Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Leonardo Drozino 01/02/2013

Não sei se é justo fazer uma resenha desse livro, sendo que o li faz séculos e já li o quarto, também, então vou evitar spoilers ou falar qualquer coisa demais da história.

Dezoito Luas é chocante, e caótico. O Ethan vai deixar de ser o personagem secundário (sim, a Lena era a protagonista apesar de ele ser o narrador) e vai tomar as rédias da vida dele em suas mãos.

Pensa em um livro SOMBRIO, pesado e poderoso. É Dezoito Luas. Não é a toa que no original se chama 'Beatiful Chaos'. Se você ficou traumatizado com a lentidão de Dezessete Luas, ficará sem fôlego nesse - que é o melhor livro da série (achei o quarto um pouco... fraco, embora com um final chocante).

Muitos e muitos segredos do mundo da Lena é revelado, e a magia permeia cada página do livro. Dezoito Luas é a coisa mais linda de se ler.

E o final é... PORRA MEU! Na época que li quase tive um infarto! HAHAH

Etiene 02/02/2013minha estante
vc ta brincando!!!!! Ethan vai tomar as redias de sua vida?nem consigo imaginar uma coisa dessa,kkk
vc não falou nada da Ridley ....adoro ela.

angel 04/02/2013minha estante
Ian, eu amo spoiler rsrsrrs caramba, achei o Dezesseis chatinho e estou com preguiça de ler o Dezessete, mas ja que vale a pena continuar porque o Dezoite e o ultimo valem a pena... vamo que vamo.... vai ter tradução desses dois ultimos Léo?

patty 11/02/2013minha estante
Eu achei o Dezesseis meio chato, estou lendo o Dezessete e adorando cada minuto! Mal posso esperar pelo Dezoito.

Marcelle 25/02/2013minha estante
ONDE VC LEU??????

Leonardo Drozino 25/02/2013minha estante
A maior parte li nos momentos vagos no trabalho (sou professor de física), e em casa.

Régia 28/02/2013minha estante
Gostaria se possível vc me contar atravez do meu email: rn-falcao@hotmail.com mais sobre o livro, pois como já li os dois primeiros estou muito anciosa por saber...Grata.

Larih77 03/03/2013minha estante
Como vc conseguiu ler? tem como vc me emviar pelo email??? estou doida para ler ele, amei cada segundo do dezessete... meu imail e larissa.beato@hotmail.com obrigada

thaís 03/03/2013minha estante
Já tem pra vender Dezenove Luas? Ou Dezoito Luas?

Leonardo Drozino 03/03/2013minha estante
Oi, não possuo e-books dessa série. Possuo todos os livros em inglês e português. Dezoito Luas, o terceiro volume, já está a venda. O quarto volume será lançado no final do ano no Brasil.

Lari Azevedo 19/03/2013minha estante
Amaria ler o dezenove luas... =/

Ana 06/09/2013minha estante
Concordo Dezoito é muito bom !

@estantedakassi 11/04/2021

Bem Massante
Eu já estava bem decepcionada com as outras histórias, mas tive esperanças que iria melhorar. Infelizmente na minha opinião ficou mais chato ainda kkkkk Tem momentos bons e eu amei o enredo em si, mas deixa a desejar em muitooooo pontos.
Clara 12/04/2021minha estante
Sim!!! E dezenove luas é ainda pior. Terminei esse depois de muito tempo e nunca consegui concluir o último exatamente por conta da lentidão da história

Ju 12/04/2021minha estante
Mulher eu sinceramente abandonei na metade do Dezessete luas kkkkk não dava, me esforcei para terminar Dezesseis luas...

@estantedakassi 12/04/2021minha estante
Como eu sou cachorrinha, estou me esforçando para ler dezenove mas tá osso.

