Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

Sabrine Borges 21/07/2013

Lonely hearts Club
É um livro bom de se ler, não mudou minha vida nem nada, mas foi bom.

Penny está cansada de só namorar idiotas e resolve fazer um clube para solteiras que não querem mais namorar, o clube se chama Lonely Hearts Club. Surpreendentemente seu clube da certo e consegue várias adeptas. Enquanto isso sua amiga acaba de sair de um namoro com Ryan, que passa fortalecer sua amizade com Penny. Entre outras coisas que acontecem, Penny não pode negar estar gostando de Ryan, mas e o seu clube? Algumas regras vão ter que mudar.

Caverna 07/07/2013

Penny Lane é uma garota com 16 anos, completamente orgulhosa pelo nome que seus pais lhe deram, uma homenagem a banda que ela mais ama nesse mundo. Sem sombra de dúvidas, toda garota quer ter aquele amor que dure para sempre, ou que pelo menos, não a machuque profundamente. Porém, a última desilusão de Penny foi de tamanha intensidade (ainda mais por ter ocorrido justamente com seu melhor amigo de infância), que ela decide mudar radicalmente. Ela percebeu que, para ficar sofrendo por homens que não a merecia nem um pouco, poderia muito bem se virar sozinha, além de ser feliz sem depender deles. Com essa idéia, ela criou um clube, onde concretizava sua revolução de que garotas não precisavam de um namorado para ser feliz, o "The Lonely Hearts Club", que significa basicamente "O Clube dos corações solitários". O objetivo maior era como uma promessa, criando assim o clube para ter algo em que se prender para cumprir: Ficar sem namorar os idiotas do colégio até a formatura. Isso é, se eles não conseguissem a conquistar antes disso, haha. Assim, ela teria paz, aproveitaria a vida com as amigas, já que namorados na maioria das vezes as afastam, e ainda por cima, não ficaria se preocupando com eles.
Mas como qualquer clube não funciona direito com somente um membro, ela conta a idéia para as amigas, e as convida para fazerem parte também. Assim, ficariam mais unidas que nunca, e não teriam a necessidade de uma ficar consolando a outra por decepções ou coisas do tipo. Entretanto, quando menos Penny espera, ela se vê com um GRANDE grupo no grupo, cujo vai se espalhando cada vez mais o boato pelo colégio, e as garotas pelo visto parecem se interessar bastante na proposta. Assim, Penny consegue formar um grande elo entre todas, fazendo várias reuniões onde elas se divertem, comem pizza, aulas, além de compartilhar problemas. Elas acabam esquecendo completamente dos garotos e se sentindo completamente bem e livres.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2011/10/lonely-hearts-club.html

Amanda 13/06/2013

Previsível, mas muito fofo.
E para aquelas pessoas que não possuem um namorado (a), como eu, não ficarem depressivas com todo esse amor no ar aí vai uma resenha sobre um livro que defende a idéia de que "Ninguém precisa de um namorado para ser feliz" \o/
Desde a primeira vez que vi a capa do livro, relacionei ela com a clássica foto dos Beatles, mas achei que não teria nenhuma relação com a história então fiquei com a ideia de que era mera coincidência... Até que eu comecei a ler o livro e vi que tinha tudo a ver! Penny é filha de pais totalmente "beatlemaníacos" (o seu nome e o nome de suas irmãs foram dados em homenagem á eles) e na minha opinião, eles foram quem mais me divertiram na história, mesmo que tenham aparecido poucas vezes.

Leia a continuação no blog e comente o que achou: http://havingbooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-lonely-hearts-club.html

Joice (Jojo) 25/05/2013

Boa história bobinha
"Lonely Hearts Club", de Elizabeth Eulberg, é uma bonitinha história de uma garota de 16 anos, Penny Lane, que após decepcionar-se repetidas vezes com garotos resolve não se envolver mais com eles até concluir o ensino médio. Então, e em homenagem aos Beatles (seu nome vem de uma das canções dos Garotos de Liverpool), ela resolve fundar o Lonely Heart Club (em referência ao oitavo álbum do grupo, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band).

