Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Maré de May 01/08/2023

Não acredito que o Ethan se sacrificou dessa forma... Esse livro superou tudo aquilo que eu imaginava ser 16 luas... Perfeito demais... Suspense, mistérios, amor, paixão...descobertas incríveis...perfeito demais .. garoto de ouro.. como Lena vai viver sem o seu amor ? Quero ler o dezenove luas logo.

Jepthur 29/07/2023

Chato
Dezoito Luas é um livro que não chega a lugar nenhum, é cansativo ao extremo. A saga só foi decaindo, livro após livro...
triz 29/07/2023minha estante
eu fico impressionada na capacidade que essa saga teve de decair tão absurdamente

Jepthur 29/07/2023minha estante
Simm, o primeiro é incrível, o segundo é só ok, o terceiro... Medo total do quarto

Gus 21/07/2023

Alma quebrada
A saga continua, dessa vez são as dezoito luas, mas não é de Lena...de quem será? Gatlin está sofrendo o fim dos tempos, já que Lena ao se invocar quebrou a Ordem. Na real, estou lendo só pra saber o final dessa série kkkk

Ketlin.Chaves 18/07/2023

Surtando
A primeira diferença entre o segundo e terceiro livro, descobrimos alguns segredos, mais desenvolvidos na trama. Se você assistir novamente à série, há uma história que você pode lembrar para conectar todos os personagens da série. Ou você faz uma pergunta, se concorda, não sabe, os personagens mais simples são tão simples que agora sofrem com hábitos assumidos por outros personagens.

Outro elemento muito diferente entre os livros é que neste livro, à medida que as autoras reduziram os momentos de exploração, reduziram as descrições dos espaços e ambientes em que as personagens foram reduzidas à exploração ao mundo Conjurador, criaturas e segredos sérios. Este livro é mais focado na história de cada personagem, em seus segredos, medos, detalhes e problemas, desta forma toda história fica, de certa maneira, mais parada, mais reflexiva e cheia de momentos em que os personagens sobre se perguntam como seguir , o que devem fazer. Através desse livro nós compreendemos melhor como funciona a mente de alguns personagens, como eles lidam com seus medos, com seus poderes, com seus segredos. Também nos apegamos (pelo menos no meu caso foi assim) ainda mais ao personagem principal, e torcemos por ele, mesmo que muitas vezes necessitamos relevar algumas atitudes do personagem. O final foi extremamente cruel, pois as autoras terminaram em ponto que me fez entrar em desespero pela continuação, que é o último volume também. Sei que muitos não gostam muito da série, mas ela me conquistou com o clima único e com personagens tão marcantes e esse terceiro volume me fez amar Beautiful Creatures ainda mais. Com certeza vocês não vão se desapontar com o terceiro livro (no máximo querer matar as autoras pelo final).

Laura3437 31/05/2023

Grandes reviravoltas, mistérios e peças do grande quebra cabeça da maldição lançada sobre a família de lena. Momentos emocionantes inesperados sobre personagens que inicialmente não eram tão... espertos?. Leia e se surpreenda com todas as reviravoltas contidas nessa história.

Ana.Bahia 30/05/2023

Lembrava apenas do final
Eu gostei da releitura levei muito tempo para terminar de ler pois estava com ressaca literária. Reli por fui começar o último livro e não lembrava da maior parte dos acontecimentos do daqui, enfim ontem li a maior parte do livro e adorei. Chorei no finalzinho?? Sim, mas valeu a pena. Estou bem animada para terminar o próximo e indico o livro?

Vivi.ana 01/05/2023

Tinha esquecido tudo só lembrava do final

Luciana 22/04/2023

Um menino que ama uma menina, metade da luz metade das trevas. Uma grande praga de gafanhotos toma conta da cidade. Macon não morreu, John é bom, Ridley perde os poderes e depois recupera sem deixar claro como.
Confuso, chatinho, não recomendo.

Viih.Bispo 07/04/2023

Não tão bom quantos os outros, mas a história ainda me cativa e me surpreende em alguns pontos! Acho que não tem necessidade do livro ser tão extenso diante dos acontecimentos, o que torna o livro mais cansativo de ler. Também não sei o que achei desse final, esperava mais, do livro num geral. Vamos ver o que será do próximo.

Benny Carvalho 27/03/2023

SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA
Estou aqui boquiaberto até agora com o final do livro, pois era uma coisa que não esperava acontecer, via a situação seguindo o fluxo mais sempre imaginei que haveria como Amma desejaria, uma brecha nesse desfecho! (Aparentemente, não houve!).
Engraçado como todas as nossas ações causam consequências que nem imaginamos. Temos Sarafine, Lena, Macon, Ethan, Amma, Olivia, todos fazendo suas escolhas e elas criando um universo que não sabemos aonde vai dar, e a sensação de que depois de feito não há reversão é angustiante.... Foi assim que me senti angustiado! Acredito que dos 3 volumes lidos até agora, esse é o que tem a narrativa mais lenta (para alguns entediantes), vale a pena insistir e passar pelo tédio para poder conhecer um pouquinho mais desses personagens que acabamos nos apegando, nos afeiçoando e amando incondicionalmente, ou odiando... Escolha o que tu quiser!
Mas a ausência de felicidade é inerente a história, mais descobrir finalmente que a saga se revela para o Ethan é muito reconfortante, saber que ele não é apenas um Mortal apenas, porém, que tem relevância para a história acaba nos dando um gás ainda maior para encarar o final no volume 4, ansioso e iniciando...
Parabenizo e indico a leitura dessa série como diz a VOYA - de um romance gótico sobrenatural atraentemente complexa e cheia de ambiguidades entre o bem e o mal.

Raquel1529 21/03/2023

Gente...
Cara eu demorei muito pra ler esse livro. Embora ele seja bom. Ele é meio enrolado no meio mas não tira o fato de ele ser bom. Não sei exatamente porquê demorei taaaanto pra ler. Fiquei chocada com o final. Não acreditei que ia acontecer.

mellzine0 18/03/2023

? | Dezoito Luas ??????????
Não tem muito o que dizer, é a mesma coisa dos outros 2 livros, a diferença é q esse é bem melancólico e de final chocante.

O plot foi realmente inesperado e surpreendente.

A escrita, os personagens e coisas assim não mudaram nada. E isso é uma coisa que eu preciso dizer que está me cansando.

Me prendeu nos 2 primeiros livros, terminei esse, mas não estou conseguindo ter vontade de ler o último. Não que seja ruim, mas é que não muda muita coisa, então talvez eu procure por algo um pouco difente. Mas a saga é maravilhosa como um todo, se você focar mesmo é até bem curta se parar para pensar. Super recomendo!!!

Giovana.Ruola 08/02/2023

Esse livro me deixou confusa. Mas mesmo assim fui surpreendida.
O 3° livro da saga, segue muito bem o roteiro e demostra todas as consequências geradas nos últimos livros. Temos formação de casais, conflitos de namorinho, vilão super poderoso morto com uma tesoura de jardinagem... sério! O Link é demais!
Eu sinto que o livro poderia ter acabado aqui. Embora o final tenha sido descrito de forma EXPLOSIVA. E não tenha tido desfecho. Afinal o Ethan simplesmente se joga daquela lugar...
E novamente seguimos com a descrição e importância de cada um nesse livro. A profundidade dos personagens é muito intensa. A forma como vemos a Amma despedaçar, o medo daquela mulher que foi uma mãe para Ethan. E tudo o que ela tenta fazer por ele... é de partir meu coração.