A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

João Lucas 23/11/2014

The Book Thief, by João Lucas
A Segunda Guerra Mundial deixou cicatrizes na história, e até hoje é um assunto que envolve muita discussão por se tratar de um acontecimento literalmente memorável. Basta escutar o nome "Hitler" e todos já conseguem situar-se no assunto, tendo noção a respeito do mesmo. É justamente esse o conteúdo central de A Menina Que Roubava Livros.

Por tratar desse tema tão histórico como a Segunda Guerra Mundial, o livro torna-se muito interessante, principalmente quando uma menina típica da época desenvolve sua própria perspectiva perante as situações vividas por ela e por seu país. Entretanto o que ganha destaque mesmo é a narração do livro, trabalho feito pela Morte (sim, isso mesmo que você leu) que acompanha e conta a história da personagem Liesel Meminger. É essa participação da Morte que torna a narrativa tão única e original.
A vida de Liesel não é uma das mais fáceis pra uma garota alemã da sua idade, e vivendo num ambiente de constantes conflitos e disputas como a Alemanha liderada por Adolf Hitler, só acabou sendo algo mais complicado pra lhe dar e compreender. Mas, contando com pessoas como Rudy Steiner (seu melhor amigo), Hans Hubermann (seu pai adotivo) e Max Vandenburg (o judeu), tudo acaba se tornando mais agradável, incluindo seus furtos literários mirabolantes que quebram sua rotina.

O livro é considerado perfeito por muitos leitores afora, mas não conseguiu agradar 100% a todos (eu, por exemplo). Não é uma leitura considerada fácil, e muito menos leve. O drama dos fatos, o conflito entre os personagens e o tema histórico envolvido acaba passando longe de ser interessante por muitos, tornando-se ser algo extremamente maçante. Enfim, eu o considerei razoável, levando em consideração alguns pontos principais da narrativa. Acredito que gosto é algo que conta muito, portanto fica a critério de cada leitor sua conclusão a respeito de A Menina Que Roubava Livros.
João Lucas 23/11/2014minha estante
*Ignorem o erro no 3º parágrafo rsrsrs

Rafaleminskiano 01/03/2020minha estante
Caríssima, o respeito a opinião sempre deverá ser respeitado. Se tens este conceito com tal obra, imagine se descobrisse o "catatau", seria um verdadeiro carma. O livro em questão está dividido em três partes. Sendo a primeira delas em conto grego, sendo o personagem principal Narciso. Uma mistura de caminhos do imaginário grego, intitulada mitologia grega. Na segunda parte, exposições da época através de imagens verídicas, que simbolizam os personagens primários e secundários da primeira parte. E na terceira, uma análise particular do autor sobre os caminhos e fábulas da mitologia grega. Sobre o título, metarmofose é transformação, sendo assim, o autor buscou esta mutação através do que sabia fazer com grande potencial, escrever contos. Ou seja, sua opinião deve ser respeitada, mas repensada quando diz que o mesmo "era bem melhor na poesia".

Lara.TAfari 11/05/2020minha estante
Romance super abusivo e cansativo... acho que nunca me estressei tanto com um livro quanto nesse, meu Deus

Cataventonaestante 16/05/2020minha estante
Mulher de bandido KKKKKK adorei, isso não é um romance e não se trata de opinião, e sim mais uma forma de normalizar relações abusivas e tóxicas. Detestei ler e até hoje sinto arrependimentos por ter perdido meu tempo em algo medonho.

Naná 30/05/2020minha estante
Acabei de assistir aí filme, baseado no livro, e corri aqui pra ver o que falavam, pois o filme é muito fofo. Bem diferente do que descreveram aqui nas resenhas. Acho que não vou perder meu tempo nessa quarentena para ler este livro. Haha

Letícia Rocha 07/06/2020minha estante
Naná, corra mesmo!!!! Eu amei todosssss!!! ??

Nakieny 27/06/2020minha estante
Hardin não é bêbado igual vc descreveu, el não bebe para não ser igual ao pai

Tamy 03/09/2020minha estante
A leitura em si não é chata, prende a atenção. Mas concordo que é mais um daqueles livros que favorecem a romantização de relacionamento abusivo. Hardin é extremamente possessivo, cruel, sem escrúpulos, um babaca de marca maior, o típico bad boy, e a Tessa a virgem pura que conquista o coração do rapaz (e como é colocada em evidência o tempo todo essa pureza e inocência dela!!! Isso é irritante). De qualquer forma, se for pra ler de forma crítica, a história até q prende a atenção, e eu pretendo ler os livros da sequência pra ver como esse lenga lenga acaba (torcendo pra Tessa se empoderar e dar um pé na bunda desse desgraçado, mas sem muita esperança. Rs)

Rayssa.Nithercott 04/09/2020minha estante
Gente como eu faço pra eu ler

Amanda 20/10/2020minha estante
Obrigada de mais pela resenha. Estava pensando em comprar (6 anos depois, é.) e sua resenha me ajudou a não ter uma leitura desagradável. Obrigada.

Ketlen.Santts 07/11/2020minha estante
Eu amo after, mas ela ta certaa?

Geh_14 12/11/2020minha estante
Eu não sei como tive paciência pra ler até metade do 3. Esse livro é tão escroto e faz romantização de algo que não deve ser romantizado como ter traumas. Porque assim se um homem tem traumas tudo bem ele humilhar uma mulher. Eu não tenho palavras pra descrever como essa merda é ruim mas só p vcs terem noção vou deixar uma frase que o Hardin(escroto) fala mais ou menos p Tessa(chata): "Tira ela da minha frente se não eu acabo com ela".

Ana Letícia 21/12/2020minha estante
Acabei de assistir o filme e vim procurar a resenha do livro p ver se valia a leitura. Obrigada por me poupar tempo haahahh

Gabriela 30/12/2020minha estante
Concordo totalmente

Lud 30/12/2020minha estante
Gente como eu faço para ler ,não estou conseguindo

robertalisa 04/01/2021minha estante
A leitura é viciante, mas o relacionamento deles é super abusivo e isso ninguém pode negar, lembro que li quando ainda está na internet como fanfic, depois de reler mais velha vi o quanto era tóxico o relacionamento dos dois

Vitoria293 05/01/2021minha estante
mds vc ainda deu 2 estrelas mulher do céu

Rominho 14/01/2021minha estante
Como eu clico para ler esse livro nesse app

Vitoria293 14/01/2021minha estante
@rominho esse app não é pra ler livros só pra marcar os quais vc quer, já leu ou vê quem já leu algo pra ler existe o anybooks

Ayla 25/01/2021minha estante
Alguém me ajuda? Como faço para ler?

Cah 28/01/2021minha estante
Concordo com tudo que você falou, só não abandonei por questão de "honra" (tipo nunca abandono uma leitura). Mas no segundo ficou abusivo demais para continuar.

Ana 19/02/2021minha estante
Nossa fiquei chocada maioria dos comentários são negativos, comecei hj lê

sophiarskj 20/02/2021minha estante
Uma relação super tóxica/abusivo, acho que nunca tomei raiva e emoção em um livro kkkk ?

Juba 21/02/2021minha estante
Mistura de amor e odio c esse livro HAHAHA entendo tds os comentários negativos e concordo mas MEUUU É MT VICIANTE A ESCRITA

Cah 26/02/2021minha estante
É sim, tu tá procurando onde??

Cah 26/02/2021minha estante
Nada

Suyane.Justino 27/02/2021minha estante
Ola sou nova nesse app , como faz pra ler ?

Geh_14 27/02/2021minha estante
Não tem como ler. O skoob é só uma espécie de lista pra você marcar as leituras

Suyane.Justino 01/03/2021minha estante
Ha entendi

Vitoriane 11/03/2021minha estante
Eu não descreveria melhor?

atalia.regalado 19/03/2021minha estante
Eu amei esse livro sério eu ri,chorei,tive raiva etc... esse livro marcou a minha vida para sempre

Aninha 19/03/2021minha estante
Alguém me ajuda....Como que faz pra ler o o livro?
Sou nova Aqui....

