Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

AmantesDeLivros 25/01/2013

Lonely Hearts Club - Resenha do blog Amantes de Livros - Por Vic
O livro Lonely Hearts Club, de Elizabeth Eulberg, editora Intrínseca, com 238 páginas.
Os pais de Penny Lane Bloom são fanáticos pelos Beatles (tanto que ela foi batizada em homenagem a uma de suas músicas, “Penny Lane”), e nos Beatles que ela se inspira para criar o Lonely Hearts Club ( nome inspirado em um álbum da banda), depois de ter seu coração partido por um amigo da família.
O Lonely Hearts Club é um clube que só tem Penny como integrante e onde as regras são : NADA DE GAROTOS.
Logo no começo das aulas, o LHC recebe mais integrantes, mas Penny percebe que nem todas entram no clube com boas intenções. E será que essas garotas, principalmente a própria Penny, conseguirão manter seus corações solitários por muito tempo?
Só lendo para saber! O livro é ótimo e me rendeu muitas risadas! Recomendo para qualquer garota que seja fã dos Beatles (e quem não é?)
Minha avaliação do livro:♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)
—-Vic

Blog: amantesdelivros.tumblr.com
Página no facebook: www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom

sugardanceblog 23/01/2013

Resenha: Lonely Hearts Club
Lonely Hearts Club. E quem diria que, um dia, a música dos Beatles fosse ser levada tão a sério!

E de todos os livros que eu li, esse sem dúvidas foi o melhor. Também estou lendo um outro livro impressionante e que em breve também terá resenha. Eu tenho me aventurado no mundo dos livros e me divertido muito!

Essa é a primeira resenha de livro que eu faço, e óbvio que tinha que ser com meu livro predileto. Foi amor à primeira vista, literalmente! Olhei a capa do livro (desculpem, mas esse livro julguei pela capa!) e me apaixonei. A diagramação é incrível, e a capa logo fazia lusão à uma das minhas bandas favoritas: The Beatles (e a icônica capa do Abbey Road)! Depois, li a sinopse e me encantei pela história: diferente e com um conceito feminista super bacana, exaltando que felicidade vem de várias coisas, mas depende, acima de tudo, de nós mesmas.

O livro começa com Penny Lane Bloom. E você já percebe também que a história vai ter várias referências aos Beatles, como o nome dela, que vem da música Penny Lane. Penny Lane existe, sendo um bairro e uma rua de Liverpool. Essa garotinha que nasceu por causa desses quatro garotos mágicos que conquistaram o mundo com sua inteligência e músicas que marcaram época e história na música, também vive com eles por toda a parte. Fã dos Beatles, tem um quarto maravilhoso, sabe todas as músicas e simplesmente adora a banda, ao ponto de ser sua inspiração para uma ideia futura. Ela tem um amor que ela sempre achou ser o seu grande amor, o filho de um grande casal amigo dos pais dela, chamado Nate. Nate e ela ficam juntinhos desde pequena, tiveram o primeiro beijo, já dormiram numa cabana sozinhos e já até se vestiram de noivinho e noivinha. Que bonitinho. Porém, agora, com ambos adolescentes, os desejos já são outros…

Acontece que Nate a decepciona de uma forma profunda, e ela fica com um rombo gigantesco dentro de seu coração. Para onde foram agora todos os sonhos, os desejos, os planos para o futuro? Em prantos, Penny finalmente presta atenção em seu postêr dos Beatles, mas de forma diferente… lendo o que está escrito nele, ela decide...

Mais em http://sugar-dance.org/blog/resenha-lonely-hearts-club

Nisy 04/01/2013

Bonitinho e de leitura fácil. Nada mais a dizer sobre esse livro!

Carol 31/12/2012

O livro deixa muito a desejar. Fora as citações e referências aos Beatles, o livro é muito superficial e não possui uma boa construção de personagens.
No decorrer do enredo a autora teve várias oportunidades de aprofundar nas questões dos personagens, mas seguiu uma atmosfera clichê e superficial.

Natália 28/12/2012

Ó-t-i-m-o!
Um livro divertido, que conta a história de uma menina que teve uma paixão, e depois de alguns ocorridos nunca mais quis namorar, e fez o lonely hearts club!
Uma leitura gostosa. Adorei.

Lu 28/12/2012

Banana Pirata, resenha...
Oi, confira a resenha lá no blog!

Bjus, LU

Ana C. 08/12/2012

Adolescentemente bom !
Esse livro tem um algo a mais desses livros para adolescentes: ele menciona e adora os Beatles. Além disso, mostra que meninas não precisam ser sempre fofas para serem meninas.
Ao que tudo indica Elizabeth Eulberg teve algum desamor revoltante, mas no fim tudo se ajeitou.
Capítulos curtos e leitura fácil, o que ajuda o leitor a lê-lo freneticamente. E eu me apaixonei pelos trechos de algumas músicas dos Beatles que estão nas trocas das partes do livro.
Depois do Lonely Hearts Club e de Ryan, Penny Lane Bloom e suas amigas jamais serão as mesmas. É um ótimo livro para quem quer refletir sobre o tão falado amor adolescente.

