A mulher em mim

A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A mulher em mim

Paulo.Ratz 01/11/2023

Dói no coração!
Eu gostei tanto de como a Britney tomou as rédeas da própria vida e escreveu esse livro... Além de tudo ela fez isso com classe e respeito. Não é uma baixaria, algo apenas para fazer dinheiro, tem muito respeito, inclusive com seus próprios filhos.

Acho que o livro poderia ter um pouco mais de profundidade em alguns aspectos e sinto que algumas coisas soavam um pouco redundantes, mas gostei muito!
Magda Fontenele 03/11/2023minha estante
também achei que o livro poderia ser maior até, mas talvez já tenha sido dolorido demais...

Lais.Massena 05/11/2023minha estante
Fui ouvir o audiobook por causa do seu vídeo, adorei. Obrigada!

Vitor 17/01/2024minha estante
Tu sabe que existe um rumor de que o volume 2 sai esse ano né?! Ela mesma fez uma postagem "o volume 2 vem depois do 1". E apagou posteriormente. Fomentando mais ainda que tem mais histórias pendentes.

Letícia Rudra 05/03/2024minha estante
Ela teve que deixar umas coisas fora do livro,a própria editora pediu pra que alterasse?

Santrog 16/11/2023

Aguentou muito e ainda foi simpática.
Eu usei pela primeira vez um áudio livro, e foi uma experiência interessante, preferi escolher uma biografia para usar porque me passa mais a vibe de alguém me contando uma ?fofoca? kkkkk, e olha que ?fofoca? foi essa. Como se faz uma resenha de uma biografia?

Cara, a importância de um lar saudável para o crescimento de uma criança fica nítido nesse livro, e não digo apenas pelo o que a Britney passou, mas também pelo o que o pai cretino dela passou e como tudo aquilo meio que ?moldou? quem ele se tornou. Claro que isso não é tudo e as pessoas são livres para escolher qual caminho trilhar, mas que o seu passado e de onde você vem tem um peso enorme no seu desenvolvimento de caráter, isso é certo, e não, eu não estou passando pano nenhum para ele.

Achei muito louco ver que ela conheceu uma galera, que hoje são considerados estrelas mundiais, cada um em seu ramo, muito antes da fama, quando eram apenas crianças fazendo testes sem nem saber direito o que estava acontecendo.

Tive vários sentimentos durante o livro, mas o principal foi: Empatia por tudo que ela passou. Ela fez tanto, passou por tanto se sujeitou a tanta coisa enquanto mantinha um sorriso no rosto e tudo isso sendo apenas uma adolescente, não consigo me imaginar com a idade dela passando por tudo aquilo, e também o que passou depois, coisas que sua própria família a fez passar, é revoltante.

Senti que após o caso do Justin que deixou geral na revolta, inclusive eu, tudo foi contado com muito cuidado e de maneira apressada. Como se ela estivesse com medo de falar algo e ser punida, muitas coisas no livro eram informações que já sabíamos e que ela contou de uma maneira mais emocional, como se fosse seu diário e que ela precisasse expressar tudo o que sentiu na época e foi obrigada a guardar para si mesma, como um grito de dor que há muito foi sentida, mas nunca expressada.

Talvez seja pelo medo de voltar a ter a liberdade confiscada ou só por querer preservar os filhos de tudo que aconteceu. E realmente, o que ajudou ela mais do que tudo foi os fãs, o amor dos fãs dela foi a virada de chave que ela precisava. Respeito total a Britney!
Fabio 22/11/2023minha estante
Belíssima resenha, Carol!
Parabéns pela escrita!

Santrog 22/11/2023minha estante
@Fabio muito obrigada ????

Nícolas_Moura 25/10/2023

Resenha de alguém que não sabia nada sobre Britney Spears
A autobiografia "A Mulher em Mim" é uma visão fascinante da vida de Britney Spears, uma das figuras mais icônicas da cultura pop. Escrito na primeira pessoa, o livro oferece uma perspectiva única soarreirbre a jornada de Britney, proporcionando aos leitores um olhar mais profundo sobre sua ca, desafios pessoais e as complexidades do sucesso na indústria do entretenimento.

