A Garota do Calendário - Janeiro

A Garota do Calendário - Janeiro Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Janeiro

sam 28/10/2021

bom pra sair da ressaca, comecei a ler em epub e nem sabia quantas páginas eram, aí quando acabei fiquei tipo "JA?" kkkkkkkkkkkkkk mas amei

Erica Mendes 29/08/2021

Começando a ficar apaixonada por esse casal!
Ansiosa para ler os próximos e saber qual será o desfecho da história!

fe.nacelo 09/02/2022

Comecei a ler sem expectativa nenhuma, só porque gostei da dinâmica de ler cada livro no mês em que ele se passa. O livro é pequeno então foi bem fácil e rápido de ler, e acho que vai ser interessante ver a vida da protagonista com 12 pessoas diferentes. Só não sei o que vai ser do resto porque eu já me apaixonei pelo Wes kkkk.

Lisse 27/06/2016

Eu sou muito sincera nas minhas opiniões e com esse primeiro livro de uma série de 12 não seria diferente. A Garota do Calendário não é uma inovação na arte da escrita e muito menos em seu plot de divulgação. Nesse enredo temos uma mulher, Mia Saunders, que após ver o pai parar no CTI de um hospital em coma por dever em jogos de azar, não vê outra saída a não ser tornar-se uma acompanhante de luxo da empresa de sua tia.

Quote: "É o motivo pelo qual eu acredito que o amor verdadeiro é uma coisa criada pelas empresas que vendem cartões e por pessoas que escrevem livros sentimentais e roteiros de comédia romântica."

Para mim a bizarrice já começa aqui. Na empresa da tia? É diferente? Sim, é, mas não deixa de ser estranho. Uma completa desconhecida eu aceitaria mais. E estranhamente, pela tia achar que a conhece bem e em todos os namoros falidos que se meteu, a ajuda nesse sentido. E para isso, Mia terá um homem diferente a cada mês do ano para arrecadar todo esse dinheiro: 1 milhão de dólares.

Mia não tem só que tirar o pescoço do pai, mas também em ajudar sua irmã mais nova com as taxas da faculdade e a chegar a se formar. A ideia de uma menina com sentimentos verdadeiros por sua família tornou a Mia uma personagem mais crível para mim.

Quote: "As mulheres só ficavam ali ao lado, com os olhos insípidos encarando fixamente algo pelo janela e tomavam champanhe absurdamente caro [...] eu não era muito diferente. Tecnicamente, eu estava ao lado de Wes pela mesma razão que todas elas estavam ali: dinheiro. Eu precisava de grana e, se elas precisavam ou queriam, realmente não fazia diferença."

E em seu primeiro mês, é na casa de Wes Charles Channing Terceiro (rindo eternamente!) que Mia irá encarar seu primeiro cliente. E infelizmente, Wes não foi nada de tão interessante assim. Além de ter uma libido intensa, não vi nada em sua personalidade que me fez amá-lo. E mesmo durante toda a previsibilidade do livro, com os personagens tentando ser amigos junto com todas as cenas eróticas, nem a amizade que eles tentam criar foi crível.

Quote: "Sim, eu ia apreciar bastante esse jogo de garo e rato. Se bem que, no momento, eu não tinha certeza de quem era o garo e quem era o rato. No fim das contas, eu estava me divertindo muito para me importar."

No entanto, a única coisa que me fez gostar um pouco mais da protagonista é que ela foi bem racional e sem mimimi na hora de abandonar Wes. E quando a história começa percebemos que Mia é uma mulher que tem a facilidade de se apaixonar e se envolver; mas na hora em que precisou tomar uma decisão ela foi bem verdadeira e não agiu com o coração. O que foi um bálsamo de refrigério, porque as protagonistas que temos visto são bem chatinhas.

Quote: "Ele não estava brincando quando disse que não tinha tempo para um relacionamento de verdade. A mulher que se envolvesse com ele passaria muito tempo sozinha. Ele precisaria de alguém que tivesse uma vida plena e uma carreira, e que se sentisse feliz em ser sua garota da meia-noite - disponível quando ele chegasse em casa tarde para uma noite de sexo e carinho antes de cari no mundo dos sonhos e começar tudo de novo na manhã seguinte."

Se você gosta de livros que te dão uma visão geral dos personagens e que é leve, sem nada de muito concreto para dividir, talvez você vá gostar desse livro.
Ivi 28/06/2016minha estante
Tô ainda sem entender porque elogiaram tanto... muito raso!

Rosane 21/09/2016minha estante
Achei que a sua resenha descreve tudo! Uma visão bem geral dos personagens

Barbara 01/02/2018minha estante
sua resenha diz tudo que eu penso sobre esse livro.

Janise Martins 06/06/2020

A Garota do Calendário - Janeiro
Gostei da escrita da autora. É relaxante ler um livro sem erros e sem ter que tentar adivinhar o que a autora quer dizer. A leitura flui muito bem, os personagens são bons, mas a história é tola. Diria uma bobagem, não tem nada. Basicamente uma moça que para pagar as dívidas do pai vira uma prostituta de luxo. É o primeiro de doze, e não lerei os próximos.
É como disse, Mia para pagar as dívidas do pai vira uma prostituta de luxo. No seu primeiro trabalho ela conheceu Wes, cara lindo, sarado e rico, que alugou seus serviços por 24 dias, para manter fora de alcance as pessoas indesejáveis, nos jantares e festas de negócios. E quando Wes quis pagar a dívida de Mia para ela não continuar a ser prostituta, ela não aceitou. Não entendi como ela viu mais dignidade em continuar a ser puta do que deixar alguém pagar sua dívida.
A história não tem nada, nem emoção, nem ação, nem romance, nada. Minto, tem umas cenas de sexo e os dois desenvolvendo um sentimento, ou quase isso. Mas nada tocante ou bonito. Então termina o tempo dela com Wes e ela passa para o próximo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/06/a-garota-do-calendario-janeiro.html
Bia Lara 06/06/2020minha estante
Como vc disse é o primeiro de 12 livros. Vc ainda não chegou na parte da emoção e na minha opinião acho errado julgar uma saga se não chegou nem na metade da história toda

Janise Martins 06/06/2020minha estante
Você acha isso, e, eu achei que o primeiro já me deu motivo para não continuar.
Cada um acha muitas coisas e eu também acho que a vida de uma prostituta no momento não me atrai.
E essa também é minha opinião.