Cah 19/03/2021minha estante
Aqui é só pra marca livros lidos, fazer resenhas, avaliar, essas coisas nn ser ler por aqui

Cris 15/04/2021minha estante
Alguém pode me indicar, por favor onde encontro o livro?

Anne 19/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkk to rindo tanto

Duda 26/04/2021minha estante
Oi, eu não sei como faz pra ler. Alguém me ajuda por favoor!!

Ana Letícia 26/04/2021minha estante
Gente esse app não eh para LER livros

Cris 27/04/2021minha estante
Se alguém tiver ou souber onde encontro, por favor, me indiquem

Nana 08/05/2021minha estante
Cris participo de vários grupos de leituras, se quiser te passo o link, assim vc consegue os PDFs. Estou relendo e sinceramente é incrível. Concordo que a relação deles é bem complicada mas tenho profunda admiração pelo personagem. No final das contas, ela é a luz que o tira da escuridão. Não é fácil viver com as amarguras que ele tem e se desvencilhar delas causa danos nas outras pessoas infelizmente, mas acredito que apesar das dores, ambos se tornaram pessoas melhores.

Giovanna 27/05/2021minha estante
Achei o livro bem ruim! É romantizado um relacionamento super problemático. Entendo que o Hardin tenha muitos traumas mas ele deveria ir se tratar ao invés de ser tão maldoso com a Tessa.
É um livro extremamente abusivo e que não me deixou com vontade de ler os próximos.

Geh_14 27/05/2021minha estante
É o certo a se fazer. Eu li os dois volume e quase passei mal.

Duda 27/05/2021minha estante
,????

Clarita 02/06/2021minha estante
Alguém me diz como eu faço pra ler, eu não tô conseguindo achar nem um botão pra conseguir ler, tô perdida

Vitoriane 02/06/2021minha estante
Esse app não é para ler os livros, e sim se organizar nas suas leituras.

Camily.Vitoria 03/06/2021minha estante
Cara esse livro é o próprio Chernobyl

Duda 05/06/2021minha estante

Duda 05/06/2021minha estante

Lia 22/07/2021minha estante
Anna Todd é uma escritora incrível, começou pelo wattpad e ganhou sua visibilidade, After é um livro incrível mas que você passa muita raiva, decepção, frustração,etc...

Eu super aconselho se você gosta de um "romance tóxico".

É um romances muito abusivo e cansativo,por minha parte não era daqueles livros que a cada parte te instigava mais e mais o final. Pra mim é aquele livro que você vê o filme e fica curiosa com o livro, ver o que não colocaram.

Nota:5/10

naty 28/07/2021minha estante
gostei muito de after! mas achei bem repetitivo, eles brigavam e depois se desculpavam no vuco vuco

Bia.Marques 02/08/2021minha estante
O 5 parágrafo falou tudo pra mim

Costa 05/08/2021minha estante
Juba, sim!! A Anna Todd, na minha opinião é uma excelente escritora! Não posso negar que amei os 6 after mas compreendo de facto que a escritora romantizou um relacionamento tóxico!

Costa 05/08/2021minha estante
(CONTÉM SPOILER)
Este livro deu me a visão do que é verdadeiramente um relacionamento tóxico, mas este livro conseguiu me prender por cada página que lia! Desculpem se nem todos os relacionamentos são lindos como nos livros de contos de fadas! Existem sim estes relacionamentos na vida real e eles também merecem ser contados! A Anna Todd disse isso logo no 2 ou 3 livro! É claro não podemos romantizar este relacionamento ou torná-lo normal! Compreendo que o Hardin tenha tido problemas na sua infância, mas não é desculpa para o abuso que teve com a Tessa! Na minha opinião os livros todos valeram a pena só para ver como o hardin no final de tudo olha para a Tessa e para os filhos deles! Ele arrepende se de tudo o que fez a Tessa passar e pede lhe desculpas todos os dias tentando fazer dela uma pessoa mais feliz (palavras do 6 livro)! A Tessa e o Hardin voltaram a aprender a amar-se e desculpem eu amo a nova versão deste casal!

Carol 17/08/2021minha estante
sinceramente, querer pagar de RELACIONAMENTO ABUSIVO NÃO e basicamente colocar a culpa na mulher é foda d+

Tay 25/08/2021minha estante
Eu amo After, mas vc fa super certa

Isa 29/08/2021minha estante
Nossa gente sério, e eu comprei até o 4 achando que ia amar, consegui nem terminar o primeiro. QUE RAIVA. Se alguém quiser comprar ou trocar livros me chamaaa

Monica.Pontello 03/09/2021minha estante
Que livro bost.. massante, cansativo e irritante. Abandonei me arrependo de ter começado. Aff

gigi19 06/09/2021minha estante
A leitura é pesada e querendo ou não, a autora normaliza e passa pano sim pro comportamento abusivo e tóxico do Hardin. Mas eu acho um absurdo TREMENDO ver mulheres colocando a culpa na Tessa, como podem fazer isso?! Vocês estão fazendo justamente o que estão criticando, colocando a culpa na vítima!!!! Se a Tessa deu diversas chances pro Hardin mesmo ele sendo escroto e abusivo, não é culpa dela e sim CULPA DELE que faz tudo com ela e usa a dependência emocional a seu favor. PAREM DE CULPAR AS VITIMAS!!!!!

Lolo 17/11/2021minha estante
Como faço pra ler?

D4m 26/11/2021minha estante
Essa resenha hahahahaha adorei

cacu 07/12/2021minha estante
concordo dms, um dos livros q mais me decepcionei lendo
ainda bem q n comprei
relacionamento abusivo sendo romantizado, e se vc n leu os outros livros fica feliz pq n para só no primeiro nao.
é ate o fim a msm coisa, eu tava com esperanças q eles n acabassem juntos ainda..

mori 04/01/2022minha estante
nunca li tanta merda em um texto só

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Eu abandonei na primeira vez mas ainda bem q perseverei na segunda pq esse livro ta na minha lista de favoritos.
Gente é dificíl mas vale a pena concluir essa leitura.

ThaynA.Santos 28/01/2022minha estante
Pessoal desculpa a ignorância mas como ler os livros nesse App?

Vitoriane 28/01/2022minha estante
Ignorância? Então tu sabe né? Explicando dnv, Thayna, e a todas as pessoas novas nesse app, *não* dá para ler os livros aqui. Ele não serve pra isso, apenas para *organizar suas leituras*. Entendeu?

Batman 04/02/2022minha estante
Comprei o livro sexta feira, na biblioteca de minha cidade.
Estou lendo, e ainda estou adorando.
Não sei se minha opinião irá mudar.
Pq falta muitasssssss páginas.
Mas estou chocada com quantos comentários negativos em relação ao livro.

lifeofbeu 06/02/2022minha estante
O pior eh acharem esse relacionamento lindo kkkkkkkkk piada

Batman 18/02/2022minha estante
Terminei o livro e eu amei.
RECOMENDO MUITOOO

Batman 18/02/2022minha estante
Terminei o livro e eu amei.
RECOMENDO MUITOOO

Rose 23/02/2022minha estante
Mano mal comecei e já amo o Hans

Kari 25/02/2022minha estante
Como eu faço pra ler

Kari 25/02/2022minha estante
Como eu faço pra ler

Bia 02/03/2022minha estante
Gente como eu faço pra ler

Elizangela.Farias 26/03/2022minha estante
Como faço pra lê os livros

Elizangela.Farias 26/03/2022minha estante
Não consigo

Mandy 10/06/2022minha estante
Como faz para ler?

fernanda 15/06/2022minha estante
A maturidade ao ler after tem que ser muita, pois de uma adolescente que não entende a dimensão prejudicial de um relacionamento abuso e tudo mais pode ser influenciada a achar aquele comportamento ?normal?.

gica 04/07/2022minha estante
eu simplesmente achei perfeito gnt, foi um livro q me prendeu e me fez ler ele rapidinho em uns 5 dias sem parar, foi meu primeiro romance e de vdd eu amei, a história é um pouco repetitiva mas me prendeu tanto, apenas amo

Adriana.Rita 09/07/2022minha estante
Tentei ler há alguns anos. Não consegui.

