Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

Ingret 28/05/2014

Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz!
A primeira desilusão amorosa é dolorosa para qualquer garota. Mas Penny Lane, assim como aqueles que inspiraram seu nome, revolucionará todos os conceitos, e descobrirá que ninguém precisa de um namorado para ser feliz.

Nate era o melhor amigo de Penny na infância, seu passado estava repleto de boas lembranças. Foi com ele o primeiro beijo ainda que meio desajeitado, a primeira vez que andaram de mãos dadas, o primeiro cartão do dia dos namorados. Agora Penny não é mais uma criança e as coisas podem começar a ficar mais sérias. Mas, ela acaba descobrindo que no amor nem tudo são flores e que Nate pode não ser o namorado perfeito.

Mas quem precisa de Nate quando se tem 5 caras como os Beatles!? Após sofrer por amor, Penny decide fechar o seu coração para balanço...

“Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando nao estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem frequentando a escola McKinley, mas, por hora não que mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim.”

continue lendo em:

site: http://www.umcafecompalavras.blogspot.com.br/2013/10/lonely-hearts-club-porque-ninguem.html

Maria 08/04/2014

Lonely Hearts Club
Quando eu conheci este livro, confesso que não era fã de livros. Minha amiga sempre levava livros para ler no intervalo no colégio e eu, as vezes, lia o resumo mas parava de ler, achava chato. Mas este livro foi diferente.
Quando comecei a ler, achei interessante e lia quase todos dias que ela levava o livro. Até que ela não pode mais levar para o colégio. Procurei, procurei e não achei o livro para vender mas finalmente ( depois de meses ) eu consegui ler e ME APAIXONEI PELO LIVRO!
O livro é realmente muito bom. Você irá se apaixonar pelos personagens e é uma leitura leve e rápida.

O livro conta a história de Penny Lane, uma garota super divertida e romântica com pais que são fanáticos pelos Beathes. Com sua desilusão amorosa cria um club chamado Lonely Hearts Club, para garotas que tiveram seus corações partidos e que não querem namorar pelo menos até terminar os estudos. Mas será que ela irá continuar com esse pensamento? Será que ela irá dar uma chance ao amor? E a uma antiga amiga que a abandonou?

site: http://100paginasblog.blogspot.com.br/

Flah 30/01/2014

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg
Para começar, não tive minhas expectativas frustradas com relação a esse livro. Desde o início, e de acordo com o resumo da obra, já se pode imaginar sobre o que se trata, e é bem isso mesmo. Um romance adolescente onde uma menina de personalidade forte decide que os meninos não valem à pena... Mas nem sempre a teoria é facilmente posta em prática. Desta forma, ela se vê em um conflito interno sobre o que julga ser certo e o que o seu coração realmente deseja. Desenvolvimento e desfecho previsíveis, mas que mesmo assim merecem créditos por serem muito bem elaborados. Pelo menos essas 233 páginas foram embora rapidamente conforme eu ia me envolvendo mais e mais na história.
Penny Lane – nome dado pelos seus pais em homenagem a uma música dos Beatles – como rege a tradição, tem um amigo de infância por quem é apaixonada. Entretanto, como todo bom homem ele despedaça seu coração e a faz acreditar que nenhum outro (homem) é digno de confiança. Sendo assim, ela inicia um clube, o Lonely Hearts Club – também inspirado nos Beatles -, em sua escola onde, a princípio, ela era a única integrante, mas que, conforme a idéia vai se espalhando, mais garotas com a mesma desilusão acabam se juntando à causa, o que resulta em sérios problemas na não tão estabelecida paz escolar.
Eu sinceramente achei a idéia interessante. Eu mesma por diversas vezes jurei que jamais seria burra o suficiente para cair novamente nas lábias desses seres (odiosos) adoráveis chamados garotos. E acredito que sinceramente não fui a única a me identificar com a protagonista. Apesar do clichê básico da menina (com all star e jeans) estilo próprio e sem sorte no amor, eu gostei bastante da personalidade de Penny. Ela é humana e tem atitudes julgáveis, mas sabe dosar tudo de forma a não se tornar insuportável, como acontece em 95% dos casos. Adorei também Tracy e sua personalidade de melhor amiga estourada e pronta para chutar quem quer que esteja lhe incomodando – Isso me lembrou muito a florinha xD – mas que no final acaba sendo compreensiva e amável. Até mesmo Diane, o tipo de patricinha insuportável, acabou tendo um desenvolvimento muito legal no livro. Admito que logo nas primeiras páginas eu já imaginei como seria o final, o que se mostrou extremamente previsível, mas a autora soube desenvolver a história de tal maneira que você simplesmente não se incomoda com o clichê e lê cada página como se de fato não soubesse o que vai acontecer a seguir. É interessante a forma como “o que acontece” acaba sendo mascarado pelo “como acontece”, fazendo com que uma história que tinha tudo para ser apenas mais um livro de menininha se torne algo realmente diferente.
Acho que o que mais gostei no livro foi a forma como o namoro é tratado. A filosofia que fica no final sobre definir prioridades, se colocar em primeiro lugar e sempre se lembrar de que relações podem ir e vir, mas que amigos são para sempre. Até porque, todos nós estamos carecas de saber que vamos, sim, sofrer por alguém, não importa o quanto nos protejamos com regras ou promessas bobas... O jeito é saber por quem vale à pena sofrer e saber que no final sempre haverá ombros amigos prontos para te apoiar quando todo o resto ruir.

