A mulher em mim

A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A mulher em mim

Sabrina.Natalini 07/01/2024

Que dó dessa menina, sinceramente fico surpresa com as artistas que conseguem manter a saúde mental.
E com uma família dessa, quem precisa de inimigos?

Neth. 27/05/2024

A conquista da liberdade
Imagina ter 13 anos da sua vida controlada por outras pessoas?! Ter seu estado emocional sendo gradativamente abalado ao longo da vida por aqueles que deveriam ser seu apoio.

Leitura dolorosa. Este livro é desabafo de tudo que ela passou.

Passando a ouvir "Hold me closer" com um outro significado, de esperança, de que o que parece ser o impossível, pode acontecer.
AliJu 28/05/2024minha estante
Muito boa a sua resenha, amiga! ?

Neth. 28/05/2024minha estante
Obrigada ?
Eu ensaiei mentalmente escrever várias coisas, no dia que fui realmente fazer, estava com preguiça ??

Mari.Saito 07/01/2024

Fizeram ela enlouquecer
Depois de ler alguns capítulos já dá para entender um pouco do porquê ela é como é. Aos poucos você começa a perceber como a vida em Hollywood pode ser complicada.

Leitura rápida e gostosa, mas devo confessar que foi difícil de ler alguns capítulos sobre o pai dela. Muito triste e pesado ter uma vida como essa.

Pra quem quer saber mais sobre a vida conturbada de Britney Spears, super indico.

rayssa b 06/11/2023

Ler essa autobiografia foi um misto de emoções, o tanto de coisas que ela passou, situações que foi forçada a passar.. que bom que agora ela está se reencontrando novamente, free britney ?

Fabi | @ps.leitura 10/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O quanto é preciso lutar para conseguir a própria liberdade? Essa é a pergunta que circulou em minha mente ao longo da obra "a mulher em mim".

Nessa história, vamos conhecer um lado da Britney Spears silenciado por tanto tempo. Um lado do qual ninguém a deixava falar. Era sempre silenciada pelos seus pais e pela mídia. Finalmente ela conseguiu contar a sua história.

Em "a mulher em mim" vamos conhecer toda a jornada da cantora, desde a sua infância até os dias atuais, onde ela relata detalhadamente tudo que aconteceu ao longo de sua vida, em como cresceu em uma casa sem tanta estrutura, sem base familiar para se inspirar; em como sua vida se transformou após conseguir a fama que queria; em como seus pais foram abusivos com ela.

E tudo em sua jornada mudou ainda mais quando, em junho de 2023, ela falou publicamente, em uma corte perante uma juíza, para conseguir a sua liberdade. Só que por trás disso, por trás de todos esses abusos psicológicos que ela enfrentou nos últimos anos tinha um motivo. Tudo que ela passou tinha um motivo e isso foi relatado em sua biografia.

Não tenho hábito de ler biografias, mas sempre que faço, elas acabam mexendo demais comigo, principalmente em saber o quanto as pessoas podem ser cruéis e fazer o possível para manipular uma situação a seu favor, mesmo que isso destrua outra pessoa. E foi praticamente o que aconteceu com a Britney Spears.

Nunca acompanhei totalmente a sua carreira, mas conheço suas músicas e até mesmo assisti ao filme "Crossroads: amigas para sempre" por conta dela. Então eu sabia isso da sua jornada e tudo que ela estava passando quando o movimento #FreeBritney aconteceu. Só que tudo isso era apenas uma parte da história. Uma parte que ela revelou e a versão que a mídia decidiu expor.

E descobrir tudo isso, na versão verdadeira da história, doeu. Nunca sabemos o que a pessoa está realmente passando em sua vida até que ela decida abrir seu coração e expor a verdade sobre a situação. Britney passou por tanta coisa em sua jornada, enfrentou tantas situações constrangedoras, renunciou a diversas coisas para simplesmente conseguir um pouquinho do que ela queria naquele momento.

