Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

27/08/2012

Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz
Esse é o tipo de livro que conquista voce pela capa. Uma referência mais que direta aos Beatles e sua clássica foto na Abbey Road. E claro que isso não foi por acaso, já que o próprio título do livro também faz referência ao quarteto de Liverpool e seu "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band".
Lonely Hearts Club é a história de Penny Lane, seu coração partido e como ela decidiu dar a volta por cima. Ao som de muito Beatles, claro.

Depois de perceber que o amor de sua vida (Nate) não era exatamente o que ela idealizou, Penny decide não se envolver mais com nenhum garoto até o fim da escola. E se isso significa ir sozinha ao baile, que seja!

Decidida a levar a ideia adiante, Penny funda o Lonely Hearts Club e, mesmo sendo o único membro do clube, sente que deu um passo na direção certa. O que ela não imaginava era a quantidade de meninas cansadas de mudar para conquistar um garoto ou que só se envolviam com "a escória da humanidade" para não ficarem sozinhas.

De uma hora para outra o que era uma empreitada solitária passa a ser o clube da moda da escola "McKinley", reunindo meninas de todos os grupos e tipos tipicamente encontrados nas escolas. Penny Lane não estava mais sozinha.

Se no início a intenção era ficar longe dos meninos, o LHC passa a ser uma reunião de amigas de verdade, meninas que estão prontas para ajudar umas às outras a qualquer momento, em qualquer situação.

Muito, muito, muito... Bom!

Pabline 22/08/2012

Amigas Entre Livros: Lonely Hearts Club

Fiquei na maior curiosidade para ler esse livro pela razão mais obvia, por envolver os Beatles. Como uma fã, só o titulo, que é uma parte do titulo de um CD deles, já me dava arrepios. E nem vou comentar a capa mais que perfeita. Então lá fui eu na maior expectativa. Bom, tenho que confessar que me decepcionei um pouco.

Na realidade, não sabia quase nada do que se tratava a estória, só que a protagonista – Penny Lane - deu Aloka e decidiu funda um Clube dos Corações Solitários porque estava revoltada com os garotos que sempre brincavam com as meninas. Em suma, é justamente só isso do que se trata a estória, e o que acontece ao longo dela já é bem previsível e estamos cansadas de ver isso principalmente em filmes da Sessão da Tarde. Tecnicamente é Spoiler apesar de ser bem previsível: Ela acaba se apaixonando por um carinha, e como ela é a líder desse grupo, não pegaria tão bem ela namorar. Mas no final dá tudo certo e eles ficam juntos.

Nisso Penny forma o tal grupo com varias meninas da escola que também se sentem revoltadas com a ala masculina. Com esse grupo elas conseguem mais do que apenas um grupo para falarem mal dos meninos, descobrem o verdadeiro valor da amizade e de como ser elas mesmo é mais importante que tudo.

A presença dos Beatles na estória foi com certeza o que mais gostei. Amei a autora falar de momentos da vida dos Garotos de Liverpool. Amei ela colocar citações de suas músicas, para uma apaixonada isso é maravilhoso porque é ótimo ver uma música que gostamos se encaixar na história, e ainda por cima, descobrir umas que não conhecia e claro, já anotei os nomes para escutar depois. Mas acima de tudo, amei completamente os pais da Penny Lane. Eles com certeza são uma figura e eles sim, são verdadeiros beatlemaníacos. Colocaram o nome das suas três filhas em homenagem a músicas da banda. São vegetarianos só porque o Paul McCartney também é. E nisso vai se acrescentando coisas.

Penny Lane não foi uma personagem que simpatizei muito, mas tenho que confessar que o seu humor sarcástico dela é de rolar de rir.

O livro é meio bobinho às vezes, pois há certas atitudes ou acontecimento que são impensáveis e que sabemos que dificilmente, muito dificilmente aconteceriam. Por isso me lembrei dos filmes da Sessão da Tarde. Acredito que se fosse mais nova, gostaria mais da história, mas no momento da vida que estou não posso considerar o livro como mais que um livro para passar o tempo. Aquela leitura simples com uma estória mirabolante que irá te fazer distrair um pouco.