Potterish 30/11/2012

Namorar ou não namorar
Toda garota tem uma época na sua vida em que se revolta com os homens, achando que todos não prestam. Um grupo de amigas se reúne e cada integrante tem uma história para contar. Mas sempre aparece uma nova paixão e toda a raiva passa bem rápido. A autora Elizabeth Eulberg explora essa dinâmica no livro “Lonely Hearts Club”, uma clara referência aos Beatles, grupo preferido das protagonistas. Confira a resenha de Natallie Alcântara e compartilhe suas desventuras amorosas!

“Lonely Hearts Club: porque ninguém precisa de namorado para ser feliz”, de Elizabeth Eulberg

Um clube criado para todas aquelas que estão cansadas das safadezas dos caras à sua volta e que querem se desligar deles. Quem não gostaria de entrar num clube desses, onde a regra maior é não namorar, já que os caras que se conhece não valem nada. O problema é quando a criadora do clube se apaixona. E aí? A regra tem exceção? Vale a pena por em jogo a tranquilidade emocional e arriscar um novo romance?

Penny Lane era apaixonada por Nate, seu amigo desde a infância. Quando ele chega pra passar o verão, Penny está muito feliz. Ela está decidida a dar um passo maior em seu relacionamento secreto. Até pegar Nate na cama com outra.

Decepcionada com o cara que ela acreditava ser seu príncipe encantado e relembrando seus (desastrosos namoros passados), Penny decide parar de namorar. Pelo menos até sair de sua escola. Ela funda um clube chamado Lonely Hearts Club, em homenagem ao disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles (seus pais são tão apaixonados pelo grupo que deram às filhas nomes das músicas: Penny, Lucy e Rita). Ao mesmo tempo, sua ex-melhor amiga, Diane Monroe, volta a procurá-la e pede desculpas por ter se afastado quando começou a namorar Ryan. Diane se interessa pelo clube e, decidida a não mudar mais de personalidade por causa de um garoto, se junta a Penny.

O problema todo acontece quando o clube começa a chamar atenção, já que praticamente todas as meninas da escola resolvem se juntar a ele, deixando os garotos furiosos (para eles, o clube de Penny proibia as meninas de namorá-los). Quando a vida de Penny parece estar normal, ela percebe que algo estranho está acontecendo entre ela e Ryan, ex de Diane e seu amigo, ao mesmo tempo em que Nate continua perturbando-a com mensagens do tipo “desculpa-pelo-meu-comportamento-mas-eu-amo-você”. E agora? Será que ela, como presidente do Clube, pode namorar? E será que Ryan é tão diferente dos outros? E qual será a resposta que Penny dará a Nate quando eles se encontrarem pela primeira vez depois daquela noite?

Um livro ótimo. Além de fazer inúmeras referências aos Beatles e suas músicas. Penny é tão complicada, ao mesmo tempo em que Tracy é divertida. Pontos altos: quando Penny consegue dar o troco em Nate, e a armação de Tracy para que sua amiga e Ryan se acertassem. Uma leitura divertidíssima. Muito recomendado para todos os apaixonados por romance… e pelos Beatles.

Resenhado por Natallie Alcantara

Título original: Lonely Hearts Club. 238 páginas, Editora Intrínseca, publicado em 2011.

ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS

Melina Souza 27/11/2012

Lonely Hearts Club, conta a história de Penny Lane Bloom, uma garota do ensino médio que, após se decepcionar com o “amor da sua vida”, vai para o seu quarto e liga o som bem alto (claro que ela escolheu ouvir The Beatles). Nesse momento ela olha a imagem do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club (um álbum dos Beatles lançado em 1967) e fica pensando nas três últimas palavras. É aí que decide fundar o Lonely Hearts Club (tradução: O Clube dos Corações Solitários) onde a principal regra é não namorar garotos até o fim do ensino médio/colegial. O motivo dessa decisão: os garotos da sua escola são babacas e nenhuma garota precisa deles pra ser feliz, pois eles só pensam em si mesmos e afastam as garotas de suas amigas.
O livro tem uma narração bem leve e divertida. Depois de um tempo lendo você meio que já sabe o que vai acontecer, mas isso definitivamente não é motivo para não ler, pois a mensagem que ele passa é muito bonita e é um livro bom pra relaxar e rir.