JANEREINANDO 13/01/2021minha estante
Perfeita a sua resenha foi exatamente o que eu achei ?

ale 16/08/2021

Bom para ressaca
Hoje de madrugada, comecei a fuçar o KU sem muita pretensão, procurando um conto ou livro com leitura rápida, pois, já que não estou lendo que preste, preciso de algo bom para me tirar da ressaca. Acabei achando esse livro incluso no KU e vi que eram menos de 200 páginas, poucas horas de leitura. Eu nunca se quer tinha visto a sinopse ou nada sobre, já tinha visto as capas porque é bem famosinho, mas eu não sabia de nada.

E foi uma surpresa muito boa. Fora a leitura não pesada e rápida, a história também prende legal, eu até estava com medo de abandonar mais um livro mas me pegou bem.

Esse livro tem MUITO hot e não sei informar sobre gatilhos, mas tem abandono parental e a premissa é sobre uma acompanhante de luxo, não sei se isso é gatilho, mas já avisando aqui, apesar de não ter achado nada pesado.

Quando estou de ressaca, adoro ler livros leves, sem reviravoltas mirabolantes, muita descrição e/ou personagens complexos. Esse livro ajudou muito nisso. Têm cenas de ciúmes, que eu particularmente adoro, é o meu guilty pleasure. Por ser algo com acompanhante de luxo, podemos classificar como fake dating? E também temos friends to lovers.

Gostei bastante do Wes e confesso que estava esperando atitudes escrotas dele mas me surpreendi. A Mia também é uma que gostei muito, ela não é essas mocinhas chatas que ficam o tempo todo se desmerecendo e sem personalidade, achei que ela tem bastante carisma, além de ser bem desenrolada.

No geral, adorei o livro, como acabei a leitura agora, não sei nem o que criticar ainda e posso alterar a resenha e nota, mas por enquanto, é isso. Gostei demais do final e estou ansiosa para o desenvolver dessa história.

Ingrid 11/04/2021

Chernobook
História rasa, um monte de coisa sem sentido. Mas como eu sou curiosa, provavelmente vou ler o resto ?????

Kaw 04/07/2020

Rápido e simples
É um livro pra vc ler quando está no tédio, não tem grandes coisas e por ser pequeno, os personagens não tem grande desenvolvimentos, vale do gosto de cada um, sinceramente, não sei se vou ler os proximos, gosto de histórias com profundidade e não uma coisa superficial como esse livro.
Não entendi muito muito bem esse tipo de trabalho dela e acho q poderia ser muito mais desenvolvido, pq basicamente ela ganha pra transar e ficar ao lado dos caras ricos. Outra coisa tbm é que, ela mal viu o cara é já ta gozando, nos primeiros capítulos o negócio já ta assim kjkkkkk
mas é do gosto de cada um, vc tem que ler pra saber, é uma leitura leve e rápida

Lari Books 13/08/2020

Cativante
Essa foi particularmente a leitura mais rápida do ano ate agora, leitura fácil, romance bem legal, não tem muito mistério, o livro é meio previsível, mas acaba te cativando, personagem empoderada, forte e que esta se moldando!

Nara 14/04/2021

Facial e surpreendente
Quando comecei a ler, fiquei espantada como a leitura fora rápida. Mas a leitura é fácil, picante, e Mia é uma personagem extremamente agradável.

Thaliane 17/03/2023

A garota do calendário - janeiro
Dei 4 estrelas pq gostei dos hot ?
Mas a história é muito nhá, sem graça, previsível demais mas já tô curiosa pra saber o que vai acontecer com o próximo cliente ?
Sasahj03 17/03/2023minha estante
Mulherrr, acontece muitas coisas kkkkkkk mas nada muito impressionante, alguns são melhores que outros, sendo sincera.

eukarla 17/03/2023minha estante
é bem sem sal mesmo

Bruna 28/01/2022

Me surpreendi. Confesso que achei que o livro iria pra um lado, foi pra outro e gostei. Deu vontade de continuar a ler a serie. Acabou sendo uma leitura leve e rapida.

Isinha 29/05/2020

Gostei bastante do livro, ansiosa para ler as continuações .

Keila Sousa 04/06/2021

"Incrivelmente picante" (Resenha)
Mia precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida.Ela é contratada pela a mãe de Wes com um único objetivo: ser um escudo contra as interesseiras desse meio artístico.Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase.
Emyllaynny.Freitas 04/06/2021minha estante

victoriatupinamba 04/08/2022

Xô, ressaca literária!
Se vocês querem sair de uma ressaca literária, recomendo A Garota do Calendário. Não promete nada, mas entrega tudo! Um Livro que me fez acordar em plena madrugada para terminar os capítulos só poderia ser digno de uma recomendação. Adorei as cenas hot, para além disso, é muito engraçado, a leitura é leve e é impossível não se derreter.
Um ponto importante: diferente de alguns livros de romance, não há enrolação, isso me surpreendeu? a atitude dos personagens foge do que a gente costuma esperar, as situações acontecem simultaneamente e são de tirar o fôlego.