A mulher em mim

A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A mulher em mim

TDAG 12/01/2024

Vale a leitura!
Não sei se é a edição traduzida ou se a escrita é de fato "um pouco confusa" - quando digo confusa, não é que não dê para entender a narrativa - é simples de entender - mas senti que não há grandes reflexões e nem grandes detalhes. Pula de um assunto para outro, algumas vezes.

Acho que vale a leitura para entender um pouco mais sobre a vida e história dela. É muito triste tudo o que ela passou e o quanto ela foi atingida pelo machismo. Senti muita pena e revolta enquanto li as situações as quais ela foi submetida.

"Como se ganhar peso fosse algo cruel que eu tivesse feito para eles de propósito, uma traição. Em que momento eu prometi que teria dezessete anos para sempre?"

Carlinha PPinto 14/04/2024

Dinheiro não traz felicidade
Todas as crianças que se tornam popstar, em qualquer área, parecem ter um histórico familiar e uma adolescência muito difíceis.
A vida adulta pode se transformar num caos quando sua família percebe que você deixa de ser uma fonte de dinheiro, que vai perder a bocada.
O que Britney viveu chega a doer. Eu nunca fui fã dela mas ninguém merece passar por essas agressões.
Estou chocada com o que a avidez pelo dinheiro pode fazer com as pessoas.

LeonardoGS89 03/03/2024

Livro necessário para fãs e para quem quer conhecer mais a fundo a história da Britney, ela nos deu uma leitura rápida e fácil sobre sua vida.
Saber como foram os anos reclusos de Britney pela voz dela já fazem o livro valer a pena, é uma história muito cruel sobre um relacionamento familiar disfuncional, sobre poder, justiça e os impactos que a fama tiveram em uma pessoa que está sob os holofotes desde muito cedo na vida.
Britney merece toda felicidade do mundo e espero de todo coração que ela encontre.

Vinicius39 01/11/2023

Finalmente Britney está livre!?
Primeiramente eu queria falar que eu sou fã da britney desde pequeno,eu ficava admirado vendo os clipes e performances dela na tv,várias músicas marcaram minha infância,praticamente eu cresci vendo ela e outras artistas pop,então eu tenho um grande carinho por ela. Saber que ela vivia isso, me deixou muito chateado,ela é uma pessoa e não merecia nada do que ela passou.

O livro segue uma ordem cronológica,tem uma escrita diferente e é bem fluido de ler,parece que ela tá contando sua história para um amigo. Cada capítulo que passa a gente recebe várias informações,como começou sua carreira,como ela virou a princesa do pop,como a vida dela ficou conturbada,como começou a tutela,como ela sofreu por 13 longos anos,como ela se livrou disso... É um livro que te dá várias emoções e no fim vc entende o porquê dela ser essa mulher tão forte,guerreira que lutou por sua vida.

Essa leitura me fez admirar ainda mais ela,uma mulher forte,que não mereceu 1% do que ela sofreu,foi tratada como uma criminosa pela sua própria família,amigos e pessoas próximas,viveu um inferno por 13 anos,tendo um pai tenebroso (que nem devemos chamar de pai),tudo que ela queria ela ser feliz,poder cantar,ajudar a família e espalhar seu amor com suas danças e músicas. E isso foi um grande trauma na vida dela,que reflete muito hj em dia,com 40 anos ela começou a viver de verdade. Uma das maiores injustiças é tirar a vida,a vivência e a liberdade de uma pessoa.

Só consigo ficar feliz por ela,ficar feliz por ela ter conseguido passar por tudo isso viva,sendo uma mulher forte,guerreira,que lutou por sua vida. Agora ela pode começar a viver e ser feliz com quem ela ama,finalmente britney está livre!!

Que venha o segundo volume e que ela exponha mais pessoas nojentas que passaram na sua vida.
Cantinho dos livros 02/11/2023minha estante
? quero ler!!

Vinicius39 02/11/2023minha estante
vc vai amar!!