O que começou com um clube de uma integrate só, logo chama a atenção de outras garotas do colégio que, assim como Penny, passaram por vergonhosas decepções amorosas. Logo o Lonely Heart Club ganha proporções enormes, alterando até mesmo as já frágeis interações entre garotos e garotas. Para Penny, o clube é algo muito precioso, mas ela começa a rever suas próprias regras quando se flagra apaixonada pelo ex-namorado de uma das suas melhores amigas.

Não espere profundidade nos diálogos ou nas situações apresentadas em Lonely Heart Club. Tudo é muito superficial, até mesmo para acompanhar o ritmo frenético imposto por Eulberg. Mas, para mim, a proposta do livro é divertir, uma leitura fácil entre dois livros mais densos, e isso ele cumpre muito bem.

Penny Lane é uma protagonista como tantas outras: bonita, mas que não se valoriza tanto, boa amiga e boa aluna. Nada tão profundo como a Amy, protagonista de "Te amo, te odeio, sinto a tua falta". Penny Lane também é uma garota dramática, assim como várias de suas amigas, que acredita que o mundo vai acabar porque o rapaz de quem gosta lhe deu um pé na bunda. Achei isso fofo, pois lembrou-me bastante da minha época de colégio.

Todavia, gostei mesmo foi de Diane Monroe, uma das amigas de Penny. Ao contrário das demais integrantes do clube, Diane não queria se recuperar de uma desilusão amorosa. Ela estava muito bem resolvida quanto a isso. Diane queria passar um tempo consigo mesma para descobrir o que ela queria fazer de verdade, seguir seu próprio caminho em vez de trilhar aquilo que esperavam dela. É a personagem mais madura da história e, de longe, a mais interessante.

De forma geral, Lonely Heart Club é um bom livro. Daqueles para se ler de um fôlego só, entre dois livros mais "pesados".
Lu 26/05/2013minha estante
Que ótima resenha, Joice! bem escrita e com bons argumentos. O livro parece ser legal, mas não é para colocá-lo no topo de uma lista de "Desejados", pelo visto. Bom saber!

/QMD/ 20/04/2013

Sophia is in the sky with diamonds.
Rita, Lucy e Penny Lane são irmãs com nomes inspirados nas canções dos Beatles (clique neles pra descobrir as músicas!), porém as duas primeiras são somente personagens secundárias. A nossa protagonista Penny se apaixona por Nate, filho do melhor amigo do pai dela, e ele também se apaixona por ela. Esse rolo tinha tudo pra dar certo, já que o cara parece ser o garoto perfeito, até que comete um enorme deslize, deixando Penny super chorosa e decepcionada. No meio desse clima tenso, ela resolve criar o Lonely Hearts Club (mais Beatles como inspiração!) onde a regra é: nada de garotos até o fim do ensino médio!

O que Penny não imaginava é que várias garotas resolvem se juntar a ela. Algumas até terminam os namoros só pra mostrar que as garotas que mandam! Nossa protagonista, então, fica super popular e acaba despertando o interesse de vários outros garotos da escola, ou seja, fica dificílimo cumprir o mandamento número 1 do Lonely Hearts Club.

Como disse ao começar a postagem, sou MUITO fã dos Beatles e, por isso, o livro foi um prato cheio pra mim. Ele é cheio de citações das músicas, "dicas" pra ouvir, algumas "curiosidades" e dá embasamento pra várias cenas.

A edição que a Intrínseca fez é linda, cheia de detalhes bacanas, diferentes fontes, ilustrações (como a guitarra da foto da capa do post)... E, como já disse, a capa maravilhosa (que tem verniz localizado no título). Também adorei isso!

O estilo dado a Penny Lane é outra coisa super amável! Ela é bem engraçada e suas cenas são sempre cheias de frases irônicas que podem te ajudar a vencer qualquer discussão: por favor anotando todas na mão pra usar quando necessário! Porém...

...ela me pareceu vazia, assim como todas as outras personagens. A autora deixou tudo muito "leve" e superficial quando tratou da descrição, criação e desenvolvimento das personagens principais do Clube, como a Tracy. Todas elas tem histórias "individuais" que tem um bom fechamento, mas o desenrolar poderia ser explorado melhor.

