A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Evelyn.Cipriano 08/06/2023

"A força brutal da delicadeza do homem"
Assim que o livro começou, achei genial ter a morte como narradora, porém ainda demorei a engatar na leitura. O livro tem várias passagens reflexivas e bonitas mas também mostra a óbvia tristeza da guerra. Depois da metade do livro acabei me apegando mais aos personagens e a leitura começou a fluir melhor, a amizade de Liesel e Rudy, a bondade de Hans, o temperamento curto de Rosa e os cabelos de pluma de Max fizeram com que me apaixonasse pela história.
Esse livro deixou marcas em mim, entrou para minha lista de favoritos!!!
Gaby Horobinski 08/06/2023minha estante
Amo demais este livro ?? Um dos meus favoritos. Deu vontade de reler ?

Kaylaine 21/03/2021

Simplesmente maravilhoso!
Essa história é tão incrível, linda e triste. Esse livro sempre foi muito importante para mim e reler ele só fez confirmar esse sentimento e entender o porquê eu sempre dizia que essa era uma das melhores histórias e mais importantes que eu já lido na minha vida.
Continua sendo um dos livros favoritos da minha vida. Esse livro é incrível.

Nathalia.Petelin 22/02/2023

O que dizer desse livro magnífico!?
Eu estou totalmente extasiada com essa obra .
Esse é um livro que além de te envolver , te mostra a importância do hoje e principalmente como a leitura pode mudar totalmente a sua vida .
Conta a história de uma garota que viu uma oportunidade no meio de um momento delicado e envolveu todos que estavam ao seu redor com a sua paixão pela leitura. Ela queria ler e acabou escrevendo a sua própria história.

Shel 17/12/2021

Uma verdadezinha
"Quer saber como é a morte, se olhe no espelho"
Não é exatamente o que diz no livro, mas é algo assim. Esse livro consegue manter a linha tênue entre divertido e reflexivo. Apesar de grande não tem uma parte sequer que eu excluiria, nada é desnecessário! A leitura te envolve de um jeito que você não percebe quantas páginas leu até. A história é realmente maravilhosa, trás todas as dores e reflexões que o governo hitlerista proporcionou. E não se engane, o livro tem um final feliz.

Ateneta 04/04/2023

'Os seres humanos me assombram '
O livro se passa no nazismo e conta a história de uma menina chamada Liesel que no início do história já havia perdido o irmão e o contato com a mãe. Liesel passa por uma série de acontecimentos que levam com que ela encontre a morte 3 vezes, mas não morra em nenhuma delas. Acho que esse livro é muito importante para entendermos melhor nosso passado e como isso nos afeta.Nesse livro vemos não só o nazismo, mas também a importância da leitura, das pessoas que nós cercam e como os seres humanos podem ser cruéis.

maimai 02/02/2023

os seres humanos me assombram.
a menina que roubava livros é uma história que parte em muitas direções, mas que ao mesmo tempo não vai para lugar nenhum. é como pegar um trem sem saber de seu destino. temos o fim trágico da história, que é consequência de algumas ações ocorridas no decorrer da narrativa, mas que parece tão desconectada que a única coisa que conseguimos sentir é a melancolia pelo destino de liesel.

os personagens cativam, e é interessante ver como Rudy é um personagem bem construído e intrigante. tal qual como hans, que carrega um papel muito importante emocionalmente e estrategicamente na história. o que sinto, porém, é que muitos outros acabaram servindo apenas de catapulta. a escolha de ter muitos arcos acontecendo ao mesmo tempo acaba sendo errônea. não há tempo de evolui-los todos igualmente, o que acaba deixando muitas pontas soltas, mesmo pela ilusão de "conclusão" no final do livro.

a esposa do presidente, o pai de rudy, o destino de arthur, o filho de rosa e hans, e o fato de liesel e hans terem tido contato com judeus, sem serem punidos nem minimamente, em plena Alemanha nazista? isso, e a escrita extremamente massante foram os pontos negativos em a menina que roubava livros.

as primeiras páginas não cativam, e a chegada até o plot principal é demorada demais. entendo que é tudo pela construção de personagem e enredo, mas ainda sim. você precisa ser persistente se quiser ler essa história até o final. não é ruim, mas acho que não leria novamente.

Deza Farias 14/07/2021

Quando a morte conta uma história...
Quem ainda não leu esse livrinho... "EU INDICO MUITO" cara, não tem narrador melhor e mais confiável que a morte.
E, é um dos livros pela qual eu amo a adaptação, a Shopie Nélisse simplesmente arrasou no papel de Liesel, e tenho certeza que todo mundo se apaixonou um pouco pelo Nico Liersch na pele do pequeno Rudy Steiner. Não tem como não amar os Hubermann, até mesmo a Rosa. E o Judy? Nunca sofri na vida.
A Liesel dispensa palavras, assim como o Max.
Traduzindo, o livro é perfeito. E espero ter mais uma oportunidade de relê-lo.
E não tem coisa melhor do que reler esse livro, depois de ter visto o filme.
Porque os personagens são tão memoráveis, que você grava tudo, desde as vestimentas, lugares, quanto as falas. E como se você tivesse "assistindo o filme" numa versão estendida.
E o "Luiz Carlos Persy" simplesmente brilhou narrando a morte na dublagem brasileira... Aaaaaaa tô parecendo um fã desse livro. SÓ LEIAM E VEJAM O FILME. ?

