Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Aymee2 04/11/2013

A mensagem extraviou
Ganhei esse livro de natal de uma pessoa legal que gostava muito da história,então me senti um pouco na obrigação de ler e descobrir o que tinha de tão maravilhoso.
E não encontrei.
O livro é FRACO.Olha, não sou nenhuma critica literária nem aquelas metidas a cult nem nada mas achei o livro muito mal escrito.Não sei até onde da pra colocar a culpa na tradução,que é péssima.Mas o livro tem uns trechos do tipo "sinto o sabor do seu hálito,eu o engulo e quero mais" ou "a voz dela é tão doce que parece ter gosto de morango" que me fizeram desanimar totalmente da leitura.Não gostei do ritmo da história, que parece não levar a lugar algum.O autor pula de um trecho para o outro como se fosse um caderno de rascunhos e não uma história pronta.
Agora sobre o Ed: Eu não gostei dele.A principio é um personagem de fácil identificação devido a vida que ele leva, aos amigos e a familia. Mas o cara não tem opinião sobre NADA, é apenas um cara empurrado pra lá e pra cá pelos acontecimentos.Também perdi as contas de quantas moças o Markus Zusak colocou na história apenas para o Ed comentar da beleza delas .Achei extremamente cansativo essa feitichização.Só mulheres pro personagem achar bonito.Nenhuma pra ser importante na história.
Vi muita gente dizendo que o livro passa uma mensagem bonita.Desculpa, mas acho que o diabo está nos detalhes.O que o personagem fez foi algumas caridades meio que por acaso de uma forma que só num livro poderia se encaixar perfeitamente dessa forma.Mas o livro passa coisas que me dão ulcera de raiva.Quando uma garota diz ao Ed que o chefe tentou abusar dela ele diz que "todo homem é um pouco assim".Eu deveria ter parado de ler após essa frase.O que se pode esperar de um livro que passa um pensamento desse????Isso sem contar o final em que o cara revela ter forçado o cara a estuprar a esposa.Cade mensagem positiva? Cade bom exemplo?Juro que não entendi a logica de desgraçar a vida de um monte de gente pra provar que você "pode ser alguém na vida das pessoas"
Enfim, digamos que a mensagem que eu teria para dar ao autor não é das mais agradáveis.
dayanemg 19/01/2014minha estante
Concordo,confesso ao ler as criticas fiquei animada, porem o livro não superou nem a metade das minhas expectativas. A linguagem me desanimou, porem e uma opinião pessoal, não fez meu estilo, o que não significa que não fara de outra pessoa, claro.

Jose 06/09/2020

Sem Palavras²
Ele conta a história de um jovem com 17 anos que trabalha como taxista.

O livro incia com ele, e os amigos, servindo de reféns um assalto a banco, e ele sendo o herói, segurando o bandido...

Aí ele tem seu nome no jornal como heroi.

A parti daí a história realmente começa.

Ele começa a receber nome pessoas/endereços e onde ele tem que ajudar elas (no caso deixar uma mensagem).

E é muito Top a forma como a vida das pessoas mudam após o que ele faz por elas....

Só pra ter uma noção, uma das pessoas, ele tem que matar um cara que chega bêbado de madrugada e força a esposa a ter relação sexual com ele, contra a vontade dela.

Tem a do padre (pra mim é maravilhosa), o padre super bacana e ele ajuda o padre, levando mais pessoas pra participar das missas, e a forma com que ele faz isso é FANTÁSTICA a ideia (não vou contar pra não dar spoiler.

Em fim, é interessante que mostra que ele, um Zé ninguém, pode mudar a vida de pessoas, com ações simples, e o quanto isso, muda a vida dele.

Sério, é fantástico!!!!
Andreza.Ramos 06/09/2020minha estante
Ameeei esse livro

annie 31/03/2020

Uma resenha simples de um livro incrível
Eu Sou o Mensageiro é um livro fantástico e que definitivamente merecia mais reconhecimento. Markus Zusak traz com uma escrita simples, divertida e comovente uma mensagem que é necessária para muitos de nós (incluindo eu mesma) que se sentem perdidos e vivendo sem um propósito e objetivos definidos.

O protagonista Ed Kennedy é comum assim como nós e até mesmo medíocre, em um certo ponto é descrito como "verdadeiro símbolo e modelo da banalidade", mas é capaz de todos os feitos realizados nessa história.

Ed Kennedy é real? Nós somos reais?

Paulo Freitas 20/05/2021

Ed Kenedy é um cara comum, seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços.

Maria 08/06/2020

Sobre a solidariedade
A história de um "perdedor" que encontra sua "missão". :-P
Belo e tocante.

Nanda Bazzanella 18/06/2021

Recomeços e as pequenas coisas
As pequenas coisas que na verdade, sempre vão ser as mais significantes. Esse livro conversa com você, te joga na parede e questiona sobre o que estamos fazendo, se onde estamos é onde realmente desejamos estar. Ou se poderíamos ter feito mais por alguém, algo banal,mas que pode trazer todo um significado.
As vezes nos perdemos e recomeços sempre vão ser mais que bem vindos, o importante é saber reconhecer isso e ter a força para mudar.