É ainda mais triste ver pais manipulando seus filhos. Pais fazendo com eles coisas que são inacreditáveis! Ouvir essas palavras foi algo doloroso. Algo que me deixou realmente triste em saber por tudo que passou. Triste em saber que, além disso, ela ainda enfrentava outras questões em sua volta, como a mídia em cima querendo saber cada passo de sua jornada e sempre degradando sua imagem.

Além de toda essa situação com a família, Spears não teve medo de abrir ainda mais seu coração falando dos seus relacionamentos, principalmente com o Justin Timberlake. Ela foi totalmente honesta em seus relatos, não se limitou a esconder nada. Abriu totalmente seu coração e uau! São coisas demais para absorver.

"A mulher em mim" é uma história extremamente corajosa. Uma história sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Uma história de uma mulher que enfrentou situações delicadas e humilhantes, mas que fez o possível para sobreviver e contar a sua verdadeira história, mostrar a sua verdadeira identidade.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-a-mulher-em-mim-britney-spears.html

Monique @librioteca 27/10/2023

Não sei nem por onde começar...

Minha opinião sobre a autobiografia da Britney Spears é um tanto conflituosa. Por um lado, embora seja extremamente triste o que aconteceu com ela, considero que o livro é uma das obras mais rasas que já li. Por outro lado, dentro da simplicidade do texto, se você conseguir superar os problemas de escrita, é impossível não se comover com o fato dela finalmente ter a oportunidade de contar a sua versão da história.

Não levem a mal, entendo o burburinho que esse livro causou, mas é inegável que falta substância nessa história. As informações são jogadas de qualquer forma e o conjunto sobre a construção da carreira, suas inspirações, interesses, conflitos, vontades, tudo passa rápido, um parágrafo, umas linhas, poucas menções, falta algo mais, e o livro acaba não revelando muito mais do que podemos obter acompanhando as notícias sobre a Britney. É claro, existem fatos reveladores, doloridos, surreais até, mas tudo é contado de forma muito superficial.

Eu acho que o maior mérito do livro é mostrar, acima de tudo, as dores de crescer e desabar diante do público. No mínimo, essa biografia deve nos tornar mais empáticos a Britney, principalmente em reconhecer a dor por trás da imagem que vemos nas mídias. O sucesso, a queda, a loucura, o aprisionamento, a luta pela liberdade, cada pedaço da vida dessa mulher foi um 'espetáculo televisionado', até mesmo as partes que realmente não deveriam ser da conta de ninguém.

Infelizmente, eu ainda a vejo como uma "menina" triste, perdida e sozinha, e torço muito para que daqui para a frente ela consiga encontrar um caminho de verdade, paz e felicidade para a sua vida.
Soraya 27/10/2023minha estante
Concordo em gênero, número e grau com sua análise. Espero daqui a alguns anos , um biógrafo faça uma biografia robusta sobre a Britney.

Monique @librioteca 01/11/2023minha estante
Com certeza, Soraya... ela merece uma biografia de qualidade. Vamos aguardar. ;)

Devid2 28/10/2023

Uma história quase completa
Britney é a artista que mais amo, que mais ouvi na vida e que mais conheço no mundo inteiro.

Eu fiz um vídeo sobre o livro e sem querer me gabar, é o mais completinho que vocês vão ver porque nele contei TUDO com MUITO mais detalhes. Bastante coisa ficou de fora da obra e eu acabei pontuando. Espero que gostem. ?

Tá aqui o link:
youtu.be/BQe7fQdUQL4

Jessica1248 31/01/2024

Inacreditável
Que livro triste, ver o que a família fez com a Britney é de partir o coração, e tudo por dinheiro, no livro vc entende que ela é só mais uma pessoa com sonhos e aspirações que as vezes comete erros, mas que foi condenada de forma brutal apenas por ser quem era.

Thalissa.Betineli 25/10/2023

A Mulher em Mim, é mais um desabafo.
Cresci escutando Britney Spears. Me lembro de ganhar o CD In The Zone, e depois disso, minha paixão foi instantânea. Eu devia ter uns sete aninhos de idade, e quando vi Britney, loira, novinha, cantando e dançando, me encantei porque também era loira. Uma parte de mim, criança, sonhou em ser como ela. Devorei o DC até riscá-lo, me lembro até hoje da ordem das músicas, inclusive.