Fernanda 10/07/2022minha estante
De longe um livro tóxico, porém super real, visto que é a realidade de muitos casais.
Cansativo de ler justamente por ser um vai e vem entre Tessa e Hardin

Como que fais pra ler

Ingridy 21/07/2022minha estante
Instalei hj e não sei como usar

Alguém me ajuda

Alguém me ajuda

anayze 06/08/2022minha estante
SOCORRO!!!

Anna 07/08/2022minha estante
O pior que tudo que tudo isso é classificado como romance, deveria ser cidade alerta

DAbora 11/08/2022minha estante
Isso aqui é um aplicativo de leitura ou só de visualizar?

DAbora 11/08/2022minha estante
Como eu faço para ler?

aRans 23/08/2022minha estante
Não leio livro do cidade alerta

Milena 25/08/2022minha estante
Gente como que aparta para ler, eu não consigo

Amananananna 27/08/2022minha estante
Como fasso para ler não tô conseguindo?

Me ajudem pgvrygehte

Me ajudem pgvrygehte

Juliana 16/09/2022minha estante
Kkkk fiquei curiosa pra vê como essa tal de Tessa é um mal exemplo para as mulheres!

VitAria 28/09/2022minha estante
Alguém me ajuda não consigo ler os livros

Albenice.Silva 30/09/2022minha estante
Eu amo esse livro

Albenice.Silva 30/09/2022minha estante
Eu ja assisti o filme

Beatriz 16/10/2022minha estante
única coisa que eu tenho a dizer é: se você gosta de livro que contem um ?relacionamento? abusivo de gente cis, hétero e branca vc vai amar esse livro

Maria 19/10/2022minha estante
Gente sou nova como faz pra ler o livro

Bianca2500 21/10/2022minha estante
Nunca li tanta verdade. Eu como uma uma jovem de 17 anos, me sinto extremamente envergonhada pela Tessa e triste também. Essa situação reflete tanta na vida de tantas pessoas que eu conheço e vivem perto de mim. Tive que ler pra poder falar mal com propriedade também KKK.

Sally.AraAjo 06/11/2022minha estante
Achei muito cansativo e estressante. Abandonei e nunca mais vou ler, beijo.

Logan 06/11/2022minha estante
Um terror.

Luan 12/11/2022minha estante
Bom, foi o primeiro livro que li por conta própria, tenho 14 anos e amei a leitura.
Foi um pouco difícil, porém Liesel sofreu bastante e precisa ser entendida, ouvida, ela anseia por viver sem medos.

Anessa.Moreira 16/11/2022minha estante
Como faz pra abrir o livro pelo cll?

Lucivania 18/11/2022minha estante
Como faço para ler ?alguém pode ajudar?

Lucivania 18/11/2022minha estante
Como faço para ler ?alguém pode ajudar?

Souza 22/12/2022minha estante
Comprei o livro ontem

Marcela.Genuel 27/12/2022minha estante
Não sei mas acho que vou me aventurar a ler

Estefany02 04/01/2023minha estante
Ganhei o livro e resolvi ler, infelizmente achei a leitura cansativa também. Parece que não acaba nunca. Mas estou gostando de algumas partes.

Graziela 07/01/2023minha estante
Eu li o livro em 2019 e eu sou fã do HS desde q tenho 10 anos. Ver como a autora se inspirou nele para fazer esse papel, me deixou de cabelo em pé, pq é como se tivesse destruído a imagem q ele tanto preza. Sabemos que o Harry Styles está muito longe de ser Hardin Scott, me chateia saber que tem gente q romantiza isso. Por já ter vivido em um relacionamento abusivo, foi uma leitura difícil, pq me via em grande parte dos capítulos do livro.

gfdamontorrance 11/01/2023minha estante
ô bicho ruim

NatAlia197 24/01/2023minha estante
Alguém pode me ajudar? Queria saber como eu consigo lê, não estou conseguindo...?

Lucax:D 15/02/2023minha estante
Por que diabos as pessoas estão dizendo que esse livro é tóxico e falando de after? Essa aqui não é o local do livro de Markus Zusak?

NatA 21/03/2023minha estante
good

Maria7774 23/03/2023minha estante
Gente como que lê

Maria7774 23/03/2023minha estante
Gente como que lê

skuser02844 23/05/2023minha estante
Encantada com esse livro. Ele resgatou o prazer pela leitura...? Principalmente história que sempre foi um desafio.

Swart 04/06/2023minha estante
Turriusy

Sophia.reges 04/06/2023minha estante
Já faz 10 anos eu e ainda não li meu Deus

Aysha.Aguinello 14/07/2023minha estante
Eu posso dizer q amei s esse livro, contudo ele traz uma respectiva muita pesada de um relacionamento tóxico, na verdade mais do q isso, muitas vezes harden brinca com os sentimentos de tessa, e como vemos no seu final ele fez uma coisa q estou até agora sem palavras, quando vi o filme foi bem bem bem bem mais leve do q o livro, é um relacionamento q eu como a tessa me prendi e sofri muito junto a ela, esse livro me tirou da minha ressaca literária de uma forma, eu quero mtt ler a continuação, mas tenho até medo, já que o primeiro foi desse nível, n sei nem o q esperar do enredo do próximo.
Queria poder dizer q é uma leitura leve e relaxante, mas n é nada disso, ele aborda algo q na nossas vidas e bem verdadeiro, um relacionamento tóxico q n consegue sair por mttt amor.
Pelo oq consegui notar sobre o tema abordado, é q esse livro mostra como os dois saem de sua zona de conforto e q eles estão aprendendo como se deve amar e respeitar seu parceiro, no pronologo é dito q eles n vão ficar juntos, acho isso mtt bom, por mais q no fundo eu esperasse r espero um final feliz, oq me abala mtttt, mas entende q esse livro tem muito oq ensinar sobre limites de algo q te faz mal, mas q vc n consegue parar de amar.
Ainda n terminei a saga, mas acho q as pessoas n gostam desse livro, por abordar um grande realidade de forma tão real.

Aysha.Aguinello 14/07/2023minha estante
Gente n achao q eles romantizem o amor tóxico, mas s q trazem ele como ele é, mas ainda n li a saga toda, quando ler aí s terei uma opinião totalmente formada

givemecandyy 06/08/2023minha estante
vou começar a ler hoje, espero não me arrepender

Chinbaudatur 21/08/2023minha estante
O sua vagabunda devolve meu livro

Juliana 04/09/2023minha estante
Gostei bastante de ler After, confesso que em muitos momentos tive que pausar a leitura por coisas que li, realmente a Tessa não tem um mínimo de amor próprio, achei que o Hardin evoluiu muito com ela, mas ela não é centro de assistência. Achei ridículo o que a autora fez no último livro, os dois estavam bem em caminhos diferentes, a Tessa tava vivendo a vida dela e conhecendo um cara legal, o Hardin tava se tratando e cuidando do livro dele, pra que juntar os dois de novo???? E ainda mais com filhos? Pelo amor de Deus, sinceramente, teria sido um final incrível se cada estivesse vivendo sua vida sozinho, mas a autora estragou com aquele final, um relacionamento que começa com agressividade, apostas e joguinhos terminar em casamento e filhos???? Impossível!!!

Maria1479 23/09/2023minha estante
Só putaria, macho escroto e mulher burra, esse livro deveria ser proibido como poluição visual

Elizabete51 03/11/2023minha estante
Sinceramente esperava mais do livro. Ele retrata um romance tóxico e abusivo, onde parece ser um ciclo sem fim.

Elizabete51 03/11/2023minha estante

Maria 07/12/2023minha estante
amei esse livro melhor livro que ja li, fiquei mto surpresa cm o plot, nao esperava

REFQUEENNNNNNNMNN 14/12/2023minha estante
socorro socorro socorro, o filme é inspirado nesses livros então por curiosidade mergulhei nesse mundo de Hardin e Tessa, sinceramente o Hardin do filme é MIL VEZES mais tranquilo que o Hardin do livro ? Não é um livro de romance, acredito que seja sobre autoconhecimento e aprendizado, empatia também, a Tessa é muito influenciável, sempre viveu sob as presas da mãe acredito q seja narcisista) e o Hardin alguém com sérios problemas (vão ser mais abordados nos outros livros), não terminei de ler todos mas estou no segundo, não é uma leitura "fácil", de alguma forma a autora faz voc e pensar que o Hardin vai amadurecer e que vai tratar a Tessa melhor mas só piora ? É ? atrás de ?. Bem, sendo uma leitura não fácil, se você gosta de romance fofinhos esse livro não é pra você, eu particularmente senti muita curiosidade, não estou adorando o livro, mas tô gostando dele.

Nicicleia 01/02/2024minha estante
Quero ler o livro a menina que roubava livros como funciona a plataforma?

Yuri482 23/02/2024minha estante

Esse app não é de ler livros, apenas interagir e marcar as leituras

Larissa1729 25/02/2024minha estante
Esse app não é de ler livros, apenas interagir e marcar as leituras

StAfany.vitoria 27/03/2024minha estante
Gente como faz pra ler pq eu ñ estou conseguindo

Eduarda 17/04/2024minha estante
Já li muitos livros, mas o caso de hardin e tessa é muito cansativo? Toda vez que brigam ela sempre volta como um cachorrinho pra ele, e ele se acomodou com essa atitude dela, então sempre estava vacilando. Fora que a tessa cansou de dar chances pra ele e ele sempre fazendo merda, o livro mais cansativo que eu já li!

Akyio 16/05/2024minha estante
O final é trágico, mas a história é cativante

Andrea 20/04/2013

A Menina que Roubava Livros

Estou até com medo de postar esta resenha mas vamos lá.

Trata-se da história de uma menina, que numa época de guerra, sua mãe se viu obrigada a entregá-la a outra família. Descreve a sua adaptação a essa nova vida, os novos amigos, o gosto que foi tomando pela leitura e, de tempos em tempos, as oportunidades que surgiram de se apossar de alguns livros nas mais diversas situações. Também mostra sua relação com alguns amigos que surgiram em sua vida neste período. A narradora dos fatos é a Morte.

A princípio tinha tudo para ser um livro especial, a morte narrando, uma coisa inusitada! Porém confesso que não gostei do livro! As descrições dos personagens e do ambiente são falhas e superficiais. A sensação que eu tive ao terminar a leitura é de ter visto a história do lado de fora, de ter ouvido falar naquilo. Não consegui chegar em Molchilg nem nunca estive ao lado de Liesel. Fiquei as cem primeiras páginas esperando a história começar. Não começou, era aquilo ali mesmo. Li algumas resenhas que diziam que as cem últimas páginas eram surpreendentes, aí me empolguei. Terminei a leitura e nada de surpresa, nada de emoção. Até tem uma história razoável mas que caberia bem e totalmente em no máximo 150 páginas, mas se estender por 480 páginas deixou o livro vazio. Como já disse alguém em alguma resenha aí atrás, foi uma boa idéia só que mal aproveitada. Se tivesse caído nas mãos de algum autor mais talentoso, um Jose Saramago+ por exemplo, seria uma história incrível.

Na minha opinião é um livro supervalorizado. A publicidade e jogada de marketing em cima dele foi muito grande. Prova disso é ver aqui no skoob a quantidade de Lidos que ele tem (boa publicidade), e ao mesmo tempo a quantidade de Abandonei (muitos não gostaram). O índice de abandono é muito alto.

Bom espero que eu tenha conseguido me fazer entender e que vocês respeitem a minha opinião por que já percebi que isso aqui não é mais um espaço para resenhas mas sim um território dos que gostaram do livro, como se quem não gostou estivesse errado em se expressar. Prova disso é o que a colega escreveu a umas cinco resenhas aí atrás: 'Se não gostar, o problema está em você', assim mesmo,bem dona da verdade!
Quero te informar o seguinte: Quem tem um problema é você! Não por ter gostado do livro, mas por achar que quem não gostou tem algum problema. Não existem verdades absolutas principalmente na literatura. Basta um dizer que não gostou que já aparece um pseudo-intelectual recriminando aquela opinião, policiando as resenhas , 'isto pode falar, isto não pode, etc...' . Aqui é um espaço livre, por favor pessoal!

Resumindo, com muito boa vontade até merecia ser classificado com 3 estrelas, mas como me senti enganada vai receber só 1 estrela (RUIM).
Aline Stechitti 21/04/2013minha estante
Com certeza, não gostar é um direito seu, assim como expor isso. Alguns levam pro pessoal e acham um crime falar do "livro preferido da vida delas", "o mais lindo de todos" e blablabla... As vezes a pessoa não conhece mto de livros e já se apaixona pelo primeiro q faz uma lagriminha lhe saltar dos olhos. Não é bem assim pra mim.
É um livro mto comercial mesmo, como são todos da editora intrínseca. Eu tb me senti mto distante da história e achei mto piegas, mto auto-ajuda e principalmente CHATO, mto chato. Muito legal sua resenha ;)

Andrea 21/04/2013minha estante
Não tinha prestado atenção a este fato, de os livros da editora Intrínseca serem muito comerciais. Vou ficar mais atenta daqui pra frente pra não cair nessa de novo!

Rosane 21/04/2013minha estante
Realmente vc foi muito perseverante em continuar a leitura pensando que fosse melhorar. Aconteceu isso comigo em alguns livros e depois de me surpreendi com o desenrolar da trama. Nesse, especificamente, tive a impressão que a forma de narrativa não ia mudar, porque o que eu abandonei não foi a trama, que, como vc bem escreveu na sua resenha, tem potencial, mas abandonei por causa da forma da narrativa, que com o passar das páginas não ia mudar, já que trata-se de estilo de escrita. Fiquei muito triste em saber que tem pessoas que não aceitam crítica dos livros que gostam (se ainda fosse crítica pessoal ...), mas, gosto é gosto e não se discute. Bjs a todos

Andrea 21/04/2013minha estante
Pois é Rosane, acho que ele tentou falar difícil pra mostrar que é inteligente e acabou dando nisso: narrativa cansativa e fatos mal amarrados uns aos outros. Nas pouquíssimas vezes que eu começava a me empolgar vinha um balde de água fria, interrompia o assunto que estava sendo contado sem a menor cerimônia e sem necessidade. Lamentável!

Glaucio.Oliveira 22/04/2013minha estante
De fato você foi muito perseverante em ler isso até o fim.
Eu já li muita coisa, muita mesmo, e raríssimas vezes abandonei livro por ser ruim. Acho que foi só esse, ou no máximo esse e mais um. '-' Que era um livro de Administração ultrapassado ainda.

Eu concordo plenamente.
O livro traz uma premissa sensacional, mas MUITO mal aproveitada, infelizmente. Fora que a escrita é de uma péssima compreensão. Seria mais fácil ler A Divina Comédia de trás pra frente do que isso daí.

Realmente os pseudo-fãs são complicados.
Ninguém pode dar sua opinião que vem um monte de gente recriminar e meter o pau.
Não vai ser por isso que vou deixar de expressar minha opinião.
Bela resenha, Andrea.
Abraço.

Heludmila 22/04/2013minha estante
Concordo Andrea! Definitivamente a morte é chata e enfadonha! Nao sabe construir uma boa historia!

Andrea 23/04/2013minha estante
A narradora dava uma volta de 1 Km pra te contar uma coisa que estava a um metro de distancia. Se tivesse sido assim em alguma passagem da história, tudo bem, mas o livro inteiro é assim. Alguns dizem que é uma 'linguagem poética', pra mim é uma linguagem enrolada mesmo. Não tinha tanta coisa pra ser contada então ele resolveu aumentar o tamanho do livro usando esse artifício. Foi um tiro no pé!

