Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Manoela138 10/04/2021

Interessante
Gostei da escrita da autora e também da ideia do livro. É uma história que te faz pensar na vida, em destino, nas escolhas que fazemos. É dividido em 4 partes, para os 4 irmãos. O Simon foi o meu favorito de ler sobre, gostei muito do personagem dele. Apesar de não ser um livro favorito, eu sublinhei diversas passagens do livro que foram muito interessantes. Vale a leitura!
(Essa edição está muito linda, adoro a capa!)

Bella 08/04/2021

Um bom livro
Narrativa interessante embora em alguns momentos fiquei perdida por não saber em que ano estavam.
Gostei da história.

Ju 04/04/2021

Os imortalistas
Se nos forçassemos a enxergar a vida constantemente como frágil, ficaríamos loucos. Mas quando se tem uma data final, uma sentença de morte, uma incerteza que fica sussurrando que jamais haverá tempo suficiente... Não há como sessar a busca pelos sonhos, cometer imprudências e muitas vezes abrir mão do bom senso, é válido viver no limite.

A sensação que essa leitura deixa é incomoda, como um dia cinzento, mas ele é mágico, surreal e assustador. Me fez refletir, olhar para os dias com mais cuidado, mas a pergunta sempre estará ali... E se o último dia for hoje?

Helen 31/03/2021

Previsibilidade...
O livro entretêm muito pela temática, os dois primeiros tempo do livro é instigante. Mas depois fica muito previsível, ficou sem emoção.
O autor tem uma boa escrita mas se perdeu na história.
Carine Campos 28/04/2021minha estante
Nossa, preocupada porque já tô achando o início chato kkkkkkkkk socorro

Marina Sturbelle 28/03/2021

Confesso que me decepcionei. Quando li a sinopse eu fiquei muito animada mas assim que comecei a ler a história não me prendeu.

Jenn 26/03/2021

Subestimado
Acho que esse livro acabou passando despercebido pelas pessoas. E era muito subestimado por mim. Fui com expectativas 0 e acabei me surpreendendo. Os imortalistas trás muitos temas relevantes . Sobre destino, vida , morte o que é viver e o sobreviver.
Esse livro também fala sobre família. Como são complexas as relações familiares e como o amor perdura apesar das decepções.
Os personagens erram, acertam e são sobretudo humanos. É impossível não se emocionar com as suas jornadas.
Gostei muito e indico .

Nathy 19/03/2021

Eu comecei esse livro com expectativas totalmente diferentes do que o livro me deu.
O começo é interessante, ele te um ritmo bom e dá uma impressão misteriosa e intrigante. Quatro irmãos, Varya, Daniel, Klara e Simon, visitam uma vidente que promete dizer o dia exato da sua morte. Com as previsões dadas, cada irmão toma o seu caminho na vida.
Eu achei que ia ser um livro com um quê de sobrenatural, um mistério fantástico, algo com uma leve magia, mas fiquei decepcionada. Tem bastante mágica no livro e pra mim essa foi a parte mais interessante e dinâmica da história.
O livro acompanha cada um dos irmãos e o que acontece com eles até à data que a vidente deu para cada um. A escrita é um pouco arrastada principalmente no capítulo do Simon, mas depois ela se desenvolve e vai pra frente rapidamente, prendendo mais o interesse nas ações.
Entendam, é um livro bom que fala sobre a vida. Chorei litros em várias partes e principalmente no final, mas não é uma narrativa com vários acontecimentos (tirando um plot twist na última história que noooooossa, achei bem bom) e sim um recorte sobre o ser humano.
Um dos pontos mais interessantes foi o judaísmo tão presente na família, que é uma cultura e religião bem distante de mim e que conheço pouco. Então mergulhar um pouco mais nisso, foi um dos pontos positivos.
É uma romance familiar, em que muitas pessoas vão se reconhecer em várias situações, mas, acima de tudo, é uma história sobre amor entre irmãos e também ódio e também vergonha e também superação e todos os sentimentos que, ter uma pessoa que te conhece desde que você nasceu, te traz.
Apesar de decepcionada, gostei bastante do livro e me vi nele em muitas personagens e momentos.