AllandaS 12/09/2023

Não aguento mais essa serie!
Aqui é o volume 3 da saga, e assim como os anteriores, é um passo para a frente e dois para atrás no desenrolar da historia.
È muita enrolação, e sempre que vai acontecer alguma coisa meramente interessante, corta para uma outra coisa chata e que poderia se passar depois, tudo isso para gerar mais páginas e conseguir assunto para mais um livro.
Nada acontece e quando o final parece que vai acontecer algo realmente interessante o livro acaba abruptamente, gerando mais perguntas do que respostas, apenas para o leitor ser obrigado a ler o próximo livro. Se eu não fosse tão curiosa eu não iria para o próximo mas irei e tenho quase certeza que será tão chato e enrolado, cheio de conveniências igualmente este volume.
Eu queria uma morte, não é pedir muito, vou seguir com a esperança de que a namorada sem sal do protagonista morra logo.
CarolCazzolli 12/09/2023minha estante
Eu assistindo Breaking Bad foi exatamente assim kkkkk amei a resenha.
Tinha vontade de ler esses, mas acho que desisti.

AllandaS 12/09/2023minha estante
Desista mesmo, não vale a pena

Sr. Campelo 21/12/2020

Depois da decepção que foi o segundo livro da série, Dezoito Luas acabou sendo uma grata surpresa. A história parece ter retomado o rumo certo.

Melhor de tudo, Ethan assume o protagonismo definitivo e seu verdadeiro lugar na ordem das coisas. Ele está definitivamente no controle.
Duda.Nard 21/12/2020minha estante
Meu Deus, que medo. ??
Ainda não li, mas se Deus quiser vou começar 16 luas ano que vem.

Sr. Campelo 27/12/2020minha estante
Haha

Jepthur 29/07/2023

Chato
Dezoito Luas é um livro que não chega a lugar nenhum, é cansativo ao extremo. A saga só foi decaindo, livro após livro...
triz 29/07/2023minha estante
eu fico impressionada na capacidade que essa saga teve de decair tão absurdamente

Jepthur 29/07/2023minha estante
Simm, o primeiro é incrível, o segundo é só ok, o terceiro... Medo total do quarto

Aline 28/12/2017

Faltou bem pouco para ser um livro 5 estrelas.
Infelizmente estou numa onda de livros com finais que me desagradam. Primeiro com Fallen, depois Clã dos magos e agora Beautiful creatures. O desfecho da história é trágico, e isso me irrita porque é uma conclusão muito fácil. Parece que os autores tem preguiça de fechar todos os pontos da história então matam logo algum personagem principal para engrandecer o fim da história. Parece que finais felizes são muito "óbvios" e agora estão em extinção.
Fora isso, uma coisa que me incomodou nesse livro foi a apresentação de várias problemáticas (muitas delas sem justificativas plausíveis) que levam de nada a lugar nenhum. O julgamento de Marian? Pra começo de conversa ela não fez nada, quem se posicionou ao lado dos conjuradores da luz foi Liv e como ela ainda não era uma guardiã, a nenhuma punição deveria responder. O acordo vodu entre Amma e o boker? Inútil no fim das contas. A alma quebrada de Ethan? Se uma parte da alma dele quebrou quando ele morreu em dezesseis luas, então esse "problema" deveria ter aparecido em dezessete luas e não em dezoito. Não se encaixa na história, as autoras estavam sem imaginação para criar um problema para Ethan resolver e optaram por isso, só pode.
Apesar de tudo isso, o enredo é bom. Te prende até você chegar ao fim. Os diálogos são bons e os personagens cativantes. Por isso, merecidas 4 estrelas.
Julia 15/03/2018minha estante
undefined

Bruna 12/01/2020minha estante
Cade os avisos sobre spoiler ?

