Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

Rachel L 07/05/2011

Resenha - Lonely Hearts Club
Desde a capa do Lonely Hearts Club eu já estava apaixonada. A imagem é simplesmente perfeita e qualquer um – ou a maioria das pessoas – percebe que tem uma relação com o Beatles logo pela capa (os mais fanáticos, pelo título do livro).

O trabalho gráfico (além da diagramação) ficou realmente impressionante! Todos os detalhes do livro são lindos, as fontes usadas – uma das coisas que eu adoro reparar –, alguns efeitos no início de um capítulo aqui ou ali: eu adorei.

Penny Lane é filha de Beatlemaníacos – como pode-se perceber pelo nome que ela recebeu, em homenagem a uma das músicas – e depois de algumas experiências traumáticas resolveu que meninos não valiam mais a pena.

E por isto, resolveu fundar o Lonely Hearts Club! Isto mesmo, o Clube dos Corações Solitários que, inicialmente, só teria sua fundadora como única participante. Mas logo, Diane Monroe – uma ex-amiga que a largou pelo namorado – se junta ao clube, que fica contando com duas participantes.

Tracy – sua amiga de longa data – também acaba se rendendo ao grupo e, antes que as três possam perceber, o clube está cheio de garotas de diversas idades. O Lonely Hearts Club realmente conquistou a escola – ou uma parte.

O clube rende muita confusão e situações que elas nunca teriam vivenciado sem estarem apoiadas umas nas outras! E provações vão dar o que falar para Penny, já que ela ainda se vê obrigada a enfrentar a razão da sua declaração de ‘inimigo’ para homens.

Adorei o refúgio que Penny cria em um dos poucos seres confiáveis do sexo masculino (Paul, Ringo, John e George) e como ela se mantém fiel às suas amigas.

Elizabeth conseguiu tratar o tema ‘amizade’ de forma cativante e divertida, ressaltando a sua importância em doses bem humoradas de Beatles, letras de músicas e situações nem um pouco convenientes com personagens menos ainda.

O livro é simplesmente delicioso de ler e a narrativa flui tão rápido que mal dá para ver o tempo passar – eu não consegui largar enquanto não terminei! É cheio de diálogos e acabamos nos divertindo com as personagens e suas personalidades diversas.

Recomendo! *-*
Sandra de Oliveira 26/05/2011minha estante
Parece muito bom mesmo. Comprei ele há um mês mas está na estante à espera! Acho que vou colocar ele na frente de outras leituras!

Esdras Castiliano 28/07/2011minha estante
Que fã poser dos Beatles eu heinnn? haha ainda não li.... Mas também está na minha lista! Vou adiantar agora com sua resenha fiquei mais ansioso! =)

Esdras Castiliano 08/08/2011minha estante
Finalmente comprei e devorei em apenas um dia! Simplesmente amei! *-*
A sua resenha continua sendo a melhor haha e definitivamente não entendo porque tem pessoas colocando 'mil' defeitos. Enfim, gosto é gosto e eu gostei.

Dand 20/09/2011minha estante
Nossa, ameei esse livro, acho q um dos melhores que já li, tbm amo os beatles s2, e tbm não entendo esses "defeitos" desse livro, pois eu AMO, gnt, indico profundamente, LEIAM !

lu 09/10/2011minha estante
Já li muitos livros que me interessaram e que gostei muito como: Todo Garoto Tem, Diário da Princesa, Saga Crepúsculo, mas só descobri realmente o que era livro bom depois que li: Lonely Hearts Club, enfim, sou garota e também já passei algumas coisas que Penny Lane passou, esse livro me fez refletir, e MUITO. Para quem tem desejo deste livro, vale a pena ler, você vai amar... Vale a pena!

Renata 26/11/2011minha estante
bom livro mas nada de mais você apenas espera o livro todo já sabendo o que vai acontecer no final...

Débora Borba 06/09/2012minha estante
Eu amei o livro! Paul, John, Ringo e George são um dos poucos homens que jamais me farão mal, rs rs. Mas tem que dar um descontos a outros né?! haha.

Viva ao Lonely Hearts Club!

Jules 20/05/2011

“Lonely Hearts Club” é um livro bastante teen, mas apesar disso, é bastante divertido e um ótimo entretenimento.

O livro – desde o título, capa e o nome da personagem principal – é inspirado nos Beatles. E há páginas do livro onde temos vários trechos com músicas da banda. A editora Intrínseca caprichou no trabalho gráfico desde livro, posso assegurar.

Penny Lane cansou de ter seu coração partido. Cansou de se magoar por causa dos garotos. Nenhum deles vale a pena. Nenhum.

Ela esta no segundo ano do ensino médio e decide abrir um clube chamado Lonely Hearts Club, uma referência aos únicos caras que nunca a decepcionaram John, Paul, George e Ringo. A principio, ela é a única integrante do Clube, mas, isso logo muda e Penny e o Lonely Hearts Club viram sensação na escola. As regras do Clube são muito claras: não se deve namorar até completar o ensino médio (afinal, nenhum dos garotos da escola valem a pena, eles são o mal encarnado) e todas as integrantes devem ir aos eventos sociais com elas mesmas. Essas são apenas uma das regras, mas, o Clube prega que a amizade esta acima de qualquer garoto. Ali, elas se apóiam em tudo o que fazem.

Há alguns anos, Penny perdeu sua melhor amiga Diane para o namorado dela – Nick. Diane mudou completamente seu jeito de ser e fez de Nick o centro de seu universo particular, deixando Penny de lado. Entretanto, com o termino do relacionamento Diane&Nick, Diane recorre a Penny, querendo voltar a velha amizade e se mostrando bastante arrependida. Mas claro, Tracy (a atual melhor amiga de Penny e uma personagem extremamente engraçada) não gosta disso. Entretanto, as garotas superam suas diferenças e se tornam verdadeiras companheiras e foi a partir das três que o Lonely Hearts Club deslanchou.

Nick é um cara bacana e bonito. Penny o conhece desde há anos e eles sempre foram amigos. Agora que ele esta solteiro, as meninas da McKinley estão todas atrás de ter uma chance com o rapaz. Mas, ele parece estar bastante interessado em somente uma pessoa: Penny. Contudo, Penny fez um juramento – “nada de garotos até terminar o ensino médio”. Ela sabia que cedo ou tarde acabaria se machucando. Será que Nick era diferente dos outros caras? E Diane? Eles ainda são amigos, será que ela ainda gosta dele? E o Lonely Hearts Club? Será que as integrantes do Clube estariam de acordo com seu envolvimento com Nick?

O livro é bem leve, fácil e rápido de ser lido. Nele nos deparamos com a dificuldade de Penny de aceitar seus sentimentos por Nick e lidar com seu compromisso no Clube. Mas, o mais interessante no livro é a mensagem final: que os amigos não devem ser trocados pelos namorados. Uma boa amizade deve ser conservada independente de tudo.
larys 27/05/2011minha estante
Nick? '-'

Dand 20/09/2011minha estante
Nooossa, vc estava tão atenta nesse livro. O certo é NATE! 'nick' ... tsc tsc

Renata 26/11/2011minha estante
hahaha nick o livro é bastante teen mesmo...

Pam Gonçalves 16/06/2011

Fofo
Lonely Hearts Club da autora Elizabeth Eulberg, lançado mês passado pela Editora Intrínseca, é aquele livro que quando você vê a capa acha fofo, quando lê a sinopse pensa em fofura, todo mundo diz que é fofinho e quando você termina de ler pena: “ooowwnnn”. Sim, isso é um resumo básico da minha leitura. Hahaha.

Eu esperava bastante desse livro, minhas expectativas não eram em algo surpreendente que mudasse a minha vida. Mas o tipo de livro que eu iria me divertir lendo. E é isso. Para os fãs de Beatles pode ser um pouquinho melhor por todas as citações e referências a banda. Entretanto na minha opinião foi o que acabou perdendo um pouco a graça. Eu esperava algo mais sutil ou menos forçado. Eu não sou grande fã dos Beatles, sou daquelas que conhece algo da banda, escutou algumas músicas e só. Nada surreal, então eu acabei me perdendo nessas relações que a autora fez com a história. É claro, que dá para entender o contexto todo, porque ela não pode se basear apenas em Beatles, mas o fato de eu ter pouco conhecimento sobre eles fez com que eu considerasse um pouco demais essa quantidade de menções, citações, algumas vezes achei bastante exagerado esse envolvimento todo. Porém, estou vendo de fora, eu sei que fãs e pessoas que gostam muito de uma coisa se comportam desse jeito, e eu sou uma dessas pessoas para outros assuntos. Sendo assim, foi isso que eu senti.

O título permaneceu com a referência original: Lonely Hearts Club, e mesmo para quem não entende inglês ou não conhece a história por trás, consegue entender completamente enquanto lê o livro. Penny (que também tem o nome em referência a banda) depois de tantas desilusões amorosas percebe que não precisa de homens para sobreviver. A vida das meninas é muito melhor sem eles. Pensando nisso ela resolve criar um clube chamado Lonely Hearts Club. Onde as meninas que também não querem mais sofrer por causa deles, podem se associar e ter o apoio das amigas para se divertir, e não precisam de um namorado para isso. Esse clube tem como principal regra o fato de não poder namorar ninguém até o final do Ensino Médio.

Deu para notar que a história tem uma premissa muito boa para ser abordada. Dei boas risadas, fiquei toda ora soltando suspiros com momentos fofos. O livro é bastante previsível, mas vale muito a pena ler. Como eu disse, é uma fofura. hahahah
Renata CCS 21/10/2013minha estante
Pela sua resenha parece fofo e gostoso de ler!

Vivi Cruz 24/12/2016minha estante
O livro consegue expressar de uma forma bem simples o real sentido da palavra sororidade e amizade. Embora a história seja cheia de momentos fofos, o romance aqui não é o foco, e sim a amizade das meninas e o quanto essa união é benéfica para a vida delas, estando acima de qualquer relacionamento amoroso. É um livro que passa uma grande mensagem de empoderamento feminino. E tudo isso numa escrita super fluída e envolvente, com personagens extremamente cativantes. E com Beatles como pano de fundo. Resumindo não tinha como ser um livro melhor, simplesmente amei!

Ana julia 09/03/2021

tudo pra mim
meu deus tudo nesse livro é PERFEITO. todo esse negócio com os beatles, as referências, a homenagem tudoo. a narrativa é incrível e muito diferente. sério, as personagens são maravilhosas, os ensinamentos incríveis, os diálogos, a escrita. é tudo perfeito maravilhoso queria mt q mais pessoas conhecessem essa preciosidade. eu me senti acolhida, me senti muito bem lendo. enfim, perfeito
Ly 14/03/2021minha estante
Fofo né?? Tbm ameii

Ana julia 15/03/2021minha estante
simmm, um quentinho no coração

John 11/12/2011

Assim como eu, tenho certeza que quaquer pessoa que ler irá adorar esse livro.
Penny Lane atraves do Lonely Hearts Club nos mostra como a amizade pode ser um refúgio pra quem está sorendo do coração e como às vezes deixamos de viver e de conviver com quem nos ama por pessoas que na maioria das vezes não valem a pena.
Eu senti durante todo o livro que devorei em dois dias uma sensação de alegri a muito grande, Penny passa por situações que qualquer pessoa se sentiria triste e desanimada,porém ela busca nos Betles a resposta para os seus tormentos do coração.
Livro mais que recomendado, grau de diversão máximo. Pensei até em fundar um clube assim como a Penny, já que a inda não encontrei alguém que esteja valendo a pena. rsrs
Elisabete99 24/09/2015minha estante
Joãaao, tava pesquisando livros chick lit e dei de cara com a sua resenha, abigs *-*
Hahaha
Vou adicionar ele aqui na lista do "vou ler" :D

Li 03/12/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - DEZEMBRO - LANÇAMENTOS DO ANO *OFICIAL*
Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota - John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club - o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.
Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?

Eu estava com saudades dos chick lits bobinhos! Desde que este foi lançado que estou de olho para o DL de dezembro!

Bom, o livro é muito bobinho MESMO! Rs. Fala da vida de estudantes de 16 anos e seus problemas e do valor da amizade, nada muito original, fora ter os Beatles como pano de fundo para a história... Nem sei porque me interessei tanto pelo livro, já que nem curto tanto a banda assim, acho que foi mais pela capa, que achei muito bem feita.

“Eu olhara para aquele pôster todos os dias nos últimos sete anos. Escutara aquele disco, um dos meus favoritos, centenas de vezes. Era como se sempre tivesse sido uma única e longa palavra para mim, SgtPepper´sLonelyHeartsClubBand. Mas agora três palavras sobressaiam, e vi algo completamente novo.
Lonely
Hearts
Club
E foi então que aconteceu.
Algo naquelas palavras.
Lonely. Hearts. Club.
(...)
A resposta estava na minha frente o tempo todo. Havia uma maneira de parar de ser traída, enganada e usada.
Eu ia parar de me torturar namorando otários. Aproveitaria as vantagens de ser solteira. Pela primeira vez, iria me concentrar em mim. O terceiro ano seria o meu ano. Giraria todo em torno de mim. Penny Lane Bloom, única participante e fundadora do Lonely Hearts Club.”

