A mulher em mim

A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A mulher em mim

PandaLoveBooks 26/10/2023

QUE MULHER GUERREIRA!
Nunca imaginei as lutas que essa mulher passou, contínuo chocada que a "sua família" realmente fez isso e ainda não consigo acreditar que eles não conseguem sentir vergonha.

Essa biografia me fez pensar bastante nas coisas, me fez virar fã da Britney e ela virou uma artista muito especial no meu coração. Fico muito feliz que agora ela vai conseguir viver a vida que tanto queria e espero no fundo do meu coração que consiga fazer tudo oq quer.

Temos que sempre agradecer ela por nunca ter desistido, agradecer seus fãs que nunca desistiram dela e Deus que nunca largou todos eles.

Eu nunca tinha xingado ou ofendido tantas pessoas como eu consegui aqui, sair com ranço na cara daquele ex cantor barato e toda família dela. Se isso pode ser chamado de família.

Obrigada Britney por esse livro tão incrível.

dsbooks 05/11/2023

Angustiante
Depois de ler esse livro eu entendi porque Michael Jackson temia tanto por sua vida. A gente que é pessoas "normais" vemos os artistas pop como os donos do mundo, como se eles tivessem um poder insuperável e ler esse livro nos faz entender o quanto o artista é somente um artista! São humanos como nós e o pior eles são funcionários como nós só que ganha o dobro do que ganhamos e claro tem muito luxo mas o preço da fama será que vale tanto a pena? Ver o que Britney passou por causa de dinheiro! Sua própria família usar dela para se bancar, quantas pessoas a machucaram!
Começamos a ler o livro com a Britney menina e vamos acompanhando vendo ela se tornar uma mulher que foi roubada de si. Vemos a grande estrela do pop perder seu brilho, o controle de sua vida e seus sonhos. É cruel o que ela passou. É cruel ter sua liberdade roubada pela sua própria família. E nem vou comentar sobre o Justin porque ele merece ser esquecido e nem mencionado porque falar dele só dá mais visibilidade para ele. Britney foi roubada de si por todas as pessoas que passaram por sua vida. Espero que um dia ela volte a ser feliz de verdade e que viva da melhor maneira porque uma vida normal ela nunca terá. Que Britney encontre a felicidade e a paz que ela merece.

Nath 14/11/2023

Its Britney B*tch !
Depois de semanas ouvindo o audiobook desse livro (meu primeiro audiobook finalizado!), foi bem pesado ouvir todos os relatos de abuso e agressões que a Britney vivenciou!

Não se enganem, essa autobiografia é visceral e necessária para a própria Britney e para todas nós mulheres!

E para todas nós que já sofremos algum tipo de machismo e misoginia em algum momento de nossas vidas, conseguimos entender perfeitamente e compartilhar da dor da Britney!

Em vários momentos dos relatos dolorosos da Britney, eu vi diversas semelhanças com a carreira brilhante e trágica da icônica Marilyn Monroe, que , aliás, assim como a Britney, foi usada e esmigalhada até o bagaço pelo machismo da Indústria Hollywoodiana!

Pelo menos a Britney, conseguiu se salvar no fim e ter um destino livre de Hollywood e da família tóxica dela! Graças a todos os fãs que foram e são a sua verdadeira família !

Da minha parte, eu me lembro perfeitamente de mim mesma nos meus 14 anos de idade, no ano de 1999, no início da minha adolescência, comprando os cds da Britney e ensaindo no meu quarto todas as coreografias dela.. logo depois eu me tornei rockeira e só frequentei shows de rock na minha adolescência, hihihihi???, mas mesmo assim eu continuei sentindo um carinho ENORME pela Britney Spears e agora eu entendo perfeitamente o porque? na verdade eu me identificava com ela sem nem saber o porque.. somos duas sobreviventes, Britney !

E isso se chama sororidade ????

#freebritney

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2023

Britney deixa claro em vários momentos que nunca foi santa. Cometeu seus erros e pecados como todo mundo. Mas nunca fez nada para prejudicar outros. Se errava ela prejudicava a si mesma.

Sua família mesmo com todos os defeitos, era sua prioridade. A liberdade de ser uma estrela e de ter poder começou a consumir o ela desde cedo. Os relacionamentos conflituosos das super estrelas, sempre estiveram presentes em sua vida.

Mas lendo seu livro eu senti que ela realmente tinha esperança que seus relacionamentos poderiam ser pra sempre. A partir do momento que ela se entregava ela só via o lado bom da pessoa, até que o contrário se mostrasse de fato.

Vemos como a fama consome a pessoa. Como a fama destrói os relacionamentos que a cercam.

O que mais me doeu foi ver o quanto a justiça foi falha em dar ao pai dela tanto poder sobre a vida dela. Eu entendo sim que ela precisava de ajuda mas acho que ter um tutor já era demais.

Sua luta por liberdade é descrita em detalhes e nos deixa apreensivos a cada página. Mas a redenção tem vindo pra ela dia após dia, pois isso é uma jornada.

Mendonca_mai 06/11/2023minha estante
Estou doida pra ler.

Catia Gama 02/02/2024

Como pode ter uma família dessa?
O livro é um desabafo na verdade, com toda a dor, a tristeza, raiva que ela sentiu durante toda a vida desde que começou a fazer sucesso.
Rer uma família como essa é para ficar doente mesmo. A exploração, a manipulação, que horrível ela rer passado por td isso.
ED73LH 02/02/2024minha estante
Eu estou bem ansioso para ler, mas eu não entendi você gostou do livro ?

Lê Monteiro 04/11/2023

Emocionante
Conhecer a história da Britney pelos olhos dela é emocionante, sentia vontade de abraçar ela e falar que ficaria tudo bem...
Vejos a mídia divulgar as coisas, mas às vezes esquecemos do ser humano que está por trás, que ele tem sentimentos e desejos, medos e angústias, traumas e superação.

letresenhas 25/10/2023

Princesa do pop!
Esse livro é absurdo! Não tenho como descrever de outra forma, eu ENGOLI as páginas, é absurdo como a Britney contou a própria história com uma força tão grande que se derrama por cada página, foi lindo e foi TAO triste. A vida dela foi TAO dificil e é impossível não se emocionar, em algum momento você vai se identificar e você vai chorar e você vai rir e vai se chocar com o quão naturalmente ela fala de pessoas super famosas (fui ver a donatella versace, cantei com michael jackson, madonna me visitou), mas de uma forma tão carinhosa. Ela não é nada senão gentil e respeitosa.
Esse livro é cheio de amor, gentileza, alegria, melancolia e RESPEITO. A britney é tão gentil com quem fez tão mal a ela, ela teve tanto cuidado com as palavras, cuidou para que contasse só o necessário da própria história sem contar a história que não é dela, mesmo que ela tenha esse direito.
Eu já admirava ela antes, agora ela é minha heroína, sou grata por ela ter tido a coragem de dar voz a mulher que há dentro dela e eu não desejo nada além de amor e cura.

Renata 04/11/2023

Muitas situações comoventes, relatos de muitos abusos psicológicos e desamparo familiar e de "amigos". Muito triste ler como ela passou mais da metade da vida cercada de aproveitadores. Acho q faltou um pouco mais de profundidade ou detalhes de muitas situações, mas dá p entender q ela foi extremamente cuidadosa e carinhosa, principalmente em relação ao filhos. Agora adoraria q algum jornalista fosse a fundo de toda essa história e escrevesse uma biografia.

Fabiana 23/03/2024

It's Britney, bitch
Pra mim que cresci escutando Britney, dançado suas músicas e achando todos os clipes perfeitos, esse livro foi bem marcante. Por tudo o que ela passou e como conseguiu se reerguer. Sua família, paparazzis, relacionamentos tóxicos e os tabloides tentaram reduzir a princesa do pop, e tudo por dinheiro. Hoje, quando olho seu Instagram, vejo que ela só quer aproveitar seu tempo e sua liberdade.

Lorene Castro 31/10/2023

O que significa a liberdade pra você?
Infelizmente nossa principal fonte de informação são os sites de fofoca, temos as informações que a mídia nos oferece. Antes mais ainda, cm apenas as revistas e algumas entrevistas, ouvi muito Britney, dancei muito suas músicas, e depois só tínhamos o que falavam dela. Ouvir a versão dela, ela falando de tudo que viveu é maravilhoso, simplesmente pq é dito por ela sobre ela.
Eu senti o desespero dela ao passar por tudo que passou, os relacionamentos, os anos sob a tutela do pai, a família tóxica.
Hoje olho para ela, para seus vídeos e fotos no mínimo nada convencionais e penso: Ela merece ter a liberdade para fazer o que quiser e ninguém tem o direito de reclamar!
?Liberdade significa que posso ser tão lindamente imperfeita como qualquer outra pessoa, significa ter a capacidade e o direito de buscar a alegria do meu jeito e como eu quiser?

Nana K 31/10/2023

A lenda hablou
Britney expõe todas as situações que viveu desde a infância, trazendo outro prisma para certas situações que o público demorou a entender. Mostra o assédio da mídia em entrevistas mesmo quando era apenas uma criança que queria cantar, e o assédio dos paparazzis até os dias de hoje.
Por ser uma estrela dos anos 2000, vale muito a pena ler enquanto consulta no YouTube os vídeos de momentos marcantes que ela passou. A gente consegue ver pelo olhar dela e sentir toda a situação enquanto ela passava pela curatela abusiva de seu pai.

MaSantana 02/11/2023

Terminei o livro com vontade de abraçar a Britney. É simplesmente surreal tudo que ela passou sem que muitos soubessem e por tanto tempo. Ver as coisas pelo ponto de vista dela mostra um lado que ninguém jamais imaginou e também mostra o quão forte ela foi e é.
Não sei se o livro teve ghost writer, mas gostei que o tom da linguagem pareça que ela está contando uma história, seja simples e nada a nível de um escritor profissional. Senti que dessa forma foi possível se sentir mais próxima dela enquanto lê. Ainda sim o livro tem repetições e pequenos trechos que parecem meio soltos que poderiam ter sido moldados com uma boa revisão.

Yorgos 11/01/2024

Que leitura!
Esse livro fala sobre amor.
Sobre a falta de amor de um avô para o filho, que reproduziu isso em sua família.
Sobre amar sua família ao ponto de não se encontrar para caber no mundo deles.
Sobre amar um homem que não te respeitou e ainda assim falar dele com afeto.
Sobre amar e desejar filhos incondicionalmente.
Sobre amor ao dinheiro. Ao poder. À fama...e não estou falando da Britney.

Que livro pesado.
Que história revoltante.
Sabemos que uma história tem três lados sempre, e aqui vemos apenas um deles, mas ainda assim deu pra sentir medo em suas palavras, mesmo com tanta coragem.

Desejo que a Britney possa encontrar descanso e paz em sua vida. E que possa amar e ser amada em plenitude.

Débora 19/11/2023

É realmente um livro incrível! É muito pessoal. Isso dá a você, como leitor/fã, uma melhor compreensão do que Britney passou em sua vida. Também está muito bem escrito ? recomendo ?