Léo 16/04/2021

Não chega a ser um livro de cabeceira, mas uma leitura necessária em que vc sente empatia pelo protagonista em muitos momentos e decisões e frases não-ditas. Um livro que em diversas páginas leva o leitor por uma sessão de terapia!

laxxal 22/03/2021

Esse foi um livro que me surpreendeu muito!
É uma história leve e muito bem escrita, adorei a forma com que a vida de Ed é contada, como todos os personagens são bem desenvolvidos e em como a gente vai criando uma relação com ele e seus amigos.
As missões de Ed te fazem ficar muito imerso e querer ler mais e mais, cada personagem apresentado foi necessário pra uma reflexão e emoção diferente, maravilhoso!
Ai quereria falar tanto sobre cada parte desse livro, cada uma delas me trouxe tantas reflexões boas e uma mensagem diferenciada, mas não quero dar spoiler, apenas recomendo mtmtmt essa leitura incrível ?
Me trouxe pensamentos para mudanças reais, não podia ser melhor!

Jef 12/09/2017

Eu sou o mensageiro e a mensagem que cada um de nós é na vida de alguém
Sempre tem aquele velho amigo (real ou fictício), dentre todos eles, tem um especial, o parceirão da galera, Ed Keneddy. O cara que me inspira. Um garoto de 19 anos que é um taxista comum que gosta de uma garota que só o vê como amigo, tem um cachorro gente boa e vive em dos piores bairros dos EUA.
Ed é alguém que não é especial e não fez nada de grandioso na vida. Tem amigos leais, mas problemáticos e com histórias tocantes. Vive uma vida ruim, sem esperanças e oportunidades, mas ele tá lá a cada dia dando seu melhor, tentando se divertir, sobreviver e continuar. E ele começa a receber cartas estranhas e isso o faz mudar a perspectiva de mundo e das pessoas.
O que me faz gostar mais do Ed do que dos outros é que ele poderia ser qualquer um. Ed é o símbolo da mediocridade assim como os amigos dele. Ele é um típico perdedor de acordo com a sociedade. Não consegue ter a garota que quer, não consegue ter um bom emprego, não se destaca em nada na vida, é só mais um que se tornaria estatística. Mas ao acompanhar a jornada dele vemos que ele é um ser humano incrível. E que nas pequenas ações do cotidiano ele consegue mudar a vida de todos que o rodeiam.
Ed é o herói mais próximo da vida real. O símbolo de uma geração de pessoas medíocres. E por isso, de tempos em tempos, eu preciso revisitá-lo nas 318 páginas de "Eu sou um mensageiro" de Markus Zusak (autor do sucesso absoluto "A menina que roubava livros", um dos meus livros favoritos).
"Eu sou o mensageiro" é simples na linguagem que foge do rebuscamento pedante e desnecessário e de longas descrições que nada acrescentam a trama, mas não se engane porque é muito profundo em seu significado. Um livro fácil e gostoso de ler e reler, não só para se ler como um mero entretenimento passageiro, mas pra levar as lições de Ed pra vida toda porque cada lição é uma lição não só pro Ed, mas pra quem lê.
É sempre bom revistar o velho Ed e reaprender a ver o significado de cada mensagem de nossas vidas.
Bia 01/10/2017minha estante
Resenha fabulosa, descreveu perfeitamente o livro. As melhores coisas dele são a linguagem simples, o humor e, é claro, a mensagem que o Ed nos ensina.

CInt_lo 17/07/2020

Nunca imaginei tanta versatilidade de assunto partindo de um escritor só.
Marcus escreveu A menina que roubava livros anos depois e , particularmente, esse livro ganhou meu coração.
A experiência com eu sou o mensageiro no entendo foi um pouco menos surpreendente do que eu havia imaginado que seria, fiquei um pouco decepcionada com o final, pois as explicações para várias perguntas ficaram a deriva no final do livro

Heidi Gisele Borges 10/09/2010

Eu sou o mensageiro - Markus Zusak
"Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.

Seu emprego: Taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza que faz questão de enfatizar seu ódio pelo filho toda vez que possível, ou seja, sempre que o vê ou lhe fala ao telefone. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.”

Sua missão: desvendar os mistérios que seguem em cartas de baralho. E mudar algumas vidas.

Depois de evitar um assalto absurdamente desastrado a um banco, Ed – que momentaneamente torna-se um herói para alguns poucos infelizes tanto quanto ele – começa a receber em sua casa cartas de baralho com algumas mensagens. Primeiro um Ás de ouros com três endereços escritos. O problema inicial é que ele não sabe o que tem de fazer.

Ele descobre.
Sempre.
Às vezes da forma mais cruel.
Tanto física quanto mental.

Seu desespero aumenta quando não encontra a resposta que busca: quem envia as cartas.

Imagina ser alguém conhecido.

Que sabe o quanto ele e os amigos são viciados em jogar cartas.

Mas quanto mais tem de avançar em suas tarefas, mais complicadas e desafiadoras se tornam.

“Pode ser que um dia alguém diga: ‘Sim, o Bob Dylan estava prestes a virar um astro quando tinha 19 anos. Dali estava bem no caminho de se tornar um gênio e Joana d’Arc foi queimada na fogueira por ser a mulher mais importante da História... E aos 19 anos, Ed Kennedy encontrou aquela primeira carta entre as correspondências.’”

Seria ele o mensageiro?

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros