A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

@rccardopereira 29/11/2020

SERIA O SR. POE O VERDADEIRO VILÃO?
Continuando a série de desventuras dos irmãos mais azarados que existem. Nossa como eu odeio esse Sr. Poe. Gostei que dessa vez ao menos as crianças tiveram um resquício de felicidade morando com o tio Monty. Eu sei que tudo vai dar errado mas eu sempre fico com esperança. Vamos continuar.
KlausBaudelaire 01/12/2020minha estante
Tive a mesma dúvida até metade da história... ele é muito sonso.

@rccardopereira 01/12/2020minha estante
Sim. Demais. Eu fico em dúvida se tenho mais raiva dele ou do olaf. Ele é tipo um cúmplice indiretamente do olaf.

Kevin.Oliveira 08/12/2020minha estante
Sr.Poe deve ter contratado Olaf

@rccardopereira 08/12/2020minha estante
Não duvidaria disso.

Maria Eduarda 10/12/2020minha estante
Eu também sempre tenho essa esperança mesmo sabendo que tudo vai dar errado na vida dos irmãos. Além claro de achar que o sr. Poe trabalha para o CSC do lado do Conde Olaf.

@rccardopereira 10/12/2020minha estante
Precisamos proteger essas crianças Maria Eduarda.

samuka3336 09/01/2022minha estante
ele sempre impede dos baudelaires de pegar o conde olaf

https.h3lo_ 29/04/2023minha estante
NOSSA SIM, O CONDE OLAF TÁ LITERALMENTE NA CARA DELE, E ELE FICA FALANDO "aí vcs estão traumatizadas e sla oq" MANO Q CARA CHATO.

Indjeans 12/02/2024minha estante
Que nada. O Sr. Poe é só uma alegoria gigante. O vilão é algo muito maior do que todos?

xelaoloc 28/02/2022

Caro ser que lê,
Se nesta altura do campeonato você pensa que não haverá mais infortúneos na vida dos órfãos Baudelaire, imagino que ainda não tenha conhecido essas crianças desafortunadas...

Apesar de parecer uma história alegre, com sapos e cobras, (muitas, muitas cobras), a desgraça acompanha cada esquina da vida de Violet, Klaus e até mesmo Sunny -- frase que aqui significa que; nem a mais jovem dos Baudelaire, que não passa de um bebêzinho, escapa dos problemas normalmente causados por conde Olaf. Oh, pobres crianças...

Por um breve momento; expressão que quer dizer, por apenas um curto período de tempo, a vida de cada um deles parece se encaixar novamente nos alegres e descomplicados trilhos quando vão morar com seu tio tio Monty Monty, mas não se deixe enganar, ainda há muitas desavenças e mistérios pela frente.

Um desses mistérios, ouso dizer, é; quão incompetente alguém pode ser? Se respondeu numa escala de 'muito à pra caramba', você ainda não conhecera o sr. Poe, este homenzinho que possui o destino das vidas E fortuna das crianças em mãos, mas é um sonso desprovido de inteligência -- o mesmo que, burro, tonto, duas caras, falso, completamente sem noção.

Se você ainda não está convencido de que esta não é uma resenha feliz, sinto em dizer, mas deveria fazer uma visita ao médico, porém, obviamente, nada o impede de parar de ler agora mesmo e procurar uma resenha mais leve...

Sinto-me na obrigação de resaltar sobre a escrita do senhor Limão, que chega a ser viciante e única. Imagino como fora difícil para ele passar para o papel tantas tragédias, mas o que mais ele poderia esperar quando decidira contar a história dessas crianças??!

Se procuras um livro com drama, enganação, péssimos disfarces, tragédias, idiotas, cobras, cobras, cobras, e se gosta de ler sobre problemas alheios, este é, sem dúvida, algo que devias ler;

Agora se espera encontrar aqui um final feliz, com bolos de coco, um tio modesto, um conde bom e um bebê que fala, esta não é uma história que eu, pessoa que vos escreve, não recomendaria. Fora avisado.