Tha 23/04/2013minha estante
Concordo! Muito chato, previsível... também detesto esse "coitadismo" das personagens principais que alguns livros amam usar.

Alice Renise 10/05/2013minha estante
Esse é o meu livro favorito, mas realmente, não aceitar a opinião de uma pessoa só porque ela não é igual a sua é coisa de gente infantil. Não concordo, mas gostei da resenha.

Andrea 12/05/2013minha estante
É isso aí, todas as opiniões são válidas!

Lana 20/10/2013minha estante
Realmente Andrea, essas voltas que a narradora dá durante o livro chega a ser irritante! Quase desistindo de chegar ao final, mas eu tenho que terminar pra poder afirmar que ele é ruim mesmo!
Mas acho que o filme vai ser incrível, porque na verdade a história é boa.

Jose 28/11/2014minha estante
Tenho muito medo dos mais vendidos!

Fernando 12/12/2014minha estante
Livro altamente chato, vazio e arrastado.

Rodrigo Coimbras 15/12/2014minha estante
Andrea, você ganhou um fã! Ainda nao terminei o livro, mas jesus, que coisa mais arrastada... =/

erica.farao 02/01/2015minha estante
Não gostei, e fiquei lendo milhares de pessoas falando amores deste livro, até chegar nesta resenha e nos comentários, sinceramente está longe de ser um excelente livro, quando achei que a história estava começando acabou... enfim, não recomendo, principalmente pra alguém que está começando a vida de leitor.

aninha 04/02/2015minha estante
tambem colega detesto o livro, muito superficial, tipo vc n entra na historia, aliais ganhei de presente, nunca tive vontade de comprar hehe so senti emoção no final e por isso dei 2 estrelas rs

Lis 28/12/2015minha estante
Tive absolutamente a mesma sensação e fui praticamente apedrejada pelos meus amigos que leram o livro quando eu disse que o trabalho do autor foi pessimamente desenvolvido. Dei 3 estrelas para fazer caridade e em respeito aos que sofreram com a guerra (isso eu nunca abro mão).

Marlon 04/09/2016minha estante
Concordo integralmente, inclusive com a falta de respeito dos demais sobre opiniões contrárias.

Hildeberto 03/05/2017minha estante
Obrigado por essa resenha. Eu estava achando que eu estava ficando louco por não conseguir ter nenhuma empolgação com esse livro e todos os outros usuários falando amores. Realmente, obrigado.

Evy 20/01/2011

Morte e Chocolate
"Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento".

A Morte. Sim, essa citação é dela. A quarta capa do livro diz: "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler”. Essa dona "Morte" é diferente de tudo que pensamos dela. Ela presta atenção nas cores. É verdade, e diz ela que:

"O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade. {…} Mesmo assim é possível que você pergunte: {…} De que precisa se distrair? O que me traz à minha colocação seguinte. São os humanos que sobram. Os sobreviventes. É para eles que não suporto olhar, embora ainda falhe em muitas ocasiões. Procuro deliberadamente as cores para tirá-los da cabeça".

Sim, a Morte que gosta das cores. A morte que é amável, agradável, afável, mas não é simpática. E o mais interessante, é que ela tem uma cor preferida para o céu, no momento em que "dependendo de uma gama diversificada de variáveis", ela se erguerá sobre nós, "com toda cordialidade possível" e nossa alma estará em seus braços.

"Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que ele condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo ─ o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual, e um céu para chupar devagarinho. Tira a contundência da tensão. Ajuda-me a relaxar".

Não é fantástico?
Esse livro quase desbancou o meu favorito "O morro dos ventos uivantes". Ficou ali em segundo por um décimo! É perfeito, suave e trágico ao mesmo tempo!

A história se passa nos anos entre 1939 e 1943, na época do Holocausto. Liesel Meminger encontrou a Morte neste período por três vezes e saiu viva das três ocasiões. A Morte, de tão impressionada, decidiu contar a história de Liesel e nos presenteou com esse livro mágico e encantador. Desde o início da vida de Liesel, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de viver. Assistiu seu irmão morrer no colo da mãe e foi largada pela mesma aos cuidados de pessoas estranhas: Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Trazia escondido em sua mala, um livro: O Manual do Coveiro. O rapaz que enterrara seu irmão deixara o livro cair na neve por distração e este foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

E foi essa paixão pelos livros que salvaram a vida de Liesel naquele tempo de horror, quando a Alemanha estava sendo transformada diariamente pela guerra. O gosto por roubar os livros e a sede por conhecimento foram o sentido que ela precisava dar a sua vida. Além é claro do amor de Hans que se mostrou imensamente amável com ela e seu grande amigo Rudy, o namorado que nunca teve. E sempre ao seu lado, como testemunha de todo o sofrimento e poesia, estava a Morte, a narradora desta história.

Simplesmente inspirador, triste e maravilhoso. No livro ressalta-se muito a força e a magia das palavras e como elas podem salvar ou condenar. Pensando nisso e ainda muito emocionada com o livro, lembrei-me de uma citação que merece ser registrada aqui:

"As palavras sempre ficam. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo".
. Silvana Duboc .

Leitura recomendadíssima.
Fer Stefani 21/02/2010minha estante
É o meu favorito também! Já li muitos livros bons, mas se pudesse ler o mesmo todos os dias... Com certeza escolheria este! Adorei sua resenha Ly, adoro como você escreve :D

Aline Maia 20/07/2010minha estante
AHUHAHUAHUAUHA, 'A Menina que Roubava Livros' e o 'Wuthering Heights' ficam brigando ainda pra eu decidir ql é meu preferido !

Léia Viana 21/09/2010minha estante
É muito legal saber as impressões que cada um tem da mesma história, eu gostei deste livro, mas faltou algo que ainda não sei bem explicar.
Eu tenho verdadeiro fascínio por histórias da 2° guerra mundial.

Maria Faria 24/10/2010minha estante
Lyani, gostei da sua resenha! Enquanto li este livro, se tivesse espaço, teria colocado quase todas as citações da Morte em meus históricos de leitura. Este livro também me conquistou, adorei ele. O Morro dos Ventos Uivantes está entre os próximos da minha lista.

veronnicalouise 04/07/2012minha estante
esse livro empatou com o morro dos ventos uivantes na minha colocaçãokkkk!!!

silvana.al.33 05/06/2015minha estante
Este livro é fantástico , muito melhor que o filme...imensamente melhor!

Lipe 21/08/2020minha estante
Boa tarde, eu consigo ler algum livro por esse App?

Jeff 23/08/2020minha estante
Lendo seu comentário 11 anos após ser publicado e te parabenizo, parabéns.

Drica 24/08/2020minha estante
Gente eu não sei mas o livro não abre por completo alguém poderia me ajudar ?

Drica 24/08/2020minha estante
Só conseguir abrir uma página

Nattaly.Oliveira 09/09/2020minha estante
Como eu leio o livro

Ninha 01/10/2020minha estante
Como fazer pra ler?

Luana_Sales 09/10/2020minha estante
Ninha, acho q vc pode encontrar pdf por aí ou comprar e-book. Sou nova aq mas acho que não é possível ler por esse aplicativo

Erica 19/10/2020minha estante
Como faço pra ler esse livro nesse app?

Geovana.Ferreira 22/10/2020minha estante
Acabei de instalar o App. Como que faço pra ler o livro?

Thata 23/10/2020minha estante
Gente me ajuda, baixei o App mas ñ tô conseguindo abrir o livro p iniciar a leitura, cm faço?

Donaiski 29/10/2020minha estante
Esse não é um aplicativo para ler livros e sim para compartilhar as impressões sobre a leitura.

Marcia 10/12/2020minha estante
Li quando foi lançado e gostei demais. Recomendo.

Vanessa.Castilhos 20/05/2023

Cores.
Vida.
Deus.
Saudade.

Palavras que nas mãos da Morte, foram narradas de modo insólito.

Que nos fazem sentir o gosto da neve, o calor do fogo, o medo da descoberta, o cheiro de sangue... que nos fazem andar na corda bamba, mas que também nos levam em direção ao sol, ao céu.

