A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

sofi 22/06/2021

me emocionei DEMAIS e se parar pra pensar no final eu choro ate hoje
a escrita é um pouco dificil (talvez maçante? tinha dez anos quando li entao achei isso) mas a hustoria vale a pena

Tori 19/09/2021

"Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la."
Esse foi um dos primeiros livros que eu favoritei e eu recomendo demais para todo mundo. A história de Liesel é cheia de dor, alegria, amores e guerra. O autor consegue trazer o cenário da Segunda Guerra Mundial visto pela visão de uma garotinha que se muda para a Alemanha. O livro retrata a situação da Alemanha nazista, a queima de livros, a proibição da distribuição de livros a sociedade, a violência dos soldados para com os judeus, etc. O desenvolvimento das amizades e dos relacionamentos familiares é muito bonito, e, apesar de o final não me agradar completamente, eu amei esse livro.

_isa.swift4 23/08/2021

Lisel.
Esse livro conta a história da menina Lisel na Alemanha nazista.
Lisel cria uma linda amizade com o menino Rudy após de mudar para a casa da sua famila adotiva, que juntos brincam, se divertem e é claro roubam livros.
E sim meus caros amigos, a morte narra essa história.

thejanedoe 24/09/2020

Perfeito
Todos que gostam da temática dos tempos nazistas deveriam ler. Me emocionou bastante.

Patrik 01/04/2024

Olha...
Esperei ansiosamente para poder criticar o livro. É uma obra que aborda uma temática pela qual sou apaixonado: o período de guerras. E por ser sob a perspectiva de uma alemã, me atraiu ainda mais. No entanto, quando comecei a ler, percebi que não era bem isso.

Não é um livro denso ou difícil de ler. O problema é que é apenas mediano e não vai além disso. Não é capaz de transmitir emoção, de te deixar angustiado, animado, feliz ou triste.

A história é bonita e tem uma temática incrível, mas é muito mal executada. Enfim, me prometeram tudo e não me entregaram.

Thesilvajulia 19/05/2023

Um bom livro
Livro ótimo, só acho que não li no momento certo, portanto não me conectei muito com os personagens, mas ótimo livro, ótima história, adorei o desenvolvimento.
Recomendo!
Vic 19/05/2023minha estante
Eu amo esse

Sue.Bampi 25/11/2021

Sobre a potência de um livro.
Um tom de tristeza me envolveu durante toda essa história, porque não era uma ficção que meu olhos viam, mas sim o choque da possibilidade de que muitos dos rostos retratados foram reais.
A maestria narrativa de Zusak são de uma empatia sem palavras sobre um dos períodos mais sombrios da nossa história.

Vitoria 10/11/2022

Todos deveriam ler
Simplesmente um misto de todas as emoções que eu poderia sentir e como o próprio livro fala "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler".
Lara 10/11/2022minha estante
Esse livro aaaa---??
Meu favorito!!

lulu 03/05/2021

contém um spoiler!
outro livro com um tema mega importante. primeiramente quero falar sobre o incrível desenvolvimento da amizade de Liesel e Rosa, eu amo essa amizade que vai percorrendo ao longo da narrativa. com toda a certeza da vida meu personagem preferido é o Hans, eu o associo com meu pai :) amo o carinho que ele tem com a Liesel. acho incrível o amor juvenil de Liesel com Rudy, infelizmente não foi end game e agora eu tô chorando pq eles foram muito injustiçados, eu só quero dar um abraço na Liesel... outro personagem incrível é o Max! enfim, acho muito legal a gente ler o livro que fala sobre a importância da leitura e tudo mais. a narrativa é incrível do começo ao fim, também é um dos meus favoritos. se eu pudesse eu queria reiniciar minha memória so para ter a experiência novamente! ???

Tiago 17/12/2022

O encontro com a morte...
Essa leitura carrega inúmeros sentimentos, uma época cheia de incertezas a cada novo amanhecer, em tempos assim o conforto pode vir em forma de palavras. Liesel perde muitas coisas na vida, sem meio a realidade cruel da época, a inocência das crianças, a forma como alegria infantil pode contagiar até os adultos, nós somos levados por uma montanha de sentimentos. Quando Liesel começa a resgatar seus livros, nós começamos a perceber o quanto de conforto, luz e esperança as palavras certas e as Artes podem nos trazer em tempos difícieis e cruéis, e vale a pena lutar por isso. Ao final, a morte pode ser uma boa narradora, nada foge aos seus olhos, ela é perspicaz. Aqui nós conseguimos enxergar o sangue inocente, a coragem inexplicável e perceber que infelizmente outras fortes histórias podem se tornar a ser nosso pesadelo real...
Jack 17/12/2022minha estante
Eu lembro que quando li esse livro foi uma luta, comecei ele 2 vezes, quase desisti de vez, na terceira vez deu certo. E é um dos meus livros favoritos da vida

Tiago 17/12/2022minha estante
Eu só li apenas uma vez até agora, e quando comecei não consegui parar, toda época da Segunda Guerra Mundial mexe muito comigo...são muitas dores e feridas.