Vica 15/10/2017

Ótimo passatempo!
Beautiful Creatures é uma série que eu, por incrível que pareça, gosto bastante. Apesar de estar numa fase fugindo de YA assim como o Diabo foge da cruz, Dezoito Luas foi uma boa pedida de divertimento neste feriado prolongado. Fácil, divertido e rápido de ler.
Ethan se tornou o personagem principal da história e isso me agradou muito, uma vez que Lena tem se mostrado cada vez mais insuportável para mim. Sinceramente, gostaria que ele largasse dela e fosse correndo para a Liv! hahaha
Quero finalizar a série ainda em 2017. Li o primeiro em 2015 e senti que esqueci muito da história com o passar do tempo, durante a leitura de Dezoito Luas me vi questionando vários plots da trama que foram resolvidos/desenvolvidos nos outros dois volumes da série.
É uma série que indico bastante para os fãs de romances sobrenatural e que curtem livros YA, que não nos exigem esforço mental e fazem as horas do dia passarem voando.
Michelli Prado 16/10/2017minha estante
Li somente o primeiro livro,mas tenho as continuações em casa, quero iniciar o segundo ainda este ano =)

Lary.Momentolitera 02/01/2018minha estante
Nossa. Vou ler..amo romance e estou curiosa.?

Veneella 18/05/2014

Como matar seus leitores do coração - parte 1
Chocada, estou absoluta e totalmente chocada com o livro. Adoro essa série, mas jamais esperaria pelo rumo sombrio que ela tomou nesse volume, e estou apaixonada agora. Foi de tirar o fôlego, apertar o coração e... nossa, deixar sem palavras.

Depois de todo mundo reclamar da Lena bancando a diva no último volume, acho que as autoras pensaram "Vamos focar no que todo mundo gosta, Ethan e Link. Ah, vamos jogar um bocado de Ridley no meio também que vai dar certo". E gente, funcionou bem demais.

Chega de divas, pseudo-triângulos/quadrados amorosos e qualquer blá blá blá do gênero e vamos falar de um livro sombrio, inteligente, intrincado e de deixar todos enlouquecidos pela continuação.

"Pensei no que tia Prue disse para mim. A Roda do Destino... Ela esmaga a todos."
pág. 166

Ethan sempre foi o protagonista/narrador da história, mas pela primeira vez eu senti como se o livro fosse sobre ele. O mundo inteiro pode estar enlouquecendo, mas o grande e verdadeiro mistério é: o que há de errado com Ethan e porque. De repente ele passa a escrever com a mão esquerda, quando sempre escreveu com a direita, não gosta mais das suas comidas favoritas e esquece telefones que soube de cór a vida inteira. E, mais uma vez, nosso protagonista está tendo sonhos misteriosos que não podem significar boa coisa.

Eu jamais poderia prever o rumo que o livro tomou. Até porque, são tantas coisas acontecendo que você não sabe mais onde prestar atenção. E, Deus, ainda estou digerindo tudo, inconformada com aquele final.

Estou evitando ao máximo dar spoilers, porque a sensação do livro é ótima e vocês precisam tentar desvendar por si mesmos. Mas posso dizer que Ridley dá um show -como sempre- e Link amadurece de forma fantástica sem perder o charme e a graça que são sua marca registrada.

Não sei se foi por causa do já citado momento diva da Lena, mas senti que nesse livro ela foi quase uma personagem secundária e, sinto dizer, não fez a menor falta. Ethan, meu querido e lindo Ethan, foi o foco e o brilho do livro inteiro - para a alegria geral da nação.

Se alguém estava pensando em desistir da série no segundo volume, por favor, não! Não sei o que vai acontecer daqui, mas Beautiful Creatures deu uma reviravolta maravilhosa e eu estou seca para saber como termina.

site: http://www.itrandom.com.br
Bibi Souza 25/09/2014minha estante
Realmente esse livro foi de matar haha
Eu terminei de ler e fiquei doida atras do Dezenove Luas, mas infelizmente não havia sido lançado aqui ainda. A combinação de personagens foi otima e desbancar a Lena tb ^-^ rs

Digs 14/03/2013

Caótico, mágico e lindo.
Terminei Dezoito Luas e caramba, estou sem fôlego até então. O melhor livro da saga até o momento. O meu preferido. Ethan resolve tomar as rédeas da vida. Gatlin está puro caos. As coisas estão fora do lugar. É preciso restabelecer a Ordem das Coisas e somente Aquele que É Dois pode fazer isso. Vários mistérios são revelados, inclusive o passado de Sarafine (Confesso que me deixei levar pela Sarafine de 16 anos). Gente, Macon é um tipo de deus, só pode. Sempre aparece no momento certo. Não vou falar mais nada, pois não quero liberar spoilers. (Nem todo mundo gosta).

