Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

NatAlia233 27/12/2023

Eu li esse livro na época da adolescência e amei. Fiquei com vontade de reler hoje e posso dizer que ainda amo. É um livro muito leve e fluido, em um dia você lê tranquilamente. Leiam!

Maria12806 26/08/2023

Amei
A escrita é muito cativante e rápida,uma delícia de ler. Amei muito essa estória e os personagens tbm. Já estou com saudades das meninas ??

Dani 17/06/2023

Resenha - Lonely Hearts Club
Gostei muito, não espera nada por esse livro quando peguei ele para ler. Mas me surpreende bastante com ele, foi um dos melhores livros que li esse ano até agora. Super recomendo que leiam !!!!

Nique 28/04/2023

É um livro bem adolescente, sabe? Garotas descobrindo como lidar com garotos na época de escola.
É levinho e tem várias referências aos Beatles (inclusive título, capa e nome da personagem principal).

dandy 14/03/2023

A minha cara descobrindo que esse tinha continuação :o, mas acabei nunca achando pra ler, o que é triste. Esse romance adolescente emocionou demais, lembro como se fosse ontem. Merecia demais uma adaptação, ele tem uma vibe bastante ano 2000, eu sinceramente acho que ia fazer sucesso. É um clichezinho muito bom recomendo.

Paula966 26/02/2023

Desilusão, Romance, Risos e Beatles
O livro é adorável, leve e rápido de ler. Um toque de música que faz total diferença na leitura.
Um livro para todos que já tiveram seu coração partido por um cara que não era tão incrível quanto parecia.

Obs: Leiam escutando as músicas, faz toda a diferença.

juhreoli 25/02/2023

Legal
Um ótimo livro para se distrair. Fiquei interessada em lê-lo pelas referências aos Beatles e a trama foi até agradável, mas nada de surpreendente, já que seu conteúdo era bastante previsível.

"Porque mesmo que estivéssemos no meio da noite, eu ainda podia canta 'Here Comes the Sun', lá vem o sol, e as palavras e os sentimentos seriam verdadeiros. Especialmente a parte sobre ficar tudo bem. Estava mais que bem. Estava perfeito."

Ana 23/02/2023

Lonely Hearts Club é narrado por Penny Lane, que ganhou esse nome inusitado porque os seus pais são beatlemaníacos de carteirinha, paixão que a garota acabou herdando deles. Após ter pegado seu amor de infância na cama com outra (isso depois de o garoto ter feito juras de amor para ela), Penny Lane toma uma das decisões mais importantes da sua vida: chega de garotos, chega de namorar. Então, ela resolve criar o Lonely Hearts Club, especialmente para mulheres que não precisam de homens para serem felizes.

Acontece que as decepções amorosas eram tão gerais que o Lonely Hearts Club acabou crescendo e se tornando muito popular no colégio onde Penny Lane estuda. O LHC também passou a ser algo a mais do que apenas não namorar garotos idiotas, acabou se tornando uma reunião de amigas que ajudam umas as outras em qualquer situação.

Gente, acho que nem eu entendi muito bem qual foi o meu problema com esse livro. Quer dizer, aparentemente todo mundo gosta dele, acha super fofo e não sei mais o quê, mas eu não vi isso tudo. Para não dizer que não gostei de nada, eu achei essa premissa de "você não precisa de um cara para ser feliz" MUITO legal e isso me interessou demais no começo do livro, porque eu sou do tipo de menina que prega isso. Mas sei lá, é triste quando você só percebe isso e quer ser feliz sem um cara só quando tem uma decepção amorosa.

Os capítulos são curtinhos e a narrativa é muito ágil, mas achei um pouco infantil demais. Para ser sincera, achei as personagens infantis demais para idade delas (na faixa dos 16 anos). Eu não sei se as garotas são assim mesmo nessa idade, mas eu não lembro de ter atitudes e pensamentos tão imaturos, muito menos de ficar só pensando em caras. Mas enfim, cada um com seu cada qual. No meio de tudo teve um romancezinho bem legal de acompanhar, que foi uma das coisas que salvaram a história.

Mas enfim, se você estiver entre seus quatorze ou quinze anos, Lonely Hearts Club é perfeito para você, porque é nessa idade mais ou menos que a gente começa a sofrer por amor. É sempre bom lembrar que nossas amizades devem vir em primeiro lugar, já que elas sempre estarão lá para gente quando estivermos na bad por causa de um boy. E o mais importante: devemos dar valor a nós mesmas antes de qualquer coisa!

site: https://www.roendolivros.com.br/

Fab 27/12/2022

Se esse livro fosse resumido em uma frase seria: "vamos galera, mulheres!". Cansada de se decepcionar com garotos, Penny, uma grande fã de Beatles, cria um clube para unir suas amigas e criar uma rede de apoio entre as meninas de sua escola. Um livro legal que reforça a importante da amizade e apoio feminino.

_camispm 23/07/2022

ok
é muuuuito bobinho. bem brega também. mas é fofo(?)

não sei. essa coisa de não querer namorar e tudo mais é bem besta mas entendo o motivo (medio)

acho que meu eu de 12 anos iria gostar mais.

porém, te amo ryan ?

Elise 09/03/2022

Releitura depois de anos
Um dos meus livros favoritos aos 13 e continua sendo aos 23. Esse livro é um abraço calosroso do qual estava precisando. A sensação de estar em casa. Um livro sobre amor: amoroso, amizade, familiar e amor próprio.

Críticas: livro de 2011, né. Hoje enxergamos as problemáticas. É extretamente gordofóbico. Isso me incomodou bastante

Josy de Paulo 21/01/2022

Lembro, de muitos anos atrás, a Pam Gonçalves falando sobre esse livro.
É bem levinho, mas eu teria aproveitado mais se tivesse lido quando eu era mais nova.

Ly 14/03/2021

Um clichê bem fofinho
Confesso que se não tivessem me emprestado, não sei se teria lido esse livro. Mas aaaawwnn, é muito amorzinho! A leitura é bem fluida, leve e divertida. E ao contrário desses clichês românticos adolescentes que exaltam a figura de um cara babaca mulherengo que "muda por amor", aqui temos a regra básica de que a amizade entre mulheres é algo a ser cultivado e preservado. Além disso, a forma como trataram as meninas que outrora sequer tinham uma personalidade própria foi sensacional, e amei ver a evolução delas ao longo do enredo. Tem um romance bem fofo no livro, mas a história não gira em torno disso, o que achei demais! Curti bastante.

Ana julia 09/03/2021

tudo pra mim
meu deus tudo nesse livro é PERFEITO. todo esse negócio com os beatles, as referências, a homenagem tudoo. a narrativa é incrível e muito diferente. sério, as personagens são maravilhosas, os ensinamentos incríveis, os diálogos, a escrita. é tudo perfeito maravilhoso queria mt q mais pessoas conhecessem essa preciosidade. eu me senti acolhida, me senti muito bem lendo. enfim, perfeito
Ly 14/03/2021minha estante
Fofo né?? Tbm ameii

Ana julia 15/03/2021minha estante
simmm, um quentinho no coração