O que antes era um clube sobre meninos se transforma em um clube de amigas e nos mostra a importância da amizade. Quando estava lendo a minha vontade era (ok! ainda estou com essa vontade) de montar um clube pra poder ver mais as minhas amigas. Claro que sem a regra de “proibido namorar”, mas com certeza com a regra “proibido esquecer as amigas” em destaque :P

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/11/17/lonely-hearts-club-elizabeth-eulberg/

Lady 14/10/2012

Ganhei este livro a mais de um ano atrás, e depois de lê-lo literalmente em um dia (comecei hoje à tarde e terminei não tem nem meia hora) eu me arrependo profundamente de não tê-lo passado pra frente da fila muito antes. Lonely Hearts Club é exatamente tudo que a gente precisa ler quando está desanimada com a vida (especialmente a amorosa): uma mensagem de força, de amizade, e, porque não, de fé no amor e nos recomeços.
Com o seu clima super leve e teen, as suas 200 e poucas páginas são rápidas de serem devoradas. A história é extremamente simples, mas nem por isso deixa de ser, em algum nível, profunda. Acho que qualquer pessoa, garoto ou garota, que o ler, vai identificar rapidinho sintomas clássicos de amor juvenil lendo essas páginas. Quanto de nós já fomos aquela pessoa (ou conhecemos pelo menos um amigo que seja) que se anula em função de outro, que dispensa amigos pra ficar com o namorado, que dá prioridade ao outro ao invés de si mesmo? Quantas amizades já não se perderam por uma paixonite boba, quantas vezes a gente não se arrependeu de não ter se priorizado quando uma relação acaba? E, claro, quem nunca deu com a cara no chão com uma decepção amorosa particularmente dolorida?
Esse é o universo de Lonely Hearts Club, extremamente juvenil, atual, simples e identificável. E, claro, muito gostosinho de ler. A mensagem maior e mais bonita, é claro, é a da amizade - é impressionante o quanto todas aquelas garotas juntas se fortalecem e ajudam umas as outras, e faz com que a gente pare e pense um pouquinho também sobre o que seria da nossa vida sem os nossos verdadeiros amigos. Mas não dá pra deixar de notar, com uma pontadinha de alegria no coração, aquele saborzinho doce de esperança em achar a pessoa certa que fica ao fecharmos o livro. Porque, por mais que a gente quebre a cara uma, duas, dez vezes, não são TODOS ruins: existe alguém por aí que vale a pena, e uma hora a gente acerta na escolha. É só não se afobar. É só não se anular. É só saber viver :)
Camila Planzo 27/12/2012minha estante
Amei sua resenha, estou lendo o livro ( comecei hoje) e estou adorando, é muito gostoso de ler !

M! 03/10/2012

Me deixei enganar pela capa e pelo título!
Muito bobinho, muito "mimimi" em uma história pedante. Não gostei!

Gíh Santos 10/09/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Um livro divertido, engraçado e apaixonante, eis Lonely Hearts Club. Eu ameii *-*
Penny Lane de dezesseis anos esta amando e decide se entregar para o cara mais perfeito do mundo, seu amigo de infância e atual namorado de verão, Nate. Porem o que não podia acontecer acontece e ela descobre que não existem garotos perfeitos (com exceção dos Beatles é claro), o que existe são garotos babacas que não valem a pena. A decisão é tomada, jamais ira namorar novamente! Ok, talvez até terminar o colegial. Ela forma o Lonely Hearts Club – Club dos Corações Solitários- de apenas uma integrante, ela mesma. Mais o mal segue fazendo vitimas e seu club ganha fama, logo mais de 40 garotas fazem parte do Lonely Hearts Club.
Ta ok, talvez aja alguma exceção para os garotos e Ryan parece ser o caso. Cara divertido, bonito, gentil, e amigo de Penny, ahh e recentemente solteiro. Os momentos entre ambos são regados à diversão e você acaba sempre torcendo pro casalzinho e louca para saber o que vai acontecer. Afinal, o que será do Lonely Hearts Club?
Fato que não pode deixar de ser citado é os Beatles, yes, eles se fazem muito presentes em toda a trama, com citações de musicas e tal. Seu nome Penny Lane é uma homenagem ao grupo musical, tal qual o nome de suas irmãs, seus pais são fãs incondicionais dos Beatles e a Penny também a super fã. E é observando o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles que Penny tira a inspiração e a ideia do nome para o club.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/09/resenha-lonely-hearts-club.html

Suh 04/09/2012

Lonely Hearts Club (Apaixonante)
Lonely Hearts Club é aquele tipo de livro q vc já começa amando, eu me apaixonei logo no inicio. Muito bem humorado, Criativo, divertido e muito fofo. A principio pensei q seria um livro onde os homens seriam 'Bem detonados' mas o 'Lonely Hearts Club' acima de tudo é inteiramente sobre amizade, sobre o companheirismo, sobre o poder das garotas, sobre o quanto devemos ficar unidas, apoiando umas as outras. Q nós meninas podemos tuuudo se permanercermos juntas, q podemos superar o pior e mais humilhante pé na bunda com a ajuda das nossas amigas e crescermos juntas. Fala sobre ser vc mesma, sobre não viver para agradar as pessoas (Q isso pode ser terrivelmente trabalhoso) q se pode ser muito mais feliz se não olhamos para o q as pessoas querem ou esperam de nós, q podemos ser amadas e queridas sendo aquilo q nos faz bem. Sem duvida alguma q esse é o tipico livro q toda garota deve ler, tipico livro com uma mensagem muito boa a nos passar. E ao terminar a leitura o pensamento q fica é esse : "Lonely Hearst Club podia mesmo existir de verdade" Esse club incrível pode não fazer parte da nossa realidade, mas as nossas amigas fazem, então é a hora de nos unirmos ainda mais a elas.