Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Caroline.Sobierajski 30/12/2021

Não foi minha preferida
Achei que seria diferente, a historia dos irmãos é um pouco pesada e acabei me desanimando durante um período do ano com a leitura, porém para encerrar o ano fechando essa etapa deu um gás e terminei a leitura, mas não foi minha preferida.

Esther 12/12/2021

Livro gostosinho de ler
Esse é um livro sobre vida, morte, desejos, arrependimentos, família disfuncional e egoísmo.
Todos seus personagens são tridimencionais, consigo ver eles existindo facilmente. Com eles entendo como cada pessoa é diferente, mesmo vindo de lugares iguais.
Dá para ver que saúde mental é uma coisa importante que por nós é rebaixada à futilidade, mas que pode ser letal.
Adoro livros que contam sobre uma vida inteira.
Primeiro livro que me fez chorar, e foi por causa de um macaco...

Paloma.Lohane 06/12/2021

É um livro ok, nada além disso
Fiquei muito curiosa quando li a sinopse desse livro e comprei sem ver o que as outras pessoas achavam. O livro não é ruim, adorei o jeito que a autora passa pra gente uma "essência" completamente diferente da personalidade de cada irmão, mas duas coisas me impediram de dar mais estrelas para ele; A primeira é que o Simon e a Klara são incríveis, mas o Daniel achei muito desnecessário, ele só fez UMA coisa útil pra história que poderia facilmente ser colocada de outra maneira em alguma das partes dos outros três irmãos. Por mim se ele não existisse, não faria diferença. Gostei da Varya, mas (acho que pela idade dela) me identifiquei mais com os mais novos. A segunda coisa que eu não gostei foi do final, ficou totalmente em aberto, eu estava esperando algo muito diferente... parecia só o final de um capítulo aleatório, não o final do livro. Pra eu gostar mais precisaria excluir o Daniel e aproveitar mais folhas pra elaborar um final decente. Ele faz sim a gente pensar e refletir, mas eu esperava muuuito mais, partindo dessa premissa tão interessante.

Carine Campos 03/12/2021

E se você soubesse a data da sua morte?
Essa é a premissa desse livro: 4 irmãos que descobrem, através de uma médium, a data em que vão morrer e acreditam nisso de verdade, já que queriam tanto ter uma vida diferente e precisavam de algo que os impulsionassem a viver. E o que é mais impulsionador que a consciência de que um dia você vai morrer, e que você já sabe essa data?

É um romance (também achei meio de mistério) que fala, sobretudo, de luto. Das perdas nas vidas desses irmãos e da dificuldade de lidar com a finitude das coisas. No geral, não tem uma escrita filosófica, então a autora fala de coisas profundas, mas de maneira corriqueira, sem se aprofundar muito (algo que eu senti falta que ela fizesse). Ainda assim eu sou grata por essa obra ter cruzado o meu caminho.

"Ela havia perdido partes de si mesma quando perdeu seus irmãos. Era como observar a energia ir se apagando aos poucos pelo bairro: certas partes ficavam escuras, depois outras. Certas formas de bravura - bravura emocional - e desejo. O custo da solidão é alto, ela sabe, mas o custo da perda é maior."

"Ninguém escolhe a vida. Eu com certeza não escolhi... O que acontece é isso: você faz escolhas, então elas fazem escolhas. Suas escolhas fazem escolhas. Você termina a faculdade... meu Deus, você termina o colégio... Isso é uma forma de empurrar a sorte a seu favor. O que você está fazendo agora... Não sei o que vai acontecer com você... Nem você sabe."

Deixo aqui algumas das principais perguntas que me fiz ao longo dessa história:

Saber a data da sua morte te faria viver a vida de forma diferente?

Morrendo mais cedo ou mais tarde... Como aproveitar esse tempo (que, justamente, é indefinido)?

@livrarine

Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"Se você soubesse a data de sua morte, como seria a sua vida?"
??
#damareading ? #osimortalistas ? #theimmortalists ? @chloekbenjamin ? @harpercollinsbrasil ? @nazarians ? 327 ? #2018 ? 3,5/5?.
??
Em 1969 os irmãos Gold ouviram falar sobre algo que nenhum deles acreditava mais. A curiosidade sempre foi maior e assim eles desistiram de ver com seus próprios olhos a vidente da qual a chegada que estava sendo bastante falada ali em Nova York.
??

Um belo dia, eles escaparam sorrateiramente para descobrir sua sorte. Ao chegar lá com pouco dinheiro não acharam que conseguiriam entrar, mas ela aceitou ver um de cada vez.
??

Daniel, Varya, Simon e Klara foram atendidos e cada recebeu as datas que mudariam as suas vidas para sempre: a data de suas mortes.
??

Daniel não quis acreditar e assim, pegou seus irmãos e foi embora, porém mesmo não desejando acreditar naquela mulher ele nunca esqueceria essa data, assim como seus irmãos.
??

