Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Marcos.Detanico 29/12/2023

Depois do livro anterior que achei fraco e cansativo, a primeira metade do livro segue o mesmo caminho é chato, arrastado, da até vontade de desistir, mas do nada a segunda metade do livro fica muito interessante os eventos vai escalonando e o as últimas páginas são de tirar o fôlego que final de livro gostoso de ler.

Pois bem gostei muito de como as autoras foram construindo cada camada desta história, com o apocalipse de pano de fundo , assim como o grande mistério de saber quem é aquele que é dois, tudo muito bem desenvolvido.

Lua 27/11/2023

Esse é o terceiro livro da série, e que livro louco. Nessa parte tudo está melhor entre o Ethan e a Lena, mas encontra partida, o mundo está um caos, dessa forma eles irão buscar maneiras de tentar estabelecer a nova ordem no mundo conjurador que está se desfazendo junto com o mundo mortal.
Diferente do segundo livro que eu passei muita raiva, nesse terceiro foi o contrário, nós leitores conseguimos nos conectar muito mais com o Ethan, ele está cada dia mais doido, e isso me conectou bastante com ele. Diferente dos outro livros que mesmo ele narrando a história, tudo se desenrolava ao redor da Lena, e dessa vez vemos muito mais o Ethan como o personagem principal, além de como está a vida dos outros personagens, que por sinal está tudo muito bem desenvolvido. Leitura fluida e rápida.
OBS. Não se esqueçam que é um livro com personagens adolescentes, então eles vão ter alguns problemas de adolescentes que podem irritar um pouco leitores que não estão nessa faixa etária.

Morgs 26/11/2023

O melhor até aqui!
Passei a leitura toda marcando coisas que queria comentar nessa resenha, mas agora que terminei não parecem mais importantes. Esse final mudou tudo.
Já quero começar o último, mas não sei se estou pronta pra isso.

Gabs 29/10/2023

...
Sinceramente, um livro difícil, um pouco chato e entediante. Quase entrei em uma ressaca brava, mas a curiosidade me ajudou a terminar. A história é interessante, mas não consegui acompanhar a escrita que acabou ficando monótona.

ammanda.hermelino 26/10/2023

Um livro de transição entre o dezessete luas e o dezenove luas, não é ruim mas achei muito maçante ler ao ponto de querer abandonar. espero que o dezenove luas valha a pena

Yueh.Fernandes 19/10/2023

O meu favorito do quarteto
Terminei de ler a quadrilogia agora a pouco, comecei a ler os livros sem compromisso nenhum, só pela curtição, e acabei me envolvendo com a história e impondo para mim mesma esse desafio de ir até o final. De todos os volumes, esse acabou se tornando o meu favorito, por conta da atmosfera ominosa que as autoras criaram para esta narrativa. Os personagens são obrigados agora a lidar com assuntos muito mais sérios, e fazem reflexões muito mais profundas e mais pesadas acerca das consequências das suas atitudes e das decisões que tomaram nos dois últimos livros. É claro, tudo dentro da limitação narrativa de um livro que eu considero infanto-juvenil, por conta do teor dos diálogos e da leveza com que assuntos mais sérios são tratados. A gente arranha a superfície de questões bastante complexas como o luto constante, o sacríficio e a perda, e principalmente, a linha tênue que separa a falsa dicotomia do que "ser da luz" e "ser das trevas" significa. Amei o modo como as autoras exploraram o passado da Sarafine, dar um background pra ela fez a gente desenvolver um nível de empatia pela Conjuradora das Trevas mais poderosa dos dois mundos. Gostei da dinâmica e do papel que a Ridley desempenhou nesse livro, gosto do fato de ela ser uma personagem cinzenta que por debaixo de uma capa de quem "age em prol dos próprios interesses", também tem um coração e se importa com as pessoas ao redor dela. Ser invocada para as trevas não é uma sentença de morte, como a cultura conjuradora impõe. Acho que a principal mensagem que o livro passa é essa, de que a maioria das pessoas existe dentro de uma área cinzenta, sendo o tio Macon uma metáfora para isso, já que o personagem carrega luz e trevas dentro de si na mesma quantidade. Mais uma vez, reforço que o ponto alto desse livro é a ambientação. Acho que as autoras acertaram o tom e entregaram o que eu esperava da série desde o início. Mereceu as cinco estrelas, apesar daquele final, que não vou nem comentar...