Graciosamente,

CULPA DO SKOOB

xelaoloc 28/02/2022minha estante
azar o seuKDHDLAHDKWNBS

giovanna | @theuniverse_bookshelf 08/06/2020

A sala dos répteis (e dos anfíbios!)
@theuniverse_bookshelf

Segundo livro da coleção "Desventuras em Série", "A Sala dos Répteis" dá continuidade à triste jornada dos órfãos Baudelaire, agora indo encontrar sua nova casa e seu novo tutor após os trágicos eventos ocorridos em "Mau Começo".

A narrativa de Lemony Snicket continua tragicômica - palavra que aqui quer dizer "algo que é ao mesmo tempo infeliz e engraçado" -, e as dedicatórias sagazes à Beatrice são sensacionais! Os dois episódios da série da Netflix referentes a este volume da coleção tiveram pequenas adaptações em relação ao livro, mas ambas as versões são muito boas!

5⭐️
Lu 08/06/2020minha estante
Ai, miga, to revendo as duas primeiras temporadas para poder assistir a terceira, e, meu deus, como eu amo essa série!!! To doida para comprar o box, mas esperando uma promoção hahaaahahaha

giovanna | @theuniverse_bookshelf 08/06/2020minha estante
Até agora a série tem sido muito fiel aos livros! Tô intercalando a leitura com os episódios, tá sendo muito massa!

Lu 08/06/2020minha estante
bom saber que é fiel aos livros!

Lhivia.Mary 30/06/2022

Amei do início ao fim!
Gostei mais desse do que do primeiro, mesmo sabendo que sempre vai ter alguma desgraça foi legal ver que ao menos eles tiveram alguns momentos felizes com o tio Monty. Gostei bastante do desenrolar da história, achei os detalhes mais interessantes do que no primeiro livro e, além disso, eu amo a escrita e acho ela bem única.
Debora904 30/06/2022minha estante
Infelizmente foi um dos últimos momentos felizes...

Lhivia.Mary 30/06/2022minha estante
Vou me preparar pra ler o próximo kkkkkkkk

Naiana 30/06/2022minha estante
Um dos pouquíssimos momentos de felicidade genuína. Há outros, mas o Tio Monty sempre será lembrado com carinho e saudade, seja pelos Baudelaire, ou por mim, rs.,

Davi 30/03/2022

Novamente a história se repete, os Baudelaire foram morar com o seu tio Montgomery, um cientista que estudava herpetologia. Como tudo na vida dessas infelizes crianças, o conde Olaf foi atrás deles novamente, mas disfarçado de um assistente do Monty.
É incrível a inteligência dessas crianças, parecem que todos os adultos que os cercam são totalmente estúpidos, só o Olaf que é inteligente, típico de vilão.
Só espero que algo mude no próximo livro, pois se repetir a ordem de "são adotados", depois de um tempo aparece o Olaf e aí começa às desgraças se torna meio repetitivo, já entendi que o destino dessas crianças é ter uma vida desgraçada, mas que seja um pouco mais diferente.
Bruna.Portoghese 30/03/2022minha estante
Terminando mal começo aqui...

Davi 30/03/2022minha estante
@Bruna.Portoghese Como assim?

Bruna.Portoghese 30/03/2022minha estante
O primeiro livro...

Lucca 18/04/2021

Enquanto isso
Mais um volume lido e eu só tenho a dizer que estou amando essa série de desgraças. O lemony snicket novamente brilha na história e é a alma do livro. Muitas cenas bizarras e descrições que causam um estranhamento que pra mim é tudo o que eu quero que essa história continue me entregando.
Aricia.Delmiro 21/04/2021minha estante
EU TE AMO LEMONY SNICKET EU TE AMO

Lucca 25/04/2021minha estante
TODOS AMAMOS LEMONY SNICKET LEMONY SNICKET EU TE AMO

Julia 12/01/2023

Desventuras em série
No início dessa série eu realmente não dei muita esperança, achei que seria algo tedioso de ler, mas eu estou gostando muito de ler essa série, realmente pra quem não gosta de algo repetitivo, no começo do livro tem algumas coisas repetitivas que estava no livro 1, mas ainda sim é um livro muito bom de ler principalmente com essa gramatura de letra muito boa.
vivi503 12/01/2023minha estante
desventuras em serie eh perfeito!!! n deixa essa repetição fazer vc parar de ler n, viu? daqui uns livros muda TUDO e para com essas repetiçoes

Julia 12/01/2023minha estante
Não vou deixar de ler não, estou gostando muito inclusive estou bem ansiosa pra ler os outros.

sofiaa 18/01/2021

agonia
até agora o livro que mais me deixou aflita, ver os baudelaire terem tudo o que mais querem (na medida do possível) tão perto e só perderem é horrível
sofiaa 18/01/2021minha estante
sim.... o tio monty foi o único tutor que realmente se importou com eles... tristeza só de pensar

Heleninha 18/01/2021minha estante
Eu tenho que continuar a série, parei nesse mas preciso confessar que ta tenso pensar na vida horrível deles e ler denovo...

malu 31/07/2022

vale a pena demais
A escrita,o diálogo com o leitor e a insistência de que um final feliz não espera por essas crianças..tudo isso é bom demais pra mim.
Amo o jeito que essa saga é construída então com certeza vou ler os outros também:)
Daniel 31/07/2022minha estante
Essa série é perfeita

malu 31/07/2022minha estante
é simm

luluzinhxg 12/09/2021

MUITO BOM!!!
Que livro bom meu deus, tô viciada em desventuras em série! Pq eu não li antes??? Que história incrível!!
parkmaria 12/09/2021minha estante
SIMMM! A leitura é tão boa e rápido que não enjoa e da vontade de ler mais pra descobrir qual vai ser a próxima desventura e esperar eles acabando com o conde Olaf!

luluzinhxg 13/09/2021minha estante
Tô doida pra ler logo todos os livros, são muito viciantes!!

IF FDC 21/04/2021

Sempre perfeito
Eu amei como sempre, fiquei triste em algumas partes como sempre... e com raiva também hahaha mas nós somos avisados não é mesmo? Porém mesmo sabendo que ainda vou passar muito por isso e sendo avisada eu vou continuar lendo?
Loreellen 21/04/2021minha estante
Aaaaaa
Eu amo essa coleção, tem um espaço bem grande no meu coração

IF FDC 24/04/2021minha estante
No meu também!?

Tenshin0 22/05/2022minha estante
Sr Poe mais burro da história sim ou claro

ana 24/05/2022minha estante
o verdadeiro vilão

adora4 28/07/2021

muito bom, gosto muito muito dos Baudelaire, sem contar a narração do Lemony Snicket que melhora tudo, esse livro é muito gostosinho de se ler apesar de ser repleto de terríveis acontecimentos
vii 28/07/2021minha estante
jesus eu sou apaixonada na série da netflix, não fazia ideia dos livrosssssss vou correndo ler!!

amanda 09/05/2024

A escrita totalmente flúida e cativante que incluí nós leitores na história dos orfãos Baudelaire, faz com que esse livro passe de uma saga massante e cansativa para uma série de livros rápida e viciante, fazendo com que cada livro passe a ocupar uma parte da grande vontade que temos quando começamos a acompanhar o trio de órfãos, mesmo sendo avisados de que, essa história não terá um bom fim, assim como não teve um bom início, mesmo com as poucas migalhas de sorte que recebemos
Duppy 09/05/2024minha estante
Não consigo me imaginar lendo os livros sem ficar com a série repetindo na minha cabeça