A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

LasanhaRosa007 01/12/2023

A sala dos répteis
A sala dos répteis é mais um livro da série de Desventuras em série que mostra como a vida dos irmãos Baudelaire é péssima e cheia de infortúnios, nos poucos momentos de felicidades deles nesse livro é com o Tio Monty (Uma pessoa Brilhante).

Brnprado 30/11/2023

Adultos burr0s parte 2
AAAAAAAAAAAAAAAA como pode todos os adultos nesse universo serem umas batatas...
Mas mesmo passando esse nervoso a história é muito boa, ainda não me acostumri muito com a escrita, acho diferente o autor falando diretamente comigo, mas é tudo muito enriquecedor, estou AMANDO ler essa série

JP_Felix 29/11/2023

Beijinhos ásperos no queixo
Considerando que é a segunda vez que leio a saga, e que os livros seguem um padrão, é até meio difícil fazer uma resenha com comentários sobre expectativas e surpresas. No geral, todos os livros são bons, e há apenas uns dois que acho que foram abaixo da média. Este aqui, criativo como o primeiro, cumpre seu papel de ser um bom capítulo neste livro dividido em 13 volumes que contam uma grande história.

obibliotário 25/11/2023

Eita vida tirana desses irmãos. O problema, é que os adultos não vêem as coisas óbvias. Muito gostoso e rápido de ler. Ansioso para os próximos.

analivramos 19/11/2023

Neste pequeno livro, a encantadora escrita de Lemony Snicket nos conta mais um pouco sobre a triste vida dos órfãos Baudelaire ? desta vez, com o tutor perfeito.
Tudo certo para dar errado, não é?

Amanda Pichiteli 18/11/2023

Que livro gostoso de ler! Passei muita raiva com o Sr. Poe. Eu sou muito fã do filme, porém não imaginava que o livro era ?pesado?, mas eu até prefiro assim.

Marcelo Martins 16/11/2023

Outra continuação trágica hahaha
Leitura bem rapidinha e prazeroza.

O narrador sempre foca nos acontecimentos trágicos dos irmãos Baudelaire. O segundo livro, assim como o primeiro, tem um "final feliz" que logo é quebrado por mais desventuras em sua sequência.

Leitura leve e descontraída.

raysx 14/11/2023

Minha percepção da história
Quando mais nova, assisti a série e tinha entendido de um jeito totalmente diferente do que agora, depois de ler o livro. Acho interessante como o autor traz as dificuldades das crianças/adolescentes de se comunicarem com adultos, e quando falo isso, me refiro a falta de importância/interesse dos mais velhos sobre as falas dos mais novos, a não ser que seja falta de educação, é perceptível como ele aborda isso do início ao fim dos livros. Além disso, na minha opinião, a série acaba diminuindo a importância dos fatos ocorridos, diferente do livro. Por exemplo, não me lembro de ficar chocada ao descobrir que o Conde Olaf faria de tudo pela fortuna dos irmãos Baudelaire, e isso inclui matar todos que ficarem no seu caminho. Dito isso, recomendo muito esse livro e, inclusive, acho que deveria ser leitura obrigatória em escolas.

rkive 13/11/2023

Impossível ser feliz
Quanto mais eu me apego a essas crianças mais fico agoniada pensando em que momento eles terão paz, porém é inevitável que os irmãos baudelaire sofram a cada livro, já que o Lemony Snicket sempre avisa que dali para frente é só para trás. ?

eu estou gostando muito de desventuras em série e espero que os meus queridos irmãos Baudelaire tenham paz em algum momento. (impossível

JuStifler 11/11/2023

Apesar dessa leitura entrar na vida em uma fase adulta, eu ainda me vejo curiosa com o desdobramento dos fatos, e estou torcendo para o Sr Poe passar por poucas e boas, ele nunca acredita nas crianças e sempre deixa elas jogadas de qualquer forma com qualquer um.

pudimdeluri 04/11/2023

Tio Monty merecia mais...
E as desgraças dos nossos órfãos Baudelaire continuam... Quando se parece que tudo vai dar certo, chega o calvo do conde Olaf e estraga tudo!

Sem contar que até parece que o sr. Poe tá do lado do Olaf

Bicho burro, se faz de tonto

gi_hinkelmann 30/10/2023

Sofri lendo?
O autor começa o livro com a ideia de que os Baudelaire só se dão mal e que não devemos esperar que o final da história seja feliz.
Ainda com a consciência de que algumas coisas ruins vão acontecer, é inevitável o pensamento de crer que eles vão ser felizes, até que o vilão aprece de novo.
Ainda assim, amei o livro, a narrativa, o tio Monty e a relação construída entre a Sunny e sua nova amiga. Chorei em algumas partes e isso só demonstrou o quão conectada eu estava com a história.
Recomendo muito a leitura

thexanny 29/10/2023

A sala dos répteis
Esse livro eu gostei bem mais que o primeiro, me prendeu bem mais e me fez sentir bem mais sentimentos no geral. Tanto agonia, quanto pingos de felicidade e muita incredulidade. Eu não aguento o Sr. Poe. meu Deus que homem burro e chato. Ele basicamente é o culpado por tudo o que acontece na vida das três crianças e que eu imagino que vai continuar acontecendo, ele não faz nada, não toma uma atitude plausível.
De qualquer jeito, eu fiquei feliz por aquelas semanas de felicidade que as três crianças tiveram e triste porque eu sei que ainda vai acontecer coisas horríveis com elas. Ansiosa para ler o próximo.