Gabrielli 27/11/2013

January to december, do you wanna be a member...
Eu comecei a ler esse livro porque o título é o mesmo de uma música que eu adoro e a história prometia ser divertida.
O livro conta a história de Penny um garota cansada de sofrer por babacas, de ver suas amigas sofrendo e mudando por caras que não valiam a pena. Pensando nisso ela cria um clube onde a regra principal é: NADA DE NAMORADOS, pelo menos nenhum dos caras do colégio. Aos poucos várias garotas vão fazendo parte do clube e aprendendo a valorizarem a si mesma, o valor da amizade verdadeira, aprendendo a serem unidas.
Me identifiquei muito com Tracy que começa a história querendo sim saber de caras, querendo namorar e aos poucos percebe que as coisas não precisam ser assim. Uma leitura leve e com um toque de romance pra descontrair.
; Lili 15/12/2013minha estante
Eu esperava mais desse livro. Achei a história meio chatinha.

Tai | @livrosecha 06/10/2013

Pra quem ama Beatles e Chick-lits
Depois de ter se decepcionado com um cara que gostava, Penny Lane, de
16 anos, decide que nunca mais irá namorar. Pelo menos não enquanto estiver no colégio. Porque, pra ela, garotos são imaturos. Eles afastam as amigas. Eles que quebram seu coração. Para Penny Lane Bloom, meninos são O inimigo.
Penny é super fã dos Beatles, e isso se deve á influência de seus pais. E é daí que vem seu nome. É, da música dos Beatles. Ela tem duas irmãs mais velhas, Rita e Lucy (nomes também em homenagem aos Beatles).
Ela sempre fugia de seus problemas ouvindo Beatles. E, num certo dia, olhando pro pôster no seu quarto, surgiu a dia de fundar um clube. Que já tinha nome; Lonely Hearts Club. E ela era a única integrante. Por enquanto.
No começo, suas amigas a acham meio doida de não querer mais namorar. Mas ao poucos, por também se decepcionarem com garotos, decidem entrar para o clube. O clube de meninas solteiras cresce cada vez mais e elas ficam cada vez mais unidas. Mas será que elas conseguirão não se apaixonar até o final do ano?