Gilmar 21/11/2023

Cinco estrelas só pelo sofrimento que ela passou...
Em toda a história da humanidade, ninguém sofreu mais do que Jesus e Britney Spears! Gostei da autobiografia, mas, se fosse para avaliar direito, daria três estrelas.
@LuanLuan7 25/11/2023minha estante
Fiquei comovido com a história, porém , achei pobre em detalhes. É como se fosse uma conversa mesmo. Ela vai falando um ou outro fato, depois foca em como se sentiu no momento. Achei interessante que não se fala em datas específicas (dia/mês/ano), mas em eras da própria Britney: ?tal fato ocorreu enquanto gravava tal música?, então sabemos que foi no ano XX hahah

Gilmar 25/11/2023minha estante
Sim... Acaba sendo um autobiografia bem vaga mesmo. Mesmo sendo cronológico, a gente fica sem entender quando as coisas aconteceram. Apesar de ser algo mundialmente noticiado, deveria ter tido um cuidado na divisão de capítulos, por exemplo.

Marcelo 06/11/2023

Resenha disponível no Booksgram @cellobooks ?
Esse é um livro bastante esperado no meio pop musical.

Confesso que não sou fã da cantora, mas dado seu histórico de vida (o pouco que já ouvi na mídia), fiquei curioso para conhecer suas revelações.

Britney Spears começa seu livro relatando sobre sua infância e sua entrada no show bizz. Um relato bastante superficial sobre seus primeiros trabalhos durante a infância, sobre o clube do Mickey e como conheceu Justin Timberlake (que ela revela no livro que o amou muito e ele a convenceu a fazer um aborto, e mesmo a tendo traído muitas vezes, saiu da relação se fazendo de vitima e acusando ela de todas as coisas que ele mesmo havia feito).

Mas ela foca mesmo em seu relacionamento com Kevin Ferdeline, um rapper que, segundo ela, estava mais interessado em construir sua carreira do que no casamento e nos filhos.

Apesar disso, ela relata as batalhas que enfrentou, as questões emocionais que passou, o processo de custódia que seu pai colocou contra ela e os 13 anos em que viveu sem poder tomar qualquer decisão sobre sua vida, sua carreira e ainda afastada dos filhos.

É duro imaginar que seu pai (e sua família) estava mais interessada no dinheiro dela do que na pessoa dela. Até que ela conseguiu denunciar as irregularidades no processo de custódia e anular a decisão judicial.

Trata-se de um bom livro mas confesso que achei um tanto superficial, ou seja, ela de fato não aprofunda muitas questões, principalmente quando está relacionado à algum outro nome famoso. Mas como a mídia vem comentando, antes mesmo da publicação, os advogados de Justin Timberlake, Kevin Ferdeline e outros famosos conseguiram na justiça acesso aos originais e obrigaram a cortar algumas partes que o livro abordava sobre eles.

San 18/03/2024

Boa leitura
O que tem por trás do sucesso?
A maioria das vezes não temos a mínima ideia do que realmente se passa.

Britney é uma vencedora não só pelo sucesso na carteira que escolheu, mas principalmente pela superação.

*só não gostei muito da escrita, às vezes repetitiva, e parece que foi corrida.

Lara.Scarlatte 25/03/2024

O livro começa com sua infância em Louisiana e sua ascensão à fama, destacando a determinação precoce da artista e os desafios enfrentados na indústria do entretenimento. Britney compartilha honestamente os altos e baixos de sua vida pessoal, incluindo relacionamentos tumultuados, pressão da mídia e questões de saúde mental. Ela desafia as expectativas da indústria, reivindicando sua autenticidade e autodeterminação. O livro inspira empatia pelos desafios enfrentados por Britney e levanta questões importantes sobre fama, saúde mental e autonomia. Embora seja uma leitura envolvente, é importante considerar que é o ponto de vista pessoal de Britney. No entanto, oferece uma rara visão da mente e do coração de uma das artistas mais influentes de nossa geração.
Só consigo sentir empatia por tudo que ela viveu e aguentou, como dizem, aguentou muito e foi simpática, aguentou com sorriso no rosto ainda! Relacionamentos horríveis e traumáticos e uma família que só por Deus!!!

Danyelle22 19/03/2024

Controle...
Achei uma leitura bem interessante, o início foi bem surpreendente. Uma infância complicada.
Na verdade, fui atraída por um spoiler. Vi uma pessoa comentando a leitura e acabou deixando escapar um spoiler assombroso.
Conduzida pela minha curiosidade, iniciei a leitura antes do planejado.
E, a história por trás do spoiler era bem pior do que eu tinha imaginado.
Normalmente, fantasiamos sobre a vida dos artistas. Achamos que tudo é lindo e perfeito, mas todo mundo tem os seus momentos de perrengue.
Com a Britney não foi muito diferente.
Ela começou a trabalhar muito cedo e não teve tempo de viver sua própria juventude. Além de ter que lidar com o problema que mais aflige as "estrelas mirins" quando chegam na idade adulta: a família não quer perder a fonte de renda.
Agora bateu a curiosidade para ler o livro que a mãe dela escreveu: toda história tem mais de uma versão. ?

Kleilson.Torquatto 04/11/2023

Free Britney ??
É um livro muito bem escrito e me impressionou bastante a consistência e maturidade da escrita do livro.

É uma biografia trágica e triste, que vai contando as experiências vividas pela Britney antes e depois da fama, e no decorrer do livro a história vai sendo dissecada sobre tudo que a Britney passou, principalmente no período da curatela. Mostra também como a mídia era podre com ela, abusando real da privacidade dela.
Eu só queria abraça- la nesse momento da leitura.

Eu me peguei várias vezes relembrando as musicas e clipes no YouTube, foi uma leitura bem interativa nesse aspecto.

É uma biografia onde a Britney abre o coração de forma muito segura e sem censuras.
É uma leitura fluida e gostosa de ler, mas bem pesada e triste.

Eu sempre fui muito fã da Britney, ela fez parte da minha adolescência, e apesar do lado popstar, que é o que todos viam? conhecer esse outro lado mais íntimo e poder ver como ela passou por tudo isso se mantendo íntegra, forte e resiliente, fez eu me reapaixonar por ela de novo. ??

Espero que esse livro faça muito sucesso e vire um Best seller, pois a nossa princesa do pop merece todo reconhecimento possível.
Super indico a leitura!! ??????????

Juliana.Matos 08/11/2023

Esse livro doeu até na minha alma. Não tinha ideia que a Britney tinha passado por tanta coisa e o quanto ela foi forte para aguentar e ainda sim continuar de pé e lutar para tomar as rédeas da própria vida.
kaarine 08/11/2023minha estante
muito bomm

Mi Rubin 25/10/2023

Não li pq sou fã, mas impulsionada pelo fato de ser o boom do momento e por estar de graça a opção de áudio livro, confesso.

Porém, que grata surpresa.
Como é bom ver alguém liberta e ver sua gratidão por poder simplesmente comer um hambúrguer em paz sem ninguém dizer que não podia.

De ler de como suas dores foram reais e que realmente, raspar a cabeça não era nada perto de tudo que estavam fazendo com ela e seus filhos.

De ver como sua fé trouxe a força e serenidade para lutar e mudar tudo que estava acontecendo com ela há anos.

Ela merece a paz de rodopiar na sua sala e postar seus emogis.
Foi muita crueldade toda a ganância da sua família que a transformou em um ganso dos ovos de ouro.

É um livro que vai muito além da história de uma diva pop.
É o desabafo cru e real, depois de tantos anos silenciada, que ela tanto merecia.

27/10/2023

Triste em ver o quanto ela sofreu, mas feliz em saber que ela hoje pode fazer suas escolhas. Feliz também em ver o número de pessoas que se sensibilizam e se colocam no lugar dela

Timberlake... Pq tão lixo ??

rafa 31/10/2023

Britney!!!
Que mulher! quanta coisa ela ja sofreu e ninguém sabia! a escrita desse livro é tão diferente e te leva aos momentos parecendo que você viveu junto com ela. incrível

Leehrz 27/10/2023

É impossível não se comover com a história da Britney.
Por várias e várias vezes ela foi tratada como um nada, alguém que sequer possui direitos. O assédio da mídia sempre foi absurdo e ela ainda teve que lidar com uma infinidade de abusos por parte da própria família, sem sequer ter perspectiva de conseguir sair daquela situação.
Fico muito feliz por saber que ela conseguiu sair da curatela e que agora pode ter mais controle sobre sua própria vida, ninguém deveria passar por algo assim.