A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

thebookgirll 13/01/2022

Cores e livros
Fiquei algumas semanas lendo esse livro e foi uma experiência incrível.

Adorei a forma como a morte é descrita e principalmente como ela mesma descreve as outras coisas na história.Faz com q tudo soa de uma maneira bem poética.

O final me chocou bastante e me fez querer entrar na história,chorar e abraçar todos lá.

Sendo sincera ficção histórica nunca chegou a ser meu gênero fav,mas esse livro mudou tudo e se tornou um favorito da vida.Pfvr leiam,vcs não irão se arrepender.
É uma leitura super necessária e que com certeza merece ser aclamada.
Amanda.Piza 13/01/2022minha estante
Esse livro é um dos meus favs da vida

livia 13/01/2022minha estante
depois de tudo que vc falou fiquei com uma vontade imensa de ler, juro

Leitor de horror 13/01/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li, com toda certeza.

@montowskihelena 26/05/2020

Resenha que você respeita #1
Depois de cinco meses lendo esse livro,acho que ele merece uma resenha de respeito não è mesmo?
Neste livro nós conhecemos Liesel Meminger,que após perder seu irmão durante a viagem,ela vai morar com os seus novos pais.
Além da personagem principal,conhecemos um pouco sobre a narradora da história. Que è nada mais,nada menos do que a própria Dona Morte. Tem alguém melhor para contar está história em um momento tão complicado como a Segunda Guerra Mundial? Acho que não.
Quando comecei a ler achei tudo muito lento,e muito chato. Tive certeza que eu não ia gostar do livro o tanto que eu queria gostar.
De repente eu comecei a me acostumar com a escrita,comecei a me envolver com os personagens,a sentir a emoção junto com os personagens,e de repente...Puf! Acabou :)
E agora com certeza vou levar está história comigo pelo resto da minha vida,mas não sei se vou reler tão cedo
E nunca vou esquecer,do momento em que a Dona Morte conquistou o meu coração. O momento onde ela demonstrou toda a sua confusão,curiosidade e demonstrou o seu sentimentos em relação aos seres humanos. E que a única coisa que ela conseguiu dizer sobre os humanos para Liesel foi:
"Os humanos me assombram."
Mal sabe ela que eu sinto o mesmo

LendoemAlfheim 07/07/2022minha estante
A narradora foi surreal ??

asgardianah 12/02/2024

"Ele lhe dera as mais belas páginas de sua vida."
Nossa
Que livro incrível!
Sinceramente o começo não me atraiu muito... não sei pq mas não consegui me prender e pensei em desistir de ler, não estava entendendo quem era o narrador kkk mas continuei e percebi que quase cometi o maior erro da minha vida. Ao longo do livro vc vai percebendo que a morte narra a vida de Liesel durante a segunda guerra mundial, tratando de assuntos sérios e delicados de uma forma poética e clara. Eu simplesmente amei cada página e cada descrição feita pelo autor. A história te prende e vc fica ansioso pelos próximos capítulos se perguntando oq vai acontecer?
Os personagens são adoráveis e muito bem caracterizados, tanto os principais quanto os secundários, além disso a vida da menina q roubava livros é narrada durante a segunda guerra e acompanha todo esse processo dentro da Alemanha nazista. Tem muita emoção, te faz ir de um riso pra lágrimas com apenas algumas palavras. A morte te faz questionar a humanidade e suas escolhas, suas decisões e ambições...
A escrita desse livro é magnífica e a mente do autor é surpreendente.

Carolina 30/08/2020

Destruída.
Queria ler esse livro há anos e finalmente ganhei no último natal. Sabia que era bom, mas jamais imaginaria que seria uma leitura tão impactante! A forma como o autor narrou a história utilizando a Morte foi incrível. A escrita dele é muito boa e só não devorei esse livro porque me faltou estômago. A leitura é bem intensa e pesada . Pelo menos para mim porque ler sobre guerras me desperta vários gatilhos e eu só quero chorar e ficar quieta no meu canto refletindo, mas ainda assim é um assunto que gosto muito de estudar, conhecer.

É tudo muito triste, e a narrativa me fez refletir em vários momentos. A gente sempre coloca a Alemanha como má da história, generalizando e esquecendo de quem morava lá na época. Apesar dos personagens serem fictícios, a crueldade foi real! E isso me fez chorar muito durante a leitura.
A forma como a Morte se apresenta como uma entidade empática e "sensível" é impressionante. Depois de finalizar a leitura fiquei triste, chorando e olhando pro nada por mais um tempo. E com certeza, é um livro favoritado, que indicarão à todo mundo a partir de agora.

Bea 09/08/2022

A morte contou a minha história
E faz tempo que estava namorando o livro depois de vê o filme, e confesso que até queria vê o filme de novo, mas dessa fez eu queria era o livro. Esse ano peguei prá lê-lo e tenta saber o porque esse filme tinha ficado tanto na minhas memórias.
Terminando o livro eu só tenho que dizer o quão extraordinário foi a experiência de ler ele. Amei todos os personagens e a forma como o autor Zusak relata a história que a morte conta. E sobre Liesel a protagonista que chegou a encontrar a morte de perto e encará-la nos olhos com o olhar de uma criança.
Tragédias injustiça que os judeus daquela época sofreram e terrível e de partir o coração. Vemos a narrativa do livro com o olhar "infatil" de Liesel e ingênuo, mas os ocorridos são claros e deixa a narrativa única.

Personagens que amo: Max Vanderbug (o judeu), Rose (mãe arretada e adotiva dela) Hans (Pai pinto que alfabetizou ela e músico tb) Rudy ( oq eu mais amo. Acho que como Liesel eu tb me apaixonei por ele).