***

Confesso que o que me chamou à atenção nesse livro foi a capa e o título. Porque, pra quem não sabe, eu também amo os Beatles.
Mas, eu gostei muito da história, do desenrolar e da escrita da autora.
A gente vê que a gente não pode ficar remoendo histórias pra sempre. Que a gente tem que seguir em frente aconteça o que acontecer! E a gente não pode descontar nos outros os nossos problemas.
É um livro suuuuuper fofo e rápido de ler. Recomendo pra todo mundo que goste de Beatles e/ou romances e chick-lits.

site: http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/2013/08/resenha-lonely-hearts-club.html

Myris 06/10/2013

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg - Blog Na Cabeceira da Cama
The Beatles, namorados, amigas. Combinação perfeita!
Penny Lane, uma garota normal de 16 anos, com pais fanáticos pelos Beatles (tanto que seu nome vem de uma das suas músicas). Apaixonada por seu “amigo” de infância Nate (filho do melhor amigo de seu pai). Quando ela acredita que achou o cara perfeito, eis que tudo muda e mostra uma nova face a Penny.
Depois de uma grande decepção, e tendo que dar a volta por cima – ou aproveitar um pouco o sofrimento – nada melhor que as mais belas músicas dos Beatles. Mas o nome do álbum chamou mais a atenção de Penny, as palavras falavam, e ela conseguiu decifrar:

"Fui até meu pôster favorito dos Beatles e comecei a passar os dedos pelas letras: Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Banda do Clube dos Corações Solitários do Sargento Pimenta.
Eu olhara para aquele pôster todos os dias nos últimos sete anos. Escutara aquele disco, um dos meus favoritos, centenas de vezes. Era como se sempre tivesse sido a única e longa palavra para mim, SgtPepper’sLonelyHeartsClubBand. Mas agora três palavras sobressaíam, e vi algo completamente novo.
Lonely.

Hearts.

Club.

E foi então que aconteceu."

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/06/resenha-lonely-hearts-club.html

Mari 08/09/2013

Lonely Hearts Club | Sem Querer me Intrometer
Para começar, quero deixar bem claro que Lonely Hearts Club é um livro que muitas pessoas considerariam fútil. A estória é BEM estilo pré-adolescente e a trama não é o que envolve o leitor.

O livro conta a estória de Penny Lane, estudante do terceiro ano do ensino médio, que sofre uma decepção amorosa gigante com o menino que gosta desde a infância, e a partir daí, resolve montar o Lonely Hearts Club (um clube para garotas que não queriam mais namorar durante o ensino médio).

No começo, Penny é a única integrante de seu clube, até que uma antiga amiga, Diane, resolve se juntar à ela. Depois disso, antes mesmo que Penny perceba, várias garotas começam a ser influenciadas pelos "ideiais" do Lonely Hearts Club, o que faz com que o clube aumente exageradamente no número de integrantes.

Durante essa nova fase da vida de Penny ela é obrigada a lidar com três tipos de garotos: Nate, o amor de infância, idealizado, que Penny descobre não ser tão perfeito assim; Ryan, um velho amigo, típico garoto perfeito e incompreendido e Tod, o popular da escola que fica com uma garota diferente por semana e tem tendências fortes para um futuro alcoólatra.

O final é bastante clichê, mas como já disse, a trama não é a grande responsável por envolver o leitor. O ponto forte do livro é o humor de Penny, que com certeza rende ótimas risadas.

É fácil ver em Penny a menina que somos/fomos na adolescência, e isso faz nos identificarmos com ela e suas amigas. A leitura é extremamente fácil e flui rapidamente. Então, recomento Lonely Hearts Club para quem quer um livro relaxante e prazeroso de ler.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Kami 05/09/2013