? A Menina que roubava livros
1° Leitura 2016, nota 4,5??
2° Leitura 13/07/21, nota 5??

bella_madu 06/10/2021

Esse livro me fez chorar de uma forma dolorida...
Ele fala sobre uma garotinha que ama ler (igual a gente kk) que vive na época da Segunda Guerra Mundial. Sua mãe não estava mais presente... E ela foi para a casa dos Hubermann.
Ela ganhou pais, um amigo leal (Rudy), um irmão (Max) e livros.
Esse livro mostra o cenário da Alemanha nessa época, fala um pouco sobre o que os judeus sofreram, enfim
É um livro simplesmente perfeito!
Cada página vale a pena! Cada segundo!
wolf woolf 06/10/2021minha estante
af, o foda é que a garota n beijou o Rudy em vida

bella_madu 06/10/2021minha estante
siimm, fiquei tão triste

giovannagalindo 12/08/2021

a menina que roubava livros
simplesmente incrível, eu tô apaixonada pelo livro tanto pelo quanto eu sou apaixonada pelo filme, no início eu fiquei meio confusa mas depois o livro me prendeu de um jeito surreal, juro para vocês que vale muito apena!

Isac 31/10/2023

Profundo, real e intenso!
Já li muitos livros sobre a segunda guerra mundial, diários, relatos reais e vívidos, relatos seculares, mas nunca nenhum deles mexeu tanto comigo quanto esse livro, me fazendo quase chorar. A história da menina roubadora de livros, é tão tocante que chega a parecer verídica e os personagens são muito bem desenvolvidos e trabalhados dentro da história.

Uma das melhores partes do livro é a relação de Liesel com seu pai, é lindo de se ler. Apesar da história triste e comovente, o livro traz um carga de ensinamentos, valores e reflexões pertinentes.

A fato de se ambientar na segunda guerra deixa tudo mais interessante, principalmente para os amantes de História (motivo pelo qual eu o li). Recomendo fortemente a leitura, até agora foi um dos melhores livros que li esse ano.

Vitor_book 02/02/2023

" A morte narra uma história"
Li esse livro faz uns 2 anos, mas mesmo assim lembro de como foi uma leitura agradável, nesse livro a morte é quem conta a história. uma garotinha é enviada por sua mãe a um casal para adota-la, já que ela não condições nem mesmo de comer. E a partir dai acompanhamos sua história que se passa no começo e durante a 2 Guerra Mundial, na Alemanha, palco do nazismo e antissemitismo.
Durante essa jornada ela se torna famosa por roubar livros durante as queimas que aconteciam, já que gostava muito de ler depois de ser alfabetizada pelo seu pai, até o encontro de um judeu que a família começa a cuidar, abrigando-o no porão,
Enfim, um livro bem emocionante que cria uma tensão em certos momentos e termina em um desfecho de encher os olhos. (inclusive saiu um filme que não posso falar, pois não assisti, mas fica a menção honrosa!)

Luana 26/05/2021

História envolvente e bem escrita
É incrível ver como o autor soube desenvolver a história. Foi envolvente e a ideia de usar a morte como narradora foi genial! Trouxe leveza e um certo humor em muitas partes do livro.

Além disso, a construção e evolução dos personagens foi muito bem feita!

A história retrata a Alemanha nazista em muitas visões e foi uma das coisas que mais me prendeu. Li mais de 100 páginas em um dia.

A menina que roubava livros com certeza entrou na minha lista de indicações e todo mundo deveria ler ao menos uma vez ?

Tatta 16/01/2021

talvez seja um livro bem batido, mas é inegável a qualidade da escrita - faca de dois gumes.

a forma como a história é contada não me possibilitou aqueeela conexão com os personagens. são bem misteriosos e metafísicos. talvez o melhor seja o lutador judeu!

é predominantemente bem piegas. em raros momentos tem picos de originalidade, por exemplo nas criações do judeu lutador.

Joane 22/06/2020

A Sacudidora das Palavras
Um livro que deveria ter lido há muito tempo! É tão bom que eu não tenho palavras pra medir a grandeza
Embora muito triste sim! mas tem certas partes que, quando vemos como é bom o Hansi e, o laço entre ele e a filha de criação. E foi citado como um das melhoras épocas de Liesel em meio à tudo que acontecia.
Mesmo que tenha levado dias pra chegar ao fim dele, ficou tão fácil terminar essa leitura, e a narradora é a melhor (genial)
Flui muito bem quando engata na história, e como ele é dividido (dez partes) creio eu que pode nem notar como essas páginas vão rapidinho. Experiência de leitura: excelentissima!!