A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

PaulaFB20 06/10/2022

Quando a morte narra a história, deve parar para ouvi-la
É diferente você pegar um livro que não é narrado pelo protagonista nem vilão, é apenas a morte fazendo o seu trabalho diário e cansativo que às vezes pede férias, mas na época da segunda guerra mundial e na Alemanha, não é uma boa época pra tirar férias.
Lendo desse jeito, parece que a morte vem com uma brutalidade e te arranca a alma, mas essa morte ela te abraça, te acolhe, te carrega como uma criança; para aquele tempo parece até um consolo, principalmente para aqueles que passam por alguma dificuldade.

Joane 22/06/2020

A Sacudidora das Palavras
Um livro que deveria ter lido há muito tempo! É tão bom que eu não tenho palavras pra medir a grandeza
Embora muito triste sim! mas tem certas partes que, quando vemos como é bom o Hansi e, o laço entre ele e a filha de criação. E foi citado como um das melhoras épocas de Liesel em meio à tudo que acontecia.
Mesmo que tenha levado dias pra chegar ao fim dele, ficou tão fácil terminar essa leitura, e a narradora é a melhor (genial)
Flui muito bem quando engata na história, e como ele é dividido (dez partes) creio eu que pode nem notar como essas páginas vão rapidinho. Experiência de leitura: excelentissima!!

AngelaFV 02/04/2023

Eu gostei bastante do livro, mas as primeiras páginas não são cativante, então precisa de um pouco de persistência. É uma história forte sobre os relatos da segunda guerra dentro da própria Alemanha, você irá se envolver com a dor que é transmitida e sentirá um pouco de tudo.

Kayllany3 18/03/2024

Livro sensacional!!
Que livro boom!! Já faz um tempo que queria ler e agora tive a oportunidade. Uma história bonita, muito emocionante e triste. Enquanto lia me emocionei em diversos momentos e me apeguei a alguns personagens. A relação que foi construída entre Hans e Liesel, de pai e filha, foi incrivelmente linda. Não só com Hans, mas com rosa também, no início pensei que a Rosa seria uma personagem extremamente grossa e chata, mas felizmente eu estava errada haha. Amei o Max, em diversos momentos só queria por ele em um potinho e deixá-lo em segurança. E eu torci tanto pra que Liesel desse o bendito beijo em Rudy. Enfim, o livro é ótimo, pra mim a leitura foi super fluida e gostosa, não achei maçante em nenhum momento, e no fim eu enrolei um pouco pra concluir a leitura, pois não queria me despedir dos personagens.Pra mim, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS é um livro sensacional, que merece ser lindo por todos. Um dos melhores que li até hoje.
Kevlen 18/03/2024minha estante
Meu livro favorito da vida ??

Sil | @uma_dama_dos_livros 16/05/2020

- Ela era uma menina. Na Alemanha nazista.

ameninaqueroubavalivros | thebookthief | markuszusak | intrinseca | 2011 | pág: 382 | 5/5

Liesel Meminger é uma garota que não sabe como será seu futuro. Nesse momento está em um trem com seu irmão pequeno, mas o que ninguém esperava é o que acontece mais adiante quando seu irmão acaba morrendo antes deles chegarem ao seu destino, Munique, onde seriam entregues aos seus pais de criação.
Agora Liesel não tem ninguém que ela ame e para assim amenizar seu sofrimento, no enterro de seu irmão ao ver um livro de capa preta que chama sua atenção, ela leva esse livro com ela mesmo não sabendo ler. Para Liesel não é só um livro, é uma recordação, para se lembrar do que aconteceu naquele dia.

O encanto que ela tem pelas palavras mesmo não sabendo o significado delas é o que fará a sua vida diferente de agora em diante. Morando com pessoas estranhas, em um local longe de onde ela viveu na sua infância e no meio da Segunda Guerra Mundial os dias são difíceis para todos.

Aos poucos ela percebe que ali pode ser seu novo lar e que ela pode ter um amigo de verdade e pessoas que a amam. Liesel começa a ter pesadelos e Hans Hubermann, seu pai de criação, sempre esta lá presente nas suas madrugadas e assim Hans começa a ajudar Liesel a aprender a ler com o seu primeiro roubo, o livro do cemitério.

Cada palavra a encanta e assim, a cada dia ama ela mais as suas noites depois dos pesadelos. Está cada vez mais difícil viver na Alemanha, porém os Hubermann vão tocando sua vida.
Depois de alguns acontecimentos na vida deles, algo vai mudar completamente a vida de Liesel e ela vai perceber como é amar e ter alguém importante mais uma vez na sua vida.