Penny Lane teve o seu coração partido de uma maneira nada legal. Ok, já não é legal ter o coração partido – da forma como o de Penny Lane foi quebrado, pior. Não era de se admirar que a garota, desiludida e magoada, tenha optado por nunca mais se apaixonar. O inusitado nessa história toda foi o fato de Penny, influenciada pela sua banda favorita, também ter criado o Lonely Hearts Club, um grupo em que ela é a única participante e cujo propósito é: não mais se relacionar com meninos até o término da escola.
Até aí, tudo bem. O problema começa quando as amigas de Penny (que, por um acaso, também estão desiludidas com o amor) e a maior parte das meninas do colégio pedem permissão para integrar o grupo. A situação, como era de se esperar, fica caótica. Os meninos da Escola McKinley ficam abismado com a decisão da parte estudantil feminina de não mais namorar. O diretor entra em pane. Os pais de Penny Lane acham ótimo (porque acreditam que o clube é, na verdade, um fã clube dos Beatles). E Penny… Bom, Penny vai precisar lidar com outro problema além do seu grupo super-lotado: será que realmente todos os rapazes são uns trogloditas?
Lonely Heats Club é um livro extremamente divertido. As situações que tecem a história são cômicas; o pensamento generalizado das meninas magoadas me remete muito àquela coisa d’Os Batutinhas: “meninos, eeeeeeeeca!” e o fato de 89% dos rapazes da McKinley serem uns ogros me pareceu um pouco absurdo, mas coube no universo que a autora criou. A leitura é simples, fluida e garante boas risadas e é quase impossível você não se recordar da sua adolescência com o decorrer das páginas. Mas, para mim, esse não foi o mérito do trabalho da Eulberg.
Não preciso ressaltar que a adolescência é um período difícil na vida de qualquer pessoa e, tampouco, que um coração partido nessa época ganha proporções colossais (falou aquela que escreveu um livro após o primeiro fora da vida). Entretanto, ao invés de focar só na tristeza ocasionada pela desilusão amorosa e nos métodos absurdos criados pelas personagens para nunca mais se apaixonarem, a autora abordou com mais afinco a amizade entre as meninas e como isso conseguiu ajudá-las a superarem suas mágoas. A relação de companheirismo desenvolvida entre as participantes do Lonely Hearts Club mostra às jovens leitoras a importância que é se ter um amigo verdadeiro e não trocá-lo por nada. E é essa mensagem muito edificante sobre amizade e amor o ponto alto do livro.
A leitura é super recomendada não apenas às garotas que estão lidando pela primeira vez com uma primeira paixão, mas a todos aqueles que já foram adolescentes e souberam o que significa ter um coração partido e um bom amigo.

site: http://www.kamilegirao.com

Carol 09/08/2013

Penny Lane Bloom é uma garota de 16 anos, estudante da McKinley High, que acabou de sofrer uma decepção amorosa com o seu amor de infância, Nate. Desde então, ela decidiu fundar um clube só para garotas, inspirado na sua banda preferida: os Beatles. A principal regra é não namorar até se formar.
Aos poucos, seu clube vai ficando popular na escola, até que sai um pouco do controle. E o que Penny menos esperava, era despertar o interesse dos garotos à sua volta.
Confesso que não esperava muita coisa desse livro. Sou muito fã dos Beatles, mas a história é clichê e cansativa. Não gostei da protagonista, achei-a muito impulsiva certas horas. O que salvou o livro foi sua melhor amiga, Tracy e o fofo Ryan. E as citações dos Beatles, claro.
A leitura é bem fácil e prazerosa, a escrita é perfeita, o livro é muito bem feito (as edições da Intrínseca sempre ficam impecáveis). Recomento para quem quer esvaziar um pouco a cabeça com uma história leve e fácil.