Se você achou Dezessete Luas cansativo (Na verdade ele é), não se preocupe, Dezoito Luas é de tirar o fôlego e o sono de qualquer um.

Day Privado 27/03/2013

Sipnose
Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

Rachel 28/03/2013

Demônios, Incubus, Conjuradores, ex-Sirenas, etc... Nesse terceiro volume os diversos seres que me conquistaram voltam com tudo e com páginas e mais páginas de pura ação. O livro não tem um momento morno, pelo contrário, a cada página uma novidade, uma revelação, uma explicação.

ADORO a forma como é exposta a “batalha” entre os seres de Luz e Trevas, principalmente a que corre no interior de Lena. Preciso dizer também que AMO de paixão os vilões dessa série. A personalidade, as razões, a forma como eles são expostos, tudo faz com que os livros fiquem ainda melhores.

Ethan continua sendo minha grande paixão nesse volume. Acho incrível o fato de ele ser o narrador e expor de forma tão nua e crua seus pensamentos e sentimentos. Além disso, ele tem uma visão peculiar de certos personagens e situações, que acaba por nos fazer dar grandes risadas com sua forma de contar as histórias.

Achei fantástico como cada personagem conseguiu ter um momento de protagonista no livro. Cada um teve seu espaço, seu momento de brilhar, seu momento de dizer a que veio na história. Além disso, as autoras sempre acertam na medida do romance entre Ethan e Lena, nada exagerado, nada meloso, nada dramático, tudo em perfeita harmonia e suficientemente doce para nos conquistar.

Não consigo apontar um livro da série para escolher como o melhor. Mas sei que vou esperar o próximo volume de forma desesperada, preciso de mais um encontro com Ethan, só espero que não demore, pois já estou morrendo de saudade!

Wandrovski 23/04/2024

Complicado
é complicado complicado viu é complicado é bem complicado é muito complicado complicado viu complicado

