A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Rayssa571 24/02/2024

As crianças mesmo sem nenhum apoio de um adulto que deveriam protegê-las sempre conseguem se livrar do conde Olaf, um psicopata que tira de seu caminho todos que possam criar um obstáculo no seu plano.
Teve algumas horas que me senti frustrada pelas escolhas que as crianças fazem, mas daí refleti: 🤬 #$%!& elas são só crianças, estão agindo com mais racionalidade do que eu agiria se estivesse no lugar delas.
A escrita do autor também é incrível, me tira boas risadas e consegue deixar tudo mais leve.

Patcha 21/02/2024

E a fórmula se apresenta
Toda saga de livros extensa costuma criar uma fórmula. Afinal de contas, estamos aqui porque gostamos da primeira história, não é? E posso dizer que de cara já somos apresentados à fórmula que vai acompanhar a maioria desses livros: as crianças vão para um novo tutor e o Conde Olaf corre atrás. E antes que me digam que isso é um spoiler, o autor conta nas primeiras linhas tudo o que vai acontecer (dando muito mais detalhes do que eu, inclusive).
Aqui começamos a entender um pouco mais da estranheza desse universo, em que todos os adultos parecem não enxergar um palmo à frente e tudo parece ter vindo de um sonho do Tim Burton.
Uma coisa que o Lemony faz muito bem nesse livro é te dar esperança. Ele passa a história inteira dizendo ?não tem um final feliz? e mesmo assim faço um papel de trouxa e torço para que algo de bom aconteça.
Se você chegou até aqui e gostou, continue lendo. Só vai melhorar, mas no pior sentido da coisa?

Gess 19/02/2024

As coisas mais loucas e absurdas que uma mente pode maquinar estão nessa série
Li os 3 primeiros livros quando comecei a tomar gosto pela leitura, e desventuras em série foi um grande incentivo para meu desenvolvimento, tanto de gistar de ler quanto os gêneros favoritos.

São livros pesados, que abordam temas como morte, tristeza, solidão, maldade. Eu não daria esses livros para as minhas filhas até uns 12 anos, talvez. Alguns outros podem entrar na fila primeiro até chegar em desventuras haha.

Eu amo cada um dos livros. Gosto de intercalar leituras mais densas com narrativas mais leves e fantasiosas, e desventuras em série atende esse segundo nicho.

Li 2x a sala dos répteis pois não lembrava de ter lido 😅 a primeira vez com mais ou menos 13 anos e a segunda vez agora com 27 e foram experiências muito boas, nas duas vezes.

Pretendo comprar toda a série pois gosto muito e ainda deixar de herança 👏 para as filhas.

Gaby Kolano 18/02/2024

Assim como o primeiro livro traz a escrita dinâmica do autor, os sarcasmos e a ansiedade de continuar lendo os acontecimentos desgraçados da vida das crianças.
Mesmo eu conhecendo muito bem a história, ainda fico torço pra que algo bom aconteça

Tuyl 14/02/2024

Muito boa, tanto quanto a primeira. Uma coleção, pelo visto, muito bem escrita. O estilo, o enredo, tudo bem bolado.

sleepysirens 13/02/2024

Tio Monty, você sempre será lembrado!
O livro continua com o dinamismo do primeiro. É rápido, não tem nenhum momento em que nada está acontecendo e só vão empurrando com a barriga, toda hora o Conde Olaf está tramando alguma coisa e eles brincando de detetive é muito satisfatório. Não me recordo de duvidar da inteligência deles, a linha de raciocínio dos personagens funciona bem e eles trabalham de forma competente com as informações que eles vão descobrindo. Amo!

Desde o filme, eu tenho um carinho gigantesco pelas interações do Tio Monty com os órfãos. Sempre me vi muito nele por ele ter um fascínio gigantesco com répteis (e anfíbios, já que sapos não são répteis) e eu sou assim com tubarões. Ele abraça as peculiaridades dos órfãos de uma forma que aquece o coração.

Erica Ramos 13/02/2024

Fazia uma tempo que queria ler as deventuras em série e confesso que não decepcionou, a pesar da série ter muitos livros a maioria são curtos e valem muito apena ler principalmente se você está começando agora.

Marisofia 12/02/2024

Conde Olaf é mais venenoso que qualquer réptil
Na sequência da aventura dos Baudelaire dessa vez podemos ver cada vez mais a ganância do Conde Olaf em conseguir a fortuna deles, sendo mais falso e perigoso que qualquer um dos répteis. Vamos ver como será o desenrolar da história de infância que eu me recordo vendo o filme e depois a série que foi lançada (inclusive estou vendo a série e lendo o livro correspondente), ansiosa para os acontecimentos que virão.

Felipe 11/02/2024

Aqui temos a continuação das desventuras dos jovens Baudelaire. Após tantos infortúnios, os irmãos finalmente conseguem ter um momento de felicidade ao conhecer seu tio Monty e seus répteis incríveis.
Entretanto, a vida não é um mar de rosas e o Conde Olaf volta a aterrorizar os irmãos.

O segundo livro das desventuras segue sendo uma aventura encantadora, para quem gosta de finais infelizes. Aconselho a leitura para pessoas corajosas apenas

VitAria540 11/02/2024

Achei ele ótimo e triste, mas segue o mesmo padrão do outro. Nesse aqui podemos ver o quão o Conde Olaf é cruel e frio. Mas no geral o livro é bom

My Lady 06/02/2024

Triste
Já esperava que fosse triste (até porque já vi a série), mas no livro sempre tem mais emoção. Na minha opinião o tio Monty foi o melhor tutor que os Baudelaire já tiveram. Cada dia mais convencida de que o verdadeiro vilão é o Sr.Poe, ele é burro pra c*ralho e nunca acredita nos órfãos. Não deixa de ser bom, apesar de toda a tristeza.

yoyo 05/02/2024

Um breve momento de felicidade aos irmãos Baudelaire
"Violet, Klaus e Sunny, com os olhos fixos na Sala dos Répteis, constataram que viver com o tio Monty significava o fim de suas amarguras e dificuldades."

Eu gostaria que a constatação dos "órfãos" ? como o conde Olaf gosta de os chamar ? estivesse correta, mas isso entraria em desacordo com a sua história de sofrimento e tristeza.
Quando assisti à série, a estadia dos Baudelaire com o tio Monty foi o meu momento favorito. Ler e relembrar os acontecimentos iniciais deste período da história me trouxe uma felicidade genuína: a Sala dos Répteis, a Víbora Incrivelmente Mortífera, o próprio tio Monty (um dos meus personagens favoritos, diga-se de passagem), com todo o seu carinho pelos três irmãos. O que se sucede a seguir é tenebroso, como já era de se esperar, mas, em meio a todo o caos e desastre da trama, eu pude ter conforto em alguns trechos.
A leitura não foi, em momento algum, entediante ou cansativa, pelo contrário, me fez perder a noção do tempo ? e por isso, "A Sala dos Répteis" é um dos meus livros favoritos.

Lília 04/02/2024

Ansiosa para o próximo
Esse é o meu preferido até agora e a série adaptou muito bem, as semelhanças são muito bem colocadas e posso afirmar que na minha opinião ele foi o melhor tutor das crianças até o momento.
Ps: será que em algum momento o senhor poe vai acreditar nas crianças já no início?

raellen. 02/02/2024

A sala dos répteis
Amo demais esses livros, é uma leitura super divertido e adoro a dinâmica de escrita do lemony snicket.