Andrea 15/03/2021

Não deu pra mim
🐐 Resenha: Os Imortalistas 🐐

🐐 Simon, Klara, Daniel e Varya são 4 crianças que encontram por acaso uma vidente que releva a data da morte deles. E aí, o que cada um vai fazer xom essa informação?

🐐 O livro tinha uma premissa maravilhosa. O que poderia dar errado? Tudo!

🐐 Escrita arrastada. Um dos 4 personagens voa pra contar tudo muito rápido. Em outro, parece que a pessoa fumou orégano mofado. Apenas a história de uma deles me encantou um pouco, mas não ao ponto de ler tudo. Uma narrativa que leva de nada a lugar nenhum e isso me deixou frustradíssima.
não funcionou para mim. Uma única folha, a 177 me fez refletir uma fala, mas só isso.
Juro, eu nunca dormi tanto em cima de um livro quando dormi nesse.

🐐 Foi mal😣

Kelthy 14/03/2021

O que você faria se soubesse a data da própria morte?!
Assim começa a história dos quatro irmãos Gold. Quando crianças, por meio de uma vidente, descobrem a data da morte.

Cada Gold passa a viver de maneiras que acham mais conveniente antes do fim.

Simon, o caçula decide libertar-se e morar em São Francisco, aproveitar o tempo que lhe resta, a Klara vai atrás dos seus sonhos em se tornar uma ilusionista, Daniel segue com a medicina e Varya, a mais velha, uma pesquisadora.

O livro é dividido em 4 partes, cada uma narrada por um irmão até seu fim.

"Me dê uma boa razão por que você não pode começar a sua vida."

Com essas palavras Simon vive a vida ao máximo, assume sua homossexualidade, se entrega a cada desejo.

" Eu não teria conhecido Robert. Eu nunca teria aprendido a dançar. E provavelmente ainda estaria em casa, esperando minha vida começar."

De todos os personagens, esse deixou uma grande questão, sabendo a sua data final, ele aproveitou a vida ou foi imprudente?

" Os pecadores são escritos no livro da morte, os virtuosos no livro da vida, mas o destino daqueles intermediários fica suspenso até o Yom Kippur"

A Klara tem um jeito diferente de pensar e agir, o que faz sua personagem a mais tragável, mesmo seguindo a vida lentamente, ela acreditava na previsão da vidente, sendo isso o marco em sua decisão final.

"Klara pega as mãos dela e elas despencam pelo escuro, escuro só céu."

Daniel é um cara egoísta, interesseiro e frio. Mesmo não querendo, ele acreditava na vidente e mais ainda que poderia mudar seu fim.

"Para ele é um ato de fé. Fé não em Deus mas em suas próprias faculdades. Fé não no destino, mas na escolha. Ele viveria. Ele vai viver. Fé em sua vida."

Varya tem uma vida longa, contudo, vazia e solitária, com a perda do pai e dos irmãos, ela sente-se culpada de alguma forma. Essa foi a personagem que mais surpreendeu, no início uma narrativa seca, porém no desenvolver da história, fiquei perplexa.

" Agir exigia que você escolhesse uma coisa no lugar de outra. E é melhor ajudar um lado do que nenhum."

Embora a narrativa seja lenta, é uma boa leitura para discutir e refletir, tem uma escrita de fácil compreensão e uma capa linda.

Suellen.Lopes 08/03/2021

Eu só esperava mais.. quando eu li a descrição e segui as indicações do livro, pensei que seria um dós favoritos da vida.. mas não.
E não que seja ruim, a história é bem trabalhada e tem uma profundidade ok dos personagens mas não comoveu.
Não senti a vibe da leitura, e o que foi acontecendo não foi tão bem justificado..

Não vou falar mais pra não dar spoiler.

Thaísa 06/03/2021

Envolvente trama
Livro que traz a realidade dos relacionamentos familiares e das diferenças entre pessoas tão próximas. Histórias envolventes e bem arquitetada, consegui criar vínculo com os personagens. Excelente leitura.