Carol D. Torre 07/04/2013

Contém spoilers dos livros anteriores.
Já faz mais de um ano que li Dezessete Luas, por isso não me recordava muito de algumas coisas e, sem tempo para relê-lo, resolvi ler o terceiro volume mesmo assim. E eu tinha me esquecido como esse mundo criado pelas autoras é tão encantador e misterioso e é ainda melhor quando se percebe que a série chegou no seu ápice com um livro quase perfeito.
Depois de Lena ter se invocado tanto para luz quanto para trevas ela acabou quebrando a ordem do mundo. O clima esta ficando louco, os poderes dos Conjuradores estão saindo do controle, Ethan se sente cada vez mais estranho e atormentado pelos seus pesadelos e, para piorar, seus inimigos ainda estão a solta e prontos para atacar para conseguirem o que querem.
O grande diferencial desse livro para os anteriores é ritmo louco dos acontecimentos, o enredo é super movimentado e com novos conflitos e novas descobertas o tempo todo. Apesar disso ser ótimo e ter feito com que eu não conseguisse lagar o livro antes de termina-lo, confesso que a quantidade muito grande de informação me fez ficar perdida durante a leitura em alguns momentos, mas nada que não se resolvesse depois.
Falando em diferencial, as autoras com certeza acertaram a mão em Dezoito Luas, porque juntou o melhor da atmosfera mágica dos conjuradores e incubus com as características particulares de Gatlin. O clima do livro também se modificou, esse carrega um ar bem mais sombrio, tanto nos próprios personagens como também nas transformações que veem acontecendo na própria cidade. Tudo isso torna um livro extremamente interessante e misterioso. Mistérios esses que sempre permearam a série e, que apesar de um deles eu já ter sacado qual era antes de ser revelado, ainda são as grandes surpresas que as autoras guardam para os leitores e tiram o seu fôlego.
Todo mundo critica bastante o Ethan e a Lena e, mesmo eu nunca tendo desgostado deles, sei que eles podem ser um pouco irritantes em alguns momentos, porém os personagens evoluíram muito nesse volume. O Ethan finalmente tomou o holofote e se tornou o centro da estória, que antes era Lena, e ficou bem mais maduro e ativo, sua decisão no final fez ele ganhar meu respeito. E eu nunca tinha achado o que a maioria das pessoas acham, que o Ethan muitas vezes parece uma menina, mas em Dezoito Luas confesso que alguns pensamentos dele foram meio estranhos. Eu acho de uma coragem tremenda das autoras criarem um personagem masculino que admita seus sentimentos e seja sensível e não vejo porque não os garotos de verdade não possam ser assim, porém alguns pensamentos e comentários, para mim, foram um pouco forçados e exagerados. Muitos personagens estavam no seu melhor em amadurecimento, como a Lena e o Link, e também tivemos a chance de conhecer mais de alguns misteriosos para gente como John e a Serafine.
O final foi extramente cruel, as autoras terminaram em ponto que me fez entrar em desespero pela continuação, que é o último volume também. Sei que muitos não gostam muito da série, mas ela me ganhou com o clima único e com personagens tão marcantes e esse terceiro volume me fez amar Beautiful Creatures ainda mais. Com certeza vocês não vão se desapontar com o terceiro livro (no máximo querer matar as autoras pelo final haha)

mais resenhas aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Camilla 15/04/2013

Resenha publicada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Para alguém que não gostou de Dezesseis Luas, o primeiro livro da série Beautiful Creatures, Dezessete Luas, o segundo, foi uma boa reviravolta, mas nada se compara ao que o terceiro livro, Dezoito Luas, se mostrou. Ao contrário do primeiro, que foi monótono e enjoativo, as duas sequências se mostraram agitadas, informativas e viciantes. Não sei se foram os personagens secundários que ganharam presença e me conquistaram ou a história em si, que se desenrolou de forma inteligente e curiosa. Só sei dizer que a série me conquistou a partir do segundo livro, que acabei lendo por acaso, pois já havia me decepcionado com o primeiro.
Em Dezoito Luas, Ethan e Lena lutam contra um mal manifesto, porém de origem duvidosa. A cidade de Gatlin está uma bagunça. Uma onda de calor e milhares de pragas assolam o lugar todo e só se fala no Fim dos Tempos. Link, que agora é um incubus, está aprendendo a lidar com sua nova natureza, enquanto Ethan é assombrado por algo obscuro demais para ser notado. Tudo está confuso quando nem mesmo os conjuradores mais poderosos têm controle sobre seus poderes.
A história segue em um ritmo frenético, com muita informação e questionamentos. Ethan e Lena estão juntos de novo e parecem compreender mesmo o que sentem pelo outro. Finalmente, Lena deixa de ser a garota enjoada dos livros anteriores e passa agir feito a conjuradora poderosa e apaixonada pelo mortal que ela é. Link é o grande amigo que já demonstrava ser, e mesmo com seus próprios problemas, que incluem um Ridley ex-sirena e furiosa, ainda consegue estar ao lado de Ethan nos momentos mais difíceis. Tio Macon e Amma lidam com as mudanças à sua própria maneira, ainda que estejam caminhando por vias sem volta. Existe todo um mistério que mal havia sido sugerido nos livros anteriores, mas que faz toda a diferença e eleva a classificação deste terceiro volume da série para cinco estrelas. Infelizmente, Abrahan e Sarafine continuam tão ruins como sempre, ou quase sempre, já que temos um pequeno vislumbre do passado da Cataclista mais odiada da Carolina do Sul, e acredite, nem sempre o fogo a dominou.
Gostei do rumo que certos personagens tomaram. E, acreditem ou não, um casal improvável acabou surgindo após um reencontro inesperado. Um ponto interessante no livro é que não há qualquer teste de confiança, pois mesmo os personagens mais duvidosos conseguem passar sua essência o tempo todo. Também é interessante que o foco da história tenha se dissipado do romance entre Ethan e Lena para as relações entre os outros, e não menos importantes, personagens.
Mas como nem tudo pode ser perfeito, encontrei um ponto negativo e que, certamente, é o típico provocador de reações depressivas pós-livro. Dezoito Luas termina em um ponto crucial, tendo um não-fim daqueles que te tiram o sono até a publicação da próxima sequência. Naturalmente, por mais inevitável que tenha sido a situação final, a sensação do “nem tudo é o que parece” ou quem sabe exista um segunda chance é ainda mais incontrolável. Espero que a Galera Record publique e lance o quarto volume logo, ouvi dizer que seria na próxima Bienal do Livro, em setembro, mas não sei se é verdade. Torço para que seja.