Frases do livro?

O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade.

Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.

Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.

Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem.

As palavras sempre ficam.
Lembre-se sempre do poder
das palavras. Quem escreve
constrói um castelo, e quem
lê passa a habitá-lo.

Eae, bora ler?

Felipe Sampaio 24/04/2021

Resenha: A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak
Esse livro surpreende desde o início. A morte narrando a história é algo que nunca tinha visto, sem dizer que a história em si é cheia de pequenos detalhes que levam o leitor a entender a personalidade da menina e melhor que isso, de todos que a rodeiam. Quando fatos históricos tão sensíveis estão entranhados na história, o tato do escritor se mostra essencial, não só para contar o que aconteceu, mas também para não perder o foco principal, a menina que roubava livros. Por vezes me peguei querendo saber mais da história de um ou outro personagem, o que na minha opinião confirma o quão cuidadoso o autor foi com os detalhes sem se desviar do objetivo.
Um livro que te "rouba" a atenção merece o sucesso que ainda tem.

Badtrevor 31/03/2022

Q ambientação mano, dá pra sentir os cenários durante a leitura.

chorei em várias partes, todos os personagens são vivos e com personalidade.

Mesmo o final sendo spoilado pela narradora no começo ele ainda me impactou pra krl, chega muito do nada e com muita força.

Bizarro como mesmo no meio do que talvez seja a maior tragédia da história humana, as pessoas ainda consigam procurar por motivos pra se sentirem bem e completas.

E como toda a boa-intenção do mundo não supera a maldade de 1 único soldado armado.

Kauanny 28/04/2021

A Menina que Roubava Livros
Uma história muito especial. O livro me chamou a atenção logo de cara, pois tem a Morte como narradora que não tem nada de macabra, muito pelo contrário, ela tem 'medo' dos humanos. A leitura é simples, mas o contexto é forte e doloroso.
Liesel, é a 'roubadora' de livros que eu estava esperando. Ela é esperta, inteligente, corajosa e não desiste do que quer. O livro traz um laço lindo entre a Liesel e o pai, um amor não compreendido entre ela e Rudy, e uma amizade intensa dela com um judeu. Tudo envolvido no cenário da segunda guerra mundial e da Alemanha nazista.
A Morte narra de uma forma bem humorada e fácil de entender. Todos os personagens são marcantes e desempenham funções muito importantes no livro. Vale a pena conhecer cada um deles e aprender com seus sofrimentos e golpes de sorte!
A obra é objetiva; com um final bem apropriado. A Menina que Roubava Livros é uma história para se guardar!

Mari 02/04/2022

Demorei para ler mas valeu a pena
O livro é "antigo", eu sei, mas nunca tinha pego para ler, não sabia nem que era a morte que narrava. Confesso que esse último detalhe deixa a leitura interessante e sensível, não que o momento histórico já não permitisse isso seja qual fosse o narrador. Mas ter a morte como narradora desse livro deixa tudo mais forte e emocionante. Ela já nos faz sentir o baque antes mesmo de acontecer e quando acontece você sente de novo. Além disso, traz inúmeras reflexões sobre as atrocidades da 2°GM.

Clara 15/03/2022

Quando a morte conta uma história vale a pena parar para ler
Ler a menina que roubava livros é descobrir uma realidade muito diferente, é descobrir como as palavras podem mudar o mundo...
E se emocionar até às últimas páginas.
Lesiel Meminger, uma menina alemã que perdeu todos que amava durante a guerra. A garota que se encontrou com a morte três vezes, e três vezes escapou dela.
A caminho de seu novo lar e sua nova família, Liesel encontra com a morte pela primeira vez, quando seu amado irmão Werner é levado por ela.
Ao chegar a rua Himmel ela conhece Rosa Hubermann, sua nova mãe, uma mulher com um manto de tempestade, e seu novo pai Hans Hubermann um gentil acordeonista, quem a ensinaria a ler e a ter humildade, compaixão e respeito. E também Rudy o melhor amigo que ela poderia ter, quem lhe acompanhou em diversas aventuras e em seus roubos de livros, mas que Liesel descobriu tarde demais que o amava...
E Max, um Judeu condenado por uma nação, que viveu por três anos em seu porão, quem lhe ensinou o poder e a importância das palavras.
O final é com certeza muito impactante, é impossível conter as lágrimas, lendo o sofrimento de Liesel depois de ser a única a sobreviver após serem bombardeados e ver sua família e Rudy mortos.

Valen 02/05/2021

O melhor livro que eu já li (e dessa vez é pra valer)
Não sei como descrever esse livro. Vou começar pela escrita, que é simplesmente fantástica. O livro é narrado pela Morte, o que deixa ainda mais poético. Os personagens são super desenvolvidos, me apaixonei de pouco em pouco por todos, até pela Frau Holtzapfel. Uma história pesada, que apesar de lindamente contada, é difícil de ler (não pela escrita ou fluidez, e sim pela carga emocional). Eu amei muito, e até aprendi algumas palavras e frases em alemão rs, enfim, recomendarei até o dia em que eu morrer.

EduardaMariaGG 16/10/2020

SEM PALAVRAS...
qualquer coisa que eu dissesse aqui, ainda não descreveria o quão incrível este livro é!

Moon 06/01/2022

Esse livro foi tão leve na narrariva e tão pesado em seu conteúdo.
Toda dor, angústia, alegria e amor que uma garotinha que tenta entender o contexto sociopolítico em que se encontra e ainda assim viver inicentemente sua tão dura infância e juventude, foram muito bem representados.