~ Minha experiência:

Definitivamente não foi uma leitura fácil. Por vezes foi densa, confusa, desafiante, e acho que foi justamente isso que me atraiu.

Agora entendo o porquê deste livro ser o mais abandonado nas estatísticas do Skoob. Mas digo: insistam, porque vale muito a pena!

Foi meu primeiro contato com o autor e com esse estilo de escrita. Demorei para conseguir me conectar. Tive que reler por 3 vezes as primeiras páginas, até conseguir me conectar, e é importante fazer essa conexão no início, pois se não, acredito que a leitura não terá o mesmo sabor.

E aí um mundo incrível de palavras, sentimentos e sensações aflorou pela frente. E passei a me encantar com a história. Entendi que ela não poderia ser escrita de outra forma, para não desmerecer a peculiaridade do narrador.

E assim... amei, favoritei, quero mais!!!
CPF1964 20/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Vanessa. Sempre sensíveis e impecáveis.

CPF1964 20/05/2023minha estante
Fico imaginando a sua sensação ao terminar a leitura deste livro. Já senti algumas vezes. É a melhor sensação possível para um leitor. Catarse.

CPF1964 20/05/2023minha estante
Um misto de sentimentos. Alegria, êxtase, aprendizado, etc...

CPF1964 20/05/2023minha estante
Ultimamente tenho chorado bastante nas leituras. Chorado de raiva......???

Muito obrigada, Cassius!!

Vanessa.Castilhos 20/05/2023minha estante
Um misto de sentimentos mesmo... já fico ansiosa p ler outro livro deste autor, mas sei q não será o mesmo. Mas quero ler mais!

CPF1964 20/05/2023minha estante
Eu tenho Físico... O Mensageiro e Construtor de Pontes. Ainda não li este autor.

CPF1964 20/05/2023minha estante
Além deste que você acabou de ler.

Gleidson 20/05/2023minha estante
Livraço, Vanessa! Sua resenha expressou bem o que livro entrega. Parabéns! Que venham os próximos. Rs

Vanessa.Castilhos 20/05/2023minha estante
Que legal, Cassius! Esses dois títulos mesmo que olhei para ler!

Vanessa.Castilhos 20/05/2023minha estante
Muito obrigada, Gleidson! E que venham os próximos! ?

Michela Wakami 20/05/2023minha estante
A história é incrível, eu também amei demais.
Eu não gostei da escrita, por essa razão não li mais nada do autor.

Também acredito que seja pela escrita que a maioria tenha
abandonado, mas realmente essa não é a melhor escolha, pois o conteúdo é maravilhoso.
Não tem como não se envolver e se emocionar.
Meu coração ficou destruído.

Vanessa.Castilhos 20/05/2023minha estante
Verdade, Michela, a história é maravilhosa! E a escrita não é fácil... fico na dúvida se os outros livros dele, seguem nessa linha.

Michela Wakami 21/05/2023minha estante
Parece que sim, já vi alguns comentários aqui no Skoob.

Fabio 21/05/2023minha estante
Adorei a resenha Vanessa!!!!
Eu tenho este livro, mas nunca li até o fim, pois achei muito lendo por volta da metade, mas depois da sua resenha, eu vou lê-lo até o fim, com toda a certeza!
Parabéns, pela resenha muito bem escrita!?

Vanessa.Castilhos 21/05/2023minha estante
Muito obrigada, Fabio!! Leia mesmo, fazendo a conexão com a escrita, essa leitura fica maravilhosa!

laralimaoliveira_ 13/01/2021minha estante
O livro é ótimo, essas cenas dos desfiles realmente são muito pesadas. E quando Liesel finalmente encontra Max? Uma sensação tão estranha, querendo que eles se falem e ao mesmo tempo o medo de fazerem algo com eles

Isa 13/01/2021minha estante
Exatamente isso! Uma hora eu imaginei que ela estivesse sonhando. Talvez a cena tenha dado um toque de sensibilidade naqueles que assistiam e apoiavam Hitler, apesar de o autor não mencionar a reação das pessoas.

laralimaoliveira_ 14/01/2021minha estante
Verdade! Essa cena me tocou demais

Pabline Carneiro 22/02/2021minha estante
Tá aí um livro que não consigo concluir a leitura. Não sei o por quê.

Isa 22/02/2021minha estante
Muitas pessoas falam que abandonaram a leitura, eu achei o livro muito bom, ele fica melhor de uma parte para frente.

Pabline Carneiro 22/02/2021minha estante
Já me falaram isso mesmo. Mas eu não consigo. Já tentei várias vezes e não vai

Isa 22/02/2021minha estante
Você para logo no início?

Isa 22/02/2021minha estante
Muita gente não gosta do começo, acha lento. Eu comecei a adorar o livro a partir do capítulo "Entra o Lutador", na página 127. O personagem é maravilhoso e ele fez dois livrinhos no meio da história, que são minha parte favorita.

Minhas partes favoritas*

Pabline Carneiro 22/02/2021minha estante
Sim. No máximo fio até o capítulo 3 ou 4. Vou ver se tento mais uma vez.

Isa 22/02/2021minha estante
Tenta continuar de onde parou, em vez de começar do início. Já fiz isso com um livro que não estava conseguindo ir para frente e hoje é um dos meus favoritos.

Pabline Carneiro 22/02/2021minha estante
Olha... Que bancana! Vou tentar assim então. Obrigada.

Dawes 07/04/2024minha estante
Melhor Livro da minha vida! Eu amei demais!! ??

Jacqueline.Mazzier 07/04/2024minha estante
Nossa, quero muito ler esse ?

Dawes 07/04/2024minha estante
Vale mtooo a pena

Raissa 07/04/2024minha estante
O tanto que eu amo esse livro não tá escrito ????

wendymarques 07/04/2024minha estante
Eu amo demais esse livro

@Caroline 07/04/2024minha estante
É um dos meus favoritos da vida ?

Esley 07/04/2024minha estante
Um livro impactante, mas tão querido. ? Me emocionei demais durante toda a leitura. ??

correia13 07/04/2024minha estante
Eu amo muito muito esse livro

4sy4n 07/04/2024minha estante
Esse livro é muito incrível

Lu 19/06/2010

Maravilhoso!

Eu demorei cerca de um mês para lê-lo. Assim como Leisel, eu não queria ficar. Mas os Hubberman me conquistaram com sua doçura. E também o Rudy, é claro. Como eu poderia resistir a um menino que se pintou de negro para parecer com um atleta americano? Foi muito difícil me despedir deles no final.

Ah, Rudy..."suspiro"

É um livro sobre a guerra e sobre as mazelas trazidas por ela. Não é à toa que a história é narrada pela Morte. O Ceifador se encantou com a Leisel, assim como eu. Ela é uma sobrevivente, como Lisbeth Salander. Só que ela também é uma criança. E eu chorei com ela no final.

E também é uma história sobre livros e a relação da Leisel com as palavras. As cenas são lindas, narradas com grande delicadeza, tornam esse livro essencial. Ele acrescenta alguma coisa. Ele me fez pensar. É um livro que marca. Estou triste com o final, sim. Mas não me arrependo da leitura.

Super recomendado!

Gabi C. 29/12/2009minha estante
Amei tua resenha, Lu!

Ah, Rudy..."suspiro" [2] ç_ç

Tata 06/02/2010minha estante
Ah, Rudy..."suspiro"³

Rafael 21/02/2010minha estante
Também me apaixonei por este livro, amiga! É daqueles que você sente um vazio quando a leitura termina, hehe.

Tielle | @raposaleitora 26/03/2010minha estante
NOSSAA AMEI ESSA RESENHA!! MUIIITO BOA!! TBM AMEI ESSE LIVRO!! S2

Babi 19/06/2010minha estante
nossa realmente sou uma das que sentiu muita falta quando acabei o livro, e chorei muito... esse é um dos melhores autores do seculo xxi, sem sombra de duvida, e logo mais vem os meus dois livros dele!!!