A escrita da autora, Elizabeth Eulberg, é bem simples também. Frases bem curtas, capítulos não muito extensos. Tudo tão leve que, em vez de me deixar com ainda mais vontade de ler o livro (como geralmente acontece) acabou me desanimando um pouco. Tenho certeza que teria lido em um ou dois dias, mas demorei quatro para ler as 200 e poucas páginas.

RESENHA COMPLETA: http://www.quermedar.com/2013/04/lonely.html

Maria5792 13/04/2013

Leitura para jovens adultos
Que livro mais gay!

Lonely Hearts Club é apaixonante, engraçado e inteligente. Um livro que fala sobre quase todos os assuntos que nos preocupam em nossa juventude. A história é narrada por Penny Lanne, uma filha de pais viciados em Beatles e que obviamente foi batizada em homenagem à banda britânica.
No começo ela fala sobre como era sua relação com Nate Taylor, o garoto que ela acreditava ser O garoto, e então o relacionamento acaba e ela fica decidida a não se entregar a mais nenhum deles, pelo menos durante o ensino médio. É aí que surge a ideia do clube, que antes contendo apenas um membro, tornar-se algo tão grandioso que causa consequências enormes.

Penny começa a se relacionar com Diane, uma ex-amiga e essa amizade engata, há perdão, reflexões sobre as escolhas que fazemos em nome dos outros e diálogos maravilhosos. Uma, a uma, as meninas da escola McKinley vão entrando no clube e seguindo à risca suas regras, unindo-se como uma verdadeira irmandade e sendo fieis umas as outras. Não, isso não é uma história de lésbicas.
Há situações que nos arrancam gargalhadas, alguns antagonistas que nos fazem virar a cara e um carinha super fofo chamado Ryan. Fofo mesmo, e eu achei que o relacionamento dele e da Penny se desenvolveu na medida certa, considerando que ele é ex-namorado da Diane.
Penny é uma garota madura, inteligente e tem plena convicção de que seus planos darão certos, ela tem um relacionamento saudável com a família e torna-se uma líder incrível, ajudando todas as garotas do clube a terem confiança em si mesmas e descobrirem que o mundo não gira ao redor dos meninos.

Só achei que no começo a Penny foi muito boazinha, muito...fácil. Não em relação à garotos, mas ela parecia não saber impor sua vontade e falar um “não”. O bom foi que, através do livro, das aventuras com as integrantes do clube e seus pensamentos sobre Ryan e Nate, nós a vimos crescer muito e isso foi gratificante.
O livro em si é maravilhoso. Adorei a proposta da autora, adorei os personagens e adorei o enredo. Só esperava um pouco mais do final, achei que ficou faltando algo, mas isso não é motivo para desanimar a ler. Vale super a pena!

Isabella Pina 27/03/2013

All you need is love... Ou não?
FOFURA. Isso define bem esse livro. E digo isso como um grande elogio.

Pra quem não sabe, eu estou querendo esse livro desde que lançou, mas, por motivos aleatórios, até então não tinha conseguido. Porém, um dia desses, finalmente fui à livraria e levei para casa, já lendo.

E o livro é apaixonante! É bem daqueles livros que você dá risada, sorri, faz “awn”, torce pelos personagens... Você até sabe o que vai acontecer na história, mas isso não é um problema, porque o divertido é saber o desenvolvimento, “como” isso irá acontecer. E o diferencial desse livro é que nossa protagonista, Penny Lane, possui dois pais fanáticos por Beatles (caso o nome não tenha sido uma dica clara) e, com isso, também é apaixonado pelos meninos de Liverpool. Eu curto bastante Beatles, então eu adorei essa ideia de misturar livros com as músicas deles, que justamente, passam tantos sentimentos.

