A mulher em mim

A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A mulher em mim

Thaís 31/05/2024

Uma nostalgia. Parece que estava sentada na sala com a Britney, tomando um café e ouvindo as fofocas. Ponto negativo é que não é muito detalhado, muitos babados acabam sendo contados ?por cima?. Vale a leitura para conhecer melhor a intimidade da nossa diva

Rebeca1418 31/05/2024

Brit tem muita força, tantos anos confinada e deu a volta por cima! Merece tudo de melhor, espero que hoje ela tenha conquistado a paz que sempre buscou. O livro é excelente, me senti lendo um diário, senti q ela mesma estava contando sua história.

Jack Lemos 30/05/2024

Impactante!
Simplesmente leiam esse livro. Eu amo biografias e poder ver a visão da própria pessoa sobre a sua história é muito interessante. Os tabloides não estão interessados em nada além das vendas. Não importa quem seja humilhado ou o quanto daquela informação é verdade, quanto mais vender melhor.

Britney Spears teve a sua imagem manipulada pela mídia. E tudo isso por ser mulher mesmo. E uma mulher jovem. Um menina. Ela mesma faz um paralelo do quanto homens tem liberdade pra fazer o que querem mas quando se é mulher só existe julgamentos. Lembremos-nos que tudo o que ela descreve se deu a mais de 20 anos atrás. Muitas coisa que lemos e nos perguntamos: Mas pq ela aturou isso? Mas pq ela não procurou um psicólogo? Mas pq se sujeitar? Naquela época não se falava de saúde mental. Naquela época mulheres eram mais submissas que hoje em dia. Mulheres eram criadas para serem boazinhas e ainda o são.

Aqui ela descreve muitos dramas que viveu como uma pessoa famosa como a perseguição dos paparazzis, sua vida amorosa e a curatela de seu pai. É impactante vê-la descrevendo a curatela de seu pai. Uma curatela que nunca fez sentido. A curatela mostra que ela foi apenas um objeto. Uma fonte de lucro. Uma instituição lucrativa. A verdadeira galinha dos ovos de ouro. E, com esse fim, a sua humanidade é deixada de lado.

O que mais impressiona é que a família dela, que vive as suas custas, não teve um pingo de sentimento por ela. Dói pensar na falta de suporte familiar e o total descaso deles. Ela se mostra uma pessoa muito solitária, muitas vezes você pensa que o que ela mais precisou na vida era justamente de atenção, carinho e presença.

Se sentir amado é algo primordial para superar as dificuldades da vida. E se a Britney esta viva até hoje é pelo amor a seus filhos.

Excelente leitura!

mary_raiodeletras 29/05/2024

Que autobiografia incrível e tocante.
Britney se desnudou para mostrar todas as dores que sofreu.
Desde de nova sendo julgada pela mídia. Passou 13 anos sendo controlada por pessoas que só viam como máquina de fazer dinheiro, e passou tudo isso calada.
Nunca acompanhei a carreira de Spears, mas, ao terminar esse livro, posso dizer que sinto admiração por ela e por toda a sua história.

Ingrid72 29/05/2024

Emocionante
Autobiografia profundamente comovente que nos oferece uma visão íntima, complexa e repleta de acontecimentos impactantes da vida de Britney Spears.
O livro não apenas conta a história de uma estrela pop icônica, mas também aborda questões universais de liberdade, perdão, aceitação e resiliência.
A obra também serve como crítica para indústria do entretenimento e à maneira como ela trata seus talentos e o quanto isso pode refletir na vida do artista, que sem apoio adequado pode ser levado a consequências devastadoras.

Jessica.Ferreira 29/05/2024

A mulher em mim
. Imagino como deve ter sido difícil passar por tudo isso e dar a volta por cima. Levou muito tempo pra Britney se libertar e pensar o que a própria família foi capaz de fazer com ela. Todos ao redor se aproveitaram do talento dela. Muito triste.
Alysson82 29/05/2024minha estante
E agora ela é uma pessoa isolada do mundo. Triste demais. Eu cresci vendo minha irmã mais velha idolatrar ela. Comecei acompanhar na era Circus em que ela estava já na tutela. Muito louco saber que naquela época ela vivia já tudo isso.

Camila Castro 28/05/2024

Interessante
Um livro bem esclarecedor sobre a vida da artista, que marcou uma geração ( a minha), e foi muito bom saber pelo lado da artista como foi sua vida e suas dores. Gostei muito.

gi 28/05/2024

Foi um livro muito difícil de ler, mas não pela escrita

É um livro que poderia muito bem ser uma ficção pela história cruel da Britney! Eu nunca acompanhei a carreira dela de perto até porque quando ela estava se apresentando com uma cobra no palco eu nem tinha nascido ainda ?. Então sabia muito pouco dela, lembro bem do movimento #freebritney mas não sabia muito afundo e aqui ela conta cada detalhe.

Eu nunca li biografias, então não estava esperando muita coisa, mas foi um dos melhores livros que li esse ano! é muito impressionante o tanto de coisa que ela passou e ver que ao longo do livro ela foi muito respeitosa com o jeito que ela falava das pessoas.

O mais legal do livro foi assistir cada apresentação e clipe conforme ela falava sobre, dava uma outra visão pelo olhar dela.

Enfim, é um livro muito cruel e transparente da história de uma pessoa real, acho que qualquer pessoa deveria ler mesmo que não seja fã

Neth. 27/05/2024

A conquista da liberdade
Imagina ter 13 anos da sua vida controlada por outras pessoas?! Ter seu estado emocional sendo gradativamente abalado ao longo da vida por aqueles que deveriam ser seu apoio.

Leitura dolorosa. Este livro é desabafo de tudo que ela passou.

Passando a ouvir "Hold me closer" com um outro significado, de esperança, de que o que parece ser o impossível, pode acontecer.
AliJu 28/05/2024minha estante
Muito boa a sua resenha, amiga! ?

Neth. 28/05/2024minha estante
Obrigada ?
Eu ensaiei mentalmente escrever várias coisas, no dia que fui realmente fazer, estava com preguiça ??

Vick.Silva 26/05/2024

"Algo muito maior me acompanhou, porque era demais pra eu suportar sozinha. Me lembro que eu sobrevivi e penso: Isso não foi eu, foi Deus."

Estava em uma ressaca literária a meses e decidi ler esse e-book e me surpreendi, leitura fluída não consegui parar de ler, mas a história da Britney é mt triste. Eu nunca acooonhei as notícias sobre ela e mt menos gosto das músicas dela. Ao ler a autobiografia dela, eu fiquei abismada quão o quanto ela sofreu, e tds ao redor achando normal tratar ela desse jeito! Que família é essa!!!
Desejo saúde mental a Britney.

Lu Procópio 26/05/2024

Perfeito
Achei um livro completamente profundo, o quanto a Britney sofreu calada, porque ela não tinha apoio, porque a família dela não permitia ela a fazer nada, é tão bom ver que apesar de todo o trauma que ela passou ela continua tentando ser feliz.

Vini87 26/05/2024

Comovente do início ao fim.
Antes de tudo, devo dizer que não sou fã da Brit mas acompanho seu trabalho e gosto muito das músicas e reconheço super o que ela é pra cultura pop e para nós LGBTQIAPN+.

Imaginar que a gente não sabia nem 5% do que ela estava(e está) passando me deixa muito preocupado, ainda mais pq lá em 2007/2008 eu acabava acreditando nos tabloides e comprava a história do ponto de vista manipulado deles.

Ler o ponto dela da história, desde o início e até os dias atuais foi lindo, a forma como ela se colocou nas páginas de maneira tão transparente e pessoal deixou tudo ainda mais mágico.
A edição está lindíssima, capa dura e brindes, comprei numa promo e fiquei mega feliz.

Maga 26/05/2024

Biografia não é um gênero que eu tenha tanta familiaridade, mas achei que ela repete demais alguns termos e não se aprofunda em questões que poderiam ser melhores trabalhadas. Vale se tiver interesse em saber como a Britney se sentiu em relação às polêmicas e à curatela.

Kel 24/05/2024

Difícil falar dessa leitura, aqui Britney Spears abre seu coração e expõe tudo que passou por anos momentos felizes e momentos muito dolorosos e extremamente delicados, sua relação familiar delicada e toda exploração da mídia e da sua própria família, a perca do direito de viver sua vida é tudo muito desumano que você até não quer acreditar q tudo é real e infelizmente ela teve q passar por tudo e ainda está aqui pra contar...tem muitos gatilhos então se você não está bem psicologicamente recomendo q vá com calma e pare se não se sentir bem pois não é nada fácil ler tudo que está escrito nesse livro.

Elisandra 24/05/2024

Free Britney
A mulher em mim é um livro autobiográfico da "Princesa do Pop", Britney Spears. A escrita é muito sincera, Britney realmente desabafa sobre diversos momentos de sua vida, em seus próprios termos. Ela foi corajosa de expor principalmente seu famoso relacionamento com Justin Timberlake, o deixando em "maus lençóis", e bem feito pra ele! Ela também expõe a relação conturbada com sua família, principalmente com seu pai. E é claro a curatela que durou 13 anos e realmente causou muitos danos a sua saúde física e emocional. O que eu mais gostei na leitura, que é muito fluída, foi conhecer um pouco do mundo de uma verdadeira celebridade, como na parte que ela relata o encontro com Robin Williams no elevador do prédio em que ela morava. A única ressalva que tenho sobre a edição é alguns erros de digitação, como por exemplo palavras fora de ordem em uma frase ou faltando alguma letra. Mas no geral é um livro muito bom que indico tanto para os fãs da Britney como também para quem não é fã.