Max Vandenburg é um judeu que não tem para onde ir e sua única opção nesse exato momento é Hans H. e assim ao chegar à sua porta é muito bem recebido por todos mesmo que eles tenham medo de que alguém descubra que ele está ali, mais uma promessa é uma promessa.

Eulleane 19/08/2023

Livro maravilhoso????
A Lisel é uma menina muito fofa e muito forte, me encantei com o jeitinho dela??
Mas também a coitada sofreu durante o livro... cada capítulo uma coisa, e ela tinha que se virar nos 30 para dar um jeito.
Um livro muito bom e que mostra uma parte bem importante da história. Adorei?
Vínia 19/08/2023minha estante
Esse livro me marcou de um jeito...

Carla.Maciel 28/03/2021

Perfeito ???
O livro é perfeito a narradora incomum a poesia da linguagem, a dor e o sofrimento de Liessel, que ao mesmo tempo está rodeada de amor e pequenas alegrias como o roubo de livros.
O Rudy meu Deus o Rudy o pai com olhos de prata e jeito de acordeão. Que livro lindo PERFEITO.

Fabulosa Leitura 28/04/2020

A Menina Que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Publicação: 2005?

A Menina Que Roubava Livros, foi o primeiro livro que eu li na vida. Me apaixonei perdidamente pela leitura, graças a esta obra. O que mais chama minha atenção é o fato de o livro ser narrado pela própria Morte, isso mesmo, narrado por uma diferente e simpática Morte, que se afeiçoa a menina e conta a história de Liesel com esplendor.

Tudo começou quando a menina que roubava livros escapou de morrer, quando nenhum outro conseguiu. Foi aí que a Morte se encantou por Liesel e decidiu seguir seus passos de 1939 a 1943.

A mãe de Liesel era comunista, perseguida pelo nazistas, para salvar seus filhos, ela enviou eles para uma cidade pobre da Alemanha, onde um casal se dispôs a adotá-los em troca de dinheiro.

Liesel chegou lá sozinha e logo se afeiçoou ao novo padrasto, que a ensina a ler e escrever.

O irmão dela infelizmente morreu no caminho e é enterrado por um coveiro que ao sair do local do enterro deixa cair um livro na neve. É o primeiro de muitos livros furtados pela pequena menina que amava roubar livros. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Em tempos de guerra e livros incendiados, ela os furta e os lê com todo amor e paciência que uma amante de livros pode ter.

A vida dela e de todos ao seu redor é vivida em torno da segunda guerra mundial, de Hitler. Uma guerra desnecessária, que infelizmente matou muitos humanos inocentes.

Em sua nova casa, ela faz amizade com um garoto por qual se apaixona e vive várias aventuras. Anos depois Liesel ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua própria história.

A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve, cheio de cores e cheiros á narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a guerra que ela não pediu para lutar.

Este livro virou filme e eu indico que vocês assistam, pois é muito bom!! É isso Fabulosos, até mais!! ?

Igor.Souzaa 26/05/2021

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.
A história vai retratar sobre uma menina que viveu no tempo da segunda guerra mundial, e nos mostra em detalhes como esse tempo foi sofrido.

Um livro que me fez sorrir e me fez chorar, creio que será meu livro favorito por muito tempo??
Duda 26/05/2021minha estante
eu amo esse livro?

Igor.Souzaa 26/05/2021minha estante
Já é meu livro preferido, causa um mix de emoções ???

Lulu 26/05/2021minha estante
Eu chorei tanto??

Danielle161 26/06/2023

A Menina que Roubava Livros
Desde o ensino médio ouvia falar desse livro, e confesso que tive muita dificuldade para finaliza-lo por se tratar de um período muito triste. Principalmente quando a história é contada pela morte.

Ste 28/08/2020

?Este é um pequeno fato. Você vai morrer?
Uma história narrada pela morte.
Apesar de se tratar de um tema muito pesado, o livro não tem nada muito forte.
Acho que esse é um daqueles livros que as pessoas precisam ler para ajudar a si mesmo.

Beto 08/08/2021

Melhor narrativa que já vi!
Sobre a narrativa desse livro, coisa que nunca vi igual, existe uma perfeição, uma conversa direta com o leitor que impressiona, a história é envolvente com personagens de grande personalidade pessoal.
Um livro maravilhoso! Vale muitooo a pena conhecer essa obra.

Mateus 12/02/2023

A menina que roubava livros.
O final desse livro é trágico e a história é bem pesada.O livro é contada pela morte, sobre a vida de uma menina chamada Liesel.
Recomendo.

cbarbugiani 21/03/2021

Delicado
Delicado e forte!
Sensível e fofo!
O período era algo muito crítico e ela com certeza toca os corações! ??
Bispo 21/03/2021minha estante
Estou querendo ler esse ,está na minha lista