Daquele dia em diante a vida de cada um acaba tomando um rumo diferente. Simon e Klara decidem viver a sua vida, algo que se eles ficassem em Nova York nunca iria acontecer, pois cada um tem seu sonho para realizar antes do dia fatídico de suas vidas.
??

Os anos vão se passando, mas eles nunca vão esquecer o que foi profetizado para suas vidas. Na noite da morte do seu pai eles acabaram falando sobre aquela noite e falando um pro outro qual foi a idade de suas mortes, mas Simon não contou para eles, só disse que morreria novo se a profecia fosse verdadeira.
??

Simon vive feliz em San Francisco, anos se passam, ele encontra o amor e vive uma vida muito boa, mas ao longo dos anos a cada ano que passa a sua data se aproxima e isso lhe deixa transtornado, pois ele sente que sempre foi verdade a profecia da Vidente.
??

- Foi uma leitura boa, mas em algumas partes muito maçante. A autora colocou muitos detalhes desnecessários e assim ficaram longas partes que poderiam ser mais curtas. Mas é um ótimo drama que envolve relacionamento familiar, os conflitos da vida e suas escolhas para o futuro.

Kay 23/11/2021

Os Gold
O livro me deixou bastante pensativa. Ele me surpreendeu bastante no começo, pelo menos até a segunda parte, já na terceira nem tanto. É um livro leve, de fácil entendimento. A história de cada um dos irmãos Gold nos faz pensar sobre muitas coisas e mostra que cada pessoa tem o seu jeito e que você não é obrigado a agradar a todos, mesmo sendo sua família.
Esse livro mostrou que há coisas na vida que não podem ser superadas, você apenas se acostuma, permanecendo sempre em nossas memórias. A última parte me deixou um tanto entediada, mas com momentos que eu não esperava que iria acontecer. Confesso que esperava um final melhor, principalmente por ter deixado certas coisas em aberto. Mas, é um bom livro, gostei.

Debacker 23/11/2021

Sem sal
Me senti lendo sobre coisas banais até demais. Não me tocou como sei que deveria.

A escrita por ver é confusa e enrolada.

Tive pouco prazer lendo esse livro.

Brunakelle 31/10/2021

O livro não foi nada do que esperava, confesso que me vi irritada com as atitudes das personagens, julgo que elas foram ao encontro da profecia. Achei a leitura fácil e percebe-se que a autora fez um trabalho de pesquisa em diversas áreas do conhecimento.
Concluo o livro estranhamente satisfeita, a história não é muito minha vibe, mas teve momento que peguei refletindo minha vida diante das situações e palavras das personagens. E foi essa profundidade que encontrei foi o que me fez elevar essa nota para 4 estrelas.

Ellen - @anotacoesliterarias 28/10/2021

E se você soubesse a data da sua morte, como você viveria?⁣
⁣Os imortalistas conta a história de 4 irmãos que na infância foram até uma vidente que previa a data da morte. Eles saíram de lá transtornados, mas nunca mais conversaram sobre o assunto.⁣

Dividido em quatro partes, conhecemos a história de vida de cada irmão até o fatídico dia da sua morte, mas teria a vidente acertado ou eles caminharam em direção a ela? Saber a data da morte pode ter mudado o rumo de suas vidas, interferindo nas escolhas que fizeram ou deixaram de fazer?⁣

Um livro que trás várias reflexões sobre o viver e o existir, sobre a vida, sobre as relações familiares, sobre fé, sobre o amor e sobre as escolhas que fazemos.⁣

Desiree 27/10/2021

Imortais
Quatro irmãos e como suas vidas tomam rumos diferentes, unidos por um acontecimento da infância que marcou eles para sempre.

4,5 ?

JanaAna 19/10/2021

O que você faria se descobrisse o dia que vai morrer?
Os irmãos Varya, Daniel, Klara e Simon acabam descobrindo a data de suas mortes e a partir de então vamos acompanhando o dia-a-dia deles.
Acreditar que é verdade ou tomar como uma bobagem sem sentido? O que fazer de agora em diante?
Em "Os Imortalistas", cada capítulo vai narrar a história de cada um dos irmãos.
Achei que o livro começou razoavelmente bem, mas foi decaindo. Não é uma leitura fluida, achei que demorei uma eternidade para finalizar.

Bethss 06/10/2021

Eu tinha mais expectativas sobre esse livro, na metade imaginei que iria ter um desfecho surpreendente, mas não aconteceu...achei a leitura carregada, já tinha abandonado algumas vezes e tentei dar mais uma chance, consegui finalizar, mas me decepcionou.

Bela 16/09/2021

Quanta sensibilidade
É uma história instigante com uma ótima premissa, leitura fluida e calma, capítulos bem distribuídos, capa lindíssima.
Achei a narrativa muito tranquila de acompanhar, pois a morte geralmente é um assunto delicado que deve ser tratado com muita sensibilidade, o que não faltou nesse livro. Principalmente por já começarmos sabendo como a história acaba.
Existe um cuidado especial com a integridade de cada personagem, pois mesmo construindo alguns deles menos simpáticos que outros, torci igualmente para que todos superassem o seu sabido fim.