site: yueh.carrd.co

books.and.books 07/10/2023

Classificação: +12
Eu achei que havia me acostumado a impossíveis e bizarros eventos varrendo Gatlin, minha pacata, típica e previsível cidadezinha sulista. Mas agora que eu e Lena voltamos da Grande Barreira, estranho e impossível ganharam uma nova dimensão... uma capaz de abrir um portal para que demônio invadam o mundo Mortal. Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter dado o pontapé inicial no Apocalipse. Como se não bastasse, John Breed resolveu aparecer. Nada melhor do que o cara que quis roubar sua garota para deixar as coisas ainda mais confusas. Não que já não estejam. Amma saindo de fininho para visitar um bokor, eu me esquecendo de coisas triviais ? tipo, que sou destro ? e uma Rainha Demônio exigindo o preço para salvar a cidade. E o pior é que não sei se os Conjuradores da Luz serão fortes o bastante para manter as Trevas à distância. Afinal, qual o sacrifício para restabelecer a Ordem? E será mesmo possível? Até que toda essa distração serve para desviar meus pensamentos do meu novo pesadelo. E da figura que me segue nas sombras. Mas o medo está sempre à espreita... não quero perder ninguém que amo.

italyitgirl 04/10/2023

Bom, mas nada demais
Não achei o livro ruim, porém passa longe dos dois primeiros.

Ao ler fiquei com a sensação que as autoras só começaram a ?encher linguiça? para extender a série.

jenni_lovegood 28/09/2023

Estou esperando
Acho que um livro nunca me machucou tanto.
chorei demais.
merece 1000 estrelas.
ótimo desenvolvimento da série.
e vocês autoras me pagam

Ketchananeco 16/09/2023

Saudade dos personagens
Eu li o primeiro e o segundo livro muito rápido. Depois tive alguns trabalhos do colégio e minha leitura aqui demorou pra sair.

Eu gostei tanto desse livro, ate do final que teve, embora né, quem leu sabe o sofrimento do que é ser ansioso. Agora to indo atras de Dezenove Luas pra descobrir urgentemente o que vai acontecer.

O Link sempre vai ser meu protegido. Embora esteja me dando dor de cabeça haha. E a Amma precisa me irritar menor! Ela não conta as coisas, ai o Ethan passa o livro inteiro tentando descobrir uns absurdos que ela já sabia o tempo todo.

E o Macon?? Gente, eu amo ele demais! O personagem mais complexo que o livro tem, e mesmo assim, ele consegue trazer leveza pra história, mesmo tentando carregar o mundo nas costas

AllandaS 12/09/2023

Não aguento mais essa serie!
Aqui é o volume 3 da saga, e assim como os anteriores, é um passo para a frente e dois para atrás no desenrolar da historia.
È muita enrolação, e sempre que vai acontecer alguma coisa meramente interessante, corta para uma outra coisa chata e que poderia se passar depois, tudo isso para gerar mais páginas e conseguir assunto para mais um livro.
Nada acontece e quando o final parece que vai acontecer algo realmente interessante o livro acaba abruptamente, gerando mais perguntas do que respostas, apenas para o leitor ser obrigado a ler o próximo livro. Se eu não fosse tão curiosa eu não iria para o próximo mas irei e tenho quase certeza que será tão chato e enrolado, cheio de conveniências igualmente este volume.
Eu queria uma morte, não é pedir muito, vou seguir com a esperança de que a namorada sem sal do protagonista morra logo.
CarolCazzolli 12/09/2023minha estante
Eu assistindo Breaking Bad foi exatamente assim kkkkk amei a resenha.
Tinha vontade de ler esses, mas acho que desisti.

AllandaS 12/09/2023minha estante
Desista mesmo, não vale a pena

Mila 05/09/2023

Livro perfeitoo! Houve muito suspense, a leitura fluida, muitas reviravoltas e não dava vontade de parar de ler

JepsBonatto 07/08/2023

Este terceiro livro da saga me prendeu mais que o segundo. Algumas coisas parecem que são melhor explicadas dentro de outros livros do mesmo universo, mas nada que não dê pra gente entender.