Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Aninha 02/02/2023

Me vi obrigada a terminar de lê-lo
Terminei "Dezessete Luas" achando que não valeria gastar meu tempo e/ou dinheiro continuando a série, mas depois de ler a amostra grátis me vi obrigada a terminar de ler pelo menos "Dezoito Luas".
Não sei com quantos anos as autoras começaram a escrever a história ou se era algum tipo de fanfic, mas a cada livro novo não só a história crescia, e seus personagens, como também a forma de escrita.
Foi instigante, envolvente e fluido, não consegui parar de ler um só momento. Simplesmente precisa saber como a história acabaria.
E o final me deixou em choque, ainda estou absorvendo tudo.

Marcelle.Francelin 29/01/2023

O livro da série com mais personagens
O livro da série mais sombrio
O livro da série com mais quebras de comédia (até nesse final a base de lágrimas eu estava rindo deles tentando impedir)

Até agora o meu favorito dessa série beautiful creatures

LidosdaCris 11/01/2023

Esperava muito mais dessa série, a premissa da história é muito interessante, já que é o Ethan o narrador da história.

Ele é um garoto desesperado para sair da cidade do interior muito tradicional e cheia de preconceitos, mas tudo muda quando ele conhece a Lena.

A mistura entre fantasia e eventos reais foi boa. Mas Ethan é um pouco bobo demais e a Lena é uma personagem bem chatinha.

Gabih.Silva 29/10/2022

Sacrificío é a palavra que descreve esse livro! Todos de alguma forma sacrificaram algo para eu tudo possa voltar ao 'normal'.

Duda 13/10/2022

Lena quebrou o mundo, Ethan deu a vida para consertá-lo
Esse livro foi um pouco melhor q o segundo, achei ele menos chato, porém n é cativante, n consigo mais gostar dos personagens e pra mim os únicos q salvaram foi a Ridley e o Linkubus. Eu até torci e gostei da morte da Ethan.

Após Lena quebrar o mundo conjurador, eles começam a viver um mundo quase bíblico, com pragas, gafanhotos, calor, secura etc. E como o livro é narrado do ponto de vista do Ethan ele trata isso como se fosse ok, e n fosse tudo culpa da Lena, esse amor q ele nutre por ela é MUITO doentio, toda vez q eles se beijam ele tem quase que um ataque cardíaco e não está nem aí pra isso, ele não liga pra própria vida, só quer a Lena. Pelo menos ela tem o senso de se sentir mal com isso e parar o beijo antes q ele morra.

Lena tem ciúmes da Liv, então o Ethan simplesmente ignora ela, abandona ela mesmo ela tendo feito de tudo para ajudá-los, e depois fica com ciúmes dela interagindo com o John Breed, serio, n da pra entender. Confesso q adorei a briga q elas tiveram por causa do conjuro da Rid, achei bem divertida, foi um dos pontos altos do livro. Gostei bastante das cenas da Ridley, mesmo ela mortal ela agitava a escola, foi ser líder de torcida, criou inimizades, mas ela é uma pessoa q fala muito e pouco faz, toda vez q uma briga tava prestes a estourar n acontecia nd demais, fora q ela sempre é a pessoa diferentona pq usa roupa curta, acho isso muito mau elaborado.

Como gosto do Link e da Rid até fiquei com vontade de ler o livro deles, mas n sei se valeria a pena. Toda relação de amor nesse livro é muito precoce, eles são adolescentes mas msm assim, coisa de um/dois encontros e já ser o amor da vida, ex: Ethan e Lena, Link e Rid, Liv e John, é muito apressado e nenhum pouco emocionante, ao menos para mim. A relação q mais gostei da série até agr foi da Liv com o Ethan, no segundo livro mas q foi estragado nesse teceiro livro, ao menos na maior parte.

Uma coisa q acho interessante é q eles "respeitam" os adultos, Ethan tem um respeito imenso pela Amma e Lena por Macon, são adolescentes mas n saem fazendo tudo q da na telha e na maior parte das vezes pedem permissão, é raro ver isso nos livros de adolescentes. E falando dos adultos, Amma surtou o livro todo e foi completamente sem noção, sabia q o Ethan ia morrer e tentou fazer de tudo para impedir, diferente dos outros livros n teve nenhuma cena interessante dela no livro. Já o Macon n teve relevância alguma, quase q esquecido no churrasco, única coisa útil q ele fez foi usar o poder da luz/trevas q ele adquiriu do nd.

É um livro q tem tudo pra ser bom mas n é, a fantasia é boa, os elementos são bons, acho muito interessante esse mundo conjurador porém é chato, pra mim as autoras criaram um ótimo mundo com um enredo péssimo. N gosto desse romance Ethan e Lena e nem do inimigo deles, Serafine e Abraham, acho muito sem sentido as vontades deles, são das trevas e odeiam a todos, e mesmo assim são derrotados por crianças. Dei uma nota maior pro livro pq gostei da morte do Ethan, achei q iam cozinhar isso ao máximo e no final n ter a morte, talvez no próximo livro ele viva, provável, mas gostei desse sacrifício dele, n é um final feliz mas pra mim foi satisfatório, Lena quebrou o mundo, Ethan deu a vida prara consertá-lo.

Ceci M. G. 12/10/2022

EXPLICA BASTANTE COISA!! BEM INTENSO!!??
Dezoito luas é um livro MUITO INTENSO!!!
Nesse livro, o mundo conjurador é realmente explorado e explicado. Nos primeiros (livros) da saga senti que algumas pontas ficaram soltas (como por exemplo as consequências das escolhas feitas pelas personagens) e isso dificultou um pouco no andamento e entendimento...
Eu gostei bastante do livro, apesar da ressaca literária IMENSA q me deu no meio? Até por isso, ainda estou meio assim se leio o último livro (pq sou curiosa) ou não ?, O QUE EU FAÇO !?

Nota: 3.3/5 ?

KarenFreitas89 11/10/2022

Mal lembro do que ocorre nesse livro, mas tenho certeza de que Ethan e Lena não tem paz nesse também.

Emily.Medina 22/09/2022

Assim como no livro anterior as autoras me surpreenderam com novos acontecimentos em um mundo onde acreditei não haver mais formas de me surpreender.

Nathalia 21/09/2022

Teve muita ação
Gostei muito desse livro, teve muita ação, demorei um pouco pra ler apesar de ser pequeno mas não me arrependi, estou ansiosa pro próximo.

Sthefany 29/08/2022

Tudo que o segundo livro teve de parado esse teve de emocionante.
Muitas coisas aconteceram, e aconteceram rápido e muita informação apareceu.
Desculpa gente mas não gosto da Lena e do Ethan juntos não. Não entendo e não sinto essa profundidade toda nessa paixão que eles querem tanto mostrar. A Lena, uma chata. Não precisava nem estar aí. Mas a história foi boa sim!!!
Vamos ver o que vai acontecer no último.
Já estou preparada.

Giulia218 23/08/2022

Okay
Apesar de arrastado, com certeza esse teve o final com maior gancho possível, eu tô doida pra ler o próximo!

Nathi 18/08/2022

Poderia ter parado aqui
O terceiro livro da saga trás um ótimo enredo e responde muitas das nossas pulguinhas dos dois primeiros livros. Nos apaixonamos por quem odiávamos e passamos a gostar ainda mais daqueles que já eram nossos preferidos.