois para sua residência, Conner vai passar as próximas 2 semanas treinando os garotos, e no final escolherá um para se tornar o falso príncipe.

Fazia algum tempo que desejava ler este livro, aí de repente, descubro que os amigos estavam confabulando pelas costas e iam lê-lo sem mim. Pensei, "já que está na lista vou ler logo", e assim parti para esta jornada. Devo dizer que me surpreendi com a escrita da autora. É um livro fácil e rápido de ler, narrado em 1a pessoa. Sage é um personagem teimoso, tem a língua solta, o que lhe causa vários problemas. O plot desse livro foi bem legal e gostei muito. Estou ansiosa para ler os próximos, e espero que sejam tão bons quanto este.
Alana.Freitas 28/08/2016minha estante
Eu amei esse livro por demais!! Meu infanto juvenil de fantasia favorito ever... *-* #somuchloveforit Eu já terminei a trilogia!!

Lu Oliveira 29/08/2016minha estante
Lerei em breve o resto da trilogia.

Suelen 15/11/2016

Muito bom!
Tenho que dizer que gosto muito de livros desse gênero e quando li a sinopse fiquei bem interessada em ler.
Até a metade do livro achei a história boa, mas dá metade do livro até o final, tenho que dizer que não consegui parar de ler porque acontecem algumas revelações que fazem toda a diferença no livro e com certeza foi isso que me fez achar esse livro maravilhoso!

Mirian.Silva 18/12/2016

Ao escolher um livro para ler no fim de semana não poderia ter escolhido um livro melhor o livro apresenta a historia de tres orfãos que são escolhidos em orfanatos para se passar por um principe desaparecido, e salvar o reino de uma possivel invasão eles vão para uma propriedade do campo para aprender a ser da realeza e ao final de duas semanas apenas um será o escolhido e os outros dois assassinados. O personagem principal Sagi é o orfão que é pego roubando e se torna o unico a não ter vontade de vencer a disputa para ser o principe mais é obrigado a participar ou morre, no começo ele parece ser um ladrão sem escrupulos mas ao longo da história vai se mostrando um verdadeiro principe de coragem, bondade, inteligencia e perseverança e que não mede esforços para salvar os amigos. O livro mostra que nem sempre deve-se julgar pela aparencia. O que para muitos pode ser uma pedrinha sem valor pode ser na verdade o mais precioso dos diamantes.

Laura.Bueno 04/12/2020

Amei
Eu tinha começado a ler esse livro ano passado, lembro estava amando muito, mas não sei porque, parei na metade. Esse ano decidi voltar a ler, e sinceramente, não sei porque parei, é bom demais, a trama, os personagens, o ambiente, e tudo o mais que há nesse livro!

Neto62 13/05/2024

Leitura interessante
Não vejo a hora de ler os outros, a história é simples mas cativante. O personagem principal é muito inteligente sem forçar.

al3xsunshine 10/12/2022

LINDO LINDO LINDO LINDO
De verdade, eu achei um livro muito bom, apesar da trama clichê e meio previsível.

Mesmo que os personagens não fossem tão incríveis quanto são (e, acredite em mim, eles são fantásticos), a história tem um ritmo e uma escrita envolvente, eu não consegui largar o livro (bônus pro Sage, que é um narrador maravilhoso e engraçado).

Eu adivinhei um dos plot twists muito cedo no livro, mas os outros me pegaram de surpresa e foi maravilhoso ver as pistas dadas ao longo do livro se conectando nos últimos capítulos.

Resumindo: leiam. É um livro muito bom e que merecia bem mais destaque do que recebe.

Antonia 07/01/2023

O falso príncipe
O falso príncipe era uma daquelas leituras que eu começara apenas por uma fanart ou uma frase vista no pinterest, embora o enredo tenha sido bem intrigante.

O livro nos narra a história de três órfãos escolhidos para participar de uma competição para escolher quem fingirá o papel de um príncipe a muito considerado morto após a morte da família real.

Logo no início, fiquei temerosa quanto a narrativa não me prender; não conseguia me conectar com nenhum dos personagens, mas, logo após ter conhecido mais das figuras que nos acompanham durante toda o enredo, consegui me habituar melhor a história.

Nosso protagonista, Sage, foi uma grande surpresa para mim. Embora alguma de suas atitudes podem ser consideradas imprudentes e até idiotas, ao longo da leitura, percebemos o quanto Sage é inteligente e carismático. Isso fez com que se tornasse um dos meus personagens favoritos atualmente.

O plot foi bem interessante. Embora, com a passagem das páginas, eu já tivesse uma boa ideia do que aconteceria no fim, ainda assim o autor conseguiu me confundir um bocado e fazer com que eu me questionasse sobre minhas suspeitas do livro.

A partir dos 90%, o final começa a ficar corrido, de modo que fica difícil de acreditar que tudo poderia ter acontecido em tão curto período de tempo.

Esta foi minha resenha e essas foram minhas opiniões finais sobre o livro:

* É um bom livro para quem quiser sair da ressaca literária ou até mesmo ter ter um enredo diferente, embora não espere um enredo com muitos elementos fantásticos (embora não nesse, ao menos). Pretendo ler os próximos.

* O romance (se é que ouve um romance) foi bem raso na minha opinião. Não consegui entender a atração súbita de Sage por sua parceira amorosa, sendo que mal temos um vislumbre de sua personalidade e passado durante as mais de 250 páginas.

Espero que tenha uma boa leitura ?