Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Larissa.Rolim 09/09/2021

Imortalistas
Livro que fala de amor, a falta de amor, relações familiares, fé, mágica, ciência, realidade.
E em como saber a data da nossa morte pode mudar todo o rumo da nossa vida, incluindo as escolhas que fazemos e deixamos de fazer.

Leninha 07/09/2021

Faltou potência
Pra mim o livro podia ser só sobre o Simon. É um bom livro mas que pra mim perdeu a potência depois da primeira parte. A história da Klara te empolga até certo ponto e acho válida. A do Daniel acho super monótona e não consegui me conectar ao personagem. A da Varya te da uma perspectiva interessante, mas de novo falta algo. O previsível dito de uma forma talentosa nas mãos dessa autora. Eu esperava algo mais impactante, mas não posso dizer que esse livro se prende a algum clichê ou algo que ja li, a vida criada para esses personagens é acima de tudo criativa.

beatriz 28/08/2021

a ideia do livro é muito boa, mas achei que não foi bem executado, o livro ficou meio cansativo e os personagens são chatos

Bruh Pellizzari 25/08/2021

Favoritei
Não sei o motivo, mas esse livro já estava na minha estante há muito tempo e eu não sentia vontade de ler. Comprei pela sinopse e pela capa (linda demais), mas o momento dele ainda não tinha chegado. Faço parte de um grupo de leitura e indiquei ele porque o tema do mês era bem esse, daquele livro que já tá lá na estante faz tempo.
Realmente, a leitura chegou no momento certo, li devagar porque quando começava a ler era o capítulo do personagem inteiro. Entrei na história completamente e não queria mais sair, por isso que demorei pra ler... porque não queria que acabasse.
Ele tem um pouco de magia e nos faz questionar até que ponto fazemos (ou não) o nosso destino. Mas o livro mais muito além disso, fala de amizades, amores e relações e o quanto tudo isso é importante e complexo.
Entrou na minha lista de favoritos, com certeza!

Lae | @vivoliteral 21/08/2021

Sobre o peso do destino
Como alguém pode não gostar dessa preciosidade??? Sensível e trágico define essa leitura. Bom, você já começa sabendo exatamente o que vai acontecer, mas o que faz a magia é a ponte que leva aos fatos.

Lilian.Inoue 15/08/2021

Reflexão sobre o momento da nossa partida
Apesar de ser uma historia fictícia, acho que muitas pessoas não gostam de pensar "na morte",ainda mais quando tem uma data, mas essa leitura faz vc pensar, se seria bom vc saber a data exata da sua partida ou não.

Marcos.Detanico 14/08/2021

As vicissitudes da vida e a banalidade da mortalidade
Livro muito bom, a proposta é excelente, mas o desenvolvimento deixa a desejar, porém é uma leitura satisfatória e reflexiva, mas não gostei muito do desfecho, ficou banal o que não estraga a experiência, mas deixa um sentimento que ficou faltando algo.

Os Imortalistas narra a vida de quatro irmãos: Simon, Klara, Daniel e Varya, os irmãos Gold, movidos pela curiosidade ainda ciranças, vão atrás de uma vidente para saber o dia de suas mortes. Apavorados com as respostas, eles tentam viver suas vidas alheios a essas informações cruéis. Entretanto, com o passar dos anos, é impossível não questionar se a cigana estava certa.

Como toda família, os irmãos se separam para seguirem com suas vidas da forma que lhes convém, tentando reescrever um destino enquanto vivem seus dias. Chloe Benjamin descreve os diferentes cenários e contextos históricos das cidades que viraram paradeiro dos irmãos. Simon é protagonista da San Francisco dos anos 70, palco da violência para com homossexuais em uma época que a AIDS começa a aterrorizar o mundo. Klara recria a fantasia dos grandes mágicos do século XX e de uma Las Vegas em ascensão. Daniel é um médico militar que precisa aprender a viver em um mundo depois do 11 de setembro. E Varya encarna a eterna busca pela longevidade em uma sociedade que não sabe lidar com a morte eminente.

A morte provavelmente é a maior inquietação dos seres humanos. Obviamente por ser o ponto final de tudo, mas também por ser desconhecida. Ela chega sem avisos, não tem critérios bem definidos e pode levar qualquer um a qualquer segundo. Independentemente do quão tranquilo ou desapegado alguém seja, certamente já teve aqueles momentos íntimos em que se pegou pensando nessa finitude, o imponderável que em um piscar de olhos muda perspectivas, abre lacunas, traz dor e vazio. O antigo ditado sentenciava que para tudo se encontra um jeito, menos para a morte

Os Imortalistas é uma perfeita metáfora da vida e de sua finitude. É um retrato das consequências de nossas escolhas, do apego humano ao passado e da fixação doentia para com um futuro incerto. Uma leitura que me marcou de um jeito intenso e que com certeza ficará na minha mente por um bom tempo

Bruh 13/08/2021

Interessante
São livros como este que nos fazem pensar em como devemos agir e pensar sobre nossas vidas, sonhos, metas e o quanto isso vai satisfazer nossas expectativas, o quanto vamos ser felizes. Ou melhor viver a cada momento, aproveitar cada oportunidade, pois a vida é uma só....

Bia 23/07/2021

Algo interessante de ler, uma história um pouco confusa, que relata um pouco de cada um dos 4 irmãos.

Tha 13/07/2021

Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, achei que era uma história mais fantástica e o livro se desenvolveu por outro caminho. Mas, ainda assim gostei do objetivo da autora de nos fazer refletir sobre o que faríamos se soubéssemos a data da nossa morte.

Abya.Yala 11/07/2021

Se pudesse, colocaria 3,8.
O que você acha que faria se soubesse a data exata de sua morte? Esse livro conta a história de quatro irmãos que ficam sabendo de uma senhora com dons um tanto quanto místicos e que poderia dizer qual o dia de sua morte. O livro é separado em quatro partes, onde cada uma vai contar a história de cada um dos irmãos depois de, obviamente, eles terem ido perguntar sua sorte à essa tal senhora.
Confesso que pelo título eu imaginei um rumo bem mais fantástico pra história, e me pegou de surpresa quando não foi bem isso. Mas, ainda sim, gostei do objetivo da autora de fazer essa reflexão. Gostei bastante de dois dos personagens principais (Simon e Klara). A escrita é boa, mas acho que as vezes ela pode se perder em detalhes que não têm necessidade. É um thriller talvez que nem todo mundo se sinta confortável e pode despertar algum tipo de desconforto(?).
Contém detonadores/gatilhos.

Mari Gominho 03/07/2021

Acreditas em destino?
Quatro irmãos, quando crianças, conhecem uma vidente, que lhes conta a data em que cada um irá morrer, em particular. A partir daí, o livro narra a história de cada um deles, como seguiram suas vidas após esta "revelação". Acreditam no destino? O que foi contado afetou suas decisões? Cada um tem uma ideia sobre o assunto e prossegue escolhendo se arriscar mais ou tomar caminhos seguros. São quatro personalidades diferentes, quatro interpretações diferentes, e todas interessantes. O que você faria se soubesse quando vai partir deste mundo?