Aline 06/08/2012

Exemplo de superação!!!!
Bem o que posso dizer desse livro??? Ele me surpreendeu a cada página. Quando começei a ler pensei que seria mais um livro sobre a fase da adolescencia onde criamos mil expectativas nos garotos e nos decepcionamos. Mas ao longo da leitura vi que estava enganda e vibrei a cada página. Adorei a escrita da autora e claro a edição perfeita da editora Intrinseca, o livro é lindo dentro e fora além de não ter erros de edição.
Nesse livro encontramos a história da Penny Lane, 16 anos (filha de um casal totalmente fanático pelos Beatles e que colocou o nome das filhas de acordo com músicas da banda, além de viver esse amor em familia / o livro tem práticamente uma trilha sonora) que começa o livro falando de um amor de infancia que quando chega na adolescencia só lhe decepciona então ela toma a decisão de criar um clube chamado Lonely Hearts Club e faz a promessa de não se envolver com os garotos até sair da escola. Aos poucos ela vai contando sua ideia as garotas da escola e seu clube só faz crescer, porque quem nunca se decepcionou com garotos na vida??? Assim as meninas começam a amadurecer e ganhar autoconfiança, além de perceber o que realmente esperavam de um garoto e como seria um relacionamento bom.
Tudo parecia ótimo até que elas começam a ser olhadas de forma diferente na escola e os meninos falam que elas estão fazendo um complô contra ele, então elas se esforçam para mostrar que o objetivo do clube não é esse.
Achei o máximo quando as meninas conseguem se ajudar multuamente e além disso encontrarem garotos legais onde elas menos esperavam.
Amei esse livro achei ele bem motivador e inspirador!!!!

Dany 02/08/2012

All the lonely people, where do they all come from?
Confesso que já fazia algum tempo que eu não lia um livro tão avidamente. Lonely Hearts Club me conquistou desde o seu lançamento, com seu título que já remete a uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos: os Beatles — não sou nenhuma beatlemaníaca como os pais da protagonista dessa história, mas amo todas as músicas que escutei deles. Queria lê-lo há mais de um ano, mas só tive a oportunidade esse último fim de semana quando ele chegou aqui em casa. E o que dizer sobre esse livro, se não quão maravilhoso ele é?

Penny Lane (sim, como a canção) sofre uma desilusão amorosa daquelas e então decide que os garotos são a xérox do demônio — como dizia uma de minhas professoras — e, inspirada nos Beatles (sempre eles), decide fundar o Clube dos Corações Solitários com apenas uma integrante: ela mesma. Porém, como os garotos do colégio McKinley — e talvez do universo — perderam a noção de cavalheirismo e do que é se importar com a companheira, o clube de Penny Lane toma proporções imensas, que chega a incomodar até mesmo o diretor do colégio.

A sinopse da obra não faz juz a ela, já que faz parecer mais uma historinha boba de adolescentes. Mas ao decorrer da trama se percebe que a estória é sobre valorizar os amigos e a si mesma, e sobre não deixar nem uma paixonite acima disso.

Além disso, o livro tem aquele clima leve de colegial, músicas dos Beatles aqui e acolá — o que poderia ser melhor? — e personagens que encantam qualquer um. Eu particularmente amei Rita, a irmã de Penny que já está na faculdade, e a melhor amiga da protagonista, Tracy, que parece viver sempre de TPM e não ter papas na língua. Mas tem tantos outros, como Diane, que é uma personagem que sofre uma transformação fantástica durante o enredo, Ryan seu ex-namorado e um rapaz muito fofo que está tentando encontrar a si mesmo, e até o Todd que por mais que tivesse seus momentos de babaca-mor, me fez rir um bocado.

E só para saberem que tipo de diversão está a sua espera nessa leitura, aqui vai uma das pérolas dessa história:

"Rosas são muito vermelhas
Violetas são azuis pra valer
O lixo é jogado fora
E você também acaba de ser"

Ka 31/07/2012

Desde já vou avisando: aqui está uma amostra de um livro totalmente teen. Não espere nada muito elaborado nem uma trama muito complexa. A capa é extramente linda, isso ninguém pode negar, e talvez tenha sido esse o motivo pelo qual adquiri-o. Quanto a parte gráfica, a editora caprichou sem dúvida alguma. Quem tiver a oportunidade de folhear este livro entenderá o que afirmo.
A autora Elizabeth Eulberg teve uma 'sacada' muito boa quando misturou música à literatura juvenil, temas bastante apreciados por este público, mas a grande glória da escritora vou trazer de volta os inesquecíveis Beatles, os meninos de Liverpool que conquistaram gerações inteiras com certeza motivaram grande parte dos leitores a buscar suas músicas, conhecer a sua história e, isso sim, é algo admirável. Apesar do título, não trata-se de nenhum livro de auto-ajuda, mas nos faz refletir sobre dois assuntos interessantíssimos: o "nunca diga nunca mais" e o auto-conhecimento como um todo.
Penny Lane é – como toda, ou quase toda – adolescente, cheia de decepções amorosas, e o livro conta exatamente isso, a história de uma garota que funda um grupo chamado Lonely Hearts Club, com a ideia de que nenhuma mulher necessita de um namorado para ser feliz, para se sentir realizada e, por que não, desejada.
O livro é todo regado de trechos e citações das músicas dos quarteto inglês que dão um grande charme à obra, apesar do conteúdo não ter nada de muito inovador. É um livro leve, daqueles que dão margem para boas gargalhadas.
Se você gosta dos Beatles e de livros 'água-com-açúcar', certamente gostará deste também.

Resenha para o blog diasperfeitosparasempre.blogspot.com

Fernanda Freire 16/07/2012

Depois de estudar, literalmente, as distopias por uns 5 meses, nada mais agradável que uma leitura simples e divertida. Lonely Hearts Club era o tipo de livro que eu estava precisando ler. Sabe aqueles romances leves sobre o Ensino Médio? A ideia pode parecer batida, mas Elizabeth Eulberg deu um toque especial à história.

Eu devorei o livro em poucas horas. O enredo é daqueles que ou você se identifica ou te faz lembrar de alguém, afinal quem nunca teve uma desilusão amorosa?

Leia mais em http://utopiangirl.wordpress.com/2012/07/16/resenha-lonely-hearts-club/

Malu 02/07/2012

LHC - Viciante e divertido.
Quando eu fui na livraria eu olhei para esse livro que estava muito escondido numa estante, o titulo me chamou a atenção. Assim que vi a capa eu fui direto para o caixa.
No começo você pensa que vai ser aqueles livro super clichê e água com açúcar, mas ele te surpreende la´pra metade. No começo voce ate acha um exagero ela criar um clube de "nunca-mais-namorar" só porque ela levou um fora. Mas depois voce começa a refletir e começa a concordar com ela.
Mesmo com as dificuldades da vontade de ter um na sua escola.

Karol 20/06/2012

Love is all you ne
Antes de eu terminar de ler Lonely Hearts Club já estava disparando tweets para a Luciana Mara e perguntando: "Como ninguém transformou isso em filme ainda? COMO??". O livro daria um filme delicioso. Dá até pra entrar na minha listinha de "Filmes que deveriam virar livros". Acho que vou transformá-la em uma postagem fixa de atualização constante Edit: essa lista não existe. A minha é exatamente o contrário "Filmes que deveriam virar livros" Abafem o caso. Mas, enfim, como eu dizia - ou talvez não tenha dito ainda - Lonely Hearts Club é uma delícia!

O livro conta a história de Penny Lane, filha de pais Beatlemaníacos, ela ganhou o nome em homenagem a uma música da banda. Penny tem 16 anos e, depois de uma baita decepção amorosa decide que não vai mais namorar nenhum menino enquanto estiver na escola. Depois de uma análise minuciosa e detalhada - aham - ela percebe que todos os garotos de seu colégio são imbecis intragráveis e que sua vida seria melhor sem que precisasse se preocupar com garotos. Então, ela funda o Lonely Hearts Club, um grupo em que qualquer garota pode entrar desde que abra mão da companhia masculina - no âmbito romântico - e já tenha tido o coração partido. O problema é que o Clube toma dimensões gigantescas e quando Penny percebe metade da escola quer fazer parte. E mais, será que realmente nenhum garoto na ESCOLA TODA vale à pena?

Eu levei exatas 48 horas para terminar a leitura. O livro é pequenininho, corre rápido e é viciante - característica básica da literatura adolescente. Tem aquela aura de escola americana, com líderes de torcida, astros do _________ (futebol americano/basquete/baseball), meninas legais, meninas não tão legais, meninos toscos, meninos fofos. O bom de ler esse tipo de livro é voltar no tempo e ver como algumas coisas se adaptam ao meu tempo de colégio. Vi minha amiga Mary na Tracy, melhor amiga da Penny, e pude fazer outras comparações não publicáveis também.

Outro lado bom é o fanatismo dos personagens pelos Beatles. Sério, todas as pessoas do mundo deveriam ouvir ao menos um disco deles para entender o que a banda representa para a cultura pop mundial. O nome do livro é uma bela homenagem, assim como as letras de músicas usadas na história - que são poucas, eu teria incluído uma ao início de cada capítulo e até mais.

Enfim, livro ótimo e recomendado. É leve, fofo e bom pra matar o tempo. Nada muito complexo ou inovador, mas vale os suspiros e as gargalhadas.

Amanda 31/05/2012

Bem teen, as coisas se resolvem rápido e de maneira simples, tipo filme da sessão da tarde americano colegial, mas valeu a proposta, dá pra passar o tempo.

Veneella 27/05/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/05/lonely-hearts-club-elizabeth-eulberg.html

Uma leitura leve e descontraída, mas principalmente voltada ao público feminino. Capaz de arrancar risadas, Lonely hearts Club é o tipo de livro em que é quase impossível não se identificar. Que garota/mulher nunca sofreu uma decepção amorosa? Quem é que nunca se revoltou e falou que ia dar um basta? Depois de sofrer, jogou tudo para alto, rotulou todos com um grande 'CAFAJESTE' e tocou a própria vida feliz consigo mesma?
(...)

Penny acabou de sofrer uma decepção arrasadora. Aficionada pelos Beatles por influência de seus pais, ela encontra a resposta para seus problemas em uma de suas músicas: ela vai fundar o Lonely Hearts Club. Ela é a única afiliada e não se importa com isso, ela só quer ficar longe dos monstros que vivem destruindo seu coração. O que Penny não esperava era que a coisa se espalhasse e crescesse por toda a escola! Aparentemente, ela não era a única cansada dos meninos serem uns idiotas. E é claro que isso vai dar a maior confusão.

Adoreeei! Ri e me identifiquei tanto, Elizabeth foi genial ao escrever esse livro! Um chick-lit divertido e uma surpresa mais do que agradável. É claro que tem aquela parte clássica do gênero que te faz querer jogar um tijolo na cabeça da personagem, mas foi tão curtinha que eu fiquei até impressionada, o que foi melhor ainda.
(...)

Fernanda 01/05/2012

Resenha: Lonely Hearts Club
Lembro quando eu vi uma resenha deste livro pela primeira vez. A capa achei sempre lindinha, mas a primeira impressão era que a história seria chata e que só falasse em Beatles.

Mas depois eu fui lendo, lendo mais e mais resenhas e pesquisando sobre o livro e a autora e acabei me interessando demais pela história e colocando ele na lista de livros que eu queria muitoooo ler.

Foi quando eu ganhei ele de presente surpresa. Claroo que assim que terminei de ler o que eu estava lendo no momento, peguei ele, hehehe. E este livro é do tipo que eu leria em 2, 3 dias no máximo!

A história do livro é linda, fofa, leve, engraçada, do tipo "eu já passei por isso". A princípio ela fala de adolescentes, todos colegas de um mesmo colégio, mas o que a história passa vale para todas as idades.

Penny é uma adolescente que sempre foi apaixonada por um garoto. Sabem aqueles amigos de infância que crescem e se tornam o primeiro amor? É assim o início, mas algo acontece (que não vou contar, hehe) que deixa Penny louca de raiva e triste com o primeiro amor dela. Há! Detalhezinho: os pais de Penny e ela claro são apaixonados pelos Beatles.

Bom, na tristeza, Penny resolve fazer um clube sozinha mesmo, o Lonely Hearts Club. Mass de repente , uma integrante (que era amiga dela, mas não era mais, que muda depois) entra no clube. E aos poucos, as meninas do colégio delas se identificam com a proposta do clube (ficarem sem namorar enquanto elas estão no colégio, entre outras coisas) e vão entrando para o clube.

Este clube tem reuniões semanais na casa da Penny, que se torna a líder do clube. E nestas reuniões acontece muitaaa coisa. O clube, acaba se tornando uma fonte de ajuda em vários sentidos para as meninas e de transformação na vida de todas.

Mas e essa história de não namorar mais? Bom, Penny e as amigas, amadurecem, criam laços fortes de amizades e acabam vendo que as idéias nem sempre são certas, nem sempre são erradas. O não namorar pode ter lados bons, lados ruins (aqui não entrarei em detalhes).

O final do livro me deixou com uma sensação de que a o tema do livro é a amizade. Amizade verdadeira. Há, e tem os personagens né? Bom, eles todos, aprendem com seus erros e tem destinhos bemmm legais, hehehe, não contooo mais nada além disso.

Eu ameii o livro, eu ri muito com umas passagens. Fiquei tristinha quando ele acabou e com a sensação de que foi o melhor presente do anoooo!!

Indico, recomendo, apoio quem for ler. Vale muitooo a pena

Jub's =D 19/04/2012

Lonely Hearts Club
Penny Lane Bloom cansou de ser magoada e decidiu:homens são o inimigo. Exceto,claro,os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota - John,Paul,George e Ringo.
E foi justamente nos BEATLES que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação:Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club - o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.
O clube,é claro,vira o centro das atenções da escola McKinkey.Penny,ao que tudo indica,não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente( quase sempre para pior )só para agradar aos namorados,e de constatar que eles,na verdade,não estão nem aí para elas.
Agora,Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância.Jamais.Seja quem for.Mas será,realmente,que nenhum carinha vale a pena ?
É ótimo!
Aconselho a todos !!!

Ane Carol 04/04/2012

Lonely Hearts Club
Impossível não olhar para a capa do livro e pensar em Beatles, mas se engana quem pensa que o livro é baseado na história da banda. Lonely Hearts Club sem dúvida entrou para minha lista de favoritos e acredito que todas as meninas devem lê-lo. A leitura é super rápida, a escritora tem uma maneira de escrever que nos sentimos com uma conversa de amiga, a cada página você se identifica com uma personagem, ri e sofre junto com cada uma delas, é impossível desgrudar do livro e quando ele acabada ficamos com aquela sensação de nostalgia e quero mais. Lonely Hearts Club não é um livro sobre amores não correspondidos, mas sim um livro sobre a mais pura e verdadeira amizade.

O livro conta a história de Penny Lane Bloom uma adolescente com tanta outras que sonha com aquele cara perfeito e tudo mais, mas no caso dele ela já o encontrou ou pelo menos acredita nisso. Nate é tudo o que Penny deseja desde pequena, é cara dos seus sonhos e tudo fica mais fácil já que o garoto é filho dos melhores amigos dos pais dela e o sentimento que ela sente pelo rapaz é recíproco. Até que certo dia Penny tem seu coração partido da pior maneira possível por Nate e em meio a muita dor ela decide tirar os homens da sua vida por um período indeterminado e assim que surge o Lonely Hearts Club.

Penny que tem os pais Beatlemaníacos, vê nas canções das banda tudo aquilo que ela precisa, é como se John, Paul, George e Ringo conhecessem sua história, desvendassem sua alma. A principio o clube de uma pessoa só, aos poucos vão ganhando membros, até que chega a uma proporção que consegue assustar os garotos do colégio de Penny.

Lonely Hearts Club nos mostra que antes de qualquer coisa nós mulheres devemos estar de bem com nós mesmas, e nunca colocar uma garota como centro do nosso mundo. Devemos dar valor as nossas amigas e não deixar que tudo se estrague por causa de um garoto ou pequenos dramas bobos típicos das mulheres. Que todos os homens podem sim vir a te magoar um dia, mas ainda sim há aquele cara que vale a pena correr o risco. Ele nos mostra que devemos correr atrás daquilo que desejamos independente do que as pessoas vão achar. Temos que buscar aquilo que nos torna melhores, afinal ninguém precisa de um namorado para ser feliz...

#Fica a dica: Quando estiver lendo o livro procure conhecer as músicas dos Beatles citadas nele, aposto que vocês não vão se arrepender.

Kaah 01/04/2012

Uma palavra descreve esse livro: MARAVILHOSO! Li ele em apenas dois dias, é bem curtinho e divertido, principalmente as pessoas que gostam de Beatles vao gostar mais ainda, até porque o nome da protagonista do livro foi uma homenagem a eles: Penny Lane.
A cada capitulo tem um trechinho das musicas dos Beatles, o que torna melhor o livro para os fãs.
Após Penny ser traida pelo seu amor de infancia, ela decide criar o lonely hearts club (clube dos corações solitarios) , onde jura nao namorar ninguem ate a formatura, aos poucos novas integrantes vao entrando para o clube, pois também estao cansadas de sofrer por garotos. Mas há 4 homens que nunca a decepcionaram: Paul, John, Ringo e George.