A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

joolivis 26/07/2021

devastadoramente lindo
Enrolei para escrever essa resenha. Não sabia se conseguiria escrever tudo que penso sobre esse livro. Sinto que tenho páginas para falar, mas tentarei ser o mais breve possível. Esse livro é arrebatador da escrita aos personagens. A construção deles e da relação entre cada um é encantadora. Você consegue se apegar a todos. Todos tem uma história, uma beleza, e até seus defeitos, mas são humanos. Em uma Alemanha nazista, eles são, acima de tudo, humanos — ao menos os principais são.

A própria morte narra a história e isso gera um preciosismo, sensibilidade e poeticidade na narração O que a torna singular. Ela não esconde que passou por cada um deles, mas, mesmo sabendo o final, você continua curioso para saber quando, onde e como. Ainda assim você não fica pronto para o final do livro.

Cada um deles merecia mais. Muito mais.

Liesel é uma garota esperta e apaixonada pela leitura. Ela é a roubadora de livros e a garota marcada pelas perdas. A garota cuja história encanta e gera interesse na própria morte. E tem o Rudy, o doce garoto, melhor amigo de Liesel, adorador de futebol e de Jesse Owens. Tem o Hans, o melhor pai que Liesel poderia ter. Aliás, os pais adotivos dela, os dois, são incríveis. Excelentes pais, de diferentes modos, mas excelentes.

Além deles existe o Max. O pobre Max. Um judeu vivendo na Alemanha de Hittler e perdendo tudo. A amizade dele com Liesel e com a família, a forma como é construída, é tão linda. Max é um dos favoritos. As cenas dele sempre me tocaram e me faziam refletir.
Os diálogos também são fluidos.

O livro, em estrutura, desenvolvimento e emoção, para mim, é impecável. Aliás, já tinha, inclusive, assistido ao filme. Contudo, o livro continua envolvente.

Ontem, já tendo terminado de ler a obra, tentei assisti-lo novamente, mas não consegui nem chegar na metade. Não que ele seja ruim, ele é bom, mas, após ler o livro, muitas coisas são diferentes, muitas cenas são cortadas. Por isso, se tiver a oportunidade de ler esse livro, por favor, leia. Não irá se arrepender.

site: https://www.instagram.com/j.resenhas/

Bi_Oliveira 31/10/2021

Nunca chorei tanto com um livro!
Me faltam palavras para descrever esse livro e as emoções que ele aflorou em mim.

Não achei que o livro me impactaria tanto porque já tinha assistido o filme (inclusive o filme é incrível, uns dos meus favoritos) porém estava terrivelmente enganada, a escrita do autor é tocante e eleva os sentimentos ao máximo, minha vontade durante todo o livro foi abraçar a maioria dos personagens, esse livro é divino e valeu cada lágrima derramada.
Lyta @lytaverso 09/12/2021minha estante
Eu amo, um dos (se não O) livros favoritos da vida. ?

Duda 09/06/2021

Resenha
nossa esse livro conseguiu acabar com o meu psicológico dnv.
eu n sou tão boa em fazer essas resenhas, mas só leiam o livro. Vc consegue se apaixona por todos os personagens, até pela própria narradora que é a morte(sim, a morte )
Leandra 10/06/2021minha estante
diria que está famosa????

Tay 10/02/2022

Resumindo
Vou fazer uma resenha bem breve:
Comecei e não gostei, cheguei até a detestar
E terminei chorando?
Irradiada pela maravilha que é esse livro.
Laura.Ribeiro 10/02/2022minha estante
Lendo o livro todo: ?
Li o final: ???

Burg 15/07/2022

Chorei muito! Como eu chorei! Minha mãe até queria esconder o livro de mim de tanto que eu chorava e ninguém me entendia kkkkkkk
Andressa.Pedrochi 15/07/2022minha estante
Entendo totalmente, eu não conseguia terminar de ler de tanto que chorava e não enxergava o livro :/

Burg 16/07/2022minha estante
Nossa! O final me marcou muito. Super te entendo Andressa.

Isabela Polezel 06/09/2020

"Os seres humanos me assombram"
Eu não sei nem o que dizer, juro.
Que livro perfeito! O começo acabou sendo um pouco cansativo e vejo muitas pessoas que também acharam e acabaram abandonando, mas vale a pena continuar, nossa to apaixonada!!! A morte contando a história, ver a importância dos livros para essa garotinha e as várias filosofias da morte, incrível, incrível!

magickarp 29/12/2022minha estante
A morte me contou uma história...

Marcelo 29/12/2022minha estante
Vc descreve como se não tivesse gostado, mas fecha falando que leu 3x e 5 anos. Kkkk muito bom!

Liza 29/12/2022minha estante
Esse livro ---

Isabel204 23/07/2023

A história tem uma sensibilidade surreal, chorei horrores. Apesar disso, algumas partes são bem enroladas e o livro todo cria uma expectativa enorme sobre o final que, particularmente, não foi muito bem cumprida.
TAmara105 23/07/2023minha estante
Eu assisti o filme e chorei horrores, n tenho coragem de ler o livro

Isabel204 23/07/2023minha estante
até hoje não vi o filme ?

Danny 16/12/2020

é com certeza um classico contemporanio.

Esse livro é muito inteligente, uma maneira de contar uma historia de maneira unica e cativante.

A morte conta a historia de Lisiel que mora na Alemanha Nazista e tem a mania de roubar livros.

Conta a historia dela desde do inicio, da sua vida, dos seus pais e de seus amigos e como o amor pela leitura salvou sua vida em tempos dificeis.

o livro traz um reflexão incrivil sobre os seres humanos.