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Thalita 07/08/2013

Victoria (Vic) 30/07/2013

Here comes the sun ☮
⇨Lonely Hearts Club
Eu estou muito decepcionada com esse livro. Todo mundo falava que era o melhor livro ever, e que eu ia amar, e todas as minhas vlogueiras/blogueiras preferidas falavam que era super fofo. Realmente, é fofo. Fofo até demais.
Sabe aqueles filminhos sessão da tarde, de menininhas que resolvem formar um clube? É tipo isso. E não me julguem! Eu gosto de infanto-juvenis, de teen-lits, e de livros engraçadinhos e fofinhos. Mas afe, acho que li no momento errado. Estou lendo tanto livro dramático, de scifi, suspense, etc, que acabei achando esse livro muito zzzZZZ
Sabe aquele livro tão doce, mas TÃO doce, que você pensa "cara, quando é que isso acontece na vida real?"
Lonely Hearts Club conta a história de uma garota chamada Penny Lane Bloom (http://www.youtube.com/watch?v=1FlQCtg96SQ) uma garota de 16 anos, completamente FASCINADA pelos Beatles, e que acabou de sofrer uma desilusão amorosa. Então, ela chega à conclusão de que todos os garotos do universo são canalhas, e decide não namorar nunca mais. Ok, não nunca mais, mas até o final do Ensino Médio. Aí ela cria um clube chamado Lonely Hearts Club (O Clube dos Corações Solitários) de só uma integrante (ela mesma). Então muitas amigas começam a entrar no grupinho, e elas começam um "Garotas da Rua Beacon" falando sobre garotos, estudando, fofocando, e contando segredinhos.
Enfim.
Vou confessar que até fiquei interessada, achei que poderia ser bem engraçado. O primeiro "pecado" da autora é que ela não faz o MÍNIMO esforço para descrever os personagens. Só no final do livro descobrimos que um tal de Ryan tem olhos azuis. Aprovo quando os autores deixam o visual dos personagens à nossa escolha, mas poxa, nem pra falar qual é a cor do cabelo da menina??
Segundo: os pais são tão fascinados pelos Beatles, que chega a ser ridículo. É um pouquinho forçado demais. E o livro é cheio de referências (inclusive as "partes" são denominadas com nomes de músicas dos Beatles), trocadilhos "Se vocês são os Beatles posso ser a Yoko?" e uma total poser do Beatles -como eu- fica boiando em algumas partes. Confesso. E demorei um pouquinho para sacar que a capa era uma referência direta à banda. Meu Deus, sou lerda demais.
E por último, algo que me incomodou MUITO, é que eu odeio protagonistas amada-admirada-perfeita. Eu gostei da Penny, sério. Mas simplesmente TODOS os meninos amam ela, TODAS as meninas admiram ela, a família simplesmente a idolatra. Blergh. Sabe a Bella? Então.
Achei o livro bem meloso, superficial, e chatinho. A leitura fica meio repetitiva, e nossa! No começo é tanto nome que a gente se confunde :p
As menininhas são todas bobinhas, fúteis, idiotinhas, chatinhas, tudo "inhas". Metidas a revolucionárias. Do tipo "pulseiras personalizadas da TIFFANY'S" (é sério, a menina compra pulseiras TIFFANY'S como se fosse brigadeiro) "camisetas iguais!" "grito de guerra" "música oficial" "regras invioláveis".
Por favor. Nem meninas de 5ª série fazem isso.
Sem contar que o LHC tem sei lá quantas mil integrantes :p
Enfim, só não acho o livro um completo desperdício de tempo porque, afinal, é uma leitura descontraída, e realmente, me distraiu e me divertiu! Não nego, soltei alguns "awn" em certas partes.
Se você DETESTAR esse tipo de leitura, nem sei porque você leu até aqui. Sério. Passe longe do livro.
E se você super curte, vou te dizer uma coisa. Tem. Livros. Melhores.
Sério, como aquele livro é 4.1 no Skoob???????

A edição está padrão Intrínseca. Tudo caprichado. Capa linda, fontes lindas, diagramação ótima, papel de qualidade, até a fonte das páginas é toda fofinha! A editora está de parabéns. E MUITO obrigada por não traduzir como "Clube dos Corações Solitários" Sério. ♥ E acho que ficou podre esse subtítulo "Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz". Desnecessário e clichê.

Enfim, realmente, não recomendo. 238 páginas de puro blábláblá. Eu pessoalmente não gostei, tem gente que gosta.
★ ★

site: http://chicletevioleta.blogspot.com

Raquel 24/07/2013

o final é previsível logo no começo mas é uma leitura gostosinhawwwww. Li mais da metade numa sentada só.