Frannie Black 19/06/2010minha estante
É um livro maravilhoso... amei!
Adorei a tua resenha. ;)

mari 04/01/2011minha estante
Tbm amei esse livro...me ganhou completamente!!!
E adorei a resenha... :D

Léia Viana 15/01/2011minha estante
Ah, também suspirei muito pelo Rudy, é um personagem inesquecível!

Ellen 05/02/2011minha estante
O "Saukerl" do Rudy é tão fofo...

Glenda 29/05/2011minha estante
Excelente romance!

Rosane Fantin 16/08/2011minha estante
Excelente a tua resenha. Acabei de ler o livro e amei. A delicadeza e a forma que Zusak conta essa linda história me tocaram profundamente. Imagens poéticas como "as palavras estavam a caminho, e quando chegassem Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens e a torceria feito chuva" são emocionantes. Livro maravilhoso!

gabdru 07/05/2013minha estante
Acho que nunca li um livro tão bom quanto esse. Demorei quase um mês para ler também, mas ao passar das páginas, Rudy, Hans, Rosa, Max, Ilsa, Morte e é claro, Liesel, foram me conquistando de uma forma que foi impossível largar o livro. História fascinante, realmente boa!

Ana 23/05/2013minha estante
Realmente o final trás lágrimas aos nossos olhos por ser uma historia um tanto triste mas muito proveitosa confesso que no inicio não sabia ao certo se continuaria ou não minha leitura,mais entendi que claro que eu iria até o fim assim como Liesel.

GR-0x2A 28/08/2021

Hã!?
É estranho saber que um dos meus livros favoritos é um dos mais abandonados pelos leitores. Esse livro é muito bom, realmente tem alguns capítulos meio chatos, mas ele te prende demais na história (apesar de ser uma história bem pesada e, ás vezes, te dar ansiedade).

OBS: A introdução dele é um pouco chata também, mas o livro começa a ficar legal depois. =)
Shayara 28/08/2021minha estante
Na msm pegada do livro Anne Frank ?

Duda 28/08/2021minha estante
Eu estou lendo esse livro e no começo fiquei um pouco perdida, até pensei em desistir, mas estou em ponto da história que não consigo mais parar, é simplesmente incrível. Não sei se você já leu, mas te recomendo um livro do mesmo autor chamado "eu sou o mensageiro", é um livro perfeito também.

GR-0x2A 28/08/2021minha estante
@Duda Não li o livro que você me recomendou, vou procurar saber mais sobre. Obrigado pela recomendação.

GR-0x2A 28/08/2021minha estante
@Shay Estou interessado pelo Diário de Anne Frank, lembro que fiquei com medo de ler e ficar assustado com a história, rs, mas acontece, temos que conhecer o passado para não cometermos os mesmos defeitos no presente.

Shayara 28/08/2021minha estante
@GR-02A , Eu achei a leitura um pouco cansativa, tipo meio infantil, mas falam que no início é assim msm e que o livro é mt foda do meio pra frente, eu abandonei a leitura, mas pretendo voltar a ler em algum momento

GR-0x2A 28/08/2021minha estante
Ler um diário de uma garota deve ser um pouco chato mesmo, mas depois que começa as desgraças (rs), talvez começa a chamar mais a atenção das pessoas dos horrores da 2ª Guerra Mundial.

Shayara 28/08/2021minha estante
Kkkkkkkkk, pra mim oque interessa é sobre a guerra tbm ..

Ksksksksksk

Jow 06/05/2010

Como não se perguntar sobre nosso papel neste mundo? Como não ter a certeza que somos monstros e anjos? Como não ver a Morte de um lado diferente? Como não chorar??

Ao ler A Menina que roubava livros, questionamentos como esses e muitos outros me vieram a cabeça. Como a Morte pode olhar para uma criança com tanta admiração?! Simples! Liesel Meminger viveu a dor da morte para ressurgir vivendo a vivendo a vida pura e simplesmente sem ter medo! Apenas se entregando ao que seria uma vida sem volta, de principio triste e dificil para uma lembrança inigualável.
Liesel me mostra (e mostrou Morte também)que somos pessoas assombráveis, que somos corpos de deuses e vontades demoniacas, que somos humanos no mais puro sentido.
E como não se apaixonar por Hans Hubberman, Rudy, Max e até Rosa? Somos julgadores que não julgam a essencia, mas o rotulo. A menina que roubava livros em alguns pontos me lembra A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Záfon) nos momentos em que tudo parece trevas alguem nos mostra a beleza da luz, a pureza humana (mesmo na hora de morrer). Tive pena da Morte, pelo seu duro trabalho... deve ser dificil! Mas, me encanto por saber que "Até ela tem coração."
Desse livro tiro muitas lições, e dentre elas destaco a mais batida de todas: nunca deixe para fazer algo amanha, amanha pode ser tarde! E Liesel Meminger me deu uma palavra de afagar a alma. É como se ela me falasse: " Morrer é um direito de quem vive, não cabe a voce decidir como nem quando, mas cabe a vc a imagem e os projetos que se quer deixar. Mesmo que seja um livro de memórias que ninguem queira ler."

Liesel Meminger me ensiou novos caminhos para se encarar a vida!
Luh Costa 11/09/2010minha estante
ótima resenha.

Sensacional!

Frannie Black 25/11/2010minha estante
Parabéns pela resenha! Adorei!
E boa pergunta: Como não chorar??
^^

Silvana C. 22/01/2011minha estante
Adorei a resenha, Jow.
E, vale lembrar ainda a apaixonante dedicação de Liesel à Max. Da esperança em vê-lo saudável outra vez, a saudade avassaladora que ele deixou ao partir e, lógico, o reencontro marcante dos dois.
Realmente, Zuzak fez de "A menina que roubava livros" uma obra singular.

†Raimundo† 23/02/2011minha estante
Jow suas resenhas são otimas mais acho que teve um ponto nessa aqui que me atingiu!!
o que mais posso dizer??Os outros tiraram as palavras da minha mente!!

BELL 25/03/2012minha estante
Adorei sua resenha ... li o livro e chorei muito no final ,mas tirei várias lições.

Ingrid 26/11/2012minha estante
Linda essa frase que você disse no final da resenha. Realmente A Liesel é um das pessoas mais fortes que poderia existir.

Aline 03/01/2014minha estante
O melhor livro que li em 2010, me emocionou bastante.

Vivi 08/10/2014minha estante
Livro maravilhoso.

Anna 20/06/2022

Ok ok... roubar livros kkkk ai sim
Esse livro é tão pfto que... nem sei oq resenhar(é a primeira vez q faço isso, por favor n mim julga)
Boooom...Amei a Rosa pelo fato dla chamar palavrão em forma de carinho ahhh, amei o pai dla do Max e principalmente de Ruby...Eles dois um belo casal???? Pra mim sim sksk (tá n sei oq se faz em uma resenha ou oq fala e como...Se tiver sla um dica diz ai por favor)
Anderson.Luiz 20/06/2022minha estante
kkkkkkkkkk

Anderson.Luiz 20/06/2022minha estante
é bso vc falar se vc recomendaria esse livro e o pq vc recomendaria para alguem, basicamente isso kkkkk

s0fifis :) 20/06/2022minha estante
eu acho esse livro perfeito, mas chorei horrores nele

Ahhhh obgda luiz

Siimmmm recomendo

Anna 21/06/2022minha estante
Eu fiquei tipo cadê o final super feliz daqui? Kaksks

s0fifis :) 21/06/2022minha estante
pse, a morte de todo mundo da rua himmel doeu na minha alma

ana 10/08/2021

me marcou muito
a ideia é muito original, e marcante, o único defeito foi o rudy ter feito blackface???mas tirando isso, é ótimo, recomendo e pretendo reler
jullylaopes 10/08/2021minha estante
Eitaaaaaa não lembro de ter visto isso

ingridgi 10/08/2021minha estante
também reparei nessa parte, mas acho que o Rudy fez totalmente na inocência como qualquer criança então não dei muita bola ?

marcelabrazao 10/08/2021minha estante
Concordo plenamente. Amoooo esse livro

giu 13/08/2021minha estante
SIMMMMMMMMM FINALMENTE ALGUEM FALOU SOBRE ISSOOOO, não deixa de ser errado mas acho que a ideia que essa cena quis passar foi mais o pai dele falando que ele não podia fazer isso senão iam o h1tl3r ia pegá-lo...