Eu demorei um pouco pra ler esse livro, porque ele tinha uma maneira diferente de começar, com poemas e eu ficava meio perdida, mas finalmente eu peguei ele pra ler e me arrependi na hora de ter deixado ele 5 anos na estante. Fiquei tão imersa no livro que não queria parar.

Todo livro tem o momento certo para ser lido e essa foi a vez dele.

Gi Santos 23/12/2022

Uma história linda!
Leitura obrigatória passando...rs
Eu gosto da narrativa e do cenário exposto no livro, parece que estou vivendo junto com a personagem.
Iarlys 23/12/2022minha estante
Amo!

Janaina 13/12/2022

Que livro ..
O livro incrível recomendo para qualquer pessoa, mas que com certeza não sei se um dia eu vou estar preparada para reler ,me apaixonei por cada personagem, passei mais de uma semana lembrando do final e tentando imaginar o que teria acontecido se fosse tudo diferente.., me fez ver as coisas de outras formas, com certeza um dos meus favoritos.
Juliana 13/12/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso msm sou apaixonada nele. A maneira como é narrada é tão suave que nem parece que é a morte narrando.

skuser02844 13/12/2022minha estante
sempre que eu começo a ler eu fico de ressaca ?

Janaina 13/12/2022minha estante
Eu fiquei de ressaca por uma semana

Joana 26/08/2021

"O silêncio não era quietude nem calma, e não era paz ."?
Sabe quando vc sente que um livro está te consumindo e não você que está consumindo o livro ? Sentia como se cada acontecimento era parte da minha vida, cada sofrimento era tatuado em minha pele.
Normalmente leio muito rápido meus livros, mas esse... Tudo que eu queria era aproveitar o livro sentir cada sentimento. Mesmo que triste, tem uma mensagem tão bonita e viva ??
Não sei qual personagem me apaguei mais e sério, simplesmente perfeito, mas um livro que me mudou completamente, entrei e sai diferente ??
softstydia 26/08/2021minha estante
Não tenho palavras pra descrever o quão incrível esse livro é, meu Deus ??

Joana 26/08/2021minha estante
Sim Lari ????

Edi Vctto 08/06/2020

A menina que roubava livros
Recomendo. Conta a história da vida de uma garota em meio à Alemanha nazista.

Alana Homrich 26/06/2011

Por mais bela e influenciável que uma resenha possa ficar, ela não vai estar à altura de descrever perfeitamente o que lemos, imaginamos e sentimos com A Menina que Roubava Livros. E aqui estou eu, pela oitava vez, tentando escrever algo plausível sobre esse livro, mas tendo pressentimentos que não ficarei satisfeita.

Romances com contexto histórico são, relativamente, bons. Mostram-nos que o amor não é um sentimento, é uma força. Algo que persiste mesmo durante as piores situações possíveis, durante as guerras, durante a pobreza, a tristeza e o sofrimento. Durante a perda.

Em A Menina que Roubava Livros lemos sobre o amor que persiste em meio da guerra e, como já sabemos, a guerra acarreta tudo o que há de ruim para si. A meu ver é algo muito irônico promover a guerra para alcançar a paz, mas a humanidade nunca chegará num consenso absoluto perante essa questão.

Quase tudo é cativante nesse livro. A narração, as descrições, o cenário, os personagens, suas características e o autor, pois Markus Zusak é inexplicável. Tenho um grande apreço por esse livro, foi o livro que me iniciou neste mundinho extraordinário de mofo e histórias. Não sei se foi por ser o “primeiro” livro que li, mas não senti em algum momento vontade de desistir e não achei a leitura nem um pouco cansativa. Divergências sempre existem.

A Menina que Roubava Livros exprime a história de Liesel Meminger, uma criança que encontra a morte algumas vezes e consegue sair viva dessas situações. Impressionante. Um bom motivo para prestar atenção em uma garota em plena guerra. E é isso que a morte faz.

O livro é narrado pela Dona Morte (conhecida por todos, mas vista por quase ninguém que possa sair falando sobre a experiência) e isso torna o livro ainda mais atraente. Com uma narradora onisciente e onipresente, tomamos diversas vezes conhecimento de fatos que preferíamos (estou generalizando) esperar um pouco mais para entendermos. Mas é um ponto positivo para o livro, algo diferente do que estamos acostumados.

É meio complicado para minha cabecinha de quinze aninhos fazer uma resenha sem liberar informações que sejam comprometedoras sobre esse livro, ou seja, vou parar por aqui. Não consegui exprimir necessariamente o que o livro nos traz, pois é uma experiência única e diversa para cada um de nós.

Só não recomendo para quem quiser manter a pose de que não chora, pois com esse livro é difícil e muito complicado não chorar.

“por último, um agradecimento especial a Lisa e Helmut Zusak – pelas histórias que achamos difíceis de acreditar, pelas risadas, e por me mostrarem um outro lado.”

Karina 27/11/2011minha estante
Esse livro está sem dúvida nos meus preferidos! é o tipo de livro que faz com que vc leve aquelas frases para sempre contigo, muito bom!
enfim, quando a morte conta uma história você deve para para ler :)

Thayna 01/11/2020

Eu tenho esse livro a muito tempo, já tinha tentado ler ele uma vez e não consegui passar nem do primeiro capítulo (acredito que, por conta da minha maturidade), mas ainda bem que resolvi dar uma segunda chance pois este livro é simplesmente perfeito! Não tenho palavras para descrever a mistura de sentimentos que senti durante a leitura.