A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

flavinhaaaaa 10/01/2024

Como não se comover com os Baudelaire?

Gosto muito desses pequenos órfãos, adoro a forma com que a história é explorada e construída, especialmente da narração.

O segundo livro da série foi satisfatório, cheio de emoção e desolação, me fazendo ter mais rancor do Conde Olaf e a nutrir uma grande comoção pelos Baudelaire.

Espero ler os outros livros da série...

Luiza 10/01/2024

Sr Poe fica cada vez mais irritante, e é impressionante como o conde Olaf consegue se safar mesmo sendo tão burro

gabi¹³ 09/01/2024

A sala dos répteis
Sr funga funga ataca novamente e dessa vez nós prova que ele não só é ignorante como é idiota (3 homens adultos e mais de uma hora pra decidi quem dá carona pra quem é brincadeira né) o tio Monty é legal mas metade tô tempo ele tá morto ent isso compromete o carisma dele sabe nesse livro a Violet se mostra uma diva gênia dnv apesar de que esteve bem claro q o carinha era team Olaf o tempo todo e as bençãos custaram a se tocar e a sunny n acertou só nesse ponto como no livro inteiro pq ela é pft

isa.senki 09/01/2024

É melhor não olhar
Adoro desventuras em série e a forma como os livros são escritos. Por ser uma releitura já sabia o que acontecia no livro então não tive tanto interesse assim, mas de mesmo modo não deixa de ser um livro bom. Adoro a forma como ele é escrito.

luckysworld 07/01/2024

COMO PODEM TRAUMATIZAR TANTO TRÊS CRIANÇAS EU NAO ACEITO COM CRIANÇA NÃO SE METE NÃO DEIXE ELAS SEREM FELIZES

marina 07/01/2024

E só acontece desventuras na vida dos Baudelaire!
O segundo livro da série "Desventuras em série" foi bem legal! Eu acredito que achei várias pontas soltas, coisas que você pensa "como que ele cometeu esse erro?"
Eu fiquei com raiva do livro, os irmãos são tão inteligentes e não pensaram em ligar para a polícia? Parece que foi tudo muito forçado, muito mesmo. Gosto mais da série da netflix

Lucasfhb 05/01/2024

Primeiro livro lido de 2024 ?
Gosto bastante dessa parte da história e por isso achei a leitura boa. Não estou tão empolgado pro 3° livro pois é a parte da Série/Filme que eu menos gosto.

moonstruck 04/01/2024

Ironicamente o espécime mais venenoso, não era uma serpente
Assim como na série e no filme, todas as cenas na sala dos répteis me deixaram apreensiva. Era minha parte favorita, pois ainda que em um momento efêmero, os órfaos foram felizes e encontraram alguém que os amava de verdade. Foi tão injusta a forma como tudo ocorreu. A gente se apega e gosta do Tio Monty de cara, pois ele é extremamente carismático. Dos Baudelaries, minha favorita é a Sunny porque imediatamente associo ela a imagem fofa do seriado. Confesso que ainda detesto o Sr Poe e sinto cansaço só de pensar que ainda teremos mais 11 livros pela frente com Conde Olaf na mesma narrativa dos disfarces enquanto Sunny, Klaus e Violet são desacreditados.

Ironicamente o espécime mais venenoso não era uma serpente e sim um homem, o demônio do conde Olaf

JAssica.Leituras 31/12/2023

Continuando esse série de livros de aventura maravilhosa, que aqui quer dizer, não consegui parar de ler porque é muito boa, dos órfãos Baudelaire, fugindo do vaidoso Conde Olaf.

MindNotes 29/12/2023

Crianças sem sorte
Amo como esse livro me deixa tensa, amo essas crianças. Meu sonho é ter a coleção todinha na minha estante!

Gigi 28/12/2023

Desventuras em série 2
Ele é bom, bem rápido de ler. Gosto da escrita do autor só que teve momentos que ele relembrou coisas do primeiro livro que não precisavam ser lembradas e as vezes ele perde tempo demais explicando bobeira.

edisik 23/12/2023

Como esse Sr Poe é chato. Demora muito para ver que as crianças estão certas. Mas faz parte da atmosfera sem noção da série. Muita diversão e aventura.

auroras 23/12/2023

Mas quem são esses desafortunados?
?Devo avisá-los, portanto, que se abriram este livro com a esperança de ler que depois de tudo o que lhes aconteceu os meninos viveram felizes para sempre, o melhor é fechar o livro e procurar outra leitura qualquer.?

Não é um livro com uma história tranquila e alegre, não se deve esperar por isso quando está lendo sobre os órfãos Baudelaire. Esse livro é divertido - em alguns momentos -, angustiante, enriquecedor de fatos interessantes e o causador de uma raiva fora de série, mas isso é por conta do Conde Olaf. É uma leitura proveitosa, não é difícil, apesar de alguns momentos que são bem amargos e difíceis de engolir. O ponto negativo que me incomoda em alguns momentos é a descrença e a falta de validação das crianças. A Violet tem 14 anos, é uma grande inventora, aí vem os adultos e falam como se ela não soubesse de absolutamente nada. Talvez esse seja um incômodo da minha parte, só que não consigo deixar de me incomodar com isso. Um ponto super positivo é a narrativa do Lemony Snicket, é impossível não gostar. Tio Monty, você nunca será esquecido. Havia me esquecido do quanto esse personagem me cativou durante a primeira vez que li esse livro e causou o mesmo nessa releitura. Recomendo a leitura dessa série extraordinária.

?Quando as circunstâncias são más, elas têm o dom de estragar o que, não fosse por elas, seria agradável.?

Beatriz 22/12/2023

Uma continuação incrível!!! Quero ler todos os outros infinitos livros que compõem essa série. ???

gabs 19/12/2023

Novamente, me sinto aflita a cada cena em que os meninos não são ouvidos, eles são as crianças mais inteligentes que já vi e mesmo assim ngm ouve o que eles falam, chega a ser frustrante