A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Lua 28/10/2023

Rip Tio Monty
Na série o tio Monty é bem mais legal, mas ainda acho ele uma das melhores pessoas do livro. Eu amei esse livro como o outro, realmente não tem como errar

Thay 27/10/2023

Livro muito bom, apesar de achar que eu já estou velha demais pra ele, se eu fosse mais novinha gostaria muito mais. tio Monty foi um querido, Deus o tenha. Não sei se vou continuar a série pq apesar de ser bom não é um livro muito memorável ou impactante pra mim, não sei, vamos ver o que mais o futuro guarda para os irmãos Baudelaire

Jéssica 26/10/2023

Boa leitura
Os livros da série tem uma leitura fácil e rápida. As encrencas e infortúnios vividos pelos órfãos dão pena, mas em alguns momentos sabemos que virá um clichê. Mesmo assim, recomendo a leitura!

Gege 26/10/2023

A sala dos répteis
Sempre me pega as interações do livro com a gente, os avisos sobre as desgraças que vão vir e sobre como a gente deveria parar de ler caso quiséssemos ter uma imagem feliz sobre a vida que seguiu dos órfãos.

É um livro curto, rápido e sempre me vicia, recomendo muito.

Claudia.Marcia 24/10/2023

Os irmãos Baudelarie mais uma vez vão para um novo lar, a casa do tio Monty.As crianças estão tão feliz nesse novo lar que o coração de quem ler também fica feliz.E sinceramente esse tutor das crianças sr. Poe  não confio nele.
Uma leitura que você não consegue parar de ler, aproveito cada minuto livre para devorar o livro.

phpeterparker 19/10/2023

"Brilhante!"
"Brilhante!", não é somente uma nova palavra no vocabulário de Sunny, como são os jovens Baudelaire, ou o luar refletindo na miraculosa sala dos répteis, mas também como Lemony Snicket desenvolveu esta fantástica e desanimadora estória, e como ele deixa no leitor a vontade de continuar se desventurando nessa série...

Colecionando Planetas 18/10/2023

É melhor não olhar
Eu comecei a ler os livros tanto pelo filme quanto pela série e adorei! Sério, ele consegue misturar os absurdos de uma forma que se tornam aceitáveis! É incrível a forma engraçada e ácida com que o narrador desenrola a história.
As três crianças se tornam tão reais e palpáveis que você sente que realmente as conhece. E os finais sempre quebram a expectativa trazendo um clima melancólico e triste de que tudo vai dar errado (e realmente dá). Adoro isso e estou amando os livros (que foram muito bem adaptados pela série).

19eighy-fine 11/10/2023

Melhor que o primeiro da série com certeza. Leitura muito fácil e gostosa. Ainda não senti que os personagens foram muito bem apresentados e desenvolvidos.
Comecei a perceber que a série da Netflix foi muito fiel aos livros e eu acho isso muito bom.

julia 07/10/2023

Desventuras em Série: a Sala dos Répteis
+10

Eu sou completamente apaixonada pela série de Desventuras em Série, então nada mais justo do que também dar uma chance aos livros.

O segundo episódio, que conta sobre o segundo livro, é o meu favorito, então gostei muito de ler o que se passava na história, mesmo sabendo de tudo que acontecia pela adaptação ser realmente bem fiel.

O Klaus é o melhor personagem dessa saga, não tem como contestar, e uma coisa que acabou me irritando um pouco foi o fato de NINGUÉM acreditar nas crianças. Não que isso torne a história ruim, mas torna uma forçação de barra de tão ignorantes que todos os adultos acabam se tornando.

No geral é um livro curto e claramente infantil, mas isso não o torna ruim.

bela 27/09/2023

Muito legal!
O livro é muito bom, é muito parecido com a série, que eu amo, e tem uma leitura que prende demais (devorei o livro em 3 dias também?). Uma pena que eu não tenha mais livros da história deles para ler?

Bruna3082 26/09/2023

Tô adorando a leitura, mas fico triste pelos órfãos Baudelaire. Ninguém acredita em nada que eles falam. O Sr Poe é um bunda mole, não faz nada pra capturar o conde Olaf

Carol Pita 25/09/2023

Eu amo!
Eu sou muito apaixonada por essa história, por esses personagens, pelo senso de humor do autor. Mas é ainda mais legal ler pela segunda vez, e poder reparar o quanto o terreno vai sendo bem preparado pras coisas que estão por vir! Bom demais. É engraçado reparar o quanto a série audiovisual já foi adicionando desde o início alguns núcleos da história que nos livros só aparecem lá pro meio da saga. Mas não sei, acho que prefiro primeiro conhecer os Baudelaire filhos pra só depois conhecer mais sobre os Baudelaire pais. (Adendo: eu amo a Víbora Incrivelmente Mortífera. E eu também amo como as personagens femininas são inteligentes. A Sunny, mesmo bebê, é quem resolve o problema no final. Genial)

@jaquepoesia 19/09/2023

Depois dos terríveis acontecimentos do primeiro livro, Sr. Poe levou as crianças para o novo tutor,
doutor Montgomery, também chamado de Tio Monty. Muito diferente do asqueroso Olaf, Monty é gentil com as crianças, e mora em uma mansão, no entanto tem uma fascinação bastante peculiar, ama répteis! E promete levar as crianças para suas perigosas expedições.

Na casa do Tio Monty existe uma sala dedicada à répteis e alguns anfíbios, onde cobras, lagartos, sapos e outros animais vivem em gaiolas.
Fascinantes mas também muito assustadores, os animais chamam a atenção das três crianças, que acreditam agora estarem em boas mãos.
Para alegria de Klaus nessa sala também há uma enorme coleção de livros da qual possuem total acesso.
Tudo isso dá esperança as crianças e também a nós leitores(as), de que agora as crianças seriam minimamente felizes. Mas é claro que, Lemony Snicket deixa sempre claro, que as desventuras apenas estão começando.

Há na sala dos répteis, uma grande cobra negra de olhos verdes, batizada por tio Monty, como Víbora Incrivelmente Mortífera. E essa enorme cobra
morde a pequena Sunny, que claro (como ama morder) a morde de volta! O que leva Monty a confessar que apesar do nome assustador a cobra é inofensiva.

Tudo apesar de bastante excêntrico parece ir bem, mas o autor logo nos desperta para sensação de alerta, uma vez que deixa avisado que Tio Monty em breve morrerá. 👀

Mais uma vez tomada por esperança, Lemony Snicket me arrastou para o inesperado (mais sempre trágico) destino das órfãos crianças Baudelaire. Pois o novo ajudante do querido Tio Monty, Stephano, é na verdade o pior pesadelo das três crianças.
Com um desfecho que nos faz ansiar pela próximo livro (que estou aguardando ser entregue), fico a pensar até onde movido pela ganância o vilão dessa série pode ir.