Conforme eu crescia, me distanciei do meu lado fã, mas sempre torci por Britney como mulher, além de sempre escutar suas músicas e acompanhar as notícias. Então, a partir do seu colapso, tutela e liberdade, receber seu relato é algo forte, inimaginável e, que me deixou com um gostinho agridoce.

Sabe o sentimento de que... contou e não contou ao mesmo tempo?

Vamos por parte.
O incrível desse relato é que, apesar de não ter sido escrito (no sentido literal) por Britney, já que houve o envolvimento de ghosts, é nítida a sua voz no livro. É a doçura, a inocência e até mesmo o pecado excessivo da ingenuidade.
A primeira metade do livro para mim foi a melhor, quando ela nos conta como era uma simples garotinha de Louisiana, diante de uma grande oportunidade e em como o estrelato, assim que ela ergueu a voz e se mostrou, foi instantâneo. O duelo entre preservar sua identidade pessoal no sentido do anonimato e ter uma vida comum contra a fama e sucesso, também é muito pertinente. Acredito que famosos do tamanho dela (poucos, não é?) devem ter, em algum momento, sofrido com essa questão. E, Britney, na idade dela, foi algo muito pesado.

Nas entrelinhas dos seus relatos de garotinha em palco, em programas, podemos observar como a indústria da década de oitenta e noventa sex4alizava as mulheres. E crianças! Um ponto muito salientado por ela, é como as perguntas feitas para ela, independemente da ideia, sempre envolviam o corpo, homens e a vida pessoal, nunca seus planos, talento ou carreira. E de fato, quando Britney estourou, a voz e talento ficou em segundo plano.

Esse passado da infância e adolescência, para mim, foi muito bem contado. Cheio de surpresas, envolvendo Justin, envolvendo essa fase dela em se jogar na fama e conhecer tantas pessoas como Madonna e Michael Jackson. É realmente um outro mundo, algo que pouquíssimas pessoas são capazes de experimentar na vida: ser uma estrela assim que se revela diante de um produtor. Britney nasceu desse jeito, e durante a narrativa inicial, se torna inegável.

Toda a relação com Justin é perturbadora. Britney estava vulnerável, e o amor que sentiu por ele era uma dependência emocional em meio a um mundo novo, que a engolia. Quando terminaram, ela simplesmente não teve apoio. Acho que foi aí que ela começou a colapsar. Justin teve o apoio da mídia, tinha uma família estruturada (que até mesmo Britney adorava), tinha amigos, tinha garotas... enquanto Britney não tinha apoio, e se, caso se envolvesse com homens, era vista como... bem, vocês sabem.

Fatos muito importantes da perspectiva dela são contados, dando uma camada a mais em cada momento que está no Youtube, e é muito interessante estar na cabeça dessa mulher nesses momentos.

E então, temos um ponto de virada.
Senti que a partir do momento que Kevin entra na jogada, a narrativa anda em ovos. Ela conta, mas se resguarda. Ela cita, mas deixa na superfície. E, principalmente, você sente que há muito mais que Britney, como deixa claríssimo desde o começo, não vai contar. Porque, tudo o que soubemos dela durante sua vida, foi através das fofocas, ela odeia exposição pessoal, e este livro jamais irá expor o que ela não quer. Portanto, só sabemos o que ela acha necessário. E é aí que existe uma expectativa x realidade, pois, eu, como fã, ansiava também em entender o colapso.

Sim, ela aponta as causas, e é muito bem contado até o momento do VMA. É angustiante o momento dela no palco, e o que suportou nesse tempo, mostra o quanto é forte. Kevin não foi tão exposto, e acredito que tenha sido feito assim por conta dos filhos. Ela nos conta o que já sabemos, as traições, a ausência, as crises, a disputa pela guarda, o surto dela em perder os filhos, mas... o que acontece nos bastidores, isso ficou sem contar.
Adorei saber que se envolveu com outros caras, até mesmo um paparazzi. Olha, meu lado escritora gritou aqui. hahaha

Então, entramos na curatela. E é aí que senti algo nebuloso.
Britney relata o momento em que seu pai sentou com ela e disse que é Britney agora. Temos uma garota fragilizada, e o relato dela a partir desse ponto é um pouco confuso, desesperador e, ouso dizer, ingênuo. É evidente o desespero e até que ponto ela se sacrifica na crença de que, satisfazendo a tutela, poderá ter os filhos. Mas, conforme o tempo vai passando, passei a me perguntar... o por quê ela não pediu ajuda aos namorados? Não teve simplesmente nem um que avisou ela que poderia usar outro advogado? Todo mundo que podia conversar com ela, aceitou deixá-la no escuro? Ela tinha celular (diz isso em um certo momento do livro), e nunca buscou pesquisar nada? Entendam, o que questiono aqui não é ela, mas o que foi relatado. O seu pai, diante do que fez, é um monstro, a tutela, uma prisão. Mas, senti que aqui, não foi exposto tudo, algumas coisas foram suavizadas, e alguns pontos divergem. É como se ela tentou contar o básico do básico do inferno, e assim, deixou lacunas que só poderiam ser preenchidas se, de fato, contasse a podridão. Mas, como a omitiu, ficou buracos que não se fecham.
Esse é o meu ponto.

Suas internações também foram apavorantes, a maneira restritiva da alimentação, dos relacionamentos, de como ela não podia se divertir, e aos trinta anos, ainda parecia ter quinze.

É muito triste como ela sempre precisou dos filhos. Há uma dependência emocional excessivamente desesperadora dela por seus filhos. Ela deixa claro que eles são tudo, e ouso dizer que se falassem para ela se aceitava tudo o que passou, de novo, por eles, ela aceitaria. É triste, pois hoje vemos como eles não têm noção da mãe que tem, e o que ela passou por eles.

Mas, Britney é incapaz de falar algo deles. São anjos dentro do livro, são tudo. É o universo dela. E confesso que me frustrou um pouco em como ela (ou como quis ser retratada) é ingênua. Ela tem uma necessidade perturbadora de ser boa, de não magoar os outros, de estar na caixinha de garota boa. E quando tenta se rebelar dessa cobrança, se julga como garota má. Com isso, se torna mais fácil para ela perdoar pessoas que não deveriam ter o seu perdão (como a irmã).

O que me leva a questionar. Britney, de fato, é tão ingênua nesse nível?
Por vezes, durante a narrativa, tive a impressão de que, como perdeu a infância sendo taxada de adulta, ela não cresceu de forma linear, hoje, então, coexistindo a mulher com a garota, e por isso, essa infantilização e inocência ou mesmo tempo que possui rompantes de mulher. Confuso? Mas, para uma garota que aos nove perguntavam a ela sobre homens, que se impôs responsabilidades de mulher aos dez, onze... ela "cresceu muito rápido" e ao mesmo tempo não cresceu. E não noto que houve nem um apoio durante esse período, apenas cobranças.

Fora isso, também noto essa necessidade extrema de aceitação, de bondade, de tantas camadas que me fazem questionar o quão permissiva ela foi durante todos esses anos. Por conta da ingenuidade? É uma questão difícil de entender, porque aqui é mais um desabafo do que autobiografia, essa é a verdade.

Por fim, Sam foi poupado, já que estavam casados quando este livro foi escrito. Gostaria de saber o que aconteceu no divórcio, mas como MUITAS lacunas da vida de Britney, isso é algo que ela escolherá contar ou não. Aqui, neste livro, arrisco dizer que se soubemos 20% da vida dessa mulher, foi muito.

Britney é atemporal. É uma incógnita para mim. O que fica claro é que foi a.bu.sa.d.a de inúmeras maneiras pela indústria, pela tutela, pela família e pelos homens em um geral. Ela nunca precisou de tutela, ela sempre foi sã, o que as pessoas nunca entenderam, é que ela era música, ela é inocente nesse ponto, e que mais do que alguém que a controle, ela precisava de alguém que a apoiasse. Ela é artista, faz arte, respira arte, tem uma mente completamente sonhadora, focada em arte, e que por vezes, vive nesse universo de arte. Ela foi incompreendida em sua dor, o que é uma tristeza.

A minha crítica ao livro não é sobre ela, porque a mulher narra força, dor, luto, desespero, um grito de socorro em meio a uma indústria e família que a come viva. Mas sim, à tradução (lido pelo Kindle) do livro. Não sei, achei mecanizada, robótica, mal feita. E, às expectativas criadas (talvez, erro meu), pois esperei que ela me entregasse a galinha inteira (principalmente da tutela), e só recebi as penas.

A Mulher em Mim é mais um relato de vivência, de superação, de anseios, desespero, sonhos perdidos, um mundo que muitos sonhos, mas que poucos aguentariam. É um relato de como fama, dinheiro e poder, envenenam pessoas, e as mais frágeis, são o banquete daqueles que comem tudo o que vê. A Mulher em Mim é um ótimo relato, mas não é a uma autobiografia completa.

E eu espero que a partir desse ponto, ela possa estar em paz, e continuar a mulher a mulher forte que é, seja vivendo sua vida, seja voltando para a música (que ela deixa claro que não pensa tanto), ou seja bordando, fazendo arte, dançando e vivendo por aí. Ela merece.
kaarine 25/10/2023minha estante
amei a resenha ?

maria15781 25/10/2023minha estante
adorei essa resenha ?

evie 05/01/2024

Cafézinho com britney
A história dela é revoltante. você ve como NINGUÉM estava se importando com ela e sim apenas com a fama e com o dinheiro que o nome dela trazia. nao consigo imaginar a DOR que britney sentiu durante 13 anos onde os filhos foram tirados, internações obrigatórias foram feitas, mentiras e mais mentiras foram contadas em relação a ela e ela simplesmente não podia se defender. história dela é superação PURA e espero que hoje em dia ela consiga lidar mais com as questões.
a forma que a autobiografia foi escrita foi incrível, é uma leitura fluida e que parece que estamos sentadas em uma cafeteria e estamos conversando.

Beatriz 31/12/2023

Liberdade?
Eu devorei esse livro em poucos dias. Fico feliz em saber que a britney está livre e feliz agora, depois de tanto lutar por essa liberdade.

GustavoDC 31/10/2023

Você não pode ferrar com uma mulher que sabe rezar!
Ao ouvir a narração dessa biografia, percebe-se como é importante para uma criança e adolescente crescer num ambiente familiar estável! Desde pequena a Britney cresceu num ambiente familiar tóxico, com um pai problemático e com brigas durante a madrugada entre seus pais por causa do alcoolismo dele.
Devido a esse ambiente e da ausência do apoio familiar, nota-se como ela tornou-se uma pessoa adulta instável emocionalmente.
Soma-se a isso o uso dela pelos seus pais como um mero produto para se ganhar dinheiro, pouco se importando com o bem estar da própria filha!
Além disso, há escolhas ruins dela em namorar pessoas erradas, as quais, por causa de algumas atitudes delas, contribuíram mais ainda para essa instabilidade emocional da Britney, levando-a a agir, muitas vezes, de forma impensada!
Em falar em relacionamentos, meu Deus, o que são estes sujeitos que ela namorou/casou: Justin e Kevin! Não sei qual dos dois é o pior! Foram um verdadeiro pesadelo na vida dela!
Britney mostrou-se ser uma pessoa guerreira e persistente, mesmo passando por várias situações difíceis!
Em relação ao livro, gostei dele e serviu para esclarecer muitas informações erradas que eram passadas pela imprensa ao público.
Também gostei da narração desse audiolivro.
Nota 4.5 em 5 estrelas.

behindsaura 10/11/2023

Surreal
Esse livro é simplesmente SURREAL.
Saber da história por terceiros é TOTALMENTE diferente de ouvi-la diretamente da pessoa que viveu cada segundo daquilo na pele. Todos já sabíamos o que aconteceu com a Britney, mas ninguém estava preparado para sua versão. Apesar de tanto sofrimento o amor e o perdão são os sentimentos que permeiam seu coração, evolução demais.
Espero que essa mulher seja verdadeiramente feliz junto aos filhos até os seus últimos dias, é tudo o que ela merece.