Kelly 04/03/2021

O que você faria se soubesse a data de sua morte?
É basicamente sobre isso o livro, a história de quatro irmãos que vão à uma vidente, e ficam sabendo quando morrerão. Como é a deles até lá, uns sabendo que morreriam jovens, outros q meu viveriam bastante, levando vidas completamente diferentes, mas sempre à sombra da previsão.

babi__lonia 04/03/2021

Que livro foi esse? Ele simplesmente abraça um tema tão necessário que é a morte de uma forma tão articulada com as histórias de vida das personagens que fica extremamente envolvente. Além das inúmeras reflexões que ele te proporciona ao ler

July 01/03/2021

Os Imortalistas
E se você descobrisse o dia que iria morrer, o que faria? Viveria esperando esse dia chegar? Ou não levaria em conta essa informação?

Esse é o ponto de partida de Os Imortalistas, que conta a vida dos irmãos Gold, Simon, Klara, Daniel e Varya, depois de descobrirem o dia de sua morte ainda adolescentes.

Fer Oliveira 27/02/2021

Os imortalistas (ig @prologosdafer)
Irmãos sempre se incentivam, seja para o bem ou para o mal. Eles instigam um ao outro a fazer coisas e quando não certo sempre tentam por a culpa no outro. Quem tem irmãos conhece bem essa relação de amor e ódio fraternal.
Quatro irmãos de Nova York decidem que precisam encontrar uma vidente. Juntam as economias e partem nessa aventura. O que a vidente tem de tão interessante para esses quatro irmãos? Como sabemos crianças buscam aventuras e adolescentes respostas, então é isso que eles procuram. Uma resposta para: qual a data da minha morte?
A vidente é conhecida por dar a data exata da morte da pessoa. Seria uma benção ou uma maldição saber quando vai morrer? Nesse livro você acompanha separadamente o que cada irmão fez com a informação revelada e as conseqüências de suas escolhas.
Simon, o irmão mais novo, parte em busca da sua verdade. Ele não quer ser aquele que cuidará do negócio da família. Ele busca amor e liberdade na São Francisco dos anos 80.
Klara, a irmã mais nova, quer ser mágica. Ela descobre algumas coisas sobre seus antepassados e se inspira na sua avó para viver sua vida. Ela e Simon vão juntos para São Francisco, mas em determinada época Klara para voar mais alto e ser uma Ilusionista em Las Vegas.
Daniel, o irmão mais velho, torna-se médico no exército. Ele luta com a culpa de ter sido o incentivador dos irmãos na procura pela vidente e nas conseqüências que isso levou.
Varya, a irmã mais velha, cientista que pesquisa a longevidade e carrega marcas invisíveis em seu coração.
Gostei muito do livro até a metade. Ele manteve um ritmo frenético de juventude e descobertas, do Simon e Klara. Mas na segunda parte, quando os irmãos ficam mais velhos e algumas coisas já aconteceram em decorrência da ida a vidente, o ritmo fica mais lento e reflexivo.
A história te fará refletir sobre o relacionamento de irmãos. Como sentimentos não expressados e palavras não ditas podem afetar a convivência da família. Um questionamento que a obra traz é se as ações e escolhas tomadas pelos irmãos Gold foram em decorrência de saber a data da morte ou não.
O personagem que mais gostei foi o Simon, acho que por ele ser passional e a busca pela sua identidade fez a sua história ser intensa. Tem um personagem que para mim não fez sentido, o xxx que é um policial. Ele é apresentado na história do Simon e aparece pontualmente em todas as outras, mas para mim ele ficou mais parecido com um stalker dos irmãos.
Eu tive grande expectativa com esse livro, mas a realidade não foi essa. Gostei, mas mudaria algumas coisas na história, principalmente na da Varya. Ela teve algumas atitudes que achei um pouco absurdas e fora da realidade.
E você gostaria de saber a data da sua morte?

site: https://www.instagram.com/p/CLy02olDz9z/?utm_source=ig_web_copy_link