Conheça o ssentrelivros.blogspot.com.br

Fernanda 06/06/2013

Resenha: Dezoito Luas
LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS

Resenha: Inacreditável. Pensei que não poderia me surpreender tanto como nos volumes anteriores, mas com certeza “Dezoito Luas” apresentou muita ação, reviravoltas e vários acontecimentos surpreendentes. Me arrisco a dizer ainda o quanto é perceptível o amadurecimento da escrita das autoras, inclusive a própria evolução dos personagens. E o melhor é que nesta nova aventura, somos contemplados com mais informações e muitas dúvidas nos são respondidas. Acredito que este seja uma das melhores histórias contadas até agora desta série. Sem contar que os personagens secundários também tiveram um destaque maior na trama, engrandecendo ainda mais o enredo e surpreendendo totalmente os leitores. De todo modo, “Dezoito Luas” só vem para confirmar o caos em que se encontra Gatlin e tudo que gira ao seu redor, já que a ordem as coisas se encontra cada vez mais abalada e conflituosa.

“Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gaitlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca.” Pg.111

Neste cenário, nos deparamos novamente com Ethan e Lena. Ela foi invocada para a luz e para as trevas, e por esse motivo se vê um tanto perdida diante dos últimos acontecimentos. Ainda acompanhamos a narrativa do ponto de vista de Ethan, que se mostrou estar mais ligado em suas atitudes e mais participativo, assim como a própria Lena. O destaque dos personagens secundários ainda se dá pelo jeito de Link...que mesmo diferente, ainda continua sendo ele mesmo – se é que vocês me entendem – e apesar de agora ele ser um quarto Incubus, o que ele mais precisa no momento é entender o seu novo estilo de vida e se habituar com as novas habilidades.

"Parte dela desejava que fosse verdade, desejava ser especial, e não uma pária. Uma parte dela queria ceder aos impulsos. De queimar tudo no caminho. De fazer todas as pessoas que a magoaram pagarem." Pg. 179

Muitos segredos ainda continuam pairando entre os personagens e o mais interessante é que apesar de tantas desconfianças, alguns fatos que antes pareciam ser improváveis, surgem para comprovar que tudo pode ser possível. Acredito que em “Dezoito Luas” o foco principal não foi a relação tumultuosa entre Ethan e Lena, mas sim todas os personagens que vinham aparecendo desde “Dezesseis Luas” e suas histórias. De qualquer forma, preciso avisar que o leitor novamente vai se ver com o coração na mão diante de mais um desfecho chocante e perturbador, diria até cruel. Será que já estou ansiosa – desesperada – por Dezenove Luas?!

LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS