Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Tassi.Oliveira 11/02/2023

?Klara não será a mulher que é serrada ao meio ou presa em correntes ? nem será resgatada ou salva. Ela vai salvar a si mesma. Ela será a serra.?

Beatriz 06/02/2023

Reflexão sobre o tempo
A proposta do livro é muito interessante e desde o início nos faz questionar e refletir sobre a vida e o tempo. Confesso que esperava um fechamento melhor e mais surpreendente. Mas, de qualquer forma é uma leitura profunda, com um final aberto e que nos põe à prova de como aproveitamos nossa vida da melhor forma, considerando a única certeza que temos: a morte.

Minaj 24/01/2023

Lento
Livro tem uma história incrível, porém, mal desenvolvida!
Muito longo, capítulos intermináveis, eventos desnecessários!
Por mais que seja carregado de frases reflexivas a leitura não flui.
Não achei ruim, mas muito cansativo!

Emanuelly.Rosa 23/01/2023

O ser humano é o único ser vivo que sabe que vai morrer
A morte é traumática. Muito da nossa sociedade se constrói em torno de negar nossa mortalidade e em tentativas de aprender a lidar com o fato de que um dia não estaremos mais aqui.
Os Imortalistas é um livro que leva seus personagens a enfrentar, mais do que qualquer um, o trauma da morte: eles não apenas sabem que vão morrer, como também sabem em que dia isso irá acontecer.
É um livro que entrega ao que propõe: mostra quatro reações muito humanas a essa ideia fantasiosa. É um livro trágico e, apesar de os quatro protagonistas serem irmãos, cada um deles é muito diferente, dando oportunidade para que o leitor tenha boas opções sobre com quem se identificará mais.
Comprei esse livro esperando algo diferente - eu queria relações familiares complicadas, mas os irmãos não vivem muito em conjunto. Pensam uns sobre os outros o tempo todo - ou, mais especificamente, pensam sobre o dia em que encontraram a vidente o tempo todo - mas não interagem ou deixam as ações dos irmãos afetarem a própria vida. Acho que o drama familiar que resultaria da interação deles poderia deixar o livro mais profundo; apesar que, com certeza, o obrigaria a ser muito maior do que é. Não estou decepcionada: gostei da história, mantenho que o livro entrega o que se propõe a fazer. Não é um livro favorito, mas não é um livro odiado. É um bom livro. Leitura leve que consegue te fazer refletir. É mais do que normalmente se pode pedir de muitas leituras.

Syntia Tainan @pequeninaestante 20/01/2023

Os imortalistas
Quanto deixamos nos influência pelas palavras dos outros? Quanto devemos acreditar no misticismo? E isso pode influenciar o modo como levamos a vida? E o que fazemos dela?

Déborah Tesser 06/01/2023

Em Os Imortalistas temos a história de Varya, Daniel, Klara e Simon, quatro irmãos que, entediados com as férias escolares decidem visitar a tão comentada vidente que se instalou na região e que promete adivinhar a data de morte de quem se consulta com ela.
A trama traz toda a história dos irmãos após este episódio e enfatiza como eles precisaram lidar com culpa, afastamento, e até mesmo a ansiedade, fatores que tiveram grande influência no resto de suas vidas.
É um livro interessante, mas não consegui me conectar com os personagens individualmente. Acredito que a forma como os capítulos foram dispostos tenha contribuído para isso, já que a história de cada irmão é separada por blocos, tornando a leitura um pouco menos fluida.
Em geral, uma boa leitura. Recomendo!

cecilia 06/01/2023

confesso q esse livro me surpreendeu muuuito, eu n tava dando nada por ele (ja tinha ouvido muita gente falar mal) mas eu gostei bastante da historia, da escrita incrivel, da mensagem q ele quis passar, dos personagens e etc etc

maasss... tiveram alguns porens q me fizeram dar so tres estrelas

eu achei q tiveram alguns pontos soltos q me deixaram bem incomodada? na historia da vidente principalmente, q no final fica bem em aberto e eu particularmente odeio finais em aberto kkkkkkkkkkkk

e tambem o livro eh bem enrolado em certas partes, por exemplo os pontos de vista da klara e da varya. a parte da klara foi TAO parada e chata q eu cheguei a cogitar abandonar e ler outro livro, alem de ser bem confusa a descriçao de certas cenas, principalmente os numeros de magica (e a maioria das cenas dela era relacionada a magica, oq me deixou bem chateada por n conseguir vizualizar nem entender oq tava acontecendo). ja na parte da varya eh mais relacionada ao final em aberto q eu falei antes, uma quebra de espectativa bem grande. esperava um desfecho nao tao arrastado igual aconteceu, um mais surpreendente, mais bem trabalhado... entao o livro foi uma decepçao pra mim nesse quesito

Luisa.MRocha 31/12/2022

Eu gostei muuito mas não gostei ao mesmo tempo!! Esse livro tem partes maravilhosas e partes que não via a hora de acabar, é um pouco arrastado mas gostei muito da proposta dele.

Kauana.Palma 27/12/2022

Não esperava que fosse um livro que me suscitaria tantas reflexões. Na parte do primeiro irmão me assustei com a linguagem e pensei em abandonar, mas insisto e acabei percebendo que se encaixava no contexto.

Uma boa leitura para fim de ano quando costumamos repensar nossas atitudes e relações. Esse livro com certeza será sempre lembrado.

Delma 25/12/2022

Muitas reflexões
Livro que traz muitas reflexões, inclusive, fiz muitas marcações.
Pena que a narrativa, por vezes, é bem arrastada, mas recomendo mesmo assim.

helenacruz 25/12/2022

Muito bom!
Esse livro conta a história de 4 irmãos que decidem visitar uma cigana que prevê o dia da sua morte.
Todo o enredo se baseia em acompanhar a história desses 4 crescendo e vivendo com a "sombra" dessa previsão.
Gostei bastante do estilo da escrita, como a autora brinca com o fato do destino/adivinhação e o fato de que saber o futuro pode ser uma benção ou maldição.
Em especial, gostei muito do último capítulo do livro, pois foi a irmã que mais me identifiquei e que lidou com sentimentos de todos os outros capítulos. Vale muito a pena!

Dan 21/12/2022

ruim. não gaste seu tempo.
Finalizei essa história com uma vontade imensa de não ter lido. que perda de tempo e olha que raramente falo isso sobre um livro. A autora nos leva em mais de 300 páginas longas com uma narrativa sem pé nem cabeça, que inicia com um ponto bem envolvente na verdade e você acha que vai se deslumbrar com uma história incrível e sensacional, mas na verdade, é pura história kkkkk. Se você leu isso e não fez sentido, saiba que essa história também não vai fazer, é cansativa e só é uma história sobre uma família desestruturada e fudida. e sabe?! como um personagem bem imbecil do livro fala, todo mundo é fudido. Ninguém escreveria sobre isso porque é um saco, ninguém quer ler sobre vidas fodidas, porque a nossa própria já é. Então essas 300 páginas são uma perda de tempo pra qualquer um que quer um pouco de vida, um pouco de experiência, distração, sla… simplesmente um porre. Não soube fazer um personagem bem desenvolvido pra gente pelo menos se identificar sabe?! só um bicho. nunca mais. A pessoa que indicou disse ser incrível e eu só me arrependo de ter seguido a opinião dele. horrível.
E sendo bem sincero, quando vai começar a melhorar a autora vai lá e estraga com sua narrativa chata e cansativa, NINGUÉM QUER SABER DE MACACOS OU DETALHES DE CIDADE 🤬 #$%!& VAI 🤬 #$%!& . To p da vida, pleno final de ano e eu lendo porcaria. O que a edição tem de linda é o que tem de podre.
Quer incentivo? Se a autora teve a coragem de lançar um livro desses que ninguém quer ler, você pode fazer qualquer coisa.
Thais.Queiroz 06/01/2023minha estante
Kkkkkkkkkk depois da sua resenha eu decidi não ler, pq odeio livros que tem todos os aspectos que você mencionou kkknn

Gerlinzer 15/01/2023minha estante
Nossa você se revoltou mesmo com o livro kkkkk

Mandy 17/12/2022

os imortalistas
4 irmãos, ainda crianças, vão numa vidente e descobrem que dia vão morrer.
a história vai mostrar como isso afetou a vida de cada um deles e se a vidente tava certa.
fim