Dezoito Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Deza 06/10/2020

Melhor da saga
Muitas pessoas que leram a saga, costumam dizer que esse livro é chata e tudo mais. Eu não achei. Gostei da ordem dos acontecimentos, das reviravoltas e, ainda mais do papel ué o Ethan desempenhou, deixando de ser só o boy apaixonado e mostrando que é tão importante quanto qualquer um deles.
Sem contar no Wesley, né?

Mari 13/09/2020

Novas chances
Decidi continuar essa série depois de ter começado a mais de 5 anos atrás. Graças a pandemia mundial, resolvi pegar os livros abandonados na estante e criei coragem pra ler o penúltimo livro da série, mesmo não lembrando de quase nada dos anteriores. Com o passar da leitura, fui lembrando dos acontecimentos (graças as autoras, que contaram novamente algumas partes) e me apegando aos personagens outra vez. Lembro que tinha abandonado a série porque não gostei muito de Dezessete Luas, porém mesmo achando Dezoito Luas arrastado em alguns momentos, conseguiu me conquistar mais que o anterior. Depois desse final, estou até com medo do que pode acontecer no último livro

pedropdr 07/09/2020

o melhor da saga
dezoito luas eh com certeza o meu favorito
impossivel nao se apaixonar pela nova versao do link, a ridley eh sofrida tadinha, eu realmente gosto dela e acho ela injustiçada, a lena agora mais decidida e sem todo aquele drama, mas com o fim da ordem das coisas se aproximando, um grande sacrificio precisa ser feito, e eh ai que a gente sofre muito
se eu chorei? pfff eu quase desidratei

Dri F. @viagenscomlivros 23/07/2020

Ainda falando da série com a sequência de nomes mais sem graça que já vi, hoje a resenha é sobre o dezoito. Embora acho os nomes bem bobinhos eu realmente gostei dessa série.

Nesta parte da história, Lena foi obrigada a fazer sua escolha: invocar-se para o bem ou para o mal. E a escolha dela, como era de se esperar, foi bem diferente de tudo que se esperava.
Isso modificou o equili?brio das coisas, e coisas estranhas comec?am a acontecer, como se tudo que já houve não fosse estranho o suficiente. Há muitos personagens que se transformam nesse volume e ainda os vilo?es esta?o se preparando para o ataque e os conjuradores da Luz na?o sabem se tera?o poder suficiente para combate?-los.

Essa é uma série de fantasia antiga, o primeiro volume foi lançado em 2010, e teve uma adaptação para o cinema desse primeiro volume.
Gostei mais do ritmo deste livro do que do anterior. O clima do livro parece mais sombrio, com tantas transformac?o?es acontecendo.
Sei que não tem muita gente que conhece, mas eu resolvi trazer justamente porque acho muito válido falar também de livros antigos que são bons.
O fim desse livro e? chocante e faz com que voce? fique muito ansiosa para ler o fim da se?rie em Dezenove luas. É tipo PRE-CI-SO saber o que vai acontecer. E lógico que já emendei o dezenove para saber o fim!
Ah e caso você assine o Kindle Unlimited, o primeiro e o segundo volume da série estão disponíveis e é uma boa opção para conhecer e ver se gosta ou não!

Ah e se gostou dessa resenha, vem acompanhar meu Instagram Literário @viagenscomlivros
Lá eu posto resenhas diárias, dicas de promoções de livros e e-books, listas de preferidos e desejados, booktags divertidas, sugestões de séries e filmes e muito mais!!!!
Vem conhecer!

Thay 20/07/2020

Esse livro é fascinante, até o momento meu favorito da coleção. Da para sentir os personagens, é como se você estivesse no lugar deles querendo ou não tomas decisões difíceis mas necessárias. Me fez querer terminar a leitura e ao mesmo tempo fazê-la durar mais, totalmente um livro que lerei repetidamente assim como os dois primeiros.

Karol 08/07/2020

Dezoito luas
Ai. Meu. Deus. Só sei chorar.
Ainda bem que tem mais um volume. Porque eu simplesmente não posso aceitar as coisas desse jeito. Só queria poder tomar a dor da Amma, Lena, Marian e Liv pra mim.

Manu 01/07/2020

O final me surpreendeu
A leitura desse livro demorou pra engatar de vez comigo, uma hora eu voltava depois eu parava, ai voltava de novo e parava... Foi um tanto que cansativa mas acredito que seja porque ainda não tinha superado total o misto de emoções que senti ao ler Dezessete Luas.

Apesar disso, o livro me agradou muito e na minha opinião foi o melhor da saga (até agora!). Sou apaixonada por este universo e achei que ia me decepcionar pela leitura não estar fluindo no inicio até a página 200 do livro.

O Ethan Wate tentando ter controle total da sua vida pela primeira vez foi tudo pra mim! hahahaha.

Laura.Helena 20/06/2020

A história fica melhor a cada momento
Desde o primeiro livro até o final deste, vi um crescimento na qualidade da história e dos eventos que acontecem nela, o que é muito bom considerando várias séries perdem qualidade com o passar das páginas

Livros de Cabeceiras 17/06/2020

Terceiro livro da série Beautiful Creatures
Depois dos acontecimentos de Dezessete Luas, Ethan e Lena voltam para a cidade de Gatlin e precisam lidar com as consequências das ações na Grande Barreira. Os conjuradores estão sem o domínio pleno de seus poderes e o mundo mortal está cada vez mais próximo do que parece ser o Apocalipse.
Por se tratar do terceiro livro de uma série não falei muito nessa resenha.

Cibele.Almeida 19/05/2020

Eu gostei do livro, mas achei que as coisas demoraram um pouco pra acontecer, o que deixou a leitura um pouco arrastada mas é uma boa série, só acho que a personagem principal podia fazer menos besteira.

Maitê Kp 16/05/2020

Ruim
A série toda é chata e repetitiva. Muito mais do mesmo. Não me prendeu

Gabi Fernandes 04/05/2020

Dezoito Luas
Ethan finalmente consegue resgatar Lena e traze-la de volta para sua antiga vida, mas os problemas não ficaram para trás junto com o verão. Depois de terem rompido a barreira de magia, a terra está em constante desequilíbrio e as coisas parecem estar cada vez piores. Como se isso não fosse o bastante, a procura por Jhon continua e Ethan passa a sonhar com si mesmo, como se sua alma estivesse fragmentada. Ridley desistiu de tentar se encaixar como humana e decide buscar por outros meios para voltar a praticar os conjuros. Quando tudo parece mais calmo do que nunca na pequena Gatlin, Abraahan, o antepassado, incubus do mal ressurge, perseguindo Ethan em busca do paradeiro de Jhon. E ele não vai se importar de balançar sua pequena cidade e atacar aqueles que Ethan ama, até conseguir o que quer. Esse livro foi ao meu ver, sobre perdoar, sobre nunca desistir daqueles que você ama, sobre lutar independente do quanto as coisas fiquem ruins e acima de tudo, sobre sacrifício. Ele teve um final surpreendente e mal posso esperar ler o próximo e último livro da série

Maria.Luiza 01/05/2020

Nesse livro iremos descobrir a consequência da invocação de Lena tanto para luz quanto para trevas: ela quebrou a Ordem das coisas. O clima esta ficando louco, os poderes dos Conjuradores estão saindo do controle, Ethan se sente cada vez mais estranho e atormentado pelos seus pesadelos e, para piorar, seus inimigos ainda estão a solta e prontos para atacar para conseguirem o que querem.

O grande diferencial desse livro para os anteriores é ritmo louco dos acontecimentos, o enredo é super movimentado e com novos conflitos e novas descobertas o tempo todo. Apesar disso ser ótimo e ter feito com que eu não conseguisse lagar o livro antes de termina-lo, confesso que a quantidade muito grande de informação me fez ficar perdida durante a leitura em alguns momentos, mas nada que não se resolvesse depois.

As autoras com certeza acertaram a mão em Dezoito Luas, porque juntou o melhor da atmosfera mágica dos conjuradores e incubus com as características particulares de Gatlin. O clima do livro também se modificou, esse carrega um ar bem mais sombrio, tanto nos próprios personagens como também nas transformações que veem acontecendo na própria cidade. Tudo isso torna um livro extremamente interessante e misterioso. Mistérios esses que sempre permearam a série e, que apesar de um deles eu já ter sacado qual era antes de ser revelado, ainda são as grandes surpresas que as autoras guardam para os leitores e tiram o seu fôlego.