Lara.fuzer 04/01/2022minha estante
Aaaa tô louca pra ler esse livro parece perfeito. Vcs gostaram??

marcelabrazao 04/01/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida

ana 04/01/2022minha estante
eu amei lara, quero muito reler!!!

Ingrid 23/06/2013

"Os seres humanos me assombram."
Morte, branco, pessoas, guerra, vermelho, palavras, livros, Hitler, preto, e... a Menina que Roubava Livros. Quem leu entenderá o que isso significa, e quem não leu vai querer imediatamente um exemplar, porque, "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler".

Esse livro me deixou louca, me deixou lúcida, e me fez tormar mais humana. Como algo pode causar tantas reações em apenas uma pessoa? Ou melhor, como as palavras podem causar um impacto tão grande na vida de quem as descobre?
O foco desse livro são as palavras. Há algo tão construtor e destruidor que as palavras? Não! Posso afirmar que são elas que constroem e destroem o mundo.
Isso me faz lembrar da famosa frase: "Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas."
Se você quer mudar leia um livro. Mas se você quiser mudar o mundo leia "A Menina que Roubava Livros".
Bia 12/01/2013minha estante
Amei sua resenha, e sinto-me exatamente assim. Como um livro pode causar tantas reações em apenas uma pessoa? Simples; A Menina Que Roubava Livros é um livro completamente maravilhoso, isso é inegável.

Renata CCS 14/01/2013minha estante
Alguns livros realmente nos marcam! Achei muito bonita a sua declaração de amor a este livro!

Lara 15/01/2013minha estante
Este livro causou o mesmo impacto em mim. Simplesmente perfeito né!

Ingrid 13/02/2013minha estante
É realmente maravilhoso.
O poder das palavras pode modificar a nossa vida.
Recomendo á todos!!

El Costa 09/03/2013minha estante
Sinceramente, esse livro é forte e profundo.
Antes de le-lo eu julgava ser um livro chato e sofrido e, por muito, cansativo, mas como você mesmo citou numa resenha sua "Você precisa ler um livro inteiro para depois julgá-lo.", isso que fiz. E meu julgamento mudou. Se tornou um dos meus livros preferidos. '-------'

sonia 25/06/2013minha estante
Palavras são mais do que palavras. Palavras tem força.

Juninho 04/11/2013minha estante
Livro muito legal, sua resenha é de deixar com vontade de lê-lo novamente...

Valfloripa 22/07/2011

O diário da Morte!
A menina que roubava Livros, em 480 páginas de muitas emoções, ambientado num período histórico da humanidade, nesse cenário em pleno século XX, entre 1939 e 1943 durante a Segunda Guerra Mundial.
Utilizando um belíssimo recorte histórico temporal para contar essa história, a escolha da narradora foi excepcional; não poderia ter sido outra que não fosse a própria “MORTE”, presente em vários lugares e fundamental em muitos momentos, é magnífico ter uma história narrada sobre o prisma da Morte.
Além do núcleo que envolve a nossa personagem principal, encontramos em algumas páginas citações de outros personagens e objetos como livros que através da suas próprias histórias, irão ajudar a descrever e contar o que significar estar inserido num cenário como esse chamado GUERRA..
Lesse Owens, afro americano participou nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936.
Auschwitz-Birkenau campos de concentração localizados no Sul da Polônia.
Dicionário e Tesouro Duden Completo.
Mauthausen-Cusen foi um complexo de campos de concentração construídos pelos nazistas na Áustria.
O Carregador de Sonho.
Dachau campo de concentração construído em 1933 pelos nazistas em uma antiga fabrica de pólvora próxima à cidade de Dachau, cerca de cinco quilômetros ao norte de Munique, no sul da Alemanha.
O Dar de Ombros.
A Sacudidora de Palavras. (Pequena coletânea de pensamentos para Liesel Meminger)
O livrinho Preto de Ilsa Hermann.
Chuveiro após chuveiro; O resto – criança, velhos, doentes que compunha a grande maioria, era enviada diretamente para uma das quatro câmaras de gás de Auschwitz, que podiam comportar milhares de pessoas ao mesmo tempo. Para evitar o pânico, informava-se às vítimas que receberiam ali uma ducha e um tratamento desinfetante. A câmara de gás inclusive tinha tubulações para duchas, embora nunca tivessem sido conectadas com o serviço de água.
Um pai amoroso, que desde o primeiro momento Liesel gostou e uma mãe fechada, mas que ao longo da história a narradora vai descrevê-la de uma forma especial.
Rudy Steiner um amigo para sempre um grande amor; Max Vandenurg a grande surpresa de inimigo passou a ser um membro da família, que de uma forma muito delicada conquistou a todos na casa de Hans Hubermann.
É realmente uma história linda e complexa recheado de amor, superação, compromisso, dedicação e para encerrar gostaria de deixar uma citação da narradora:
Diário da Morte: 1942.
Foi um ano para ficar na história, como Guerra do Afeganistão (1979) ou a Batalha de Crécy (1346), para citar apenas alguns. Esqueça a foice, diabos, eu precisava era de uma vassoura ou um rodo. É precisava de umas férias.

Nayara 24/07/2011minha estante
Achei esse livro sensacional!!!!

Valfloripa 24/07/2011minha estante
É Nayara, em muito momento ao ler esse livro, parava e tentava refletir ou pelo menos entender o que significar estar naquele cenário, na verdade isso é impossível descrever ...

Juninho 27/07/2011minha estante
Eu gostei muito desse livro, da pra passar horas e horas refletindo sobre ele, curti muito sua resenha, já faz algum tempo que o lí e ler a sua resenha, me fez vir a tona todas as emoções que senti ao ler o livro, o final com a citação da morte foi bem legal, e realista, valeu....

Valfloripa 29/07/2011minha estante
Juninho, essa leitura posso lhe dizer, valeu cada minuto gasto, e a cada resenha descubro em mim, sentidos que ao longo de todas as páginas fica muito presente...
Valeu meu grande amigo..

geovane 16/11/2012minha estante
quando eu li este livro, eu fiquei impressionado!!!

Valfloripa 16/11/2012minha estante
Geovane,meu querido boa tarde!
Essa obra é realmente para mim, nota 10.
Tanto é que agora eu tenho o livro e casa.
Beijos e volte sempre...

mari 14/07/2021

Extremamente tocante
Sei que esse livro é famoso por ser abandonado, mas... dá uma chance. Uma chance de verdade; não desista nas primeiras páginas.
Sim, o começo é arrastado. Mas, por favor, persista nesta história, da mesma forma que Liesel persiste na felicidade a pesar de todas as dificuldades de sua vida. A narrativa pode parecer muito poética ou monótona no começo, mas aos poucos vai se desenvolvendo, e quando você menos espera... uma chuva de emoções! É impossível não se apaixonar pelos personagens ao longo da história, todos deixam uma linda lição.
Vale muito a pena!!
E prepare seus lencinhos.?
ll.morais 14/07/2021minha estante
feliz de ter passado essa resenha sua p mim. tenho esse livro, mas nunca tive interesse de começar e você me deu um incentivo, vou ler!

mari 14/07/2021minha estante
Saber que 1 pessoa se interessou por esse livro incrível, pela minha resenha, é muito gratificante!! Leia, tem grandes chances de você gostar?

Miryan Jussara 14/07/2021minha estante
Li c uma caixa de lenços ???

Chelsea.Archer 15/07/2021minha estante
Eu amei esse livro. Tocou meu coração.

mari 16/07/2021minha estante
@Miryan Jussara eu também; e não restou um lenço na caixa! ?

mari 16/07/2021minha estante
@Chelsea.Archer É tão emocionante! Também tocou o meu?