*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/*
Isis 05/12/2011minha estante
Louca para ler esse livro...
Beijos

Juliana Freitas 21/08/2011

Em nenhum momento me prendeu, muito bobinho, além de ser muito clichê.
Karla 30/11/2011minha estante
eu tb não gostei muito. E nem é por ser teen. Eu li Anna e o beijo francês e gostei bem mais... não sei achei bobinho demais. A única coisa do livro que achei legal foram as músicas dos Beatles...

Andresa 29/10/2019minha estante
Maanoo!! Pensei nos livros da Perkins também. Acho que tem uma relação com serem da mesma épica de lançamento e mesma editora. Amei todos!!

Livy 12/05/2011

Lonely Hearts Club e Beatles
{para ver a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Em primeiro lugar eu tenho que começar a resenha deixando bem claro minha euforia ao ler Lonely Hearts Club. Eu simplesmente o devorei... li em apenas algumas horas. É! E depois que terminei, tenho a plena satisfação ao dizer que amei! E não exagero ao afirmar isto!
Deixo claro que este é um livro no estilo chick-lit e, é para quem gosta do gênero. Mas ele não se limita, e não é um romance adolescente e banal, é bem mais que isto. O livro trata de temas muito legais, como lealdade, amizade, amor e tristeza. Além de ter ótimas passagens divertidas e tiradas irônicas sensacionais (estes, através de pensamentos muito hilários de Penny Lane).

Penny Lane é uma garota de 16 anos como quase qualquer outra garota de sua idade. Eu digo quase, pois nem todas tem um nome tão incomum. Mas por trás deste nome há toda uma história. Os pais de Penny se conheceram e se paixonaram por causa dos Beatles e sua paixão pela banda é incondicional (beatlemaníacos de carteirinha). Eles também resolveram colocar em suas filhas nomes que homenageassem de alguma forma a banda: Penny Lane, Lucy (de Lucy in the Sky with Diamonds) e Rita (de Lovely Rita). Além dos nomes, toda a vida da família é baseada nos Beatles e no modo como eles agiam, o que comiam e aonde iam ou viviam. Parece estranho? Talvez. Mas para eles não! Nem para Penny. Ela convive muito bem com isto e na veradade, apesar de acharmos que ela adquiriria uma enorme aversão pela banda, ela os adora! Sua vida é embalada pela trilha sonora dos ingleses John, Paul, George e Ringo.
No último verão Penny sofre uma enorme decepção amorosa e ela se cansa de ser magoada por garotos, por isso decide nunca mais namorar.

Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente
nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa
decisão em dez anos, ou algo assim, quando
não estiver mais morando em Parkview, Illinois,
nem frequentando a escola Mckinley, mas, por
hora, não quero mais saber de garotos. São
todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
claro alguns parecem ser legais, mas,
assim que conseguem o que querem, dão o
fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim.

Foi inclusive os Beatles que lhe inspiraram a encontrar uma solução para seu problema: Penny funda um clube (mesmo que solitário), o Lonely Hearts Club (que tem como fundamento jamais voltar a namorar e ser feliz por si mesma).
Mas o clube acaba se tornando algo inesperado, e muitas garotas irão virar adeptas do movimento, mesmo que isso incomode muita gente.

De verdade, não irei falar muito mais sobre a estória, pois espero que ao ler o livro, você possa se emocionar e se envolver tanto quanto eu me envolvi. Os laços de amizade e o modo como o clube transforma a vida dessas garotas é muito, muito emocionante. Além de que Penny vai descobrir que nem todos os garotos são o demo que ela pensa que são. E vai descobrir de uma forma que ela não imaginava: através de Ryan, seu amigo de longa data, e ex namorado da sua melhor amiga Diane. Aliás, eu adorei os personagens do livro, sua colobaroação à trama e o modo como interagem. Eu tenho que mencionar a Tracy, adorei ela, seu jeito louquinho e animado. A estória é leve, mas ao mesmo tempo emocionante e divertida. O legal na estória é que antigos laços são resgatados, problemas são resolvidos e sonhos são apoiados. Além disso, este é um livro que me lembra muitos filmes que já assisti do gênero (dos quais adoro) e a sensação ao lê-lo foi indiscritível. Terminei com o coração mais leve.

O livro está recheado também de menções às músicas dos Beatles (alguns trechos que devidem o livro, e combina perfeitamente com os capítulos seguintes). Se você não é fã, mesmo assim tenho certeza, vai terminar de ler o livro com uma imensa vontade de saber mais sobre eles e sair ouvindo suas músicas.

Here Comes The Sun
Here comes the sun
Here comes the sun
And I say
It's all right

Agora para finalizar, grito virtualmente para vocês: Recomendo!
Joice (Jojo) 16/05/2011minha estante
Gostei bastante da sua resenha. Parabéns! Deu vontade de ler o livro.

Val Riet 20/01/2012

Lonely Hearts Club
Penny Lane é estudante de ensino médio, filha de um casal maníaco pelos Beatles (o que explica seu nome e o de suas irmãs)e após algums envolvimentos decepcionantes com o sexo oposto decide fundar um clube -o Lonely Hearts Club - para provar a si mesma e aos outros que ninguém precisa de namorado pra ser feliz. é claro que um clube desses vai mexer com a vida de todos, e vai ganhar tanto admiradores quanto inimigos...
Mas, a pergunta do livro -e a do leitor- é: Será que nenhum carinha vale a pena? Bom, só lendo pra saber. Vale dizer que é ótima leitura, tanto para quem está desiludido quanto para quem gosta do gênero. Eu pensei que fosse mais um livro de patricinhas ou meninas fúteis, mas a Penny é inteligente e nada metida. E a capa, então, é perfeita!
natasha 19/04/2013minha estante
amei a resenha ,me deu vontade de ler.
achei que o livro se tratava de mais uma historia de patricinhas cheia de mimimi e blablabla ,fiquei bem esclarecida.

Luciane 17/03/2012

Este livro é muito fofo! Depois de uma desilusão amorosa Penny resolveu formar um clube o qual as amigas iriam se unir e não poderiam namorar até terminar o ensino médio. Só que o clube toma uma dimensão não planejada... E o grande amor aparece no meio a isso tudo. O livro é regado ao som dos Beatles. É uma história gostosa, leve, fácil. Vale a pena se lida. É classificado como leitura adolescente, mas é bom para todas as idades, principalmente para os sonhadores!
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
Dani.Ferri 19/04/2012minha estante
Confesso que esperava mais do livro; algo mais maduro.Típico romance para adolescentes, no entanto, é uma leitura agradável e simples. Um pouco de humor, e muito The Beatles. Meus personagens favoritos são os pais da Penny, a protagonista. Indico para aqueles sonhadores que querem refrescar a cabeça com uma história bonitinha e de fácil entendimento.

Lady 14/10/2012

Ganhei este livro a mais de um ano atrás, e depois de lê-lo literalmente em um dia (comecei hoje à tarde e terminei não tem nem meia hora) eu me arrependo profundamente de não tê-lo passado pra frente da fila muito antes. Lonely Hearts Club é exatamente tudo que a gente precisa ler quando está desanimada com a vida (especialmente a amorosa): uma mensagem de força, de amizade, e, porque não, de fé no amor e nos recomeços.
Com o seu clima super leve e teen, as suas 200 e poucas páginas são rápidas de serem devoradas. A história é extremamente simples, mas nem por isso deixa de ser, em algum nível, profunda. Acho que qualquer pessoa, garoto ou garota, que o ler, vai identificar rapidinho sintomas clássicos de amor juvenil lendo essas páginas. Quanto de nós já fomos aquela pessoa (ou conhecemos pelo menos um amigo que seja) que se anula em função de outro, que dispensa amigos pra ficar com o namorado, que dá prioridade ao outro ao invés de si mesmo? Quantas amizades já não se perderam por uma paixonite boba, quantas vezes a gente não se arrependeu de não ter se priorizado quando uma relação acaba? E, claro, quem nunca deu com a cara no chão com uma decepção amorosa particularmente dolorida?
Esse é o universo de Lonely Hearts Club, extremamente juvenil, atual, simples e identificável. E, claro, muito gostosinho de ler. A mensagem maior e mais bonita, é claro, é a da amizade - é impressionante o quanto todas aquelas garotas juntas se fortalecem e ajudam umas as outras, e faz com que a gente pare e pense um pouquinho também sobre o que seria da nossa vida sem os nossos verdadeiros amigos. Mas não dá pra deixar de notar, com uma pontadinha de alegria no coração, aquele saborzinho doce de esperança em achar a pessoa certa que fica ao fecharmos o livro. Porque, por mais que a gente quebre a cara uma, duas, dez vezes, não são TODOS ruins: existe alguém por aí que vale a pena, e uma hora a gente acerta na escolha. É só não se afobar. É só não se anular. É só saber viver :)
Camila Planzo 27/12/2012minha estante
Amei sua resenha, estou lendo o livro ( comecei hoje) e estou adorando, é muito gostoso de ler !

