A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Matswidler 01/02/2024

A sala dos répteis.
A sala dos répteis é o segundo livro da série e me deixou preso como todo os outros! É uma ótima leitura, sendo um livro curto e que com certeza possa fazer quem está lendo se apaixonar pela história dos irmãos.

Maria.Ponta 01/02/2024

Acorda tio Monty!
Acho que de todos os tutores dos Baudelaire's tio monty foi o melhor,tirando a sua mania de perseguição,principalmente declarada no capítulo quinto,o que me deu mais raiva!ele queria proteger os Baudelaire,mas essa mania de perseguição veio antes,muito triste seu final(isso conta como spoiler?n sei)me apeguei bastante nele, mesmo já tendo visto a série e sabendo o que aconteceria...

Dani 31/01/2024

Gostei de ver um pouco de felicidade com a crianças
Mais uma das peripécias dos irmãos Baudelaire e mais uma vez o narrador de uma forma ótima antecipa os fatos já previsíveis, mas ainda assim sem fazer o leitor perder o interesse na história, que passa tão rápido que nem vemos.

AnaJA 30/01/2024

A meio sei lá
Não sei apesar de ser a mesma coisa todo livro gostei mais do outro,além de ter achado o episódio mais interessante
Sinto que depois daqui é só ladeira a baixo

Thaisdv 30/01/2024

Seguindo a historia
Após os orfãos conseguirem se livrar da tutela do conde Olaf, eles vão para casa do tio Monty. Eles estão muito felizes morando aqui, Violet consegue fazer suas invenções, Klaus os seus livros, e Sunny já estava fazendo amizade com as cobras, principalmente a Víbora Incrivelmente mortífera... até que um assistente novo vem para auxiliar o tio Monty... aqui vou deixar no ar para não entregar spoilers.
Nós sabemos desde o inicio de cada livro, pois o autor deixa claro que não tem um final feliz, mas ficamos esperando sempre que estes jovens sejam felizes para sempre. kkkk

Carla1343 29/01/2024

Fazendo resenha so pelo desafio, completar a meta.

Livros muito gostosinho de ler, leitura rápida cheia de desgraça para esquentar o coração.

gabi1692 27/01/2024

Mais um livro super fluído de lemony snicket! amo ver as diferenças das obras e da série.

estou louca por aquele livro que lançaram "a história incompleta das organizações secretas" ?

aqueridaleitora 22/01/2024

Desventuras em Série - (Violet version's)
Que livro BOM. antes de tudo: recomendo, sim, para absolutamente todo mundo.
a história é muito fluida, este livro é incrivelmente bem escrito. eu amei, o Lemony Snicket estava simplismente são quando escreveu está segunda obra prima, que espero, que seja a segunda de 13 delas. Amei!

LiWeber 20/01/2024

Brilhante?
Gostei ainda mais deste segundo livro, acho que o tio Monty é demais, pena o seu destino, mas é uma história brilhante!

giovanna.garita 19/01/2024

A Sala dos Répteis é... Incrível!
A sala dos répteis é, para mim, um livro MUITO MAIS intrigante em comparação ao primeiro! Prende, cativa e te faz querer saber mais.
Acho que é bom dar para as crianças momentos felizes em meio aos problemas relacionados ao Conde Olaf e foi lindo ver a Sunny falando algumas coisas com sentido. Infelizmente o sr. Poe não evoluiu e continua sem acreditar nas crianças até o último instante

Thais 13/01/2024

A sala dos répteis
Coitados dos Baudelaires, não tem um minuto de felicidade.

Realmente acreditei que eles ião ser felizes para sempre.

Sim, sou iludida demais.

Pensei que com o Montgomery iria ser diferente, mas ele é só mais um dos tutores ignorantes e que não acreditam nos Baudelaires.

Mas no final, mesmo assim, fiquei triste pela morte dele.

"Todos sabemos que nosso tempo neste mundo é limitado, e que finalmente todos acabaremos debaixo de algum lençol, para não acordar nunca mais."

cubitumeasmus 11/01/2024

Monty é estúpido
Mesmo tendo assistido a série e ao filme inúmeras vezes, não posso deixar de esperar que as crianças tenham um final feliz. cada episódio desafortunado ainda me enche de indignação.
Nesta história, minha maior irritação foi quanto a estupidez e cegueira do tio monty em relação ao que as crianças apontavam. outro ponto a me irritar foi que o klaus, carinhosamente apelido de boca de sacola, revelou mais informações desnecessária ao Conde Olaf?.

relâmpago marquinhos 11/01/2024

Será mesmo que não há final feliz para o Baudelaire?
Por mais que do primeiro gostei mais, o segundo não deixa de ser uma desventura gostosinha e envolvente de ler. Lemony Snicket - nosso narrador onisciente - faz quebras bem legais para o leitor, como piadas, provocações, citações, atraindo o leitor. Mas será mesmo que não existe um final para que os Baudelaire possam respirar novamente? ?

Alícia 10/01/2024

Livro maravilhoso, mais um volume sentindo raiva do Sr.Poe, Tio Monty concerteza o melhor tutor que as crianças já tiveram, gosto também da coleção de desventuras em série pelo fato de você acabar aprendendo várias coisas, desde significados de palavras, expressões e etc.