E o livro não me decepcionou. Adorei os personagens, desde Tracy, a melhor amiga de Penny, complexada por causa dos meninos, a Diane, a ex-melhor amiga de Penny que há tempos a trocou pelo seu então namorado, Ryan, mas, quando terminou o namoro, finalmente se deu conta da mancada que tinha feito e resolve correr atrás. Tem até o amigo bobão de Ryan, Todd, que no começo parece ser um cara legal, mas se revela um idiota como vários outros.

Mas o que eu mais gostei foi que esse livro vai à direção oposta de tantos outros Young adult por aí: aqui, a Penny quer mostrar às outras meninas que (como diz o subtítulo) nenhuma menina precisa de namorado pra ser feliz, ou, melhor dizendo, pra ser incrível como por si só já é. Achei bem legal essa visão, porque quantas vezes a gente já não cansou de ver aquelas protagonistas bobas que só sabem correr atrás do garoto, o livro todo? Ou até mesmo na vida real, quando deixamos de lado tantas coisas por alguém que não está disposto a mudar um tiquinho da sua vida por nós?

Essa mensagem foi bem legal e, em minha opinião, a melhor coisa do livro. As reuniões que o grupo fazia, só de meninas, eram super bacanas e, com o tempo, mais garotas foram notando como podiam ser incríveis sem um garoto ao lado. Claro que temos um par romântico para nossa protagonista mas o objetivo aqui está feito: ela aprendeu a lição. Ela não vai mais trocar amigas maravilhosas por um namorado qualquer e, além do mais, não vai escolher um cara qualquer. Penny avançou e aprendeu.

Portanto, eu indico o livro. Ele é divertido, engraçado, fofo e tudo o que um bom livro deve fazer você sentir. E, mesmo que você seja menino, acho legal ler também, para ver as coisas - o relacionamento, pra começar - com os olhos do outro lado da história. Então, o que está esperando? Vá lá ler e se apaixonar!

Cintia 07/03/2013

Muito divertido!
Sabe quando você começa a ler um livro "normal" só pra se desintoxicar de livros sobrenaturais etc? haha comecei a ler Lonely Hearts Club sem esperar muita coisa, admito... mas me surpreendi MUITO! O livro é super leve, rápido de ler e MUITO engraçado! Eu ainda não sei quantas estrelas dar pra ele, mas vai para os meus favoritos só por me fazer rir numa semana que eu realmente estava precisando :)

Líbia 25/02/2013

Uma decepção amorosa faz com que Penny Lane tome uma decisão drástica. Ela decide nunca mais namorar, pelo menos enquanto estiver no ensino médio. Mas não foi qualquer desilusão que ela teve, foi o amor da sua vida, Nate, que a decepcionou e agora não quer mais saber de garotos e decide fundar o Lonely Hearts Club. O nome não veio de qualquer forma, Penny e sua família são obcecados por Beatles, inclusive seu nome e de suas irmãs são inspirados em músicas da banda inglesa.

Tudo muda quando o casal mais badalado do colégio termina o namoro, Diane e Ryan faziam o estilo um feito para o outro. Diane era a melhor amiga de infância de Penny, mas quando começou a namorar se distanciou de todos. Quando fica sabendo que a amiga fundou um clube para garotas que tiveram o coração partido, Diane logo quer participar e daí em diante a história começa a tomar um rumo muito diferente.

Será que Penny conseguirá cumprir as regras do club? O que os garotos acham dessa história? Um coisa é garantida: as garotas unidas não serão vistas com bons olhos.

Escolhi esse livro porque precisava ler algo mais leve. Minha última leitura tinha sido Crime e Castigo do Dostoievisk e para quem não conhece é um pouco cansativo, tem muitos personagens, drama. No entanto é um livro muito bom. Li uma edição pocket, mas acabei comprando uma maior com acabamento melhor e pretendo reler em breve.

Lonely Hearts Club é o primeiro livro que li da Elizabeth Eulberg, ela é autora de Prom and Prejudice ainda não publicado no Brasil. É uma ótima leitura para passar o tempo, um tanto engraçadinho mas as vezes Penny Lane me deixou irritada com algumas atitudes infantis. No demais é uma leitura agradável.

Gabi 19/02/2013

In love
O livro mais fofo de todos os tempos para garotas que são apaixonadas por Beatles *__*