Gustavo_P 18/01/2023minha estante
Comecei há muito tempo atrás e abandonei, nem lembro o porque

Tiago 18/01/2023minha estante
Foi uma leitura extremamente necessária pra mim...me fez ficar dias em reflexão.

Eloiza.Andrade 03/07/2021

O melhor
Se tivesse a possibilidade de dar 10 estrelas eu daria fácil, me emocionou e me prendeu do iniciou ao fim, foi o livro que mais me fez chorar, eu amo cada palavrinha dele e não tem absolutamente nada que eu mudaria, ele é perfeito.
lia grace 03/07/2021minha estante
nossa eu quero muito ler esse?

Eloiza.Andrade 03/07/2021minha estante
recomendo de maaaaais

Felipe Sampaio 24/04/2021

Resenha: A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak
Esse livro surpreende desde o início. A morte narrando a história é algo que nunca tinha visto, sem dizer que a história em si é cheia de pequenos detalhes que levam o leitor a entender a personalidade da menina e melhor que isso, de todos que a rodeiam. Quando fatos históricos tão sensíveis estão entranhados na história, o tato do escritor se mostra essencial, não só para contar o que aconteceu, mas também para não perder o foco principal, a menina que roubava livros. Por vezes me peguei querendo saber mais da história de um ou outro personagem, o que na minha opinião confirma o quão cuidadoso o autor foi com os detalhes sem se desviar do objetivo.
Um livro que te "rouba" a atenção merece o sucesso que ainda tem.

Bea 09/08/2022

A morte contou a minha história
E faz tempo que estava namorando o livro depois de vê o filme, e confesso que até queria vê o filme de novo, mas dessa fez eu queria era o livro. Esse ano peguei prá lê-lo e tenta saber o porque esse filme tinha ficado tanto na minhas memórias.
Terminando o livro eu só tenho que dizer o quão extraordinário foi a experiência de ler ele. Amei todos os personagens e a forma como o autor Zusak relata a história que a morte conta. E sobre Liesel a protagonista que chegou a encontrar a morte de perto e encará-la nos olhos com o olhar de uma criança.
Tragédias injustiça que os judeus daquela época sofreram e terrível e de partir o coração. Vemos a narrativa do livro com o olhar "infatil" de Liesel e ingênuo, mas os ocorridos são claros e deixa a narrativa única.

Personagens que amo: Max Vanderbug (o judeu), Rose (mãe arretada e adotiva dela) Hans (Pai pinto que alfabetizou ela e músico tb) Rudy ( oq eu mais amo. Acho que como Liesel eu tb me apaixonei por ele).

Frases do livro?

O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade.

Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.

Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.

Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem.

As palavras sempre ficam.
Lembre-se sempre do poder
das palavras. Quem escreve
constrói um castelo, e quem
lê passa a habitá-lo.

Eae, bora ler?

Eduarda Stitch 21/06/2021

A menina que roubava livros...
Esse foi o livro que me introduziu o habito da leitura,não foi o primeiro que li mas foi o primeiro que me deixou com vontade de quero mais,o amor pelos livros da personagem principal e seu prazer em ler me deixou muito intrigada,eu só queria entender o porque dela fazer de tudo e um pouco mais só pra conseguir ler.O seu amor era tanto que me contagiou.
Eu super entendo quem abandona o livro mas eu garanto que se você conseguir chegar ate o final é impossível não gostar,ou você abandona ou ama esse livro ainda não conheci alguém q terminou e não gostou,então experimente sem medo e sem expectativas,tire suas próprias conclusões,tem grandes chances de não funcionar pra você mas também a chances de mudar a sua vida como mudou a minha.
Patrícia 21/06/2021minha estante
Que linda resenha??Considero o um clássico do nosso tempo. Lembro que li assim que foi lançado no Brasil e, desde então, permanece entre meus favoritos da vida.

Eduarda Stitch 21/06/2021minha estante
Li no final do ano 2019 pra 2020 e depois dele nunca mais parei de ler kkkk

Lari 21/06/2021minha estante
Meu favorito ??

LendoemAlfheim 07/07/2022minha estante
A narradora foi surreal ??