Gabrielli 27/11/2013

January to december, do you wanna be a member...
Eu comecei a ler esse livro porque o título é o mesmo de uma música que eu adoro e a história prometia ser divertida.
O livro conta a história de Penny um garota cansada de sofrer por babacas, de ver suas amigas sofrendo e mudando por caras que não valiam a pena. Pensando nisso ela cria um clube onde a regra principal é: NADA DE NAMORADOS, pelo menos nenhum dos caras do colégio. Aos poucos várias garotas vão fazendo parte do clube e aprendendo a valorizarem a si mesma, o valor da amizade verdadeira, aprendendo a serem unidas.
Me identifiquei muito com Tracy que começa a história querendo sim saber de caras, querendo namorar e aos poucos percebe que as coisas não precisam ser assim. Uma leitura leve e com um toque de romance pra descontrair.
; Lili 15/12/2013minha estante
Eu esperava mais desse livro. Achei a história meio chatinha.

Joice (Jojo) 25/05/2013

Boa história bobinha
"Lonely Hearts Club", de Elizabeth Eulberg, é uma bonitinha história de uma garota de 16 anos, Penny Lane, que após decepcionar-se repetidas vezes com garotos resolve não se envolver mais com eles até concluir o ensino médio. Então, e em homenagem aos Beatles (seu nome vem de uma das canções dos Garotos de Liverpool), ela resolve fundar o Lonely Heart Club (em referência ao oitavo álbum do grupo, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band).

O que começou com um clube de uma integrate só, logo chama a atenção de outras garotas do colégio que, assim como Penny, passaram por vergonhosas decepções amorosas. Logo o Lonely Heart Club ganha proporções enormes, alterando até mesmo as já frágeis interações entre garotos e garotas. Para Penny, o clube é algo muito precioso, mas ela começa a rever suas próprias regras quando se flagra apaixonada pelo ex-namorado de uma das suas melhores amigas.

Não espere profundidade nos diálogos ou nas situações apresentadas em Lonely Heart Club. Tudo é muito superficial, até mesmo para acompanhar o ritmo frenético imposto por Eulberg. Mas, para mim, a proposta do livro é divertir, uma leitura fácil entre dois livros mais densos, e isso ele cumpre muito bem.

Penny Lane é uma protagonista como tantas outras: bonita, mas que não se valoriza tanto, boa amiga e boa aluna. Nada tão profundo como a Amy, protagonista de "Te amo, te odeio, sinto a tua falta". Penny Lane também é uma garota dramática, assim como várias de suas amigas, que acredita que o mundo vai acabar porque o rapaz de quem gosta lhe deu um pé na bunda. Achei isso fofo, pois lembrou-me bastante da minha época de colégio.

Todavia, gostei mesmo foi de Diane Monroe, uma das amigas de Penny. Ao contrário das demais integrantes do clube, Diane não queria se recuperar de uma desilusão amorosa. Ela estava muito bem resolvida quanto a isso. Diane queria passar um tempo consigo mesma para descobrir o que ela queria fazer de verdade, seguir seu próprio caminho em vez de trilhar aquilo que esperavam dela. É a personagem mais madura da história e, de longe, a mais interessante.

De forma geral, Lonely Heart Club é um bom livro. Daqueles para se ler de um fôlego só, entre dois livros mais "pesados".
Lu 26/05/2013minha estante
Que ótima resenha, Joice! bem escrita e com bons argumentos. O livro parece ser legal, mas não é para colocá-lo no topo de uma lista de "Desejados", pelo visto. Bom saber!

NatAlia233 27/12/2023

Eu li esse livro na época da adolescência e amei. Fiquei com vontade de reler hoje e posso dizer que ainda amo. É um livro muito leve e fluido, em um dia você lê tranquilamente. Leiam!