O livro começa com uma exploração cativante da infância de Britney em Kentwood, Louisiana, antes de sua ascensão à fama. É nesse ponto que o leitor começa a perceber a força de sua determinação, sua paixão pela música e a imensa pressão que ela enfrentou desde muito jovem. O relato de sua experiência no programa "Mickey Mouse Club" e a transição para a música pop demonstram o peso do estrelato precoce.

O que torna este livro particularmente envolvente é o retrato honesto de Britney sobre o preço do sucesso. Ela compartilha detalhes de sua vida pessoal, incluindo relacionamentos tumultuados, pressão da mídia, invasões de privacidade e o controle excessivo de sua carreira e finanças. Britney oferece uma visão franca de sua batalha com questões de saúde mental, que por muito tempo foram deturpadas ou mal compreendidas pelo público.

Ao longo da narrativa, Britney também destaca a importância da autenticidade e da autodeterminação. Ela desafia as expectativas da indústria do entretenimento, refletindo sobre as dificuldades que enfrentou ao tentar manter sua própria identidade em um mundo de estereótipos e padrões de beleza irrealistas.

"A Mulher em Mim" é uma leitura cativante que inspira empatia pelos desafios enfrentados por Britney. Ela reivindica seu lugar na narrativa de sua vida e desafia as injustiças que enfrentou ao longo dos anos. O livro é uma recordação de que, por trás das manchetes sensacionalistas, há uma pessoa real com sentimentos, esperanças e lutas.

Embora o livro seja uma leitura envolvente e esclarecedora, é importante lembrar que se trata do ponto de vista de Britney Spears. Como qualquer autobiografia, é influenciada por suas percepções pessoais e experiências. No entanto, oferece uma janela rara para a mente e o coração de uma das artistas mais influentes da nossa geração.

Em suma, "A Mulher em Mim" não só proporciona uma visão profunda da vida e da carreira de Britney Spears, mas também levanta questões importantes sobre a cultura da fama, o tratamento da saúde mental e a importância da autonomia. É uma leitura obrigatória para os fãs e para aqueles interessados na indústria do entretenimento e nas complexidades do sucesso sob os holofotes implacáveis da mídia.
kaarine 25/10/2023minha estante
amei sua resenha ?

JurúMontalvao 25/10/2023minha estante
??
pensando em add à minha lista infinita...

Nícolas_Moura 26/10/2023minha estante
Obrigado Kaarine

Nícolas_Moura 26/10/2023minha estante
Pode colocar JuruMontalvao, só não faz como eu, leio mais os livros fora da minha lista kkk

RenanDuarte 27/10/2023

Escritoraney
Ler a própria Britney, uma artista que acompanho desde minha adolescência (quando ela também era adolescente) contado com suas palavras tudo que ela viveu até hoje, dos momentos bons e ruins (quem não foram poucos) é algo muito cativante e envolvente. Um relato ao mesmo tempo ingênuo, curioso, bonito, pesado, assustador, autoconsciente, reflexivo, provocador. São muitas facetas de si que ela consegue nos mostrar: a criança sonhadora, artista-mirim precoce e talentosa, a superstar, a mulher atacada pela mídia, a vítima de relacionamentos abusivos, a mãe amorosa, a sobrevivente.
Gosto muito quando ela fala sobre a diferença de tratamento que sentia referente as críticas de sua carreia e de seu comportamento em relação ao artistas masculinos, e homens no geral, como eles podiam ter falhas, serem não-profissionais, namorarem, trairem, serem péssimos pais, mas quando se tratava dela os julgamentos eram muito mais incisivos e cruéis.
A linguagem é simples, a leitura é rápida (mas não é leve!), Britney fala abertamente de coisas que nunca dinha dito e transpareceu para mim sinceridade, ela consegue falar de suas mágoas e raivas e está com esse livro fazendo algo para reconstruir sua saúde mental e sua identidade após tantos anos de abusos que sofreu.
Achei interessante como ela fala de sua solidão, a dificuldade de confiar nos outros, e a até uma liberdade e espiritualidade que ela tem buscado, e em alguns momentos encontrado em sua vida.
É muito difícil saber e ler tudo que a família, (principalmente o pai) fez com ela, é cruel, desumano e ninguém deveria passar por algo assim.
Felizmente agora, após uma longa batalha ela está em um outro momento, sem curatela, sobrevivente, dona de si, retomando o poder sobre sua vida, decisões e escolhas. Desejo que bons e suaves caminhos apareçam para nossa ela, que ela seja pra sempre livre para fazer o que lhe der na telha, seja cantar, dançar, ser mãe, curtir seus filhos, seu dinheiro, seja apenas experimentar roupas e fazer vídeos no Instagram. Viva e seja livre e feliz Britoquinha.
Com amor
Um fã

Ps: Achei a tradução do texto para português um pouco estranha, você também?
Ana Lee 27/10/2023minha estante
Você leu em que formato? Tô lendo em epub e tem menos páginas... tô achando esquisito

RenanDuarte 27/10/2023minha estante
Eu li o começo em pdf e da metade pro final consegui comprar o livro físico (a estranheza permaneceu nas duas)

Lucas1429 13/11/2023minha estante
Também achei a tradução estranha em alguns pontos. Por conhecer o inglês, eu entendia a expressão que ela queria dizer mas alguns trechos foram traduzidos meio ao pé da letra

Rosangela Max 28/10/2023

Um relato lúcido sobre uma vida conturbada.
Sempre admirei a Britney Spears artista (fui daquelas que comprava os CD?s e que ficou acordada até tarde para assistir o show dela no Rock in Rio) e imaginava que ela ?na vida real? deveria carregar uma bagagem pesada, por ter sido um ícone Pop sendo muito jovem e cercada de pessoas interesseiras e mal intencionadas. O livro só confirmou o quanto ela foi usada e abusada pela indústria e por pessoas próximas, principalmente pelo pai, mãe e irmã.
Gostei da escrita. Realmente se parece muito com a imagem que a autora aparenta. As vezes confusa, muitas vezes incompreendida, mas sempre se faz ouvir de uma forma ou de outra.
Eu sou do time ?Britney? e apoio o direito dela de falar e de ser o que ela é. As pessoas criticam demais e apoiam de menos.
Recomendo a leitura.
JurúMontalvao 28/10/2023minha estante
??

Annie43 29/03/2024

Estou feliz que nossa diva conseguiu superar tudo isso e finalmente ser livre!!!
Espero que dê agora em diante ela consiga viver em seus próprios termos e fazer o que quiser!!!
desajeitado 29/03/2024minha estante
aaaa doido pra ler esse, mas é muito caro

Annie43 29/03/2024minha estante
Eu sei!!! Li por epub mesmo ???

leiturasdojoão 27/11/2023

#FreeBritney
Eu amava ?Baby one more time?, ?Ops I did it again? e ?Toxic? mas não era fã da Britney. Essas doces memórias foram o que me trouxe a ler o livro dela

Ler esse livro me doeu na alma. Fiquei triste do primeiro ao último capítulo. Fiquei triste quando a britney perde sua avó. Fiquei triste quando ela narrou seus ?relacionamentos? com Justin Timberlake e Kevin. Mas eu fiquei triste mesmo ela chamar de ?família? pessoas que trouxeram só o ruim pra ela é a que fizeram ir até o fundo do poço.

Britney é mais que uma mulher, É uma guerreira e merece tudo de bom.

CarolMazzardo 05/01/2024

Como avaliar a história de alguém?
Sempre gostei da Britney e as musicas dela fizeram parte da minha infância e adolescência.
Quando soube da curatela o assunto já estava borbulhando em todos os lugares.
Fico feliz que ela conseguiu sair dessa. Não sei se muitas pessoas teriam aguentado tudo que ela aguentou.
Pra mim é um exemplo de que a vida das pessoas não tem como ser ?medida? porque só quem vive sabe.
Mídias sociais, shows, sorrisos e parecer que está bem nunca serão verdadeiros medidores de felicidade, só cada um sabe a dor ou alegria que tem dentro de si.

m.cIara 18/02/2024

Momentos de reflexões apaixonantes e devastadoras.
Mesmo que já tenha visto os documentários, lido os artigos e ouvido o testemunho de Spears em tribunal sobre a tutela, o livro vai surpreendê-lo com horrores sobre o controle do pai e a cumplicidade da família. Spears transmite a humilhação de lhe ser dito o que comer, onde ir, o que fazer com o seu corpo, quando ver os seus filhos. Uma das partes mais arrepiantes do livro é o seu relato de uma estadia forçada num centro psiquiátrico em 2019, onde lhe foi administrado lítio. Esses detalhes angustiantes desmantelam a perceção de longa data de que Spears era uma mãe incapaz cuja vida foi salva pela tutela. É claro porque é que ela mostrou tanta hostilidade para com a sua família. Apesar destas crónicas sombrias, o livro não é só desgraça e tristeza. Por vezes, Spears escreve com humor, gozando um pouco com ela própria ("Eu vestia-me mal - raios, ainda me visto mal") e com outros, incluindo o ex-marido Kevin Federline ("Ele pensava mesmo que agora era um rapper. Abençoado seja o seu coração."). Ela também fala sobre o fato de ainda estar a debater-se com a possibilidade de voltar a atuar; fica-se com a sensação de que isso pode não ser bom para a sua saúde mental. Quando se chega ao fim do livro, compreende-se melhor as peripécias de Spears no Instagram - e, francamente, não nos interessa criticar, tendo em conta o que ela sofreu. Os modelos intermináveis de roupa seguem-se a 13 anos em que lhe disseram como se vestir. A dança repetida segue-se a 13 anos em que lhe disseram quando e como atuar. O empunhar de facas falsas segue-se a 13 anos de confinamento ou medicação após a mais pequena tentativa de rebelião. No final do livro, acreditamos mesmo nela.

Camila 03/03/2024

Como dar nota a um livro que é o desabafo de uma mulher oprimida e silenciada por anos? Muito pesado tudo que a princesa do pop passou
Emanuel 03/03/2024minha estante
Muito pesado mesmo!! ? Pobre Britney!

Vênus_Alice 10/11/2023

A mulher em mim
É muito triste ver como a mídia manipula demais a visão que temos de uma pessoa. A Britney teve tudo para decolar ainda mais na carreira, na vida e ter a liberdade de viver, cometer erros, se descobrir, mas foi sufocada.
Que nojo da família dela, sugaram até onde não dava mais da carreira, do dinheiro, da fama, do corpo e da vida dela. A coitada perdeu toda a dignidade e foi incessantemente taxada como insana, que talvez até ela duvide de si mesma.
Fico feliz por hoje ela consiga viver sem essas amarras, mas fico triste por saber que sempre carregará esse trauma consigo.
Dani.Odete 11/11/2023minha estante
Enquanto lia,pensei várias vezes sobre a morte da princesa Diana. Esse livro nos faz sentir raiva demais

Vênus_Alice 11/11/2023minha estante
Sério? Eu não sei muito sobre a história dela, que triste

mpettrus 11/11/2023minha estante
Estou atualmente lendo esse livro e fico chocado de saber por tudo q ela passou nas mãos da família e do Estado da California ???

Vênus_Alice 11/11/2023minha estante
É brutal saber como ela sofreu tantos tipos de violências

adrianlendo 24/10/2023

Mais do que apenas um relato biográfico, "A Mulher Em Mim" funciona como um grande grito de liberdade psicológica para a própria Britney. É um momento em que, depois de muito tempo, ela decide como e quando quer contar a sua história. Ela quer definir seus termos e ela quer que saibam como ela se sentiu em cada momento da sua vida sem medo que alguém manipule isso para que ela pareça estar de um jeito que ela nunca esteve.

É nesse sentido de conversa sincera sobre assumir a própria narrativa que eu sinto que a maneira como ela conta sua história por vezes soa corrida. É muita coisa acontecendo em pouco tempo de narrativa e existem coisas aqui que eu imagino que muitos fãs estavam empolgados para ver e que sequer foram mencionadas. Não há um aprofundamento em muitas questões, o que faz com que o livro soe superficial em alguns momentos, principalmente antes de 2007 (tirando os momentos com o Justin, onde dá pra entender bem o motivo dela focar tanto nisso).

De qualquer forma, aqui Britney retoma sua história em uma escrita que é fácil e, por vezes, divertida de ler. É um livro terapeutico para ela e um presente para os fãs. Existem momentos em que a falta de um biógrafo se faz presente, mas faz sentido para a história que ela está construindo que ela opte por ter feito isso sozinha.

"A Mulher Em Mim" é um relato forte sobre ser dona de si mesmo e sobre se recuperar enquanto trava inúmeras batalhas públicas, privadas, pessoais e internas. Fico muito feliz de ver esse livro sendo publicado e vendo a maneira como ele foi publicado. É muito bom ver a Britney finalmente tendo voz para falar sobre o que quer e como quer.
Eliana158 25/10/2023minha estante
Ela não trabalhou no livro sozinha, ela contou com o Sam Lansky. Ele é um ghost e jornalista A-List. Acho que ele quis deixar o mais natural possível como se fosse ela escrevendo tudo mas quem produziu o texto foi ele rsrs

Mia Fernandes 25/10/2023minha estante
Eu já estava imaginando que ela não tinha escrito sozinha.

PandaLoveBooks 25/10/2023minha estante
Ela não escreveu sozinha, mas 95% do livro foi ela que falou e deu a ideia. Sam só escutou ela contando as coisas e escrevendo

Cris609 02/11/2023

O grito de liberdade de Britney Spears
Na autobiografia "A Mulher em Mim", Britney Spears aborda a sua verdade. Ela explora uma gama de temas que vai desde a sua infância até a questão da curatela, abordando as dificuldades que ela enfrentou devido à mídia sensacionalista, a falta de apoio da família e os desafios impostos pelo cenário machista. Podemos perceber que a família de Brit não era muito bem estruturada e que mesmo assim ela decidiu fazer diferente. Em diversos momentos ela ressalta o amor que tinha ao cantar e dançar. Estar em cima dos palcos era algo que a deixava viva! No entanto, tudo isso foi tirado dela no período da curatela em que ela não tinha mais vontade de fazer o que mais amava devido as ameaças, controle e abusos morais de seu pai.

Essa realidade sombria expõe as falhas do sistema e destaca as lutas de Britney para recuperar sua autonomia, questionando a ética por trás de uma medida tão drástica. Além disso, o livro joga luz sobre as atrocidades da mídia e como a cobertura sensacionalista e invasiva afetou não apenas a imagem pública de Britney, mas também sua saúde mental e emocional. A imprensa muitas vezes contribuiu para uma narrativa distorcida e prejudicial, explorando a vida pessoal da artista de maneira invasiva e irresponsável.

O cenário machista é evidenciado ao longo da narrativa. Britney teve que lidar com estereótipos de gênero, julgamentos injustos e uma cultura que muitas vezes desvaloriza as vozes e as escolhas das mulheres, especialmente as que estão sob os holofotes da fama. Isso fica evidente na reação da mídia com o fim do relacionamento da Britney com o Justin Timberlake e o divórcio com Kevin Federline, em que a mesma foi atacada injustamente.

"A Mulher em Mim" se torna não apenas um relato sobre a vida de uma celebridade, mas uma denúncia das falhas sistêmicas, da exploração midiática, da falta de apoio e das lutas contra o machismo que Britney Spears enfrentou. Para mim que acompanho a sua jornada desde 2007, o livro é uma oportunidade de compreender não apenas a evolução da carreira da artista, mas também os desafios e as lutas reais por trás da cortina do estrelato. Ao mesmo tempo, esse livro é uma oportunidade da Britney expor a sua verdade, dizer o que não foi dito durante muitos anos, além de ser um momento de esperança e de renascimento para essa artista que sempre admirei!

Carol 27/10/2023

A história de Britney deixa bem evidente que a fama tem um preço muito alto. O pior é ela não poder confiar nem na própria família.

Ana 11/11/2023

É difícil avaliar uma biografia, pois não é o tipo de livro que eu estou habituada a ler. Além disso, como vou julgar a história de vida de alguém? Ainda mais no caso de Britney Spears, que passou por um inferno durante anos, e agora resolveu se expor para o mundo de uma forma muito vulnerável e um pouco confusa.

Dito isso, eu gostei que ela conseguiu finalmente contar a sua história, com a sua própria voz, e não foi fácil de ler. Achei bem pesado, ela passou por coisas horríveis, e fiquei impressionada com a força e a resiliência que ela manteve em todos esses anos, e não só em relação à curatela. Eu só fiquei com a impressão de que essa autobiografia não mostrou nem a metade do que ela vivenciou.