A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A mulher em mim

rehsanti 16/05/2024

Doloroso...
Nunca poderia imaginar o quanto a Britney passou por coisas difíceis. Por toda história, ela acabava por ser refém de quem dizia amá-la. Mas é inspirador, com um gostinho de "ela merece isso!", assim que vemos ela retomar as rédeas da própria vida.

Onesko 15/05/2024

A mulher em mim
Li uns bons pedaços esperando a psicóloga me chamar. Achei bom mas não sei se me perdi em umas partes pq é confuso mesmo ou minha cabeça que tá biluteteia. Que bom que a Britney se livrou da tutela.

Andressa 15/05/2024

Eu gostei realmente do livro, tem uma leitura leve e envolvente. Dá para ler o livro em uma sentada tranquilamente.

Me surpreendi com tudo que a princes do pop passou.

Readswmari_ 14/05/2024

A mulher em mim
Impressionante ver como a Britney sofreu muito na mão da família dela, principalmente do pai e do ex marido, era um abuso maior que o outro.
A parte que mais me fez chorar foi quando ela conta sobre seu surto de 2007 após perder a guarda de seus filhos injustamente.
O livro tem uma escrita muito boa e uma proposta de esclarecer o lado da Britney nessa história, que até o lançamento do livro, ela não tinha se pronunciado abertamente por esses abusos e principalmente pelo movimento criado pelos fãs (#freebritney).
O livro é emocionante e me fez chorar em diversos momentos durante a minha leitura, ainda mais quando percebemos que ela começou muito nova nessa indústria podre e só queria fazer o que gostava.

Vitória Belicio 14/05/2024

Liberdade. O que é liberdade? Favoritadooo ???
Eu sabia que esse livro iria me tocar de alguma forma, mas não imaginava o quanto eu precisava ler ele, eu queria ver como ela se salvou, mas acabei me salvando.

A Britney passou por muitas coisas, muita injustiça, crueldade. E a mídia na época nos passou uma personalidade totalmente diferente do que lemos nesse livro.
A força dela foi gigante, a força dela veio da Fé.

O trecho que mais gostei: "qualquer coisa que eleve o ritmo do seu coração é algo bom. A música é tudo isso e também uma conexão com Deus. Meu coração mora aí".

Milena608 13/05/2024

Para Justin, Kevin, o pai dela e outros:
It's always been about love and hate, now let me say I'm the biggest hater
I hate the way that you walk, the way that you talk, I hate the way that you dress..
Se eles não tiverem nenhum hater é pq estou morta!!!

evelyndetail 13/05/2024

Que mulher forte e guerreira é a Britney!!!!! só tenho a desejar a ela toda a felicidade e a liberdade do mundo!!!
livro inspirador ??

ReadingWithMarih 12/05/2024

A Britney é muito boazinha, em muitos momentos eu não teria a paciência e o controle que ela teve, eu simplesmente teria surtado e falado inumeros palavrões pq o que ela estava passando não era algo fácil e muito menos simples, era cheio de cicatrizes e feridas, que não tinham tempo de se curar e cicatrizar.

Thay 11/05/2024

???
Só terminei porque era um áudio livro, já percebi que tenho dificuldade de abandonar audiobook ?
Tem muitas referências, acho que só quem é fã quem vai entender melhor, sei lá, achei um saco! Ela sofreu muito também, mas pareceu se vitimizar demais, nunca erra em nada, santinha, perfeita, inocente sempre, talvez porque eu não estava acompanhando o universo dela, não consegui ter tanta empatia. Enfim.

Fernanda Menon 11/05/2024

Chega a doer
Que livro minha gente!
Não imaginava que a Britney teria passado por tanta coisa em sua vida para chegar onde se encontra hoje!
Em vários momentos me compadeci de sua situação.
Para todos que algum dia há ouviram suas músicas ou que até hoje gostam dela, por favor, leiam esse livro, vale muito a pena!

Polly 11/05/2024

A mulher em mim: Britoca por ela mesma (#204)
Eu acho que eu tenho a lembrança de ver o clipe “Oops!.. I did it again” pela primeira vez. Eu simplesmente A-M-E-I. Acho que Britney deve ter sido a primeira artista internacional de quem gostei na vida. Eu tinha, sei lá, uns 8 anos e, sempre que minha tia, uma adolescente àquela época, assistia à MTV, eu corria para ver o clipe de Britney (embora provavelmente tivesse conteúdo inadequado para mim passando na TV, mas quem liga? Anos 90/00 não foram para amadores).

Eu cresci e eu mesma virei a adolescente que assistia a MTV, ainda acompanhei alguns lançamentos dela, mas minha adolescência coincidiu justamente com o calvário da sua vida. E, embora, por todo esse tempo, a Britney tenha continuado lançando músicas sem parar, depois de um tempo, eu simplesmente parei de acompanhar sua carreira. Eu gostava (e gosto) das músicas, mas eu já não a achava a mesma (o que é uma pena, porque tenho escutado alguns álbuns dela e eles são ótimos).

O negócio é que não dá para ser a mesma depois de tudo pelo que ela passou. A cada página virada, mal dava para acreditar que uma mulher rica, bonita, famosa, uma das mais poderosas daquela época passou pelo que passou. Não importa quão “privilegiada” você seja, ser mulher é um fator de perigo em qualquer lugar. A história de Britney é uma prova disso.

Apesar de toda a tristeza narrada em boa parte de sua história, é legal ver ela falando com tanto amor do trabalho e de suas conquistas. Ela fala com orgulho de apresentações (F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A-S) que ela fez em seu auge e, confesso, fica ainda melhor quando você sabe do que ela está falando. Como eu assistia compulsivamente alguns de seus shows naqueles dvds piratas tão comuns ali nos primeiros anos dos anos 2000, eu sabia decorado do que ela falava. É uma experiência bem boa para quem gosta do trabalho dela.

Por outro lado, é angustiante ver o que a família dela fez com ela, aos comandos do pai desalmado. Tudo o que a fazia se sentir ela mesma foi tirado dela: a liberdade, o amor pela música, os filhos. Inclusive, a maternidade também é um ponto principal na trajetória de Britney. Acho que ela não pôde ser mãe, afinal, alguém que está infantilizada e com a vida totalmente comandada por outra pessoa, jamais terá a autonomia necessária para ser vista, pelos próprios filhos, como uma mãe que merece respeito. Além disso, os filhos sempre foram o ponto principal para controlar qualquer revolta da parte dela. Qualquer ato de rebeldia vinha sempre acompanhado de uma chantagem de ser proibida de ter até o mínimo contato com os filhos a que tinha direito.

Ouvir a versão dela me fez voltar a ver um pouco do que ela era, mesmo naqueles vídeos meio malucos dela dando pirueta no instagram. Tem dela ainda naquele olhar. Não dá pra sair sem sequelas e traumas do que ela passou. Além dos caras problemáticos em sua vida, Britney também teve uma família que não a amava e a via apenas como uma mina de dinheiro para sustentar todo mundo. A família, que deveria ser seu ponto de apoio e regulação quando a vida nos dá umas rasteiras, ela não a teve. Britney aparentemente nunca teve apoio. Foi rasteira atrás de rasteira, sem chance nenhuma de se reerguer.

Fico feliz dela ter conseguido se livrar daquela família ingrata. Não acredito que ela esteja bem, acho que o que ela passou é algo para ser elaborado em muitos anos. Queria muito que ela voltasse para o show business, mas também sei que o mais importante é ela voltar a se sentir bem com ela mesma. E ter forças para ser corajosa novamente.

Vale muito a pena ouvir a história ser contada com suas próprias palavras.

P.S.: Eu passei a odiar o JT, vocês também? hehe

Lore 09/05/2024

Eita como sofre, essa mulher passou por muita coisa, achei interessante a história de vida dela apesar de ser extremamente angustiante.

Ana Elizabeth 09/05/2024

Que história triste, dá um nó na garganta lendo. Como dizem por aí, é impressionante que Britney esteja viva. Ela é admirável! Dá um quentinho saber que a tutela acabou, mas as sequelas ficam né? E isso continua sendo muuuuito triste. Fica o desejo de paz para a vida dessa diva. ??